Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Master Novembro 2018 Paraná

Noiva católica x noivo evangélico

Erika, dia 5 de Março de 2017 às 15:35

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 178

Oi gente, tudo bem com vocês? Eu sou católica e amo minha religião, meu noivo é evangélico. As vezes eu vou na igreja dele também, mas ele nunca foi na minha. Nossa cerimônia e festa serão no mesmo local, e quem irá celebrar será um pastor, já que para casar na igreja evangélica é muito mais "fácil"...

Oi gente, tudo bem com vocês?

Eu sou católica e amo minha religião, meu noivo é evangélico. As vezes eu vou na igreja dele também, mas ele nunca foi na minha.

Nossa cerimônia e festa serão no mesmo local, e quem irá celebrar será um pastor, já que para casar na igreja evangélica é muito mais "fácil" e os padres não celebram casamento fora da igreja.

Mais alguma noivinha tem religião diferente do noivo? e como decidiram fazer?

178 Respostas

• Eliza
    Noiva Novata Agosto 2020 São Paulo
    Eliza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como foi? Vcs se dão bem ?
    • Responder
  • Gabryella
    Super Noiva Maio 2018 Bahia
    Gabryella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu sou adventista e meu noivo era da Assembleia. Com 1 ano e alguns meses de namoro ele se batizou a Adventista para honra e Glória de Deus. Se nós fôssemos de religiões e doutrinas diferentes, não iria me casar pq de algum jeito ia interferir na nossa vida matrimonial... Que religião ele é?
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Erika. Que debate antigo, eu não tinha lido antes. Então, um casal de padrinhos meus foi assim também. Eles preferiram casar num local neutro, um salão de festa. E a cerimônia foi ecumênica, celebrada por um pastor E um padre. O único mistério é como eles conseguiram esse padre que fez o casamento no salão.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Novata Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será em dezembro Smiley ring quando estiver com tudo pronto compartilho com vcs bjsSmiley laugh
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Eu e meu noivo somos evangélicos, porem desde pequena tenho uma vontade enorme de casar na igreja Nossa Senhora de Fátima, aqui na minha cidade (Bauru/SP). Só que devido a religião e outros fatores, não vai ser possível Smiley winking

Então, casarei em um Salão e ali será realizado a Cerimonia e a Festa.

EntradaEntradaFrente da IgrejaFrente da IgrejaFrente da Igreja

• Responder
  • T
    Noiva Novata Novembro 2018 Distrito Federal
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como foi a celebração ?
    • Responder
  • E
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai sim!!

Que Deus nos abençoe! beijos.

• Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é o que importa, vocês conversaram e tem respeito um pelo outro. O meu será com o padre e o pastor. Foi tudo conversado numa boa, eu conheço bem o pastor e ele também conhece o padre. Vai dá certo sim bjssSmiley smile Smiley smile
    • Responder
  • E
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Danielle.

Aqui, só seria possível caso ele se batizasse na igreja católica, fizesse primeira comunhão e crisma. Não tem outro jeito, e por ele praticar a igreja dele, eu acho injusto querer "fazer" ele casar na minha igreja, porque como eu falei, mesmo eu sendo católica, o que importa pra mim é a benção de Deus.

Outra questão é o custo, fazer a cerimônia no mesmo local da festa é muito mais econômico.

Em fim, já temos nosso local e tbem a pastora q irá celebrar. Será lindo Smiley heart

beijo.

• Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou católica e e meu noivo é evangélico, conversamos e decidimos casar na minha igreja, que é o meu sonho. Não é difícil casar na Igreja católica, você só precisam conversar com o Padre. Paz de Cristo e o amor de Maria.
    • Responder
  • E
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Camila! eu escrevi esse debate faz tempo rsrs e agora já super aceitei também.

Nossa cerimônia será no mesmo local da festa ! Smiley kiss

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hoje meu futuro marido não é de religião nenhuma, mas a família dele toda é evangélica, e quando fomos na igreja católica, eles permitiram dividir a cerimônia, avisaram somente que não podem tirar ou mudar a liturgia católica, mas que o pai dele pastor, poderia dar conselhos, dividir a leitura da bíblia, mas a família dele não aceitou.... então teremos apenas a cerimônia com efeito civil com a cerimônia católica.

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Aparecida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Mesma história que a minha rsrs no início eu fiquei meio reciosa, mas agora já super aceitei rs... Achei que minha e meu pai não fossem gostar muito, mas eles não acharam nada ruim, graças a Deus...
    • Responder
  • O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Amei saber que tem alguém na mesma situação que eu quanto a cerimônia feita por um pastor, as bebidas, músicas da cerimônia e da festa. No meu vai ser exatamente assim e apesar de ter certeza do que quero, às vezes bate um receio quanto a aprovação do pastor e da família dele que estarão lá na festa tbm. Conheço eles desde criança pq fui criada na igreja batista porém hj já quase não vou... e meu noivo é católico (pastor e família sabem disso), a família dele toda bebe e no MEU modo de pensar não acho certo proibir que eles levem uma cerveja pra eles mesmo beberem. E tbm não acho legal colocar só música gospel sendo que eu não gosto, nem meu noivo. Se eu colocasse seria só pelo pastor. Aí fico naquela: po! Vou agrada-los e ficar insatisfeita num dia especial pra mim? Não, né?!
    • Responder
  • I
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu sou Católica e meu noivo é Espirita.
    Na religião dele não há cerimônia, então faremos apenas na minha. Ele aceitou numa boa.

O mais importante pra mim é a Igreja e pra ele é o Civil já que é advogado rsrs

Respeitamos muito a religião e a opinião um do outro. Eu não o obrigo a ir na minha e nem ele me obriga a ir na dele, somos muito tranquilos com o assunto religião.

• Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu caso foi exatamento como o de vcs.

Casei em sítio e quem celebrou foi o atual pastor da igreja e um pastor mais antigo, com quem tenho mais intimidade.

Teve bebida alcoolica no meu casamento sim, cerveja e drinks variados (tivemos serviço de bar) e músicas seculares normalmente na festa e na cerimômia.

As únicas músicas "gospel" (detesto esse termo rs) que tiveram no meu casamento foi Agnus Dei na estrada dos padrinhos e Deus de promessas, um fundo musical durante a oração das alianças, mas ambas instrumentais, não tive cantor no meu casamento.

beijos

• Responder
  • Dayanne
    Noiva Esperta Março 2017 Minas Gerais
    Dayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou suspeita rsrs porque eu gosto muito das duas musicas Smiley heart

• Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei as musicas!!!

• Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também sou católica e meu noivo evangélico.

Porém, ele não frequenta há anos, e foi batizado nas duas igrejas.

Resolvemos por fazer na católica, minha família é em maior parte católica e da parte da família dele somente a mãe é evangélica.

Foi um caso mais simples de resolver.

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é complicado, meu nooivo e eu somos da mesma igreja e as familias tbm tudo da mesma igreja.Mas fazer oq as vezes temos q abrir mao de algo pra ter algo melhor.. convida alguem q nao va falar de igreja e sim de Deus e das coisas boas que ele faz pra nós

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! No meu caso, eu e minha família somos evangélicos e meu noivo não era nada até me conhecer. Agora ele frequenta a mesma igreja que eu, mas a mãe dele é de outra igreja evangélica e o pai é católico não praticante.

Por causa dessa diversidade, nos casaremos no civil e a cerimônia será realizada por um amigo nosso, que falará apenas sobre fé em Deus, sem seguir a linha de nenhuma religião.

• Responder
  • J
    Super Noiva Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou fazer esse video
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não tenho este problema, mas já vi fotos lindas de cerimônia da areia... Ela é especialmente para quem tem relaigiões diferentes...

Pesquise sobre ela, é muito legal... Somos da igreja batista, mas estamos quase fazendo rsrs

Cerimônia das Areias - Celebrante Iracema Nogueira

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita noivinha, é sempre esse empasse neh? Vejo muita gente semprefalando disso rsrsrsrsrs

No meu caso, cresci na religião wicca... totalmente diferente dos padrões da sociedade. Com o tempo fui crescendo, e vi que todas as religiões me agregam algo, então passei a apenas ter fé e passei a aceitar tudo do melhor de cada religião. Digamos que hoje não sigo nada, mas minha raiz wicca ainda é forte.

Ele sempre foi catolico, não praticante. Mas... eh meio pé atras com a minha wicca.

Por mim, não pela religião mas pela fé, faria minha cerimônia todinha Celta. Mas, entendo a parte catolica dele.

Então, decidimos não fazer nada religioso, mas sim baseado em nossa fé.

Como assim baseado na fé e não na religião? Simples rsrsrsrsrs, Acreditamos em Deus e isso basta, é o mesmo Deus. Acreditamos que tudo leva pra um só lugar quando temos fé.

Então, nosso casamento será baseado na fé em Deus e na natureza, e o que isso nos proporciona. \e eu e ele estamos adorando isso, pois, não há religiosidade, apenas fé. \vale a pena pensar sobre Smiley laugh

Se vocês acreditam em Deus, sintam-se a vontade a fazer um casamento baseado na fé em \deus, e não em religiosidade Smiley laugh, é como penso, espero que compreenda e que seu casmento seja mravilhoso Smiley heart

Beijos de luz!!!

• Responder
  • Ligia
    Noiva Constante outubro 2018 Paraná
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os padres normalmente aceitam dividir a cerimônia com o pastor. Fica lindo da mesma forma, e o que se evidência é o amor de Deus e dos noivos. ♥

• Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu era católica desde criança sempre ia com minha avó, mas quando fiquei adolescente não gostava mais de ir e procurei uma igreja batista e hoje tem mais de 5 anos que sou evangélica e sigo junto com meu noivo (que sempre foi evangélico e sempre seguiu ) , vamos nos casar no salão e será o Pastor da igreja que frequentamos que realizará a cerimônia religiosa , pq ela nos adora...

• Responder
  • Dayanne
    Noiva Esperta Março 2017 Minas Gerais
    Dayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Noivinha, espero não estar sendo invasiva

Não sei o seu gosto para musicas. Mas algumas musicas ( evangelica) da MARCELA TAIS para cerimonia são lindas. Vale a pena você ouvir e quem sabe você gosta né? Tem uma banda internacional ( evangelica ) que as musicas tbm são de mais NEEDTOBREATHE "Brother feat. Gavin DeGraw" na tradução fala sobre amizade é bem bacana para padrinhos.

Vou deixar o link para você, dê uma ouvida e dps me conta ta? Bjs Smiley kiss

NEEDTOBREATHE "Brother feat. Gavin DeGraw" [Official Video]

Marcela Taís - Clipe: Escolhi te esperar (Oficial)

• Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra falar a verdade não tenho uma religião fixa, mas tenho minha fé. Acredito um pouquinho de td hehehehe

Meu noivo é católico mas não é de frequentar a Igreja apesar de gostar.

Mas para agradar a maioria da família e ele tb, vamos casar na Igreja Católica mesmo.

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu namorado era da evangelica (familia toda dele são pastores), e eu catolica, fomos a igreja catolica e conversamos com o padre e ele aceitou dividir a cerimônia, a parte ecumenica se mantem, e a leitura e conselhos durante a cerimonia, será divido, apenas estamos esperando a aceitação do meu sogro, para que isso aconteça.

• Responder
  • Á
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu namorado ele não tem uma religião ele foi criado na católica e eu sempre na evangélica, desde que começamos a namorar ele tem ido na igreja comigo, nunca forcei ele a ir nada ele vai pq ele quer msm, como meu pai é pastor ele que irá fazer a cerimônia, vamos casar no mesmo local da festa.

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem problemas, está aceita. Smiley smile

• Responder
  • F
    Super Noiva Janeiro 1900 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar