Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Namoro tem prazo de validade? O que você opina? 👇

Jéssica, dia 17 de Novembro de 2020 às 13:30

Publicado em Fórum Antes do casamento 286

Olá, noives! Um relacionamento passa por diversas fases, conforme o curso dos meses ou anos. Se ele se consolida e se fortalece nesse percurso - assim como é representado nas Bodas "de papel ao diamante" -, é grande a chance de dar casamento! Com ou sem papel. Já vimos muitas histórias de...

Olá, noives! Smiley heart

Um relacionamento passa por diversas fases, conforme o curso dos meses ou anos. Se ele se consolida e se fortalece nesse percurso - assim como é representado nas Bodas "de papel ao diamante" -, é grande a chance de dar casamento! Com ou sem papel.

Já vimos muitas histórias de amor aqui na nossa Comunidade e sabemos que o tempo do namoro até o pedido de casamento (ou a decisão de se casar / juntar as escovas de dente) varia muito de cada casal. Não há uma fórmula que funcione para todos.

Hoje eu quero saber a sua opinião sobre este assunto:

👇

Namoro tem prazo de validade?

SIM - Qual é o prazo?

NÃO - Quanto tempo você levou?

DEPENDE... - De que?

👇

VOTE e comente sua resposta aqui no debate.

br-BOTONES-2.jpg

286 Respostas

• Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do casal!

Eu acho que muito tempo namorando acaba desgastando demais.

• Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da sintonia do casal. Tem gente que funciona mais namorando do que vivendo na mesma casa. E está tudo bem também.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Levei 4 anos e meio.. mas não acho que namoro seja prazo.. tem pessoas que namoram anos e não casam, ja pessoas que namoram alguns meses e se casam. ❤️
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Débora... Linda sua história, 17 anos juntos... Mas, pelas contas que fiz aqui, vcs começaram a namorar com 13 ou 14 anos, certo? Agora, imagine vc conhecer o cara já com 28 anos, e esperar 17 pra ser pedida em casamento kkkkkkkkkk
    Não rola, né? Por isso que acho que tem validade sim, mas essa validade varia de acordo com a situação de ambos, idade, situação financeira, costumes da família etc. Eu jamais esperaria tudo isso pra casar não (e também acho que não me casaria com o primeiro e único namorado, talvez pq meus namorados não valhessem a pena 🙈🙈🙈)
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito da idade do casal. Se os dois se conheceram ainda na infância ou adolescência, normal que o relacionamento dure mais tempo, antes de evoluir para casamento. Agora, se o casal já é mais velho, com mais de 30 ou 40, se demorar mais de dois anos já é tempo demais. Então, depende demais...
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O pedido foi com três anos e alguns meses de namoro! Smiley heart

• Responder
  • Gabii
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Gabii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim tem sim , vc não vai ficar 30 anos com uma pessoa pra casar
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende...

Quando o namoro é muito curto, fica mais difícil ter certeza se você conhece bem a pessoa e que não está meio "cego/a" pelos hormônios da paixão. Não casaria neste caso...

E em um namoro muito longo (7, 8, 10 anos) acho que começa a faltar aquele "algo mais" que o compromisso do casamento representa.

• Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, depende do tempo de cada um. Aqui eu fui pedida em casamento com 10 meses de namoro, completamos 1 ano em junho deste ano e o nosso casamento vai ser 13 de março de 2021. Acho que depende do casal, da química que eles tem, da confiança um no outro, e se tem condições de bancar um casamento, porque se namorando já rola uns choques, imagina na mesma casa. Então tem que saber muito bem se é aquela pessoa que você quer por toda a sua vida.

• Responder
  • Elaine
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de alguns fatores na minha opinião, das prioridades do casal, da maturidade que há na relação, como é a convivência. Mas não acho que há um padrão, cada casal pensa e planeja de acordo com a sua realidade.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não, pois acredito que a decisão de dar um passo a mais no relacionamento e juntar as escovas depende da maturidade, das expectativas e estabilidade financeira do casal. Por aqui, o pedido de casamento veio com 10 anos de namoro!

• Responder
  • Aysha
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Aysha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui foi com 2 anos de namoro
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, não acho que tenha prazo!! Cada casal sabe o tempo certo de casar, quando estiverem preparados!! Por aqui ,casaremos com 5 anos de namoro ☺️
    • Responder
  • Millena
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O pedido aconteceu com 1 ano e 7 meses de namoro e vamos casar com 3 anos e 3 meses de relacionamento

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depende demais!! Depende especialmente do casal, das expectativas de vida, dos projetos em comum. Eu tive um namoro longo antes do meu noivo e conheço várias pessoas que também tiveram, e a maioria, não acabou em casamento. Mas isso é muito relativo. No amor não há regras! 😊
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2026 Minas Gerais
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei em não , pq em um relacionamento passado eu namorei por 4 anos e ele nem gostava do assunto casamento quando o assunto surgia pq a família comentava quando que o casamento ia sair ele sempre falava que tinha que junta dinheiro e tava muito cedo pra casar enfim até um dia ver umas cvs no celular dele e ele alegar que era uma amiga e sim eu segui meu pressentimento e resolvi termina com ele até que passou um semana descobri que ele ja está com essa "amiga" e passou uns meses eles ja estavam se casando então passou um ano que conheci meu atual noivo e com um ano ele me pediu em casamento e graças a Deus que não deu certo antes então , pq hj eu sei o que é ser amada de verdade ... Então enfim quando é pra ser a pessoa indenpente de tempo sempre vai vim esse desejo de ambos 😍
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade eu acho que não ...
    Mas meu marido achou 1 ano de namoro, tempo suficiente kkkk
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende de N fatores, posso falar apenas da minha experiência.

Namorei por 3 anos e meu antigo namorado era louco pra casar e me pediu em noivado, eu disse NÃO e ainda terminei com o coitado (eu tinha 17 anos tbm, queria o q?).

Muitas pessoas podem achar 3 anos um tempo ok, graças a Deus eu ouvi minha intuição e era cilada Bino.

Minha segunda experiência foi com meu marido, ele me pediu em casamento com 1 ano de namoro, eu "aceitei" somente pra gente começar a correr atras de nossos objetivos. 5 anos depois casamos. Isso por que demos prioridade a nossa casa própria, concurso (estabilidade) e faculdade.

Então, o que pra muita gente não dá certo (6 anos de namoro) pra nós deu e muito, não nos arrependemos.

• Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Namorei 6 anos nao deu em.nada.. namorando 8 meses boivei e vamos casar agora quase 2 anos juntos
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende de condição financeira e maturidade para lidar com a relação..casamento não é fácil e não é coisa de criança então estando alinhado isso pode ser em 2 meses ou 2 anos, casa casal q sabe o melhor.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada casal tem seu tempo, suas vivências, prioridades e sabe o que é melhor. Aqui o nosso casamento será com 9 anos juntos!

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O pedido aconteceu com 2 anos de namoro!

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ao meu ver não tem prazo não, cada casal se relaciona em uma "velocidade" diferente, tem os que namoram e decidem morar juntos antes do casamento, tem os que só casam depois de anos namorando, tem os que se casam com poucos meses de namoro.. Não tem um tempo certo, uma validade, para nenhum tipo de relacionamento, isso é bem íntimo de cada casal.

No meu caso começamos a namorar 3 meses depois de nos conhecermos, e com 1 mês de namoro já falávamos em casamento. Mas o casamento vai acontecer quando tivermos 1 ano e meio de namoro e quase 2 de relacionamento.

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O nosso levou um ano de namoro Smiley ring

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Levou 1 ano e 2 meses para virar noivado

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu sempre achava que tinha. Até que se passaram 9 anos de namoro e não casei hhaha enfim, me caso ano que vem, faltando 1 mês pra completar 10 anos e posso dizer que valeu a pena esperar. Hoje estamos estabilizados, já nos formamos na faculdade, já terminei minha pós graduação, ele esta no doutorado. Nossas cabeças são outras e o bolso tbm rsrs. Acredito que se tivéssemos casado antes não teríamos metade das coisas que temos hoje e eu acabaria me frustrando...
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, namoro nunca tem prazo de validade. Mesmo após casados, continuamos sendo namorados, é mera "formalidade" o termo que se escolhe usar. Fui pedida em casamento após 17 anos de namoro e já morávamos juntos (o pedido só não aconteceu antes por esperarmos estabilidade financeira), então não considero que exista "prazo". Cada casal tem seu tempo, seu jeito, suas prioridades e escolhas. O importante é ser feliz e estar ao lado de quem se ama!!
    • Responder
  • Nádia
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos há 9 anos juntos ( faz 5 anos que noivamos) e vamos casar com quase 10 anos juntos ( NÃO moramos juntos) Nesse tempo aconteceu tantas coisas, mas tudo para amadurecimento do casal, nos formamos na faculdade, ele fez intercambio, fizemos nossa casa, estamos estabilizados no emprego e agora estamos fazendo o nosso casamento dos nossos sonhos. Acredito que cada um tem seu tempo. Falar: nossa, mas estão há 10 anos e só agora que vão casar ? hoje eu me sinto preparada e madura o suficiente para essa nova etapa, o que lá atrás eu não me sentia segura, pode ser que se eu tomasse essa decisão lá atrás, muitas coisas não dariam certo.. enfim, acho que não devemos fazer nada correndo, cada um tem seu tempo, o meu tempo foi de 10 anos, mas de muitas podem ser 2 anos, 1 ano, 6 meses...

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que cada casal tem sua "formula" sabe? por aqui noivamos com quase dois anos de namoro Smiley winking

• Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele me intimou dps de 4 meses namorando : "bem, eu gosto muito de vc... Mas estou a procura de compromisso, quero casar... Se ñ for p casar, é melhor parar por aqui.." Eu aceitei pedindo um ano de prazo p ver se dava certo e nos conhecermos mais profundamente. Deu certo...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas