Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Master Novembro 2018 Paraná

Noiva católica x noivo evangélico

Erika, dia 5 de Março de 2017 às 15:35

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 178

Oi gente, tudo bem com vocês? Eu sou católica e amo minha religião, meu noivo é evangélico. As vezes eu vou na igreja dele também, mas ele nunca foi na minha. Nossa cerimônia e festa serão no mesmo local, e quem irá celebrar será um pastor, já que para casar na igreja evangélica é muito mais "fácil"...

Oi gente, tudo bem com vocês?

Eu sou católica e amo minha religião, meu noivo é evangélico. As vezes eu vou na igreja dele também, mas ele nunca foi na minha.

Nossa cerimônia e festa serão no mesmo local, e quem irá celebrar será um pastor, já que para casar na igreja evangélica é muito mais "fácil" e os padres não celebram casamento fora da igreja.

Mais alguma noivinha tem religião diferente do noivo? e como decidiram fazer?

178 Respostas

• O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aproveitando pra fazer outra pergunta: Vc vai colocar "cerimonia religiosa" no seu convite? Mas quanto ao outro assunto: é isso aí! Tbm acredito que o que importa é que queremos a benção de Deus e as músicas da cerimônia vao simplesmente do gosto da pessoa né? Acredito nisso e foi importante ler a sua opinião (que é a que eu tenho tbm). Quanto à minha festa, ele vai estar lá pq vai viajar quase 600km pra ir kkk o máximo que pode acontecer é ele entrar pro quarto lá no sitio mesmo e ir dormir com a família dele. Bom... levando em consideração que ele sabe que meu noivo nunca foi evangélico, espero que ele não se importe com as músicas da festa nem a bebida (a esposa dele já disse que entende). Se fosse um casal evangélico até "entenderia" de haver uma implicância, sei la, né, mas não é o caso. Estamos na mesma, Barbara. Vou até te adicionar. Quem sabe não trocamos mais ideias? Obrigada pela opinião.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, acho que tudo depende do Pastor que você vai convidar.

Eu particularmente não gosto mto de musica gospel, ainda mais essas usadas em casamento.

Ainda não escolhi a música da minha entrada, mas certamente será Beyonce, rs.

Eu realmente acredito que o pastor está ali para celebrar uma união e não importa qual música vai tocar.

Na minha festa tbm vai ter cerveja e música pra dançar, até pq eu amo dançar e beber, rs.

Esse pastor que eu convidei, também casou minha irma e todas as músicas da cerimonia foram Rock, tocadas por orquestra. Ele nunca reclamou, na festa ele nunca fica. rs

• Responder
  • O
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu casamento tbm será feito por um pastor no sítio e meu noivo é católico (a família inteira dele tbm). Vai ter bebida alcóolica e músicas "seculares" na sua cerimônia e festa (se tiver)?
    • Responder
  • O
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi! Estou quase na mesma situação que você! Tbm fui criada na igreja evangélica e hoje praticamente não vou. Decidimos por um pastor que tbm me conhece desde criança.Agora me diga: como serão as músicas da cerimônia e da sua festa (se tiver)?Eu simplesmente não consigo gostar de nenhuma música gospel pra cerimônia e estou pensando se vai pegar mal por ser um pastor realizando a cerimônia... oq vc acha? Kkk. Quanto à minha festa, o pastor vai estar lá e terá bebida alcóolica e músicas "seculares", até pq meu noivo e a família dele inteira gosta de uma cerveja, de sertanejo e forró... até então decidi que tudo bem. Mas se vc puder me dar uma opinião... (: ja q estamos em situações parecidas.
    • Responder
  • O
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui criada na igreja evangélica (hoje vou muito pouco) e meu noivo é católico (não frequenta). Quem vai fazer a cerimônia (num sítio) é um pastor amigo da minha família q conheço ha anos! Na cerimônia não vou colocar nenhuma música gospel pois não achei nada que eu gostasse (to até meio encucada com isso... mas acho q nao tem nd a ver né). E na festa vai ter bebida alcóolica pq a familia dele bebe. É isso.
    • Responder
  • Lucas
    Noivo Novato Maio 2018 São Paulo
    Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!!
    Eu e minha noiva passamos pela mesma situação... Para nós isso não é um "problema", já para nossas famílias... 😓. Mas depois de uma boa conversa decidimos fazer nosso casamento em um sítio e quem realizará a cerimônia será um juiz de paz. Assim não fica aquela coisa de preferência de religião e tudo mais.
    • Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu eu eeeeeu!!!!!
    Na época que entrei aqui, acho que foi meu primeiro debate... foi tenso! Mas tenso da minha parte, pq ele sempre foi muito tranquilo em dizer que nossas religiões nunca atrapalharia nosso casamento!

Enfim, eu acabei convidando um padre a igreja católica anglicana (meus pais autorizaram)Só que o pastor da igreja dele não quer ir! Por causa do padre... Meu noivo ficou bem chateado, mas por enquanto só vamos com o padre mesmo, e o meu noivo gostou muito dele.
    Enfim, isso não deve ser um problema para nós, o amor está acima de tudo, e eu tenho certeza que será uma cerimônia linda! Só que eu fiz questão de ter o padre ali sabe, nem que fosse o padre da minha paróquia falar algumas palavras e tal. Mas acabei resolvendo dessa forma.
    Beijos e felicidsdes
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Eliziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação, ele evangélico (mas não é praticipante mais) e eu católica (mas também não participo mais) se eu casasse na igreja católica, pela igreja que os pais dele frequentam eles não poderiam nem ir no casamento do filho, e a igreja deles não celebra casamento, eles só disponibilizam um membro da igreja para dar uma benção, então optei por um pastor que eu já conheço, assim eles vão poder ir no casamento, que terá músicas normalmente e bebidas, provavelmente os pais dele irão ficar bem pouco na festa, mas disso não abri mão, meu outro problema vai ser encontrar uma igreja que agrade os dois depois de casados, mas eu acredito noivinha o mais importante é ter fé Deus é um só
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, eu e meu noivo somos evangélicos. Eu me converti e levei ele, nunca fui católica praticante nem ele, mas acredito que um casamento não precise ser complicado para ser aprovado por Deus Smiley smile o mais importante é a aliança entre vocês e Deus. O mais, o local, o celebrante... Tudo se ajeita. Eu acredito que Deus abençoa o casal que se ama e se mantém fiel. Claro que existe um sacramento que deve ser respeitado, uma cerimônia que deve ser realizada com algum cuidado e reverência, mas é por isso q é mais 'facil' casar na evangélica. Eu respeito a autoridade espiritual de um padre e de um pastor por igual. Me entristece ver que algumas pessoas acham que a presença de Deus só está em determinada igreja, quando na Bíblia diz que onde tem duas ou mais pessoas reunidas em nome do Senhor, Ele já se faz presente... Mas é isso, tenho certeza que Deus não vai deixar de abençoar seu matrimônio por alguma formalidade. Que seu casamento seja muito feliz :*
    • Responder
  • Dan  =*
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Dan =* ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem já que você é Católica depois poderia fazer a realização do sacramento do matrimônio a porta fechadas ao vcs e o padre. Para que você possa participar das coisas que acontecem na igreja e caso seja praticante possa comungar.
    Obs: Não que você não vá receber as bençãos de Deus. É apenas para também ter a benção da sua religião caso queira é lógico.😊
    • Responder
  • Esteban
    Noivo Ativo Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Esteban ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou evangélico devoto e ela não acredita sequer na existência de algo maior que nós. Ela é ateia, mas mesmo não acreditando, pelo menos tenta, e cedeu o casamento de acordo com minhas crenças. Meu pastor está ciente, conhece a prenda, já teve diversos debates com aquela guria a respeito de religião e ciência.

• Responder
  • Liliane
    Super Noiva Setembro 2018 Pernambuco
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha prima é católica e o noivo é evangélico e o padre da paróquia dela n aceitou fazer o casamento. Então ela procurou outra paróquia e o padre aceitou e o casamento foi celebrado na igreja católica pelo padre e pelo pastor que foi celebrar lá na igreja católica. Tudo ocorreu bem.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Principiante Novembro 2017 Pernambuco
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, no meu caso é o contrario, eu sou evangélica e meu noivo é católico, eu nao teria problema nenhum em casar com os dois, ate sugeri, porem para casar na igreja católica no minimo tem que ser batizada na igreja, coisa que nao sou, pois quando nasci meus pais ja eram evangélicos, sendo assim, vamos casar no salao mesmo e o pastor da minha igreja é que irá celebrar o casamento.

Viva o amor, religião é apenas um detalhe, o que importa é que Deus abençoe as nossas uniões.

• Responder
  • T
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Thaay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa sorte noivinha vai dar tudo certo

• Responder
  • Jeee
    Noiva Principiante Abril 2020 São Paulo
    Jeee ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou católica tbm e meu noivo evangélico, ele ja foi algumas vezes na missa cmg porém nunca fui na igreja dele, mas desde o primeiro momento que falamos que iamos casar falamos de casar na católica entao como a família dele toda eh evangélica, vamos casa na igreja católica e depois no salão o pastor nos dará a bênção ele não se importa de não ter o pastor mas eh algo que quero por causa de sua família...
    • Responder
  • Elaine
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou evangélica e meu noivo é católico mas não frequenta e até implica um pouco com a frequência em que vou a igreja. Vamos ter um pastor evangélico também.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Julho 2017 Maranhão
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim que nos conhecemos ele era católico. Mas acabou que me acompanhou na envangelica! A família dele é toda católica mas mesmo assim terá um pastor em nossa cerimônia l.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenho religião, mas minha família é daquelas católicas que não aceitam outra religião, foi muito difícil convencer que eu não queria casar na igreja. Também teremos uma celebração com o pastor da igreja da família do meu namorado, a única exigência foi que fissezemos o curso de noivos da igreja. E depende muito da igreja tem umas que é só se for batizado, nesse caso seria mais fácil contratar um cerimonialista que contasse sobre o amor que o casal vive.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Novembro 2018 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deus é o mesmo, então o que os dois decidirem de comum acordo está valendo!

• Responder
  • B
    Noiva Ativa Novembro 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Temos religiões diferentes tbm, iremos casar no msm lugar da recepção.

Estamos pensando em um celebrante, daqueles que fazem a cerimônia bem com a cara do casal.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa outubro 2018 Goiás
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo plenamente!!!!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho dois amigos nessa condição, ela católica e ele evangélico. O casamento foi num salão, não sei como ela conseguiu mas a cerimonia foi realizada por dois celebrantes: um pastor e um padre!!!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Maio 2018 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo é católico e eu sou evangelica, as vezes ele visita a igreja evangelica comigo, outras eu visito a catolica. Vamos nos casar na católica matris da cidade, não vi problema, ainda mais que a igreja é a que minha mãe se casou. Graças a Deus não tivemos problemas quanto a isso.

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu namorado é catolico e eu não tenho religião, mas fui criada na igreja evangélica.

Decidimos por um pastor já que a cerimonia será no local e esse pastor me conhece desde criança.

Assim será mais intimo e Deus é o mesmo, não acho que faz diferença.

• Responder
  • Rafa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostaria tbm, mas esta difícil pelo visto rs
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente contigo! O importante é o que está dentro dos nossos corações, dentro da nossa fé! Eu acredito que vou receber sim a benção de Deus.
    Tô ansiosa para o cursinho dos Noivos Smiley smileSmiley heart Eu assisti um casamento do Padre que vai me casar e amei! Não senti diferença do ritual dá Romana Smiley heart
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha,meu casamento será em chácara e tbm contratei um Padre da católica Anglicana. Lembro te ter implorando ao Padre da católica Romana , realizar casamento íntimo na igreja( só noivos e pais), e depois daria somente uma bênção no local do casamento ou contrataria um cerimonialista ; mas grosseiramente me respondeu que nunca viu e não faria isso. Depois fiquei em paz..pq Deus está em todos os lugares e a diferença da Romana são os papéis e etc. Vou ter a minha bênção sim....
    • Responder
  • ....
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    .... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é questão de colocar a ênfase na frase errada.. Eu pensei que tivesse alguma diferença entre as cerimônias, fiquei realmente curiosa. Fica na paz noivinha! Smiley kiss
    • Responder
  • Jana
    Noiva VIP Abril 2017 Bahia
    Jana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Respondi ali em cima. Não gostaria que distorcecem minhas palavras. beeijos
    • Responder
  • ....
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    .... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom rafa, é o que também penso. Essa é uma verdade pra MIM. So queria entender a lógica de: "nao vai receber a graça de nosso senhor da igreja catolia" o.O
    • Responder
  • Jana
    Noiva VIP Abril 2017 Bahia
    Jana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando digo a Graça do nosso senhor quis dizer da graça que recebemos ao realizar o sacramento do matrimônio. Nossas vidas se enche de graças e acontece diante dos olhos de todos. Não quis dizer que o Deus é diferente. Vocês colocaram o ênfase na palavra errada. Respeito os evangélicos, porém um casamento que pode ser realizado por qualquer pessoa... que pode ocorrer em qualquer lugar não é pra mim igual. Na hora da liturgia do matrimônio Catolico Apostolico Romano sempre observo uma graça divina maravilhosa que não vejo em outros. Abraços noivinhas.
    • Responder
  • Rafa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que sei Deus é um só, é o mesmo do católico e do evangélico 😒
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas