Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Master Novembro 2018 Paraná

Noiva católica x noivo evangélico

Erika, dia 5 de Março de 2017 às 15:35

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 178

Oi gente, tudo bem com vocês? Eu sou católica e amo minha religião, meu noivo é evangélico. As vezes eu vou na igreja dele também, mas ele nunca foi na minha. Nossa cerimônia e festa serão no mesmo local, e quem irá celebrar será um pastor, já que para casar na igreja evangélica é muito mais "fácil"...

Oi gente, tudo bem com vocês?

Eu sou católica e amo minha religião, meu noivo é evangélico. As vezes eu vou na igreja dele também, mas ele nunca foi na minha.

Nossa cerimônia e festa serão no mesmo local, e quem irá celebrar será um pastor, já que para casar na igreja evangélica é muito mais "fácil" e os padres não celebram casamento fora da igreja.

Mais alguma noivinha tem religião diferente do noivo? e como decidiram fazer?

178 Respostas

• E
    Noiva Curiosa Maio 2019 São Paulo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, meu caso é bem parecido, sou evangélica e meu namorado católico, planejamos nos casar, eu voltei a frequentar minha igreja a pouco tempo, e levei ele comigo, mas depois de um tempo ele falou que sente saudades da igreja dele, fiquei chateada pois amava te-lo ao meu lado. Agora estou com medo do que possa acontecer por sermos de religiões diferentes.

Minha sogra super nos apoia, minha familia também. Mas estou com medo do que possa acontecer. Smiley sad

• Responder
  • E
    Noiva Curiosa Maio 2019 São Paulo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, meu caso é bem parecido, sou evangélica e meu namorado católico, planejamos nos casar, eu voltei a frequentar minha igreja a pouco tempo, e levei ele comigo, mas depois de um tempo ele falou que sente saudades da igreja dele, fiquei chateada pois amava te-lo ao meu lado. Agora estou com medo do que possa acontecer por sermos de religiões diferentes.

Minha sogra super nos apoia, minha familia também. Mas estou com medo do que possa acontecer. Smiley sad

• Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que fofa😍 Deve ter sido lindo. Os padres de paróquias próximas assim como a minha não realizam a cerimônia fora da igreja, disseram q é ordem da arquidiocese.. Conversei por alto com o atual padre da minha paróquia,que mudou recentemente, e ele disse que não tem problema se o pastor for dar a bênção na igreja, mas que podemos alinhar quando estiver mais próximo. Agora vamos ver se o pastor vai querer. Rsrs 🤵👰
    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite Carina!
    Vim acalmar seu coração 👏👏👏
    Sou católica e meu marido protestante, na época conversei com bispo da minha diocese e falei com ele que eu e meu (na época) noivo éramos de religiões diferentes e tínhamos decidido que iríamos casar em um salão de festas e q cada um seria responsável em "levar a sua igreja", e que eu tinha medo da minha me deixar sozinha e não me apoiar e ele prontamente me respondeu com as palavras mais lindas e de conforto q um verdadeiro líder poderia dar: Deus é Amor! Quem sou eu pra ir contra o amor? Estaria eu indo contra Deus. Sua igreja não vai te abandonar!
    Como sempre fui ativa na igreja o Padre que SEMPRE acompanhou minha trajetória na igreja (inclusive eu fui anjinha na ordenação dele quando criança...kkk) realizou a celebração do meu casamento junto com o pastor da igreja do meu marido, levou todos os documentos no dia, inclusive o livro da igreja, na minha certidão de casamento consta que a cerimônia foi realizada na igreja católica pq para ter a autorização o bispo teve que registrar e arquivar os documentos em Roma. Ah pra comprovar tive que apresentar meu batistério e o do meu marido pra comprovar que ele é ativo na igreja protestante.
    Espero ter ajudado e boa sorte.😘
    • Responder
  • Carina
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Eu liguei pra várias paróquias da minha região e me disseram q a cerimônia é somente na igreja e que são ordens da arquidiocese.
    O q eu vou tentar é falar diretamente com o padre pra ver se o pastor pode ir na igreja católica para dar a bênção dele tbm. Estou pedindo a Deus q possa, pra não ficar uma situação chata e agradar ambos os lados
    • Responder
  • Layane
    Distrito Federal
    Layane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, eu também vi isso e dois padres com quem eu falei aceitaram, mas não sei se na prática acontece, porque quando você liga na secretaria todas as igrejas falam que não pode pois "a cerimônia é católica, mas com disparidade de culto, ou seja, o católico recebe o sacramento e o não-católico recebe a benção". Sou de Brasília. A católica apostólica romana está com um regimento em que ninguém pode celebrar o casamento como um SACRAMENTO fora de uma igreja / capela / templo. Tem que pedir para o bispo da região, mas como é algo deles mesmo, só se for uma justificativa muiiiito boa.

• Responder
  • Carina
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Layane, tbm estou tentando, sou católica e meu noivo evangélico. Li que existe casamento ecumênico celebrado por padre e pastor, de onde vc é?
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Novembro 2021 Paraná
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então meu noivo não se importa de casar na igreja católica mais os padrinhos q são evangélicos vão querer entrar ? Eis a questão .. Pois é tbm não entendo se Deus é um só .. cada um devia respeitar a religião do outro .. seja o q Deus quiser 🙏🏻😌
    • Responder
  • Layane
    Distrito Federal
    Layane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também sou católica e meu noivo evangélico. Estou procurando uma forma de realizar o casamento misto (católico x evangélico) onde a pessoa da outra religião não precisa dos sacramentos. Acho que é tudo questão de respeito, não entendo porque os evangélicos não poderiam entrar na igreja, mesmo que não seja sua religião, por respeito ao matrimônio. Tente achar um padre que aceite a presença de um pastor (também estou tentando achar). Boa sorte flor!

• Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É mais fácil casar num sítio num salão do que ter tantas burocracias...
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu realmente desconhecia essa imposição...
    Acho que isso é forçar o outro.
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Abril 2019 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vivo a mesma situação, eu católica e ele evangélico...o que ocorre é que eu não quero mudar de religião, estou desde criança nesta igreja, e meu filho já a frequenta, não quero mudar o que ele já aprendeu a respeitar. Tenho muito amor pelo meu parceiro, mas confesso que estou vivendo um dilema sobre isso, ele não me força a nada, mas entendemos nas entrelinhas a vontade do outro, vamos acabar casando somente no civil, e cada um seguir a sua crença com respeito.

• Responder
  • Juliane
    Noiva Novata Março 2022 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde noivinha !!
    O código de direito canônico da Igreja Católica cita uma excessão para casamento fora do templo católico ,mas é necessário algumas condições .. dá uma pesquisada e converse com seu pároco . Beijos
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha estou passando pela mesma situação que a sua tão difícil 😭😭😭
    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo decidimos fazer com um pastor, eu sou espírita e ele evangélico, escolhemos fazer com o pastor por ser mais fácil e pela minha religião seria feita com o padre mas padre não faz cerimônia fora da igreja
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua história aconteceu comigo. Fiz uma cerimônia evangélica no sítio onde casei "Marilias Buffet" e foi tudo lindo, mas no meu coração gostaria de ter casado na igreja católica, então não sou realizada. Hoje após 4 anos de casada, estou me planejando para casar na igreja católica no próximo ano.

Meu conselho é: o casamento é seu! Vc vai pagar caro por ele, então faça do jeito que você quer! Me arrependo ter nao ter feito como eu queria na época.
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Novembro 2021 Paraná
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas !! Estou desesperada, a minha história a seguinte eu sou católica e meu noivo evangélico e minha família fervorosa enquanto a isso, dizem que só é considerado casamento se eu casar na igreja e com vestido de noiva ... e a família do meu noivo todos são evangélicos .. aí tinha tido a ideia de me casar um outro dia na católica mais não de noiva pra ter a bênção e no dia da festa no salão um pastor escolhido pelo meu noivo fazia uma oração e só ... mais não teve acordo com meus pais .. querem q caso umas 16:00 da tarde na católica e chego no salão e o pastor faz oração .. só q gente pensa na correria, vai ser cansativo, e vou separar os convidados? Vão ter parentes do meu noivo q não vão querer ir na católica vou fazer um convite diferente? E os padrinhos do meu noivo são evangélicos, não vamos ter padrinho para entrarem na igreja ? E no salão vamos fazer outra entrada ? Me ajudem 😭😭😭😭
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Junho 2021 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, meu noivo é evangélico e topou casar na igreja católica, mas eles estão impondo que ele assine um termo que criará os filhos na igreja católica. Aconteceu isso com vocês? Meu noivo não quer assinar, to mto mal
    • Responder
  • Dani
    Noiva Novata Abril 2019 Paraná
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem, graças a Deus que eu e meu noivo somos evangélicos, da mesma igreja Universal IURD. Sempre procurei cuidar muito bem dessa questão, sempre fui muito bem orientada na minha igreja, com relação a isso. Pois realmente isso é bem complicado, não só com relação a cerimônia, mas para a vida toda. Meu noivo quando o conheci e ainda eramos amigos, ele era católico não praticante, convidei ele pra minha igreja, ele gostou e está firme comigo. Não conseguiria casar com alguém que tivesse uma Fé diferente. Por isso cuidei bem com relação a isso. Estamos muito felizes de nos casarmos na nossa igreja. 😍😍🙂🙂
    • Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom já eu acho mais linda a cerimônia em igreja evangélica, especialmente na minha. O pastor sempre tem um conselho maravilhoso para dar aos noivos. Até porque na minha igreja sempre tem ensinamentos sobre casamento, sobre relacionamentos. Bom mas cada um tem a sua opinião, e gosto. Abraços!!
    • Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo que Deus não é religião. Porém nasci na igreja em que sou membro até hoje, e não me sentiria bem casando em outra igreja, vou me sentir bem me casando na igreja que sempre pertenci e aprendi a fé. Bom ainda bem que eu e meu noivo somos da mesma igreja. 🙂🙂🙂
    • Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amo esse termo Gospel 😍😍 rsrs
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Março 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie.. estou vivendo essa situação... Tô na mesma situação e confesso que estou muito preocupada... estou a dois meses do casamento mas ainda nem decidimos quem vai fazer a cerimônia....

• Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Setembro 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não ele já deixou claro que quer casar na catolica, e como um sempre tem que dar o braço a torcer lá vai eu rs

• Responder
  • Ariane
    Noiva Novata Novembro 2018 Alagoas
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa que burocracia.
    Sou evangélica mas eu era católica e sou batizada tbm na católica, então caso meu namorado queira cada na católica, o que provavelmente sim, pelo menos já fui batizada lá.
    Poxa , espero que resolva logo pra vc.. seu namorado não casaria com vc na protestante? Assim é mais fácil.!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Setembro 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente desculpa a demora , então eu fui na paroquia, e disseram que o meu batismo na igreja evangelica nao tem valor na igreja catolica , ou seja nao serve como batismo lá. eu preciso me batizar na igreja catolica , preciso fazer um curso de 1 ano e depois me batizo se não não consigo me casar na catolica.

• Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Tatiana
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Novata Dezembro 2018 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Voce pode levar ele para conversar com seu pastor . E ele leva voce para conversar com o padre. Se fizerem isso com certeza vao decidir melhor.
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao precisa.
    • Responder
  • Monalise
    Noiva Novata Maio 2019 Sergipe
    Monalise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá bom dia então meu caso e assim eu evangélica e meu marido e católico mas ele só quer casar se for na igreja católica até aí tudo bem pois acho lindo casamento na igreja católica aí qndo eu for lá eu tenho que pedi casamento misto e ?
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo. Só não fui ainda porque estou com o pé engessado e não estou saindo de casa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas