Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Namoro tem prazo de validade? O que você opina? 👇

Jéssica, dia 17 de Novembro de 2020 às 13:30

Publicado em Fórum Antes do casamento 286

Olá, noives! Um relacionamento passa por diversas fases, conforme o curso dos meses ou anos. Se ele se consolida e se fortalece nesse percurso - assim como é representado nas Bodas "de papel ao diamante" -, é grande a chance de dar casamento! Com ou sem papel. Já vimos muitas histórias de...

Olá, noives! Smiley heart

Um relacionamento passa por diversas fases, conforme o curso dos meses ou anos. Se ele se consolida e se fortalece nesse percurso - assim como é representado nas Bodas "de papel ao diamante" -, é grande a chance de dar casamento! Com ou sem papel.

Já vimos muitas histórias de amor aqui na nossa Comunidade e sabemos que o tempo do namoro até o pedido de casamento (ou a decisão de se casar / juntar as escovas de dente) varia muito de cada casal. Não há uma fórmula que funcione para todos.

Hoje eu quero saber a sua opinião sobre este assunto:

👇

Namoro tem prazo de validade?

SIM - Qual é o prazo?

NÃO - Quanto tempo você levou?

DEPENDE... - De que?

👇

VOTE e comente sua resposta aqui no debate.

br-BOTONES-2.jpg

286 Respostas

• Pâmela
    Noiva Constante Agosto 2021 Paraná
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende das intenções dos envolvidos Ué. Tem gente que só vai morar junto e acaba ñ se casando oficialmente...
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do casal, eu comecei namorar muito cedo , então até conseguir algo demorei casar.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Junho 2024 São Paulo Estado
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do casal, mas acho que um namoro muito longo fica desgastante, se já tem algum tempo tem que haver responsabilidade e atitude para tomar iniciativa para um casamento sim!
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não...mas se ficar muito longo já não é namoro é praticamente um casamento kkkk. O meu será um ano e meio.

• Responder
  • Stéfane
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Stéfane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do casal.... Mas acho tbm que tem q pensar em assumir responsabilidades juntos, acho que não depende de tempo, depende da conexão, respeito e vontade dos dois de compartilharem responsabilidades e terem seu cantinho..
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende dos projetos dos dois, na minha opinião as vezes o que é considerado o prazo certo pros outros pode não ser e vice versa. Smiley shame

• Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não existe prazo de validade não, noivamos com 7 meses de namoro e iremos casar com 2 anos

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem prazo, ninguém é obrigada a nada, eu só não acho legal quando uma pessoa fica com a outra por anos e não tem intenção nenhuma de ter uma vida a dois com ela, independente se irá casar ou morar junto, acredito que um casal está junto por um propósito, mas o comodismo é perigoso. Por aqui estamos indo para o quarto ano juntos, 2 de namoro, 1 de noivado e nos casaremos em outubro/21 com 4 anos e 4 meses juntos.
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Namoramos por 5 anos
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Paraná
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende, muito de cada pessoa.

• Responder
  • Andy
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Andy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, cada um sabe do tempo e condições pra isso, as vzs a pessoa nem quer casar tbm só namorar ou morar juntos. Isso é uma questão pessoal que vai de cada um.
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende das prioridades dos dois. Eu e meu noivo, namoramos, tivemos uma filha, compramos uma casa, um carro, uma moto e agora mais estabilizados vamos nos casar.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Kaká ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos a falar sobre casamento e, consequentemente, a juntar dinheiro com seis meses de namoro. Só vamos nos casar quando já tivermos quatro ou cinco anos de namoro. O tempo de noivado só começará, oficialmente, quando faltar um ano para o casamento.

Acho que tempo é relativo... Mamãe e papai se casaram depois de dois meses que tinham se conhecido, estão juntos a quase quarentena anos.
    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem prazo

• Responder
  • Vitória Vitor
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Vitória Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende, pq no nosso caso nós namoramos e desde alguns meses decidimos que queríamos viver juntos então quando casarmos nós teremos 3 anos e 7 meses de namoro.

• Responder
  • Larice
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Larice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende, quando o casal tem intenção de casar acho que não é legal namorar muitos anos mas depende de muitos fatores também, eu comecei a namorar com 17 e meu noivo tinha 19, vou casar com 22 e ele 24 e 5 anos de namoro. Ao longo desse tempo eu comecei a trabalhar e fazer faculdade ele mudou de emprego, terminou a facul e hoje faz outro curso, planejamos nosso casamento fomos comprando algumas coisinhas, guardando dinheiro.
    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não mesmo, 11 anos de namoro

• Responder
  • Thamires Ferreira
    Super Noiva Novembro 2021 Mato Grosso
    Thamires Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito, no meu caso, o meu noivo é o meu primeiro namorado, comecei a namorar com 16 e ele com 17, como estudávamos em período integral, nenhum dos dois trabalhavam. Ao concluirmos a graduação, ano passado, já conseguimos empregos e noivamos esse ano. Então creio que depende muito da situação de cada casal, meu namoro foi de oito anos, e estou noiva a três meses.

• Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Abril 2022 Pernambuco
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende, da idade, maturidade.
    Já vi casais que começaram super cedo e demoraram a casar pois decidiram comprar tudo da casa antes (minha irmã casou com 8 anos de namoro, noivou com 2 anos de namoro e casaram após 6 anos do noivado, porém eles começaram a namorar minha irmã com 15 anos e meu cunhado com 16 anos)
    Já vi casais casarem, com meses de namoro, pois já tinham maturidade para assumir uma nova família e também estabilidade financeira.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2021 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem prazo de validade... acho muito relativo isso... Eu demorei 3 anos e meio para noivar, mas já fomos morar juntos quando fez 2 semanas que estavamos ficando Smiley sexy

• Responder
  • Paola
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem, conheço pessoas que namoraram e se casaram em menos de um ano, juntas até hoje. Eu tive um relacionamento de 3 anos que nem noivado rendeu, graças a Deus. Hoje, de casamento marcado, namoro há 8 anos e fiquei noiva com 5 meses.
    • Responder
  • Andrea
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, namoro deve ter prazo de validade sim. Não vejo sentido namoros extensos de anos e anos....
    • Responder
  • Geisa
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depois de uns 2 anos já deu tempo de resolver se o casal vai seguir a vida juntos ou não 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • R
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio de Janeiro
    Raphaely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem prazo, o meu durou 2 anos se não me engano

• Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de casa casal. Tem gente que namora mt tempo e acaba cansando de ficar sempre na msm. Tem casal qe fica eternamente namorados rs. Acho que depende da crença de cada um e em como é a relação de cada um.
    • Responder
  • T
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso q sim, acho que o namoro é a fase de conhecer a pessoa para sabermos se realmente queremos passar o resto da vida com ela. E acho q não se deve esperar anos pra tomar essa decisão.
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nao tem prazo, levamos 4 meses rs mas conheço casais que levaram dias rs

• Responder
  • YASMIN
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    YASMIN ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende do ritmo do casal... No final das contas é mais por conexão do que tempo em si
    As vezes uma coisa pra gente leva uma eternidade mas pra outra pessoa está indo super rápido

Eu nunca tinha tido um relacionamento em que quisesse morar junto, casar, construir uma família, etcIsso me assustava e muito, até desanimava de manter o namoro
    Agora com meu noivo eu que tomei iniciativa para morarmos juntos antes de 1 ano de relacionamento, juntamos um dinheiro e hoje moramos na nossa casinha Vamos casar em junho de 2021, 1 ano e meio depois da mudança e faltando 1 mês para completarmos 3 anos de relacionamento
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2021 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem prazo, irei me casar com 5 anos de namoro, casaria antes mais preferi terminar minha faculdade primeiro, e só depois organizar o casamento
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da particularidade de cada casal. Se estipular um prazo e as coisas não acontecem por motivos maiores (ex.: desemprego), isso vai causar frustração. Tem que ir deixando as coisas acontecerem e quando os dois acharem que é a hora e que tem condições de iniciar uma vida a dois, pronto!
    • Responder
  • Laise
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Laise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito, eu namorei durante 8 anos e não casamos
    Já atualmente, meu noivo me pediu em casamento com 3 meses de namoro, nosso casamento é dia 10 de abril de 2021 e vamos estar com 2 anos de namoro.

• Responder
  • Bruna
    Noivo Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do casal e das circunstâncias, por que quando eu e meu noivo tínhamos 5 anos juntos queríamos apenas morar junto, daí achamos muito equivocado e decidimos fazer tudo certinho, mais acho válido o teste drive
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas