Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Namoro tem prazo de validade? O que você opina? 👇

Jéssica, dia 17 de Novembro de 2020 às 13:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 286
Guardado

Olá, noives! Smiley heart

Um relacionamento passa por diversas fases, conforme o curso dos meses ou anos. Se ele se consolida e se fortalece nesse percurso - assim como é representado nas Bodas "de papel ao diamante" -, é grande a chance de dar casamento! Com ou sem papel.

Já vimos muitas histórias de amor aqui na nossa Comunidade e sabemos que o tempo do namoro até o pedido de casamento (ou a decisão de se casar / juntar as escovas de dente) varia muito de cada casal. Não há uma fórmula que funcione para todos.

Hoje eu quero saber a sua opinião sobre este assunto:

👇

Namoro tem prazo de validade?

SIM - Qual é o prazo?

NÃO - Quanto tempo você levou?

DEPENDE... - De que?

👇

VOTE e comente sua resposta aqui no debate.


Namoro tem prazo de validade? O que você opina? 👇 1


SIM (Qual é o prazo?)

21%

120 votos

NÃO (Quanto tempo levou?)

45%

259 votos

DEPENDE... (De que?)

34%

193 votos

286 Respostas

Última atividade por Pietra, dia 23 de Novembro de 2022 às 11:15
  • P
    Noiva Constante Março 2024 Espírito Santo
    Pietra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende muuuuuito do casal! Eu tive dois namoros anteriores, com duração de 1 ano cada, e não chegou nem perto de planejarmos algo pra vida. A mesma coisa com meu atual, ele namorou durante 5 anos e mesmo assim deu errado. Nós estamos juntos há pouquíssimo tempo, mas já nos vemos como casal, estamos planejando a reforma da nossa futura casa, vendo os planos do casamento... Enfim, o amor simplesmente acontece. Quando é pra ser, não importa o tempo! Smiley heart Smiley ring

    • Responder
  • Dallety
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Dallety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende de cada casal, mas é importante em algum momento alinharem as expetativas, eu sabia que queria me formar antes de casar, alguns meses após minha formatura houve o pedido. Também decidimos que o ideal seria esperar o apartamento sair antes do casamento, para evitarmos despesas como o aluguel, então a data do casório ficou pra um mes após a data prevista de entrega do apê.
    Tudo conversadinho e está dando certo.
    Foram 3 anos de namoroE será 1 ano e 1 mês de noivado.Um tempo super ok pra mim. Não me vejo esperando mais do que isso. Tenho pavor daqueles namoros exttemamente longos, e sempre deixei isso claro.
    • Responder
  • Laysa
    Noivo Ativo Fevereiro 2024 São Paulo
    Laysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que no máximo 5 anos
    • Responder
  • Izabeli
    Noiva Ativa Agosto 2023 Amazonas
    Izabeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou cristã então um namoro não pode passar de dois aos pq aí vem o pecado da fornicação, mas também aqueles que não são não precisa ficar enrolando a namorada uns 4 ou 10 aos para casar, se o casal se ama, tem condições e principalmente vontade deve se casar sim

    • Responder
  • Livia
    Noivo Constante outubro 2024 Ceará
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim tem sim! namoro foi feito pra acabar: ou em casamento ou em experiencia!

    mas depende tipo: se vc começou a namorar na adolescencia, tem todo um caminho ate o amadurecimento de ambos.

    mas não dá pra esperar mais que 3 anos quando se esta mais madura, depois dos 30, porque corre o risco de vc estar apenas sendo um passatempo de alguem...

    e convenhamos: homem sabe muito bem o que quer e quando quer nao arrisca perder a mulher que ama!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada relacionamento é diferente. Passei 8 anos com meu ex e terminamos de uma forma horrorosa. Depois de um tempo solteira, conheci meu noivo, estamos juntos 8 meses e já estamos com planos de comprarmos nosso cantinho e estamos planejando casamento rsrs.
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acho que não. Vou me casar após 12 anos de namoro! Kkk
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que prazo, mas acredito que o namoro deve acontecer quando há intenção de casar. É no namoro que os laços com a família do parceiro se estreitam e onde você tem a oportunidade de conhecer mais os defeitos e as qualidades da pessoa que você está.

    Além disso, acredito que cada casal entende o tempo necessário/viável para o casamento acontecer.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada casal tem seu tempo
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende da realidade do casal
    • Responder
  • Ysis
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Ysis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q depende do por que estão esperando. Esperando ter casa, acabar a faculdade, etc ok. Mas passar mais de 5, 6, 7 anos namorando sem pensar em casar pra mim não tem sentido nenhum...
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem essa de tempo, cada um faz como sentir melhor.

    Eu e meu marido começamos a namorar com menos de 1 mês ficando e já estávamos noivos com 9 meses de namoro.

    Casamos com 2 anos e 9 meses juntos.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Julho 2021 Distrito Federal
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do casal, da situação que vivem, da idade (se é menor de idade tem que esperar pra casar), se vivem em lugares diferentes, se estão empregados, etc.

    • Responder
  • Carolline
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim depende. Eu não coloco um prazo em números e sim em maturidade. Chega um momento que ou casa ou cada um pro seu lado. Cada casal determia qual o seu "prazo". Tem quem começa namorar muito cedo ou já veio de outro relacionamento muito longo. As pessoas são diferentes, a idade conta, mas não é determinante. Conheço casais jovens super cabeça outros com mais de 7 anos de namoro que ainda não estão prontos. Mas acredito que uma hora tem que virar
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Kawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da maturidade,da intimidade do casal
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Principiante Setembro 2022 Espírito Santo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende de quando iniciou o namoro. Qnd se começa na adolescência e o relacionamento tem futuro, é só questão de financeiro, pode levar 1 ou 8 anos. Depende
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Abril 2021 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da relação, as condições, a maturidade...
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem prazo. Vai muito da fase do namoro, condições do casal e etc. Noivei com 4 anos de namoro. 🥰
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Abril 2027 Pernambuco
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pra mim tem sim, passou de 15 anos é enrolação
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da relação
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da relação
    • Responder
  • Erika
    Noiva Esperta Maio 2026 Rio de Janeiro
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que não, mas ao mesmo tempo não concordo em prolongar essa fase. Acho que se há compatibilidade e amor verdadeiro o idela é casar logo.
    • Responder
  • Lu Riquerme
    Noiva Esperta Setembro 2022 Paraná
    Lu Riquerme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito q não tem tempo certo, cada casal tem um tempo pra tudo, não tem pq apressar as coisas se o casal gosta de ir com calma, e não tem pq esperar muito se o casal gosta das coisas mais "pra ontem"
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem uma regra ou um tempo certo, quando você sabe o que quer e acha a pessoa certa, com a qual esta disposto a dividir a sua vida, as coisas simplesmente acontecem no tempo certo.
    Tínhamos um pouco mais de 1ano quando decidimos que era isso que queríamos e estamos felizes.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Votei no depende. Cada casal sabe da necessidade dos dois. Eu e meu noivo agora temos 1 ano e 11 meses. Quando nos casarmos, iremos ter 2 anos e 9 meses. Não acho cedo, só sei que ambos tem a certeza do que quer.

    • Responder
  • Émerson
    Noivo Constante Agosto 2021 São Paulo
    Émerson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho tão complicado falar sobre este assunto, por isso que depende. Mas se fosse fazer uma estatística sobre os que eu conheço de que duraram mais, foram os namoros de pouco tempo. Acredito que um namoro não poderia passar de 5 anos, pois se tem certeza de que é a pessoa certa, porque adiar, ficar enrolando? Se é a pessoa certa, casar só será o passo para concretizar o amor. Agora se a causa de demorar tanto for por casos financeiros, é até compreensível. Mas namoro não pode durar muito

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acredito que namoro tenha prazo de validade ... 😕
    Eu mesma, estávamos namorando a seis anos e quatro meses! E nem sei o porquê ficamos noivos, sabe? Acredito que se não a pressa de uma parte do casal em casar tudo flui perfeitamente. É uma questão muito pessoal de cada casal ... Se ambos sabem o que querem, e para onde estão indo o tempo é o que menos importa.
    Conheço pessoas muito felizes que se casaram depois de seis meses de namoro, e agora eu que casarei depois de seis anos ...
    • Responder
  • Laryssa
    Noiva Esperta Maio 2026 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada casal tem seu tempo, acho que não há um tempo certo ou errado, há um momento em que ambos pensam "ah, eu quero dar mais passos" é algo recíproco e é isso. Cada casal tem seu momento
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Maio 2027 Pernambuco
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temm. Namoro para mim é uma etapa para casar.
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito da sintonia do casal, idade, planos para o futuro. Em minha opinião não é o tempo e sim o momento.
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Novembro 2022 Bahia
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não! Cada casal é diferente. O importante é os dois sentirem que é o momento de tomar essa decisão tão importante.
    No meu casamento, estaremos com quase 6 anos de relacionamento.
    • Responder
  • Gabriela Monteiro
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Gabriela Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende das prioridades de cada casal
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas