Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Namoro tem prazo de validade? O que você opina? 👇

Jéssica, dia 17 de Novembro de 2020 às 13:30

Publicado em Fórum Antes do casamento 286

Olá, noives! Um relacionamento passa por diversas fases, conforme o curso dos meses ou anos. Se ele se consolida e se fortalece nesse percurso - assim como é representado nas Bodas "de papel ao diamante" -, é grande a chance de dar casamento! Com ou sem papel. Já vimos muitas histórias de...

Olá, noives! Smiley heart

Um relacionamento passa por diversas fases, conforme o curso dos meses ou anos. Se ele se consolida e se fortalece nesse percurso - assim como é representado nas Bodas "de papel ao diamante" -, é grande a chance de dar casamento! Com ou sem papel.

Já vimos muitas histórias de amor aqui na nossa Comunidade e sabemos que o tempo do namoro até o pedido de casamento (ou a decisão de se casar / juntar as escovas de dente) varia muito de cada casal. Não há uma fórmula que funcione para todos.

Hoje eu quero saber a sua opinião sobre este assunto:

👇

Namoro tem prazo de validade?

SIM - Qual é o prazo?

NÃO - Quanto tempo você levou?

DEPENDE... - De que?

👇

VOTE e comente sua resposta aqui no debate.

br-BOTONES-2.jpg

286 Respostas

• Luciana
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião não existe prazo, eu vou casar ano que vem, e vou ter completado 7 anos de namoro. A nossa vontade era ter se casado bem antes, mas as condições financeiras não estava ao nosso favor, e acredito que muitos casais passe por isso, almeja se casar, ter sua casinha, mas as condições financeira se torna uma barreira para isso acontecer. Acho que cada casal tem seu tempo, e sabe de suas condições, tudo acontece no tempo certo.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do caso eu já namoro a 2 anos
    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de cada casal. Estou junto com meu noivo a 9 anos e na data do nosso casamento já teremos completado 10 anos juntos
    • Responder
  • Deborah
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acredito que tenha prazo de validade, mas acho que depende muito de cada casal o tempo até o casamento, tem tantos casais que estão juntos a tanto tempo e nunca sentiram vontade de casar, outros casais que mal começam a namorar e já casam. Acho que cada caso é um caso, no meu caso eu não gostaria de demorar muitos anos namorando até casar não.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acredito nisso, acho que cada casal precisa alinhar os seus desejos pessoais, quero namorar pra sempre o meu Smiley heart

• Responder
  • C
    Noiva Esperta Abril 2021 Pernambuco
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada um leva o tempo que achar necessário. O importante é se darem bem e estarem bem um com o outro.

• Responder
  • Danielly
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simm, se namora é pq tem intenção com aquela pessoa, pra mim se enrolasse mais q 2 anos aí já estava no prazo kk
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que sim, penso que o namoro foi feito para acabar ou em casamento ou em nada kkk
    Tipo só namoramos alguém com o desejo de conhecer a pessoa e ver se é a pessoa que você escolheu para passar o resto da vida, sendo assim chega um certo tempo que o casal sabera que já está a hora de avançar ou terminar.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para quem tá estabilizado e tem planos de casar eu acho que dois anos é o limite pelo menos pra noivar e casar com no máximo um ano a mais. E pra quem ainda não tá, o prazo é o que tá limitando o casal ( formar, ter emprego ou casa...) Mas uma vez que alcançou esse objetivo definido tem que casar. Acho que quem fica colocando mais objetivos na frente depois que alcança o que foi definido tem que conversar com o parceiro e ver se querem isso mesmo. Tá ok não querer casar, mas o outro precisa saber.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que namoro tem tempo certo....
    Acredito que alinhando bem as expectativas e valorizando mais o sentimento e menos o rótulo tudo funciona.

Estou com o meu namorido há 10 anos, moramos juntos há 08, temos uma filha de 05 e somente agora resolvemos casar. (Muito mais por ele, do que por mim.... )
    Acho que se você se sente segura, amada e confiante a outra pessoa e ao relacionamento o resto flui.
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2022 Minas Gerais
    Iasminne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tem prazo sim, mas ele varia pra cada um.
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Valmira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende mto acho qe não tem um tempo acho qe um relacionamento precisa passar por etapas estou a 5 anos com meu noivo noivamos com 3 anos e iremos casar cm 6 acho qe n podemos ficar anos só no namoro
    • Responder
  • Evelyn Borges
    Super Noiva Dezembro 2025 Bahia
    Evelyn Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada pessoa tem seu tempo. Cada casal tem uma história única.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, eu vejo que dentro de um relacionamento que ambas as pessoas almejam um casamento, o namoro tem um prazo sim. Mas casais casados nunca devem deixar de namorar, certo?!
    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A meu ver, vai de cada casal 😄
    • Responder
  • Thainá Xavier
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Thainá Xavier ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que não! Cada casal tem o seu tempo. Entre idas e vindas (terminamos 2x), o meu durou 6 anos até o casamento!
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do casal, das prioridades, do planos e projetos que ambos possuem

• Responder
  • L
    Noiva Esperta Julho 2027 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho q depende das prioridades, da maturidade e da vontade de cada casal. É muito relativo, não tem um veredito.

• Responder
  • Thaiis
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Thaiis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que não exista "prazo de validade", pois cada casal tem seu momento, suas prioridades.
    Eu por exemplo, namoro há 6 anos, estamos esperando primeiro ter o nosso cantinho para depois casar, pois penso "quem casa quer casa", e eu particularmente não moraria de aluguel, pois na minha opinião é um dinheiro que não terei retorno. Ao invés disso preferimos primeiro comprar nosso apt para depois casar.
    • Responder
  • Kethlyn
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Kethlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende das prioridades primeiro do casal eu no meu caso demorou 3 anos para se pedida em casamento
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito q não, cada casal tem suas particularidades. No nosso caso foi bem rápido, 10 meses de namoro para o pedido.
    • Responder
  • Emy Escher
    Noiva Constante Agosto 2021 Paraná
    Emy Escher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dois anos no máximo
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende de cada relacionamento Smiley smile

• Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que casamento é uma decisão que precisa ser tomada com responsabilidade; então depende
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não existe isso de tempo certo nem que está "namorando tempo demais".

Eu noivei com 2 anos de namoro, e vou me casar com 3 de noivado, 5 anos de namoro no total.

• Responder
  • Gessica
    Noiva Ativa Junho 2023 Distrito Federal
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que no máximo 5 anos
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou há 6 anos com meu noivo...

• Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah isso vai de pessoa pra pessoa o meu de namoro pra noiva foi de 2 anos estamos 5 juntos
    • Responder
  • Allana
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é pessoal.
    O meu levou 2,5 anos.
    Mas já namorei por 4 e não casei..
    • Responder
  • Sara
    Super Noiva outubro 2021 Paraná
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende. se o casal tem convicção do que quer, se têm a certeza de que querem estar juntos, não tem porque não partirem pro casamento. entendo que muitas vezes por questões financeiras ou outras o casal pode optar por esperar um tempo antes de dividir o mesmo teto, mas excedendo essas situações, acho que não tem porque ficar enrolando quando se tem certeza, acho até que quando fica muito tempo namorando sem dar um passo a + é porque alguma das partes (ou as duas) não tem certeza do que quer...

• Responder
  • Dayane
    Noiva Constante Março 2021 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou noiva a mais tempo que namorada. Já moramos juntos a mais tempo que fomos “namorados”.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende, se houver comprometimento dos dois e planos para o futuro o tempo é relativo. O que não dá certo, ao meu ver, é uma das pessoas querer uma vida juntos e a outra pessoa não querer nada com nada, aí é perda de tempo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas