Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolline
Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo

Não fui pedida em casamento ainda!

Carolline, dia 26 de Dezembro de 2019 às 11:29

Publicado em Fórum Antes do casamento 205

Meninas, eu só queria desabafar mesmo e pesir algum conselho. Eu e meu namorado estamos juntos há quase 5 anos e fizemos planos para casarmos, assim fui vendo sozinha algumas coisas comentava alguma coisa, porque já estava bem claro que seguiríamos por esse caminho. Ele em contra partida foi indo...
Meninas, eu só queria desabafar mesmo e pesir algum conselho. Eu e meu namorado estamos juntos há quase 5 anos e fizemos planos para casarmos, assim fui vendo sozinha algumas coisas comentava alguma coisa, porque já estava bem claro que seguiríamos por esse caminho. Ele em contra partida foi indo atrás da nossa casinha, está construindo. Chegou jm momento que precisamos ir atrás de buffet por questão de datas mesmo, pois já temos o dia que vamos casar e tudo. Resumindo: tudo já está encaminhado, já estamos pagando algumas coisas mas EU AINDA NÃO FUI PEDIDA EM CASAMENTO OFICIALMENTE! Meu namo é um fofo, confessou que tentou 2x mas não deu certo. Não estou insegura, apenas estou ansiosa hahahaha
Tem mais alguém na mesma que eu? Se sim, por favor compartilhe aqui.
Beijo comuu

205 Respostas

• Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fique calma. Quando vc menos esperar acontece rsrs. Tudo tem o tempo certo logo logo ele vai te surpreender ❤
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Setembro 2020 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou de casamento marcado, preparativos a todo vapor e não estou noiva. Em alguns momentos é estranho os outros falarem meu noivo e eu corrigir que é namorado, claro que eu gostaria de estar noiva, com uma aliança no dedo, mas isso não é o mais importante. Nós nos amamos e mesmo sem este pedido oficial iremos nos casar e sermos felizes!
    • Responder
  • Anna
    Noiva Principiante Março 2021 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simmmm gataaaa, eu fico todo dia mostrando foto de alianças, mas com medo de estragar surpresa ao mesmo tempo kkkkkk
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ser pedida em casamento é só um detalhe! Se vcs já estão com tudo encaminhado é melhor ainda! Pior seria se nem o noivado e nem se as coisas do casamento tivessem encaminhadas... relaxa
    • Responder
  • D
    Noiva Principiante Março 2020 Minas Gerais
    Dayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Olha vou sim compartilhar c vc... Me caso daqui 3 meses e tbm não fui pedida em casamento e nem estou usando uma aliança de noivado, eu fazia muita questão sabe, e sempre jogava umas indiretas e nada kkk mais percebi q isso podia me atrapalhar, pensando, poxa não fui pedida em casamento, poxa não tive um noivado e por aí vai. Então decidi parar de fazer questão disso ( não q não seja importante) mas hj eu penso q o maior pedido de casamento é quando vemos nosso então namorado correndo atrás das coisas p casarmos. E percebi q existem tantas meninas q ficaram noivas, q tem uma aliança dourada no dedo e o parceiro nem um tijolo levantou ainda kkk então as vezes devemos ser mais racional e menos sentimental, p que possamos curtir as coisas valiosas q realmente temos. Então curta o seu momento e esqueça as tradições. Deus vai t honrar!
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, eu deixei bem claro para o meu noivo que não queria festa de noivado nem nada, para mim fazer festa ou jantar de noivado nunca foi importante, e eu deixei isso claro. No dia que ele me pediu em noivado ele chegou e me mostrou as alianças, isso no natal de 2018, eu só queria colocar a aliança no dedo e mais nada kkkkk mas ele reuniu a família e fez o pedido, para mim foi mais que o necessário... Para mim e meu noivo a festa o jantar de noivado não era algo importante, e nós não nos arrependemos por não ter feito nada, mas se para vc isso é importante, converse com ele, diga o quanto para vc é importante um pedido oficial e a comemoração, agora se ele já sabe desse seu desejo, deixe rolar naturalmente, quando vc menos esperar ele te surpreende rsrs 😘
    • Responder
  • Ester Dias
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Ester Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho normal ,entendo sua ansiedade haha

mas fica em paz ,uma hora rola Smiley heart

• Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pedido de casamento é uma mera formalidade. A maior demonstração de que ele quer se casar é estar construindo a casa de vocês e planejando junto. Se isso for importante para você, converse com ele, seja clara e vai rolar. Mas o mais importante é caminharem juntos. Boa sorte! Smiley heart

• Responder
  • Fabíola
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só fui pedida em casamento depois que o já tinhamos contratado a maior parte das coisas pro casamento. Eu já tinha até desistido, pq meu noivo não é muito de romantismo...e quando não esperava mais...fui pedida. Mas nesse caminho de muita ansiedade, acabei percebendo que valorizava mais o dia a dia, e ele estar correndo junto comigo atras das coisas do casamento, do que do anel...mas que é gostoso ser pedida, ahh é! Tenha paciencia que o momento certo vai rolar!

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza ele está esperando o momento certo para fazer uma linda surpresa! Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Relaaaxaa noivinha, ja estamos com data marcada, pagando fornecedores e não estamos noivos ainda kkkkk só que, encomendamos as alianças esse mes, e sempre deixei claro que gosto de surpresas, então creio que o momento esta chegando kkkk vai dando umas indiretas noivinha, quando menos esperar ele pede ♥

• Responder
  • Lara
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, isso é normal!!

Eu e meu namorado já alugamos o local, estamos vendo pra construir, orçamentos, mais orçamentos, mas ainda não estamos noivos! hahahaa Fica em paz menina! kkkk

Falo pra ele que somos '' NOIVORADOS'', meio noivo e meio namorado! kkkk

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Euuu. Estamos ajeitando a casa, decidimos casar, já contratamos cerimonialista, temos a data, mas não fui pedida em casamento. Estou esperando um pouquinho. Se ela não pedir, eu peço. kkkkkk

• Responder
  • Laysla
    Noiva Ativa Setembro 2020 Espírito Santo
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei como é rs entendo muitoo bem, mas já fui pedida graças a Deus kk
    • Responder
  • Carolline
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha. Tenho certeza que vai ter a hora certa pra nós duas sim.
    Sucesso pra vocês e Feliz Ano novo!! Beijão
    • Responder
  • Willma
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Willma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee...não se preocupe noivinha, você não está só.
    No meu caso, já fui pedida várias vezes em casamento, sem contar que nossos planos já estão fluindo (desde o começo as intenções de compromisso-casamento sempre foi firme), porém, não fui ainda pedida oficialmente. Ele tem falado de noivado e que o próximo casamento será o nosso, mas percebi nele, vontade de fazer alguma surpresa, no entanto devido a timidez e ansiedade, tem recuado e perdido oportunidades...rs... os homens mais sistemáticos (perfeccionista e amável, como o meu), tem a necessidade de que tudo ocorra como imaginam, e no fundo tem MEDO (vergonha de se expor) de levar um NÃO, e/ou que não seja a hora ou lugar certo.

Mas, sei que nos amamos e vamos nos casar, isso é o que importa.
    Boa sorte noivinha, que todos seus sonhos se realize, e que esta União se concretize; Um Feliz Ano Novo!!!
    • Responder
  • Carolline
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha sim, sim. Mas as vezes não dá 🙈
    • Responder
  • Ana Laura
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina eu também, mas meio q aprendi a lidar com isso, ficamos separados 9 meses e desde que voltamos ele está se mostrando mais carinhoso e romântico, e eu estou adorando. Vamos ver como vem esse pedido . Kkkkkk
    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou esperar surgir o assunto mesmo.. kkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carolline, é no tempo dele, já já ele pede! Contém essa ansiedade, mulher kkkk

• Responder
  • Dayane
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk
    Nossa, nossos boys são parecidos!
    O meu é exatamente assim ! As vezes isso me chatea, pois queria muuuito ser surpreendida! Queria um pouco mais de romance ! Rs
    • Responder
  • Ana Laura
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nunca fez uma surpresa kklklk
    Ele é horrível com isso , nem presente ele sabe dar, ele falou q vai me dar uma aliança de noivado , mas q não é pra eu tentar ficar adivinhando kkkkkk que assim não vai ser surpresa , eu sou muito ansiosa e fico perguntando se vai ser na virada do ano kkkkkk
    • Responder
  • Dayane
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é...
    Penso a mesma coisa !!!!
    • Responder
  • Dayane
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também só esperando... Rs
    Vaaamos ver né ! Mas o meu noivo não é bom com surpresas rs
    E o seu ??
    • Responder
  • Carolline
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem mais de um aninho, ne. Tem um tempinho também 😊
    • Responder
  • Ana Laura
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também vo casa em outubro de 2021 e também não fui pedida ainda, só estou esperando.
    • Responder
  • Carolline
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza. O importante é o futuro juntos, né. Como a Marchetti disse, às vezes o pedido é lindo mas casamento que é bom nada. Prefiro meu casamento lindo do que o pedido
    • Responder
  • Carolline
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Acho que pelo menos a aliança seria bacana, né. Pra chamar de noivo/noiva hahahaha
    Mesmo sem surpresa 🤷🏼‍♀️
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sinto falta de pedido. Ja falei pra ele que se ele quiser vou ficar feliz mas nao é essencial. Pra mim a decisão de casar já é um pedido de casamento. Não encane com isso. Se acontecer, bem se não, bem tbm. O importante é a vida de vocês.
    • Responder
  • Carolline
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa ideia. O assunto só surgiu em uma visita a um buffet que a moça perguntou desde quando estamos noivos, um olhou pro outro e ele respondeu que ainda não... então depois ele falou que tinha tentado pedir na formatura e não rolou.
    Acho que no seu caso vai surgir um brecha também para esse assunto. Mas procure não usar comparações como indiretas, não sei como é a relação de vocês mas pode ficar chato. Talvez você p9de mencionar de brincadeira que vai comprar uma aliança pra pedir ele em casamento, quando estiverem em um assunto próximo, quem sabe ele não entende que você espera um pedido
    • Responder
  • Dayane
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh eu super te entendo Caroline!
    Eu vivo o mesmo dilema , nós vamos nos casar em outubro de 2021 , já temos Buffet e tudo. Porém, nadaaa de pedido , nade de alianças ou anel. ☹️
    E acredito que não haverá ... Pois, ele é péssimo com surpresas rsrs 🤷🏽‍♀️
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga eu também não tive pedido, nem aliança ganhei kkkk, simplesmente co.pramos o ap e reformamos, aí ele mesmo decidiu que queria casar em 2020, e começamos a procurar as coisas, mas até agora só isso. Sem pedido, sem aliança kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas