Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Master Novembro 2018 Paraná

Noiva católica x noivo evangélico

Erika, dia 5 de Março de 2017 às 15:35

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 178

Oi gente, tudo bem com vocês? Eu sou católica e amo minha religião, meu noivo é evangélico. As vezes eu vou na igreja dele também, mas ele nunca foi na minha. Nossa cerimônia e festa serão no mesmo local, e quem irá celebrar será um pastor, já que para casar na igreja evangélica é muito mais "fácil"...

Oi gente, tudo bem com vocês?

Eu sou católica e amo minha religião, meu noivo é evangélico. As vezes eu vou na igreja dele também, mas ele nunca foi na minha.

Nossa cerimônia e festa serão no mesmo local, e quem irá celebrar será um pastor, já que para casar na igreja evangélica é muito mais "fácil" e os padres não celebram casamento fora da igreja.

Mais alguma noivinha tem religião diferente do noivo? e como decidiram fazer?

178 Respostas

• ....
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    .... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi tudo bom? Pode me explicar um pouco mais? Não entendi a parte de que "não vai receber a graça de NOSSO senhor.." o Deus não é o mesmo?
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cresci na igreja evangélica e meuarido na budista, nossa cerimônia tbm foi no mesmo local da festa, mas não foi cerimonia religiosa. Dica: respeitem as crenças um do outro, não queiram que um acredite no mesmo que outro. Dica 2: só frequente a igreja dele se vc se sentir a vontade em frequentar, se o fizer não cobre dele o mesmo, ele vai se ele se sentir bem, assim como vc tbm Smiley winking
    • Responder
  • Liine
    Noiva Ativa Maio 2018 Bahia
    Liine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou na mesma situação, porem iremos casar na igreja católica, é meu sonho e ja conversamos sobre e gracas a Deus ele concordou, ele é evangélico
    • Responder
  • E
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim noivinha, o que importa é a benção de Deus né?

• Responder
  • E
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim noivinha, também não vejo problema. A decisão já está tomada, como mencionei ali em cima, será um pastor que irá celebrar nosso casamento. O que importa mesmo é a benção de Deus né?

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Putz noivinha, sou católica e meu noivo ateu, porém iremos casar na igreja católica, ele foi batizado, fez primeira comunhão, porém com o passar dos anos virou ateu, mas ele quer realizar meu sonho, então fará isso por mim Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2026 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Igualzinho a mim noivinha. Eu sou católica e meu noivo evangélico. Ele disse que fará o que puder pra me ver feliz e por isso casaremos na igreja catolica. Não posso reclamar, ele é maravilhoso e me deixa muito a vontade pra fazer o que eu sonho. Aqui na minha cidade o padre vai ao salao tb. Vê direitinho. Boa sorte.
    • Responder
  • Jana
    Noiva VIP Abril 2017 Bahia
    Jana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo não temos religiões diferentes... porém eu sou muito católica. Mais que ele até. Se fosse comigo ... como eu tb já tive namorado de outra religião eu faria depois uma cerimônia íntima e discreta de casamento católico. Na própria igreja como manda o figurino.... pq se vc só está casando na igreja dele vc não está recebendo a a graça de nosso senhor da igreja católica. E a liturgia da igreja católica no casamento é a mais linda. Boa sorte na sua vida noivinha e bom casamento
    • Responder
  • Naay
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Frequento a evangelica e meus pais são evangelicos.

e meu namorado ta frequentando mas a familia dele é catolicos e ele tambem mas nao praticante, mas eu decidi que ira ser um pastor e ele apenas concordou

• Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha .. estou na mesma que vc, porem , sou evangélico e meu noivo e católico não praticante ... nosso casamento vai ser feito pelo meu pastor no mesmo local da festa ... ele como não frequenta a igreja católica ele vai comigo na evangélica sempre !!! Acho que a religião não eh o problema , o Deus é o mesmo ... não vejo isso como um problema que os dois andem junto independente da religião e respeitando um ao outro !!! 😘😘😘
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema nenhum do Pastor celebrar seu casamento, porque já que o casamento acontecerá fora da Igreja, nada mais justo que seja o Pastor.

No meu caso, eu e meu Noivo somos católicos, mas é meu Sonho casar num sítio! Então tive que contratar um Padre da Católica Anglicana, porque como vc mencionou de Romana não pode.
    Não vejo problema nenhum, Deus está em todos os lugares! O que importa é o que está no coração de vocês.
    Deus te ilumine para tomar a melhor decisão.
    • Responder
  • Thuany
    Noiva Ativa Maio 2017 Pernambuco
    Thuany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estou na mesma situação, porém meu noivo é católico e eu sou evangélica. Mas teremos a cerimônia no mesmo local da recepção e o presbítero irá fazer a cerimônia.
    • Responder
  • G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós tbm vamos fazer assim noivinha 😘
    • Responder
  • Monique
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim noivinha estou na mesma situação! Então também irei fazer casamento e festa na chacara
    • Responder
  • E
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal noivinha!

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm sou católica e meu noivo é evangélico, mas vamos casar na católica por mais que dê muito trabalho, mais porque é meu sonho sabe e achamos linda a igreja, já fizemos o curso de noivos e agora ele está fazendo crisma, ele tá se esforçando muito fico até com dó rsrs mas vai valer a pena. Independente da igreja e religião os casamentos serão inesquecíveis!!
    • Responder
  • E
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então noivinha, eu já pensei nisso, mas como citei ali em cima, nós vamos fazer a cerimônia e festa no mesmo local, e aqui, os padres não celebram casamento fora da igreja, já os pastores sim.

• Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode fazer um casamento eucumenico onde terá o padre e o pastor para celebrar, veja se a igreja do seu noivo faz parte do ecumenismo e veja na sua paróquia sobre o casamento ecumênico.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas