Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Master Novembro 2018 Paraná

Noiva católica x noivo evangélico

Erika, dia 5 de Março de 2017 às 15:35

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 178

Oi gente, tudo bem com vocês? Eu sou católica e amo minha religião, meu noivo é evangélico. As vezes eu vou na igreja dele também, mas ele nunca foi na minha. Nossa cerimônia e festa serão no mesmo local, e quem irá celebrar será um pastor, já que para casar na igreja evangélica é muito mais "fácil"...

Oi gente, tudo bem com vocês?

Eu sou católica e amo minha religião, meu noivo é evangélico. As vezes eu vou na igreja dele também, mas ele nunca foi na minha.

Nossa cerimônia e festa serão no mesmo local, e quem irá celebrar será um pastor, já que para casar na igreja evangélica é muito mais "fácil" e os padres não celebram casamento fora da igreja.

Mais alguma noivinha tem religião diferente do noivo? e como decidiram fazer?

178 Respostas

• Ana
    Noiva Principiante Setembro 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa semana vou na paroquia e vou me informar dai trago as informações aqui !!! Smiley smile

• Responder
  • Ariane
    Noiva Novata Novembro 2018 Alagoas
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi não sei dizer .acho que sim pois algumas igrejas católicas não aceitariam um casamento e ucumenicoe e por isso, deveria ser batizada .algumas igrejas católicas não vêem uma união de pessoas com religiões difenrentes como sendo algo bom. Por isso não aceitariam evangélicos casarem lá. Mas não tenho certeza , procure saber. Estou dizendo pelo que já ouvi. Sou evangélica e meu namorado católico. Não vamos nos casar agora, mas quando isso acontecer,, certamente será na igreja dele porque ele não abriria mão.eu casaria sem problemas algum e feliz da vida.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Setembro 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, sou batizada na igreja evangelica e meu esposo é da catolica alguem saberia me dizer se eu tenho realmente q me batizar na igreja catolica pra poder me casar ??

• Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jaci.
    Essa questão de filhos aí pode complicar um pouco a situação, mas nada que vocês não possam conversar . A bíblia diz, que devemos ensinar o caminho que nosso filhos devem traçar, mas se vc é de uma doutrina e ele é de outra, então qual caminho ensinar então aos filhos de vocês, se cada um quer uma coisa? Fica complicado mesmo né.

Sei que vcs se amam e Deus nos advertiu quanto a essas diferenças. Mas esteja ciente de que lutas virão, mas vocês tem que ser fortes para superar tudo juntos e com sabedoria.

• Responder
  • Jaci
    Noiva Constante Junho 2019 Santa Catarina
    Jaci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu sou evangélica e meu noivo católico,nos vamos nos casar em sitio, e como meu tio é pastor e meu noivo ama ele então ele aceitou o meu tio casar nos, o grande problema vai ser quando nos tiver um filho, pois eu não quero batizar na igreja católica e meu noivo disse que não abre mão disso e que vai ser na igreja católica sim

• Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jéssica. Estou namorando .no meu caso e o oposto. Sou evangélica e meu namorado católico.
    Queria saber como foi o namoro d vocês em relação a diferença de crenças.. tipo.. como foi pra vc e pra ele superar as diferenças..
    Poderia compartilhar um pouco de sua experiência ?
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Abril 2019 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O seu caso é o meu, mais o predre da minha paróquia falou que ele tem que confirmar o batismo não falou em Crisma não. Ver direito com o padre.

• Responder
  • J
    Noiva Novata Março 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade né, já ouvi falar isso mesmo... padre não celebra casamento fora da igreja! vou levar isso para meu noivo. obrigada pela ajuda! =)

• Responder
  • E
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jessica, se vcs vão casar no salão quem irá celebrar será um pastor porque padre não celebra casamento fora da igreja.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Março 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, estou na mesma situação!

Meu noivo é católico e eu evangélica, ele não quer casar com pastor e eu não quero casar com padre. A questão é que ambos queremos uma benção! Tá muito difícil e já estamos a 6 meses do casamento, iremos casar no salão mesmo, mas não sabemos quem vai celebrar... =( to DESESPERADA!!!!

• Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo também é evangélico, sou muito devota e não abro mão do meu sonho em me casar na igreja Católica, conversamos e entramos em um consenso, ele concordou mas para ele fazer a crisma esta complicado.

• Responder
  • L
    Noiva Novata Abril 2018 Goiás
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Debora, pode ser em qualquer igreja. Peça pelo casamento misto. Mas você não pode ter sido batizada na católica quando pequena.
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Abril 2018 Goiás
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente, a questão é a seguinte. Um católico só pode comungar se se casar na Igreja Católica! O casamento civil ou a benção do pastor não é reconhecido como sacramento de casamento para um católico. Existe o casamento misto, mas deve ser realizado na Igreja Católica ( o evangélico continua evangélico). Portanto, se o evangélico não aceitar, você nunca mais poderá comungar. Situação dificílima de resolver...
    • Responder
  • E
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda não escolhemos. Mas gosto e escuto hinos da religião dele. Algumas, a própria igreja católica canta. Isso pra mim é o de menos.

• Responder
  • F
    Noiva Novata Fevereiro 2019 Mato Grosso
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como escolheram as musicas de entrada da cerimônia?
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2021 Alagoas
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou católica e meu noivo é de doutrina evangélica. Até pensamos em ceder por apenas uma religião ou até mesmo fazer as duas cerimonias. Mas agora estamos pensando em apenas um juiz de paz.

• Responder
  • P
    Noiva Principiante Abril 2020 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu optaria por ceder também, mas a minha mãe gostaria muito que eu receba a bênção do padre e meu falecido pai também (por isto irei tentar). Mas isso é ótimo Érika. Muita bênção à vocês dois
    • Responder
  • E
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu e meu noivo também respeitamos demais a religião um do outro. Eu cedi e vou me casar na religião dele, quem irá celebrar será uma pastora e a cerimônia será no mesmo local da festa.
    • Responder
  • P
    Noiva Principiante Abril 2020 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Apenas hoje vi esta discussão, eu também sou do Rj. Eu sou católica e meu noivo evangélico, porém respeitamos a religião um do outro... e poderíamos abrir mão se necessário. Mas lendo sobre a cerimonia eucemica, seria perfeito! Conversarei com o padre e o pastor, espero que dê certo!

• Responder
  • F
    Noiva Novata Maio 2017 Pará
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será sim, casamento é um sonho realizado!
    • Responder
  • F
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Debora, sou do interior do Pará, converse com o padre que irá realizar seu casamento que ele te explicará, no meu foi marcado uma entrevista/confissão, primeiro foi com meu noivo, depois comigo e depois com nós dois juntos, pra confirmarmos se era assim mesmo que queríamos, foi uma cerimônia católica, porém meu marido não precisou se batizar ou ter os outros sacramentos que a igreja católica exige e como falei no meu comentário, foi solicitado ao Bispo que autorizou o padre a fazer a cerimônia, espero tê-la ajudado! Abs
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Novembro 2018 Pará
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa tarde! Qual foi a igreja e nome do padre sabe me dizer fran? Estou quase na mesma situação só que ao contrario eu sou evangélica e ele católico porém ele quer que seja na igreja, porém eu iri ter que fazer vários procedimentos, não me recuso a casar na igreja até porque sempre vou com ele. Porém queria que o padre nos abençoasse assim igual foi o seu!

• Responder
  • Gabryella
    Super Noiva Maio 2018 Bahia
    Gabryella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vc e de que igreja?

• Responder
  • D
    Noiva Novata Abril 2018 Amazonas
    Dayseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Pe. Fui casada pela igreja católica e me separei alguns anos agora frequento uma igreja evangélica e estou morando juntos e queremos nos casar eu posso casar pela igreja evangélica sendo que eu foi casada na católica e divorciada agora?
    • Responder
  • Marinádya
    Noiva Novata Agosto 2018 Paraíba
    Marinádya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu.
    Sou Evangélica e Ele Católico.
    Minha Família e ele Querem que eu me case na igreja Católica, Pois dizem que o casamento evangélico não é válido por lei é apenas uma bênção e etc e tal.

Já pesquisei bastante pra ver se esse fato é verídico e já até pensei em falar com meu pastor pra ver se é verdade. Alguém pode me ajudar a entender melhor.
    • Responder
  • Kelly Rodrigues
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Kelly Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso é ao contrário, ele não quer que seja na igreja evangélica por N motivos :/

• Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Setembro 2023 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas para se casar na católica você teria que se batizar, fazer primeira eucaristia, crisma, você irá fazer estas coisas? Você pretender ser católica após o casamento ou se for fazer estas coisas, será só para casar?

• Responder
  • E
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal, Fran. Esse meu debate é bem antigo, já foi decidido o que iremos fazer. Eu irei me casar na religião dele, digo religião porque não será celebrado na igreja, e sim, no mesmo local da festa. Apesar de eu ser católica, tenho certeza que será lindo! Smiley love

• Responder
  • F
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá meninas, eu sou católica e meu marido é evangélico da Assembleia de Deus, nos casamos em 27/05/2017, como sempre sonhei casamos na igreja católica, conversamos bastante e decidimos juntos, o padre realizou nosso casamento misto com a autorização do bispo, ou seja professando nossa fé em Cristo por ele ser de religião diferente da minha, existem algumas diferenças, exemplo: no meu casamento eu não comunguei, e foi linda nossa cerimônia, vocês devem procurar o pároco que ele pode explicar como deve ser feito, nossas famílias se uniram sem distinção de religião, apenas de Fé. Abraços.

• Responder
  • E
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, Denise. Apesar de eu e meu noivo sermos de religiões diferentes, isso nunca foi um problema pra nós. Ambas as família respeitam uma a outra e acho isso muito fundamental. Eu topei casar na religião dele porque é "mais fácil" e pra mim, o que realmente importa, é a benção de Deus. Faremos a cerimônia e recepção no mesmo local da festa, quem irá celebrar será uma pastora (que faz uns casamentos lindíssimos) e apesar de não ser da minha religião eu estou bem animada.

Mas é óbvio que se eu pudesse me casar na minha igreja, na minha religião seria ótimo. Mas, já que nessa situação alguém teria que ceder, e esse alguém fui eu.

Espero que se entenda com seu noivo e que tudo dê certo!! Smiley kiss

• Responder
  • D
    Noiva Novata Maio 2021 Minas Gerais
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, história idêntica à minha. Meu namorado é evangélico desde sempre e a família dele inteira também e eu e minha família sempre fomos católicos. Ainda não decidimos sobre o casamento por essa questão. Eu quero muito casar na minha igreja e sei que ele quer casar na dele. A família não ajuda e só sabe falar mal da religião do outro. Não sei mesmo o que fazer e tenho medo de no final das contas a gente casar somente no civil :/
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2018 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, querida. Leve algo da sua religião para integrar a sua cerimônia. Eu quero a sagrada família para entrada. No meu caso, será um casamento no campo, somos católicos. No entanto, um dia antes nos casaremos na igreja católica e no dia seguinte no campo. Acho fundamental a benção de Deus, mas como católica a benção de Nossa Senhora tbm é importante para mim.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas