Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Namoro tem prazo de validade? O que você opina? 👇

Jéssica, dia 17 de Novembro de 2020 às 13:30

Publicado em Fórum Antes do casamento 286

Olá, noives! Um relacionamento passa por diversas fases, conforme o curso dos meses ou anos. Se ele se consolida e se fortalece nesse percurso - assim como é representado nas Bodas "de papel ao diamante" -, é grande a chance de dar casamento! Com ou sem papel. Já vimos muitas histórias de...

Olá, noives! Smiley heart

Um relacionamento passa por diversas fases, conforme o curso dos meses ou anos. Se ele se consolida e se fortalece nesse percurso - assim como é representado nas Bodas "de papel ao diamante" -, é grande a chance de dar casamento! Com ou sem papel.

Já vimos muitas histórias de amor aqui na nossa Comunidade e sabemos que o tempo do namoro até o pedido de casamento (ou a decisão de se casar / juntar as escovas de dente) varia muito de cada casal. Não há uma fórmula que funcione para todos.

Hoje eu quero saber a sua opinião sobre este assunto:

👇

Namoro tem prazo de validade?

SIM - Qual é o prazo?

NÃO - Quanto tempo você levou?

DEPENDE... - De que?

👇

VOTE e comente sua resposta aqui no debate.


br-BOTONES-2.jpg


286 Respostas

  • Paula
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Goiás
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada casal é um casal, não dá pra impor um tempo. Nós ficamos noivos com 4 meses de namoro e vamos nos casar daqui dois meses. No fim, vamos ter namorado 1 ano e 9 meses até o casamento.
    • Responder
  • Rayanne
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    NÃO - Quanto tempo você levou?

    O meu namora durou 1 ano e estamos a 3 anos noivos!!! Creio que seja necessário o tempo para que ambos tenham a certeza de tal decisão!!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh depende, na minha opinião não pode demorar muito, eu queria no máximo 5 anos de namoro e acabou que vamos casar com 4 anos.

    • Responder
  • July
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    July ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem prazo, cada uma faz do seu jeito, eu prefiro conhecer a pessoa e ficar um bom tempo com a pessoa, acho que pelo menos 2 anos juntos é legal. Mas tem pessoas que ja se sentem seguros que querem casar com menos de 1 ano juntos, e não é errado

    • Responder
  • Thassile
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thassile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que até 5 anos, passou disso já é tempo demais kkkkkkkk

    Eu quando casar vou ter 4 anos de namoro.

    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da química do casal depende da maturidade, depende se os dois estão na mesma vibração, só não depende de dinheiro, tendo amor já é o suficiente. Ficamos primeira vez na noite de natal e no carnaval já estávamos morando junto.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, quando vc sabe o que quer as coisas não demoram tanto
    Quando ainda tem duvidas , e prefere comhecee bem mais. Vc respeita seu tempo
    E ta tudo bem.
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Iremos para os 7 anos, e depois casaremos.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Abril 2022 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não, isso vai mais da fase de cada casal, eu e meu noivo estamos juntos a 2 anos e 6 meses e já falamos de casamento a 1 ano e por isso decidimos nos casar. Mas vamos ficar noivos 1 e 4 meses para conseguir preparar tudo certinho do jeito que nós queríamos!
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prazo de validade é uma coisa muito vaga de ser dita. Namoro é tempo de conhecimento, tempo de amadurecimento e tempo de discernimento. Então, pode ser que tenha gente que namore 10 anos e termine como pode ter gente que namore meses e já case. Cada um é cada um
    • Responder
  • Karolaine
    Noiva Ativa outubro 2026 São Paulo
    Karolaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende dos planos do casal
    • Responder
  • Grasi
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Paraná
    Grasi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não, estamos a 6 anos juntos, noivos a 2 anos e iremos nos casar em fevereiro de 2021

    Mesmo que não seja esse o contexto, acho que uma pessoa pode namorar 40 anos se quiser e ainda é válido, casamento é pra quem quer casar.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que sim, namoro é pra terminar... em casamento!

    Uns 5 anos tá mais que bom Smiley smile

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que não tem, depende do estilo de casal, alguns chegam em um ponto onde querem seu espaço, casar, ou algo assim

    • Responder
  • Hyane
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Hyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Simmm tem prazo de validade, não da pra ficar em um relacionamento sem planos, sem pretensão futura, sou capricorniana nata, então adoro um planejamento inclusive na vida

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Maio 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, o prazo do casal que ja não quer mais ficar só de final de semana, a vontade de construir uma vida juntos, quando os dois ja moram na mesma casa, aí é que o casamento se manifesta, assinando o papel ou não.
    • Responder
  • Ivanete
    Noiva Esperta Julho 2021 Goiás
    Ivanete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, acho que é o tempo de você ter certeza que quer ficar ao lado da pessoa para sempre, depende muito da maturidade do casal e do tempo que o casal leva pra se sentir a vontade um com o outro e ter a certeza de que querem construir uma família juntos, vida toda, com um ano eu fiquei noiva foi tempo suficiente pra gente ter certeza que queríamos ficar juntas de forma mais concreta.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Ativa Setembro 2021 Paraná
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre achei que tinha que casar com um ano de namoro. Mas agora percebo que não tem prazo de validade mesmo. Com 2.9 de namoro, noivamos.

    • Responder
  • Ana Neves
    Noiva Esperta outubro 2024 Minas Gerais
    Ana Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não, namoro a 1 ano e estamos casando no civil e mais pra frente vamos ter a nossa festa.

    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Distrito Federal
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não! Namoramos por 5 anos até decidirmos noivar. E mais, o namoro é para sempre...

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Janeiro 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que até 5 anos está bom já
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende... Acho namoros muitos extenssos nada a ver pq namoro é pra casar...tipo o meu dindo que namorou 9 anos antes de casar. Enfim, eu levei um ano pra namorar e noivar kkkk vamos casar 2 dias depois que fizermos 1 ano
    • Responder
  • Luana
    Noiva Principiante Setembro 2021 Alagoas
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    6 anos de namoro
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de cada casal
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta Junho 2021 Minas Gerais
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh eu acho que depende dos objetivos do casal! Temos que ter os mesmos valores e objetivos de vida, se ambos querem priorizar estudo e trabalho o namoro sera mais longo e em comum acordo...e o contrario tb!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de cada casal, mas namorar por muitos anos, as vezes acaba e cansa


    • Responder
  • Thaty
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Thaty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Namoramos 3 meses e depois já noivamos
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Setembro 2022 Santa Catarina
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende de muitos fatores... no meu caso por ex, eu namoro à distância então tem muitas coisas que precisamos fazer e economizar antes de casar, tem as passagens aéreas em cada vez que nos encontramos e os gastos e td mais... o nosso relacionamento tem prazo, pq funciona bem pra gente assim mas cada casal funciona de uma forma particular.

    • Responder
  • Meiriely
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Meiriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito de cada relação. De cada pessoa, mas vc noivinha precisa estar atenta aos sinais. Se vai pra frente ou não.
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Janeiro 2025 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do tempo que o casal leva pra se sentir a vontade um com o outro e ter a certeza de que querem levar essa união pela vida toda, eu noivei com 5 meses de namoro e não achei cedo demais,foi tempo suficiente pra gente ter certeza que queríamos ficar juntas de forma mais concreta
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso, trabalhávamos juntos durante anos, ambos eram comprometidos. Ficamos a vulso e acabou que em 8 meses resolvemos casar 😍
    • Responder
  • Kezia
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só vou casar agora que tenho condições para, estamos juntos há seis anos, moramos juntos há 4.
    E quero ser eternamente a namorada dele, mesmo que o "título social" seja de esposa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas