Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Jéssica
Admin Rio de Janeiro

Namoro tem prazo de validade? O que você opina? 👇

Jéssica, dia 17 de Novembro de 2020 às 13:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 276
Guardado Guardar

Olá, noives! Smiley heart

Um relacionamento passa por diversas fases, conforme o curso dos meses ou anos. Se ele se consolida e se fortalece nesse percurso - assim como é representado nas Bodas "de papel ao diamante" -, é grande a chance de dar casamento! Com ou sem papel.

Já vimos muitas histórias de amor aqui na nossa Comunidade e sabemos que o tempo do namoro até o pedido de casamento (ou a decisão de se casar / juntar as escovas de dente) varia muito de cada casal. Não há uma fórmula que funcione para todos.

Hoje eu quero saber a sua opinião sobre este assunto:

👇

Namoro tem prazo de validade?

SIM - Qual é o prazo?

NÃO - Quanto tempo você levou?

DEPENDE... - De que?

👇

VOTE e comente sua resposta aqui no debate.

tenor.gif

Namoro tem prazo de validade? O que você opina? 👇 1

SIM (Qual é o prazo?)

21%

112 votos

NÃO (Quanto tempo levou?)

45%

242 votos

DEPENDE... (De que?)

34%

180 votos

276 Respostas

Última atividade por Ysis, dia 9 de Janeiro de 2021 às 08:47
  • Ysis
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Ysis ·
    • Denunciar
    Acho q depende do por que estão esperando. Esperando ter casa, acabar a faculdade, etc ok. Mas passar mais de 5, 6, 7 anos namorando sem pensar em casar pra mim não tem sentido nenhum...
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar

Não tem essa de tempo, cada um faz como sentir melhor.

Eu e meu marido começamos a namorar com menos de 1 mês ficando e já estávamos noivos com 9 meses de namoro.

Casamos com 2 anos e 9 meses juntos.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Julho 2021 Distrito Federal
    Larissa ·
    • Denunciar

Depende do casal, da situação que vivem, da idade (se é menor de idade tem que esperar pra casar), se vivem em lugares diferentes, se estão empregados, etc.

• Responder
  • Carolline
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Carolline ·
    • Denunciar
    Pra mim depende. Eu não coloco um prazo em números e sim em maturidade. Chega um momento que ou casa ou cada um pro seu lado. Cada casal determia qual o seu "prazo". Tem quem começa namorar muito cedo ou já veio de outro relacionamento muito longo. As pessoas são diferentes, a idade conta, mas não é determinante. Conheço casais jovens super cabeça outros com mais de 7 anos de namoro que ainda não estão prontos. Mas acredito que uma hora tem que virar
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Kawany ·
    • Denunciar
    Depende muito da maturidade,da intimidade do casal
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Principiante Setembro 2022 Espírito Santo
    Letícia ·
    • Denunciar
    Acho que depende de quando iniciou o namoro. Qnd se começa na adolescência e o relacionamento tem futuro, é só questão de financeiro, pode levar 1 ou 8 anos. Depende
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Abril 2021 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    Depende muito da relação, as condições, a maturidade...
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    Não tem prazo. Vai muito da fase do namoro, condições do casal e etc. Noivei com 4 anos de namoro. 🥰
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Abril 2027 Pernambuco
    Dayane ·
    • Denunciar
    Acho que pra mim tem sim, passou de 15 anos é enrolação
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Outubro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    Depende da relação
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Outubro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    Depende da relação
    • Responder
  • Erika
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Erika ·
    • Denunciar
    Acredito que não, mas ao mesmo tempo não concordo em prolongar essa fase. Acho que se há compatibilidade e amor verdadeiro o idela é casar logo.
    • Responder
  • Lu Riquerme
    Noiva Constante Dezembro 2021 Paraná
    Lu Riquerme ·
    • Denunciar
    Acredito q não tem tempo certo, cada casal tem um tempo pra tudo, não tem pq apressar as coisas se o casal gosta de ir com calma, e não tem pq esperar muito se o casal gosta das coisas mais "pra ontem"
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    Acho que não tem uma regra ou um tempo certo, quando você sabe o que quer e acha a pessoa certa, com a qual esta disposto a dividir a sua vida, as coisas simplesmente acontecem no tempo certo.
    Tínhamos um pouco mais de 1ano quando decidimos que era isso que queríamos e estamos felizes.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar

Votei no depende. Cada casal sabe da necessidade dos dois. Eu e meu noivo agora temos 1 ano e 11 meses. Quando nos casarmos, iremos ter 2 anos e 9 meses. Não acho cedo, só sei que ambos tem a certeza do que quer.

• Responder
  • Émerson
    Noivo Constante Agosto 2021 São Paulo
    Émerson ·
    • Denunciar

Acho tão complicado falar sobre este assunto, por isso que depende. Mas se fosse fazer uma estatística sobre os que eu conheço de que duraram mais, foram os namoros de pouco tempo. Acredito que um namoro não poderia passar de 5 anos, pois se tem certeza de que é a pessoa certa, porque adiar, ficar enrolando? Se é a pessoa certa, casar só será o passo para concretizar o amor. Agora se a causa de demorar tanto for por casos financeiros, é até compreensível. Mas namoro não pode durar muito

• Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    Não acredito que namoro tenha prazo de validade ... 😕
    Eu mesma, estávamos namorando a seis anos e quatro meses! E nem sei o porquê ficamos noivos, sabe? Acredito que se não a pressa de uma parte do casal em casar tudo flui perfeitamente. É uma questão muito pessoal de cada casal ... Se ambos sabem o que querem, e para onde estão indo o tempo é o que menos importa.
    Conheço pessoas muito felizes que se casaram depois de seis meses de namoro, e agora eu que casarei depois de seis anos ...
    • Responder
  • Laryssa
    Noiva Esperta Maio 2023 Ceará
    Laryssa ·
    • Denunciar
    Cada casal tem seu tempo, acho que não há um tempo certo ou errado, há um momento em que ambos pensam "ah, eu quero dar mais passos" é algo recíproco e é isso. Cada casal tem seu momento
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2024 Pernambuco
    Camila ·
    • Denunciar
    Temm. Namoro para mim é uma etapa para casar.
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    Acho que depende muito da sintonia do casal, idade, planos para o futuro. Em minha opinião não é o tempo e sim o momento.
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Abril 2022 Bahia
    Carolina ·
    • Denunciar
    Não! Cada casal é diferente. O importante é os dois sentirem que é o momento de tomar essa decisão tão importante.
    No meu casamento, estaremos com quase 6 anos de relacionamento.
    • Responder
  • Gabriela Monteiro
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Gabriela Monteiro ·
    • Denunciar
    Acho que depende das prioridades de cada casal
    • Responder
  • Miriam
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    Não tem...so o casal sabe o tempo certo, os nossos 8 anos vai virar 9, mas nestes 9 anos foram muito respeito, parceria e conquistas junto. Talvez se pudesse voltar no tempo teríamos "focado antes no objetivo", vivemos, viajamos, Nos curtimos, mesmo a distância, valeu muito a pena, essa distância logo logo vai acabar. 🥰
    • Responder
  • F
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar

Não tem prazo. Cada pessoa demora seu tempo.

• Responder
  • Júnia
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Júnia ·
    • Denunciar
    Acho que depende de cada casal e da prioridade da cada um da em certos momentos. Eu por exemplo namoro a 10 anos e estamos noivos a 3 anos, nosso casamento era setembro deste ano, porém com a pandemia mudamos para setembro de 2021.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar

Eu conheço meu noivo a vida toda e namoramos por 6 anos, nosso casamento é em um mês e olha, não acho que tenha tempo. Já ouvi histórias e histórias de diferentes tempos, relacionamentos, pessoas e finais. Acredito que o que manda é o verdadeiro proposito da vida dos dois Smiley heart

• Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar

Cada casal tem seu tempo, me casei com 4 anos e 2 meses juntos.

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar

Cada casal tem seu tempo, e fim rs Não existe prazo ou não. Tem casais que com pouco tempo já sentem a conexão pra um passo a frente e outros que só vão se sentir seguros a partir de anos.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar

Depende do acordo entre o casal, as vezes não pretendem casar só querem ficar juntos

• Responder
  • Geo
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraíba
    Geo ·
    • Denunciar
    Tem sim mas depende do ritmo e desejos de cada casal
    • Responder
  • Talita
    Noiva Constante Outubro 2021 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    Não acho que teria tempo certo
    • Responder
  • Mirella
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar

Na minha opinião não, cada um tem seu tempo!

Eu e meu noivo agora temos 1 ano e 10 meses. Quando nos casarmos, iremos ter 3 anos e 2 meses.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas