Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Namoro tem prazo de validade? O que você opina? 👇

Jéssica, dia 17 de Novembro de 2020 às 13:30

Publicado em Fórum Antes do casamento 286

Olá, noives! Um relacionamento passa por diversas fases, conforme o curso dos meses ou anos. Se ele se consolida e se fortalece nesse percurso - assim como é representado nas Bodas "de papel ao diamante" -, é grande a chance de dar casamento! Com ou sem papel. Já vimos muitas histórias de...

Olá, noives! Smiley heart

Um relacionamento passa por diversas fases, conforme o curso dos meses ou anos. Se ele se consolida e se fortalece nesse percurso - assim como é representado nas Bodas "de papel ao diamante" -, é grande a chance de dar casamento! Com ou sem papel.

Já vimos muitas histórias de amor aqui na nossa Comunidade e sabemos que o tempo do namoro até o pedido de casamento (ou a decisão de se casar / juntar as escovas de dente) varia muito de cada casal. Não há uma fórmula que funcione para todos.

Hoje eu quero saber a sua opinião sobre este assunto:

👇

Namoro tem prazo de validade?

SIM - Qual é o prazo?

NÃO - Quanto tempo você levou?

DEPENDE... - De que?

👇

VOTE e comente sua resposta aqui no debate.

br-BOTONES-2.jpg

286 Respostas

• Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou fazer 2 anos
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende, no nosso caso namoramos 2 meses antes de ele me pedir em casamento, e vamos nos casar antes de um ano. Tem gente que namora por 10 anos antes de casar. Não tem lei, quem tem que saber disso é o casal
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende do casal, da maturidade de ambos e objetivos que colocaram para si mesmos e como casal.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que namoro tenha um tempo de validade, há casais que estão anos e anos namorando e não tem pretensão de casar, pois querem continuar com as suas individualidades e ultimamente tenho visto muitos casais assim. Que estão juntos, são comprometidos um com o outro, mas moram em casas separadas, cada um com a sua mania e não pretendem casar.

Por aqui, eu não pretendia nem sequer namorar 😅

Mas conforme fomos nos relacionando, as coisas foram fluindo e hoje estamos a menos de 1 ano para o nosso casamento ♥️
    Nós noivamos com 1 ano de namoro e vamos nos casar com 3 anos de namoro.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da conexão do casal e do planejamento. Você pode ter 10 anos de namoro, mas se o casal não ter planejamento financeiro, pessoal, profissional e etc não há razão de prosseguir um caminho mais sério.
    Tudo depende do casal o tempo estipulada as vezes pode atrapalhar.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não. Eu estipulei um tempo de namoro de no mínimo uns 2 anos. Mas ele me pediu em Casamento com 6 meses e em um ano estamos Casados.
    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende... Estou há quase 7 anos namorando, poderíamos ter nos casado? Sim... Mas passaríamos aperto financeiro, éramos novos quando começamos a namorar. Tudo depende...
    • Responder
  • Pâm
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Pâm ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim depende do individual e do casal. É necessário avançar, depois do amadurecimento. Na minha opinião, pelo menos 1 ano de namoro.
    • Responder
  • Maressa
    Noiva Esperta outubro 2021 Espírito Santo
    Maressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estipulei (pra mim) que gostaria de namorar no máximo 3 anos. E com 1 ano de namoro, ele me pediu em casamento!
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então...

Acredito que namoro não precisa virar obrigatoriamente casamento.

Depende de cada casal e o que esperam de um relacionamento, e etc.

Nada precisa ser muito restrito... ao tempo. O casal pode querer estar junto para o resto da vida e não querer morar junto...nada é impossível.

As restrições e prazos de validade são construídos com as crenças de cada um, então vamos acreditar no amor, e esquecer um pouco do relógio haha.

• Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso, 4 anos, nós tínhamos conversado sobre isso, quando a gente tinha acabado de começar a namorar, que o tempo ideal seriam 4 anos de namoro e 2 de noivado, e deu super certo p gente Smiley smile)
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende de cada casal, não acredito em data de validade mas acho que cada casal acaba tendo um tempo certo de avançar o relacionamento, para amadurecer, entender ao outro...
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende de cada casal, não acredito em data de validade mas acho que cada casal acaba tendo um tempo certo de avançar o relacionamento, para amadurecer, entender ao outro...
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende do desejo de cada um. Minha opinião pessoal é que um tempo bom do namoro até o pedido seria até 5 anos, e para o casamento no máximo uns 10.

• Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de ambos, há pessoas que não tem intenção de casar e somente namorar porém nem todo mundo aceita esse tipo de relacionamento.
    Eu penso que tem sim um prazo, estou namorando a 4 anos e já acho que passou da hora de casarmos, principalmente por sermos cristão.
    • Responder
  • Dayse
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Distrito Federal
    Dayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender da meta de ambos, eu namoro tem 10 anos, mas priorizamos os estudos e agora que faremos nosso casamento, claro que o casal tem que ta alinhado nas mesmas metas pra o relacionamento dar certo, e mesmo não oficializando e indo morar sozinhos como foi meu caso, deve ter o respeito e saber que querendo ou não são casados hahaha.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim não tem prazo de validade quando estamos com a pessoa certa! Eu e meu noivo temos 8 anos de namoro, no casamento serão quase 9 e sinto que estamos no tempo certo, nem cedo e nem tarde. Acho que o tempo entre namoro e casamento está relacionado aos dois estarem preparados pra isso e sentirem que é a hora.

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2026 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de quais são as perspectivas de ambos!
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então depende. Namoro já tem 9 anos e vamos nos casar poucos dias antes de completarmos 10 anos.
    O tempo de relacionamento e se vai virar ou não casamento depende dos objetivos de vida de cada um.
    1 ano pode parecer muito para alguns, assim como 10 pode parecer pouco.O casamento é algo que precisa ser pensado com cautela .
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há prazo de validade isso vai de casal para casal, e o momento da vida também...
    Eu namorei 6 anos e terminei.... Com meu noivo 😍 namoramos 3 anos até noivar e agora estamos rumo ao nosso casamento ❣️
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obvio que não te prazo. vai de cada um, do momento, condições, maturidade...

Fiquei 2 anos namorando, e estou noiva desde 2011, me casara este ano, mas devido pandemia, será ano que vem Smiley heart

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito do casal!!

E quais as prioridades!

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende muito do casal ... não tem prazo fixo ... alguns levam anos até o casamento ... alguns levam anos e nem casam, acabam se separando ... alguns casam rápido e ficam juntos a vida toda .... alguns casam e descasam mega rápido tbm kkkkkkkkkk

acho que é a questão de ser a pessoa certa... no momento certo da sua vida...

por aqui estamos juntos faz 1 anos e 8 meses.... ficamos noivos em julho desse ano, nosso civil já é agora dia 20/11 e o religioso 06/02 kkkkkk Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim depende, pois assim como temos pessoas na familia que começaram a namorar e casaram com 6 meses de namoro, tenho casos de namoro por 10 anos do casamento.
    Eu comecei namorar com 14 anos, então por via de regra teria que esperar no mínimo 4 anos antes de casar, noivei com 6 anos e meio de namoro e achei um tempo otimo

• Responder
  • L
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Votei em SIM (Qual é o prazo?)

• Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha concepção tem sim, o mais breve possível. Não acho que namoro seja feito para recreação.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende de maturidade e não do tempo em si. Meu primeiro namoro durou 8 anos e não deu em nada. Com o Luiz namoramos dois anos e meio e casamos.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem essa de prazo de validade. Tem o tempo que o casal quiser levar, se sentir pronto para assumir as responsabilidades de uma vida de casados. Cada um sabe a intensidade e força do seu relacionamento.

Aqui estamos juntos a 6 anos e sempre fomos conscientes do nosso tempo juntos, mas parece que passou rápido. Amadurecemos como pessoa e juntos decidimos que era o momento de dar esse passo.

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem prazo de validade não e quem desconta suas frustrações pessoais no outro (como a pressão para casar/engravidar e qualquer outra coisa com a desculpa de que já tá velho demais pra isso) só está forçando a barra. Cada relacionamento tem sua intensidade, seu tempo.
    Conheci meu namorado com 27 anos, temos planos de ir morar juntos e nos casar e infelizmente mil fatores (pandemia, desemprego, doença na família, etc) adiaram nossos planos e não sei nem se vamos nos casar com 30, 31... E honestamente não importa! Nos amamos, estamos felizes, temos sim planos de evoluir o relacionamento mas sabemos que tem hora certa pra tudo e ninguém nunca fica velho demais pra celebrar o amor! Smiley winking
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Janeiro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foram 7 anos de namoro 🥰
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! O prazo varia pra cada casal, mas é fundamental ter maturidade! Viver com outra pessoa é super difícil e por mais que exista amor, tem coisas que nem o amor consegue segurar sozinho!
    Lembrando que casamento é o que vem depois da exuberância da festa: é rotina, louça pra lavar todos os dias, problemas financeiros, discordância de ideias...
    Nossa, mas é tão ruim assim? NÃO! É INCRÍVEL! É crescer, amadurecer ainda mais, aprender a respeitar o outro, amar...Mas sem maturidade a parte boa não vinga.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que tenha prazo. Depende da sintonia de cada casal. Aqui temos 7 anos juntos e a decisão de casar nos uniu mais ainda.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas