Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Namoro tem prazo de validade? O que você opina? 👇

Jéssica, dia 17 de Novembro de 2020 às 13:30

Publicado em Fórum Antes do casamento 286

Olá, noives! Um relacionamento passa por diversas fases, conforme o curso dos meses ou anos. Se ele se consolida e se fortalece nesse percurso - assim como é representado nas Bodas "de papel ao diamante" -, é grande a chance de dar casamento! Com ou sem papel. Já vimos muitas histórias de...

Olá, noives! Smiley heart

Um relacionamento passa por diversas fases, conforme o curso dos meses ou anos. Se ele se consolida e se fortalece nesse percurso - assim como é representado nas Bodas "de papel ao diamante" -, é grande a chance de dar casamento! Com ou sem papel.

Já vimos muitas histórias de amor aqui na nossa Comunidade e sabemos que o tempo do namoro até o pedido de casamento (ou a decisão de se casar / juntar as escovas de dente) varia muito de cada casal. Não há uma fórmula que funcione para todos.

Hoje eu quero saber a sua opinião sobre este assunto:

👇

Namoro tem prazo de validade?

SIM - Qual é o prazo?

NÃO - Quanto tempo você levou?

DEPENDE... - De que?

👇

VOTE e comente sua resposta aqui no debate.

br-BOTONES-2.jpg

286 Respostas

• Mah
    Super Noiva Julho 2026 São Paulo Estado
    Mah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo muitoooo

• Responder
  • Brubs
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Brubs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não. Vai da vontade e maturidade pra casar. Alguns podem demorar 10 anos e só então estarem preparados. É o tempo de cada um.
    Pra morar junto levamos um ano. Pro casamento oficial serão 6.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Dezembro 2020 Mato Grosso do Sul
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende as circunstâncias e os propósitos
    • Responder
  • Sthefanie
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo
    Sthefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem não, cada um tem o seu tempo, eu namorei durante 5 anos e 2 meses, e depois fiquei noiva mas tem pessoas que namoram 5 meses e logo casam, vai de cada pessoa.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Paraná
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falar “prazo de validade” parece ago muito forçado. O namoro serve para que possamos nos conhecer e, não acho que deve ser colocado um prazo para a próxima etapa. A próxima etapa depende de muitos fatores! Eu, por exemplo, não quero casar sem estabilidade, sem casa, sem dinheiro... eu não quero começar já tendo que pedir ajuda. Eu quero começar com nossa vida encaminhada. Por esse motivo, estamos há 3 anos e 10 meses juntos e nos casaremos só daqui 2 anos, com 5 anos e 11 meses. Parece muito tempo de namoro? Sim! Mas temos a certeza que assim conseguiremos alcançar nossos objetivos.
    • Responder
  • T
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    SIM. O prazo de validade entendo como a conversa que tivemos no 1º mês de namoro. Sentar e ser sincero sobre o que esperávamos do relacionamento, então combinamos que ficaríamos noivos antes de comemorarmos os 2 anos de namoro. Nosso prazo foi de 1 ano e 8 meses.
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2021 Distrito Federal
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada casal tem um tempo !

Ficamos noivos com 1 ano de namoro ✨❤️✨

• Responder
  • Carla
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim sim, o relacionamento tem que amadurecer e evoluir. E o próximo passo é o de construir uma vida juntos.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende de muitos fatores. Por aqui temos a diferença de 13 anos de idade, meu noivo já tinha uma carreira e estabilidade financeira quando começamos, e eu estava entrando na faculdade... sendo assim, 11 anos depois iremos nos casar, com nosso apartamento proprio, decoramos tudo como a gnt queria, estabilidade financeira, sem dividas, comprando e pagando tudo do nosso casamento juntos. Pra muitas pessoas, pode parecer muito tempo, mas foi o tempo necessário pra atingir nossos objetivos de vida e conquistar os sonhos que queriamos tanto. Pra mim sempre foi muito claro que iriamos nos casar, nunca duvidei. Vou me casar com 29 anos e ele com 41. Aprendemos muito juntos e nos tornamos mais unidos como casal em todo esse período de namoro.

• Responder
  • Q
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Quésia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que cada casal tenha "seu tempo"...
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião não tem um prazo. Acredito que a decisão de casar deve vir no momento que o casal sinta ser o melhor. O namoro é uma parte fundamental de construção e aprendizado do casal e isso pode acontecer de forma rápida ou demorar muito tempo, é muito relativo... Por isso pra mim o namoro não tem um prazo, pois cada casal tem seu tempo. Smiley heart

• Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito de qual são os objetivos do casal. Aqui sempre tivemos o pensamento de casar. Casaremos depois de 7 anos e 3 meses do início do namoro. Não casamos antes por questões financeiras mesmo. Porém tem gente que não pensa em casamento. Não quer compromisso sério. 🤷
    • Responder
  • Yasmin
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende dos objetivos!

• Responder
  • Karmel
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Karmel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende da idade dos dois, dos objetivos de vida.

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Março 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da idade que o casal começou a namorar e da maturidade que eles vão devolver nesse tempo.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Julho 2022 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito do casal. Pra quem é crente então hahah

Mas acho que é o tempo de você ter certeza que vai ser pra sempre

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Maio 2022 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem, demorou 4 anos e meio pra ele me pedir em casamento, estamos noivos a dois anos (já éramos para estarmos casados mas com a pandemia mudamos os planos e adiamos o casamento)

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Março 2021 Minas Gerais
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem! Ele me pediu em casamento com 1 ano e 1 mês de namoro! Começamos bem devagar e no começo o papo era "se a gente casar, então..." E depois com o sentimento fortalecido era "quando a gente casar, então...". Não significa que no começo pensávamos em terminar, mas que a gente tava indo com calma, vivendo o presente e desenvolvendo nossos sentimentos! Vai de cada um!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, levamos 7 meses para noivar rsrs
    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Janeiro 2022 Espírito Santo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende de X fatores, acho que a fase mais difícil da vida e você construir, se formar, fixar, ter condições financeiras, estabilidade... Nem sempre é fácil pra quem nunca teve nada conseguir um bom emprego pra correr atrás de uma casa, mesmo se for de aluguel tem as mobílias, então tudo depende da condição de cada um
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do casal, da maturidade, da vontade e da condição

• Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Miih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ta levando tempo ainda kkk, ja faz 4 anos, ja trocamos de data 2 vezes por nao saber se estamos prontos. Mas vai dar certo!!
    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem, varia muito de casal para casal, o casal sabe quais são os objetivos e as condições deles.

• Responder
  • Daniella
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficamos noivos com 5 anos juntos agora vamos casar um ano e meio depois do pedido
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos casar com mais de 4 anos de namoro...
    • Responder
  • Denise
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem prazo mínimo nem máximo, nós demoramos 4 meses pra assumir o namoro, noivamos um ano e meio depois e agora estamos planejando o casório para abril/2022.

• Responder
  • Sarah Avoletta
    Noiva Esperta Agosto 2023 São Paulo
    Sarah Avoletta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou cristã e sempre cri que não se deve namorar por muito tempo, então pra mim tem sim... Pra mim passar mais de 5 anos de namoro é muito.

Mas cada um cada um!
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito de cada casal. No meu caso ja vamos completar 6 anos de namoro e decidimos que agora é a hora.🤗
    • Responder
  • Thay
    Noiva Novata Julho 2021 Rio de Janeiro
    Thay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de cada casal. Por exemplo eu meu namorado vivemos um relacionamento cristão onde muitas coisas só acontecem depois do casamento. Então aqui temos a definição de não prolongar muito o namoro para não cair na tentação do erro, mas existem casais cristãos que ficam anos namorando. Então isso realmente depende de cada casal, e no meu caso a espera está valendo a espera.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Março 2022 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do casal, da maturidade, da vontade e da condição

• Responder
  • Janaína
    Noiva Constante Janeiro 2025 São Paulo
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do que os dois querem! Se estiver bom para os dois, que seja!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem sim. O propósito do namoro é o casamento, logo ele precisa terminar. Seja para um casamento ou pra nunca mais hehe
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas