Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Namoro tem prazo de validade? O que você opina? 👇

Jéssica, dia 17 de Novembro de 2020 às 13:30

Publicado em Fórum Antes do casamento 286

Olá, noives! Um relacionamento passa por diversas fases, conforme o curso dos meses ou anos. Se ele se consolida e se fortalece nesse percurso - assim como é representado nas Bodas "de papel ao diamante" -, é grande a chance de dar casamento! Com ou sem papel. Já vimos muitas histórias de...

Olá, noives! Smiley heart

Um relacionamento passa por diversas fases, conforme o curso dos meses ou anos. Se ele se consolida e se fortalece nesse percurso - assim como é representado nas Bodas "de papel ao diamante" -, é grande a chance de dar casamento! Com ou sem papel.

Já vimos muitas histórias de amor aqui na nossa Comunidade e sabemos que o tempo do namoro até o pedido de casamento (ou a decisão de se casar / juntar as escovas de dente) varia muito de cada casal. Não há uma fórmula que funcione para todos.

Hoje eu quero saber a sua opinião sobre este assunto:

👇

Namoro tem prazo de validade?

SIM - Qual é o prazo?

NÃO - Quanto tempo você levou?

DEPENDE... - De que?

👇

VOTE e comente sua resposta aqui no debate.


br-BOTONES-2.jpg


286 Respostas

  • Miriam
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem...so o casal sabe o tempo certo, os nossos 8 anos vai virar 9, mas nestes 9 anos foram muito respeito, parceria e conquistas junto. Talvez se pudesse voltar no tempo teríamos "focado antes no objetivo", vivemos, viajamos, Nos curtimos, mesmo a distância, valeu muito a pena, essa distância logo logo vai acabar. 🥰
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem prazo. Cada pessoa demora seu tempo.

    • Responder
  • Júnia
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Júnia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende de cada casal e da prioridade da cada um da em certos momentos. Eu por exemplo namoro a 10 anos e estamos noivos a 3 anos, nosso casamento era setembro deste ano, porém com a pandemia mudamos para setembro de 2021.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu conheço meu noivo a vida toda e namoramos por 6 anos, nosso casamento é em um mês e olha, não acho que tenha tempo. Já ouvi histórias e histórias de diferentes tempos, relacionamentos, pessoas e finais. Acredito que o que manda é o verdadeiro proposito da vida dos dois Smiley heart

    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cada casal tem seu tempo, me casei com 4 anos e 2 meses juntos.

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cada casal tem seu tempo, e fim rs Não existe prazo ou não. Tem casais que com pouco tempo já sentem a conexão pra um passo a frente e outros que só vão se sentir seguros a partir de anos.

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do acordo entre o casal, as vezes não pretendem casar só querem ficar juntos

    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Maio 2025 Paraíba
    Geo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem sim mas depende do ritmo e desejos de cada casal
    • Responder
  • Talita
    Noiva Constante outubro 2021 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que teria tempo certo
    • Responder
  • Mirella
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião não, cada um tem seu tempo!

    Eu e meu noivo agora temos 1 ano e 10 meses. Quando nos casarmos, iremos ter 3 anos e 2 meses.

    • Responder
  • Thays
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que tenha!! Acho que o tempo é uma parada muito individual e pessoal de cada casal/pessoa. Eu fui pedida no nosso aniversário de 1 ano de namoro e casaremos com 5 anos de relacionamento!
    • Responder
  • Carraro
    Noiva Constante Dezembro 2021 Paraná
    Carraro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Namorar muito tempo não rola não
    Acho que 5 anos já está de bom tamanho
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao vou me casar com 11 anos de namoro
    • Responder
  • Gislane
    Noiva VIP Novembro 2021 Distrito Federal
    Gislane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem sim, sem planejamento sem futuro juntos.
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que tenha prazo. Estou com meu noivo ( marido) bem dizer a 10 anos, temos uma filha e moramos juntos. Entramos num consenso e também esperamos ter condições financeiras.
    • Responder
  • Milene
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho qie se passa de uns 5 anos de namoro, sem plano nenhum de casamento ou futuro, já é certo que não vai ser pra sempre
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que tenha prazo não. Vc pode ficar 10 anos com a pessoa e não casar e conhecer outra pessoa e se casar com alguns meses
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Namorei durante 3 anos até resolvermos casar rsrs mas foi pelo momento q vivemos... n que seria obrigação

    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim não existe preside validade, tudo depende do que cada caaal tem planejado
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que o casal almeja. Acho melhor esperar um pouco do que dar um prazo e fazer a decisão errada.
    • Responder
  • Tainã
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Tainã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não existe prazo... cada um no seu tempo.

    Eu comecei a namorar com 15 anos e estava bem nova para pensar em casamento. Precisávamos estabelecer nossa vida profissional primeiro, fazer uma faculdade, ter um bom emprego e só depois pensar em morar juntos. No fim, vamos nos casar com 10 anos de namoro e cada minuto dessa relação foi importante. Sinto que nos conhecemos MUITO bem e tivemos tempo suficiente de nos preparar. Somente agora posso dizer que estamos prontos Smiley laugh

    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso depende de cada uma, de cada relação, dos objetivos. O importante é saberem para onde estão indo e não a velocidade.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Abril 2021 Ceará
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que tenha...

    Vamos casar após 7 anos de namoro...

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio Grande do Norte
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, isso vai pelo critério de cada casal
    • Responder
  • Mirian
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 ano e meio
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende... meu primo passou 8 anos com a namorada pra poder casar... o casamento não durou 7 meses... É muito relativo... so acho que muito tempo de namoro as vezes AS VEZES acaba desgastando... mas como eu disse: é muito relativo... conheço pessoas que não passaram nem 1 ano juntas pra poder casar e hj ta dando super certo.
    • Responder
  • Laíse
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Laíse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, nem sei quanto tempo levou, não rolou um pedido, quando vimos estávamos juntos
    • Responder
  • Jéssica Antonelli
    Super Noiva Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica Antonelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito. Eu estou junto com meu noivo a três anos, sendo um ano de noivado.

    • Responder
  • Kerollaine
    Super Noiva Julho 2022 Minas Gerais
    Kerollaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não existe prazo de validade, cada casal tem seu tempo. Nós vamos demorar 4 anos e meio.

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não, não tem prazo de validade. Isso vai depender muito do casal, de como é a relação entre os dois e se os dois já tem dentro de si que o momento é o certo para ficar mais unidos. Como disse, isso vai depender muito dos ideais de cada um, seus objetivos, interesses... Etc.

    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é bem um prazo de validade, mas tudo na vida se transforma. Chega um momento em que o casal sente que é a hora de dar um passo a mais!

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Janeiro 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não existe um prazo de validade. Tem muito casal que se conhece e casa depois de 1 ano... Outros depois de 7 anos.
    Ao meu ver, até 3 anos achava pouco e mais de 5 anos achava muito. kkkk
    Desde que começamos a namorar, deixei bem claro que a intenção era "para casar", que não queria perder tempo e se ele não queria nada, que me avisasse para eu ir procurar outro. kkkkk
    Até disse que se ele terminasse comigo quando estivéssemos com 28 anos, eu riria roubar o cachorro dele e continuar visitando os pais dele. (Tínhamos 23 anos)
    Esse ano, fazemos 5 anos de namoro em dezembro. E desde Julho já deixei bem avisado que " me recuso a namorar mais de 5 anos. Dá seus pulos" kkkkkk
    Acho que depois de um tempo o relacionamento vai ficando um pouco "morno" porque já não é mais novidade e aquela paixão toda. E 5 anos é um tempo suficiente para conhecer a pessoa, para avaliar se dão certo e se consegue imaginar o resto da vida com ela.
    No final ele me pediu antes do prazo estipulado! Por livre e espontânea pressão, mas bem ciente do que ele quer kkkkkk


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas