Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Master Novembro 2018 Paraná

Noiva católica x noivo evangélico

Erika, dia 5 de Março de 2017 às 15:35 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 4 174

Oi gente, tudo bem com vocês?

Eu sou católica e amo minha religião, meu noivo é evangélico. As vezes eu vou na igreja dele também, mas ele nunca foi na minha.

Nossa cerimônia e festa serão no mesmo local, e quem irá celebrar será um pastor, já que para casar na igreja evangélica é muito mais "fácil" e os padres não celebram casamento fora da igreja.

Mais alguma noivinha tem religião diferente do noivo? e como decidiram fazer?

174 Respostas

Última atividade por Carla, dia 7 de outubro de 2022 às 18:07
  • Carla
    Noiva Principiante Abril 2023 Santa Catarina
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou evangelica, meu marido católico. Vamos no casar no civil, na católica e se tudo der certo na minha tb. Na católica eles chamam de casamento misto por eu ser evangelica, vou apresentar um documento da minha igreja comprovando que sou batizada e fazer o curso de noivos na católica.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Novata Junho 2021 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, então eu estou na mesma situação, só que pra mim é um pouco mais complicado porque não abro mão da minha religião e da benção do pastor. Meu noivo conversou com o padre e sim você pode casar com ele sendo protestante, não precisa fazer catequese nem nada, apenas um curso se não me engano e assinar um termo que ainda não sei como funciona, mas você não abre mão da sua fé por isso e nem seu noivo da dele 🤗
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2020 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, no meu caso é contrário rsrsrs Eu sou evangélica e ele é católico. Vamos na igreja um do outro e o casamento será na praia celebrado por um pastor da minha igreja.
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Goiás
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Marisa,

    Eu e meu noivo iremos fazer o curso de noivos no final deste mês, só depois do curso feito é que podemos enviar a documentação para a arquidiocese validar com o bispo. Ainda não tenho detalhes sobre a documentação sei do básico ( xerox dos doc. pessoais dos noivos, certificado de batismo e crisma, pagamento de uma taxa para igreja e o número de protocolo)


    • Responder
  • Camilla
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Goiás
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda não. Mas o padre me disse que essa autorização é mais para seguir os procedimento, se não existe impendimento não tem motivos para o bispo negar . Só atenção para o prazo, eles pedem no minimo 3 meses antes para dar entrada nos proclames.

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Novata Junho 2021 Bahia
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, excelente explicação.


    E sobre a documentação exigida, você saberia informar?

    Teve alguma aprovação do bispo da igreja católica? Como é esse processo, demorou?

    • Responder
  • Lilian
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi boa noite....sim.aceitou sim.....
    Bjo
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Goiás
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi gente, eu sou católica e meu noivo é evangélico. Decidimos realizar o casamento civil com efeito religioso na igreja católica( algo simples ) e depois receber as benção do pastor em um espaço ao ar livre, local que iremos contar com o maior número de pessoas e que será feito a festa de casamento.
    Para os católicos o casamento significa uma "vocação" faz parte de um caminho que leva para mais perto de Deus . Durante sua vida religiosa o católico segue seu caminho confirmando sua fé por meio dos sacramentos : Batismo, Confissão, Eucaristia, Penitência, Crisma, a vocação da ordem consagrada ou Matrimônio e por fim Unção dos Enfermos .

    Por isso, que a igreja trata com tanta seriedade o casamento entre duas religiões diferentes, não queremos que os nossos fieis se percam no caminho da fé.

    E uma das exigências que é feita para que o casamento seja realizado é que

    a parte não católica assine um termo concordando que em hipótese alguma irá impedir que a parte católica e os filhos da união professem sua fé no catolicismo.

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpe por perguntar... Sua família aceitou tranquilamente?
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou católica e meu noivo evangélico. Estava pesquisando muito sobre como seria o casamento, pois ele não aceita se casar na igreja católica.. Rs
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Março 2020 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E seus pais como agiram?
    • Responder
  • Leidiane
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Bahia
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas.O meu caso é o seguinte:
    Meu noivo nasceu e foi batizado na igreja Católica e eu tbm mas atualmente não frequentamos a igreja Católica.
    Ele vai em uma evangélica mas não é batizado e também ñé frequentemente já eu não sigo nenhuma religião acredito em Deus e vou em igrejas evangélicas como convidadas as vezes mas também não sou batizada.Queremos um casamento no Civil e no religioso só que no ar livre....Padres só celebram na igreja e no caso dos pastores se não me engano pelo menos um dos dois tem que ser batizados.Como podemos resolver essa situação?
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Aretha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu caso é igual ao seu, mas ainda não sei como será nossa cerimônia. Se na igreja e eu me batizo na dele ou numa cerimônia livre com o pastor. Pois ele não aceita se casar na igreja católica.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo é de familia evangelica e eu sou catolica.

    Nos decidimos casar no proprio buffet para nao termos problemas com isto.

    Ele abriu mao de termos bebida alcoolica e eu iria abrir mao se fossemos casar na igreja evangélica. Mas, noivinha é como voce disse, para casar na igreja evangelica é mais "facil", pois algumas nao cobram taxa sendo que na catolica tem aquele valorzinho que sabemos rrs... Boa sorte para voces, e acho que mesmo assim ser aincrivel, pois o que vale é a benção do Senhor.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Janeiro 2020 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu caso é exatamente igual a esse!!!
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou católica e meu noivo evangélico!

    Vamos fazer o casório no evangélico mesmo!


    • Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Julho 2024 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou evangélica e meu noivo católico, mas ele não frequenta a igreja. Nunca foi na minha, e eu não fui com ele, pq ele não vai..haha

    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Naty, sim, só eu sou, quando são religiões diferentes, basta que o católico seja batizado. O q é obrigatório é q ambos façam o curso de noivos e que assinem um termo que se comprometem a criar os filhos no catolicismo .
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa tarde! No caso só vc é batizada na igreja católica? E ele? conseguiram casar na igreja católica mesmo sem ele ser batizado? Estou com muita duvida disso


    • Responder
  • Anna
    Noiva Novata Setembro 2019 Ceará
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou evangelica e meu noivo católico... iremos nos casa na igreja católica ... pois o casamemto religioso o foco dele e das as benção e tanto no católico como no evangelico eles dão a benção so muda a denominação igreja ... entr nao acho errado
    • Responder
  • Anna
    Noiva Novata Setembro 2019 Ceará
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao existe religião verdadeira ... jesus e o caminho a verdade e a vida ... se os catolicos falam de jesus seguem os mandamentos eles sao verdadeiros do msm jeitos os evangelicos ... entt nao falem que a religião tal e verdadira e a outra e mentirosa pois isso ofende as pessoas


    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2020 Sergipe
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia.


    Não devemos ir pelo caminho mais fácil e sim o mais completo, nem tudo fácil é bom e durador, o bom mesmo sempre é mais difícil.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2020 Sergipe
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia,

    Nessa situação se vc já é batizada só precisa se confessar e rezar o credo, no caso pagã precisa se batizar na igreja, fazer primeira comunhão, fazer crisma e se confessar.
    A igreja católica é ótima e tem vários grupos de oração, a qual nos ajuda a crescer espiritualmente no dia a dia, mas é bom conversar com um padre e tenho certeza que vc será bem acolhida.


    Boa sorte.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2020 Goiás
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde!!!
    Gente eu gostaria de saber, eu sou evangélica e o meu noivo e católico, Ele quer que o nosso casamento seja na igreja católica, Como funciona ? e se é permitido um casamento assim na igreja católica?
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No meu caso, meu agora Marido, foi evangélico, amigos dele que foram padrinho são.. eles entraram e super participaram, Porem a família do Meu Marido me Odeia por isso, creio eu! PQ NAO tem outro motivo pra tanto assédio moral, mas hoje meu marido me entende e Segue o Baile, a Cerimonia e Festa foram perfeitos, e hoje já temos um ano e dois meses de um casamento cheio de desafios, mas não nos falta amor!


    Vai na Fé que será perfeitooo

    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Esther, isso mesmo, vai dar tudo certo. Quanto ao batismo, na igreja católica basta um ser batizado, no meu caso só eu sou. Conversem direitinho e façam o q for melhor para os dois. De repente o casamento em uma das religiões e num outro momento a bênção em outra... o que importa é se casarem diante de Deus e serem felizes 🤵👰
    • Responder
  • E
    Noiva Curiosa Maio 2019 São Paulo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa tarde Carina,

    Então, eu super respeito a religião do meu namorado que é católico, minha sogra me deu uns livros, a bíblia, ela sempre conversa comigo em relação a crença dela, eu escuto faço perguntas, porque querendo ou não a certas diferenças entre o evangélico e o católico. É um mundo no qual ainda tenho muita curiosidade em conhecer melhor. Meu namorado falou que se casaria na minha igreja assim como eu também me casaria na igreja dele (acho lindo casamentos em igreja católica), porém seria meio burocrático pois até onde sei só poderia me casar lá se eu fosse batizada.

    Confesso que quando postei meu relato aqui na segunda, eu estava bem abalada, com medo de algo dar errado pela divergência entre nossas religiões. Mas como ele e você mesmo disse, Deus é amor, então devemos viver o amor, e eu amo muito meu garoto. Creio que Deus irá nos abençoar. Muito obrigada pelos conselhos Smiley heart

    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isa, acalma seu coração. O que mais importa é o amor que vcs tem um pelo outro, Deus é amor e Ele está no centro do relacionamento de vcs, vai dar tudo certo. Consagre seu relacionamento e confie! Sei que queremos ter ao nosso lado quem a gente ama, mas tbm precisamos respeitar as diferenças. Eu por exemplo, respeito muito, mas como sou católica desde criança, é lá que meu coração está, e é lá que me encontro. Mas ja visitei a igreja da minha sogra, ela sempre me convida para visitar quando tem Congresso de Mulheres.
    Não abro mão de casar na igreja católica, pois o matrimônio é um sacramento para nós católicos, porém em respeito a eles posso sem problema algum receber a bênção do pastor tbm. Estou vendo com minha igreja se o pastor pode ir na celebração para dar a bênção tbm, nunca vi, mas não custa tentar, por outro lado se for permitido, não sei se o pastor irá, se for o caso, podemos ver um momento da festa para o pastor abençoar ou até mesmo em um culto em ação de graças. Converse com seu companheiro e veja o melhor pra vcs. Boa sorte😘
    • Responder
  • E
    Noiva Curiosa Maio 2019 São Paulo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, meu caso é bem parecido, sou evangélica e meu namorado católico, planejamos nos casar, eu voltei a frequentar minha igreja a pouco tempo, e levei ele comigo, mas depois de um tempo ele falou que sente saudades da igreja dele, fiquei chateada pois amava te-lo ao meu lado. Agora estou com medo do que possa acontecer por sermos de religiões diferentes.

    Minha sogra super nos apoia, minha familia também. Mas estou com medo do que possa acontecer. Smiley sad

    • Responder
  • E
    Noiva Curiosa Maio 2019 São Paulo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, meu caso é bem parecido, sou evangélica e meu namorado católico, planejamos nos casar, eu voltei a frequentar minha igreja a pouco tempo, e levei ele comigo, mas depois de um tempo ele falou que sente saudades da igreja dele, fiquei chateada pois amava te-lo ao meu lado. Agora estou com medo do que possa acontecer por sermos de religiões diferentes.

    Minha sogra super nos apoia, minha familia também. Mas estou com medo do que possa acontecer. Smiley sad

    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que fofa😍 Deve ter sido lindo. Os padres de paróquias próximas assim como a minha não realizam a cerimônia fora da igreja, disseram q é ordem da arquidiocese.. Conversei por alto com o atual padre da minha paróquia,que mudou recentemente, e ele disse que não tem problema se o pastor for dar a bênção na igreja, mas que podemos alinhar quando estiver mais próximo. Agora vamos ver se o pastor vai querer. Rsrs 🤵👰
    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite Carina!
    Vim acalmar seu coração 👏👏👏
    Sou católica e meu marido protestante, na época conversei com bispo da minha diocese e falei com ele que eu e meu (na época) noivo éramos de religiões diferentes e tínhamos decidido que iríamos casar em um salão de festas e q cada um seria responsável em "levar a sua igreja", e que eu tinha medo da minha me deixar sozinha e não me apoiar e ele prontamente me respondeu com as palavras mais lindas e de conforto q um verdadeiro líder poderia dar: Deus é Amor! Quem sou eu pra ir contra o amor? Estaria eu indo contra Deus. Sua igreja não vai te abandonar!
    Como sempre fui ativa na igreja o Padre que SEMPRE acompanhou minha trajetória na igreja (inclusive eu fui anjinha na ordenação dele quando criança...kkk) realizou a celebração do meu casamento junto com o pastor da igreja do meu marido, levou todos os documentos no dia, inclusive o livro da igreja, na minha certidão de casamento consta que a cerimônia foi realizada na igreja católica pq para ter a autorização o bispo teve que registrar e arquivar os documentos em Roma. Ah pra comprovar tive que apresentar meu batistério e o do meu marido pra comprovar que ele é ativo na igreja protestante.
    Espero ter ajudado e boa sorte.😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas