Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Namoro tem prazo de validade? O que você opina? 👇

Jéssica, dia 17 de Novembro de 2020 às 13:30

Publicado em Fórum Antes do casamento 286

Olá, noives! Um relacionamento passa por diversas fases, conforme o curso dos meses ou anos. Se ele se consolida e se fortalece nesse percurso - assim como é representado nas Bodas "de papel ao diamante" -, é grande a chance de dar casamento! Com ou sem papel. Já vimos muitas histórias de...

Olá, noives! Smiley heart

Um relacionamento passa por diversas fases, conforme o curso dos meses ou anos. Se ele se consolida e se fortalece nesse percurso - assim como é representado nas Bodas "de papel ao diamante" -, é grande a chance de dar casamento! Com ou sem papel.

Já vimos muitas histórias de amor aqui na nossa Comunidade e sabemos que o tempo do namoro até o pedido de casamento (ou a decisão de se casar / juntar as escovas de dente) varia muito de cada casal. Não há uma fórmula que funcione para todos.

Hoje eu quero saber a sua opinião sobre este assunto:

👇

Namoro tem prazo de validade?

SIM - Qual é o prazo?

NÃO - Quanto tempo você levou?

DEPENDE... - De que?

👇

VOTE e comente sua resposta aqui no debate.


br-BOTONES-2.jpg


286 Respostas

  • C
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de com qntos anos começou a namorar, depende das condições e sonhos do casal
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh é algo bem relativo, acredito que o namoro tem um fundamento em sua formação, é claro que existem namoros sem propósito algum mas isso vai do casal. Mas namoro é uma relação afetiva entre duas pessoas que optam em estar juntas, então não é coisa pra brincar é algo sério, e isso leva algo mais sério ainda, o comprometimento com ambas. No meu ponto de vista, conforme meus costumes, namoro leva ao casamento, a construção de uma família. Pode observar que nos tempos antigos não existia esse negócio de namoro de hoje, de ficar 8 ou 10 anos pra decidirem o que querem, os pais casavam seus filhos e já era, e existem casamentos até hoje dessa forma(sei que não é bem legal assim), mas hoje precisamos ser mais responsáveis com o outro.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Abril 2025 Bahia
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito. Na MINHA concepção, não vejo sentido ficar tanto tempo namorando sem oficializar absolutamente nada a mais, mas é uma opinião minha. Cada casal sabe o melhor pra eles.
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Esperta Setembro 2023 Minas Gerais
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não. Cada um tem seu tempo e suas expectativas. E se tiver feliz namorando pra sempre que assim seja!

    • Responder
  • Yasmin
    Super Noiva Março 2022 Paraná
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do momento, se os dois estão sintonizados querendo a mesma coisa, não tem tempo, pode ser que tenham condições de se casarem/ajuntarem em meses como pode levar anos.
    Agora se um está no momento da vida que quer casar mas o outro não, prefere curtir um pouco mais e tals, é necessário rever até aonde a vale a pena continuar em um relacionamento em que seu companheiro está em um outro momento de vida diferente do seu.
    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim namoro não tem prazo.
    • Responder
  • Maria Eduarda
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Paraná
    Maria Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que não, cada casal tem seu tempo... não cabe definir um tempo como regra! Nós namoramos 1 ano e mais 2 de noivado....

    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem, eu não queria nem arrumar namorado e aqui estou eu com 4 meses de namoro e casamento marcado para junho de 2021
    • Responder
  • Robertha
    Noiva Ativa Setembro 2021 Maranhão
    Robertha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de tanta coisa. Casar é um passo pra vida toda
    • Responder
  • MARIA
    Noiva VIP Dezembro 2021 Bahia
    MARIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    DEPENDE DE COMO ESTÁ O RELACIONAMENTO, DA MATURIDADE DE CADA UM, DO DESEJO DE SEREM UMA FAMÍLIA...

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende se ambos estão certos de que querem se casar e estão maduros para isso, pois casamento envolve uma mudança de vida.

    • Responder
  • Grazieli
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Grazieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim namoro não tem prazo de validade mas é sempre bom ver quando está na hora de dar um passo a mais no relacionamento pra não ficar monótono.. vamos fazer 5 anos de namoro, sendo 1 ano de noivado
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, eu nem queria casar e depois de 4 anos de namoro aqui estou eu na comunidade de casamentos

    Kkkkkkk
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende de alguns fatores....

    Como idade e organização. Penso sempre que o ideal é namorar por 2 anos e noivar 1, mas depende da condição financeira e planos do casal

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende da idade do casal (se forem muito novos, natural que o namoro dure mais), se querem casar. E se querem casar, se querem fazer festa e se tem dinheiro suficiente pra isso. Depende de muitas coisas, na realidade. Nem dá pra listar tudo.
    Eu estou com 2 anos e 2 meses de namoro, tenho 30 anos, ele tem 29, queremos casar. Pela gente a gente já casava, mas falta grana. Então vamos ter que esperar mais um pouco e por isso marcamos o casamento para 2022. Mas por mim eu casava hoje rs

    • Responder
  • Thamires
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende de alguns fatores.

    Condições financeiras, maturidade, interesse, foco. Conseguimos perceber isso ao longo do tempo, uns demoram mais que outros para perceber kkkk.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Curiosa Julho 2021 Goiás
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    3 anos namorando e 10 meses noiva
    • Responder
  • Daiana
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da condição financeira, maturidade...
    • Responder
  • Andressa Balthazar
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Andressa Balthazar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu namorei por 10 anos no meu relacionamento anterior e já sentia que não haveria casamento. Nosso relacionamento passou do prazo kkk

    Nesse relacionamento namoramos apenas 2 anos antes de noivar e casaremos com 3 anos de namoro. Mas somos pessoas maduras, eu tenho 31 anos e ele 40. Não da pra esperar tanto tempo né kkk.

    • Responder
  • Thamires
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não. Seremos eternos namorados.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Agosto 2022 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem prazo! Precisamos ser eternos namorados
    • Responder
  • Lilian
    Noiva VIP Março 2021 Rio de Janeiro
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    3 anos de namoro até o pedido de casamento. Agora temos 2 anos de noivado
    • Responder
  • Kerolaine
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Distrito Federal
    Kerolaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar com 10 anos de namoro, acho que o tempo do casal é muito relativo e várias circunstâncias influenciam na tomada dessa decisão tão importante na vida do casal, que é o casamento.

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Taíne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, o prazo de organizar um casamento, no meu caso 11 meses hahahaha

    • Responder
  • Maressa
    Super Noiva Maio 2021 Paraná
    Maressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra começar....
    O namoro tem que ser eterno né... Se não não há casamento que aguente rs
    Mas o namoro em si (o estado civil / a formalidade) tem sim prazo de validade na minha opnião.
    Um casal que se ama e pelo princípio bíblico deseja seguir tudo certinho, vai com certeza querer casar e não apenas namorar por muito tempo.
    Agora se serão meses ou 1, 2, 3, 4 anos ou mais.... aí vai de cada casal e de cada situação.

    • Responder
  • Tais
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acredito que é depende do casal... pois a nossa historia, eu conheci ele pelo meu pai, mas nos tornamos amigos depois que eu entrei no time de futebol feminino, e depois tornamos mais amigos quando nos dois ficamos solteiros na mesma época... tudo depende do casal e do momento!

    • Responder
  • Ozenir
    Noiva VIP Setembro 2021 Pará
    Ozenir ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem prazo de validade, namoramos praticamente 4 anos namorando pra só então sair o noivado

    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende muito da idade e da fase da vida de cada casal.

    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que não. Porque depende de cada casal. Eu e meu noivo namoramos por 1 ano, então noivamos e antes de completar 3 anos de relacionamento estaremos casados. Mas minha prima por exemplo, namorou por 10 anos, pra depois casar. Isso porque ela queria estudar e construir a casa primeiro. Então depende do perfil do casal, dos sonhos, dos projetos. E tbm da vontade de finalmente ter uma vida apenas os dois.

    • Responder
  • Elis
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou namorando há 1 ano e me cansarei daqui 11 meses
    • Responder
  • Isabella
    Super Noiva outubro 2022 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos com 6 anos de namoro, até o casamento vamos estar com 8 anos.
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, sim. Antes mesmo da gente namorar a gente saiu pra conversar e eu deixei isso bem claro. "Não quero uma namorou longo, no máximo 3 anos, contando com noivado". Ele não se assustou, afinal pensava assim também!
    Acho que quando você tá decidido, acaba escolhendo certo, já que fica mais seletivo e com isso, não vejo razões para enrolação, a não ser problemas financeiros
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas