Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Março 2022 São Paulo

Noivas são incompreendidas?

Amanda, dia 3 de Março de 2022 às 09:06

Publicado em Fórum Antes do casamento 131

Bom dia noivinhas faltam exatamente 23 dias para o meu grande dia, e desde do início do processo que tem 1 ano e meio, noto que as pessoas não entendem o momento que estamos vivendo, falta um pouco de empatia tanto dos fornecedores tanto das pessoas ao nosso redor, até porque não é só uma festa,...
Bom dia noivinhas faltam exatamente 23 dias para o meu grande dia, e desde do início do processo que tem 1 ano e meio, noto que as pessoas não entendem o momento que estamos vivendo, falta um pouco de empatia tanto dos fornecedores tanto das pessoas ao nosso redor, até porque não é só uma festa, além do casamento, tem a casa, móveis, trabalho, reforma, relação a dois, família, falta de dinheiro, etc…. Temos uma carga de medos, inseguranças e muitos outros sentimentos revirados e misturados que as vezes parece que nada vai dar certo, acredito que todos deveriam ter um pouco mais de sensibilidade, menos palpites e mais ajuda, enfim é minha opinião, me diga se você concorda! E como tá sendo seu processo? Bjs

131 Respostas

  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é responsabilidade de ninguém, é apenas sua e do noivo, todas nós que colocamos concordo, sentimos falta de empatia pq tudo é exagero e tudo é crítica, mas como falei não é só casamento envolve milhões de outras coisas juntas. E as pessoas não entendem isso, e empatia não é só com noiva é com o ser humano! Todo mundo tem problemas, mas se paramos de só olhar pro nosso umbigo talvez seria bem mais fácil.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em 15 dias e minha maior preocupação é não me tornar uma pessoa que acha que pq vou casar todo o resto das pessoas precisam girar sua atenção plena pra mim: elas continuam tendo problemas, trabalho, cansaço… Meu casamento é minha prioridade, de mais ngm. Não estou te criticando, jamais, só tentando tirar essa ideia de que a noiva é sagrada e nada mais importa além dela. Tudo importa. Pro restante das pessoas nossos casamentos são só um evento, o dia mais importante é nosso. Talvez se a gente tira essa responsabilidade do olhar do outro a nossa propria vida fica mais leve
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tenha dúvidas que ele vai multiplicar tudo isso é dará tudo certo, ele tbm fez coisas lindas por nós, que seu dia seja incrível❤️
    • Responder
  • Isa
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falta 3 meses para o meu e eu tb estou me sentindo assim, principalmente pela falta de dinheiro, mas Deus tem nos abençoado grandemente e estou confiando que tudo dará certo! ❤️
    • Responder
  • Thaina
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo Estado
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo superrr
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico muito feliz por você ter apoio das pessoas ao seu redor! Que seu dia seja incrível! ❤️
    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltam exatos 5 meses e 1 dia pro meu casamento, eu simplesmente tenho passado por milhares de medos e inseguranças. Recentemente troquei de emprego confiando que seria uma decisão acertada para me dar mais segurança financeira mas não foi assim, infelizmente. Os orçamentos estão cada vez mais surreais e eu tô correndo contra o tempo para fazer isso acontecer. Graças a Deus a rede de apoio tá bem grande ❤️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica tranquila que vai dar tudo certo! Se mantenha calma
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Setembro 2023 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou me sentindo do mesmo jeito, por mais que ainda falte 551 dias, mas alguns fornecedores não intende que isso não é somente dinheiro, e nosso planos sonhos que depositamos neles.
    Estou sozinha nessa caminhada, meus pais não estão nem aí para nada, então então somente eu e o meu noivo.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina, fico feliz e triste por vc se identificar estar se sentindo assim, se precisar conversar estou a disposição! Bjos noivinha! Tudo dará certo
    • Responder
  • Yura
    Super Noiva Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Yura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, ameeeei, estou aqui sem palavras pra descrever o que você falou. Estou sentindo a mesma coisa. E olha que o meu falta meses, mais está acontecendo isso tudo. Obrigada noivinha ❤
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vejo necessidade, foi apenas uma questão que notei e compartilhai e pelo resultado maioria das noivas pensam como eu.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você o sentimentos e memórias não são fáceis de esquecer ainda mais em dias importantes como esse!
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem está vivendo o momento é você, ninguém vai compreender suas frustrações.
    Se permita descansar, tome suas decisões levando em consideração vc e seu noivo e não as outras pessoas, se tiver muito difícil, procura Psicoterapia para lidar com essas questões (posso te passar o contato de umas)
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E bem isso mesmo,em geral mas no meu caso já começa com o noivo,e vai minha filha e aí sim o resto já é "normal" se esses 2 conseguem ser assim imagina os demais mas NÃO consigo achar isso certo é muito menos normal e um momento que vai passar mas o sentimento a memória não passa não estão acho que deveriam ser realmente mais amor, empatia é pensar estamos vivendo um momento único porque TUDO que é a primeira vez é inesquecível seja positivo ou negativo.


    • Responder
  • Gaby
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Gaby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar tudo certo!!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu me sinto assim, muitas vezes tratam a gente com desdém e parece que não importa mais…
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Maio 2027 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sempre achei muito absurdo a relação dos fornecedores com os contratantes porque se a gente compara a forma como nos tratam antes de fechar contrato com a forma que nos tratam quando já tá perto da data, chega a ser doloroso ser visto como só mais uma noiva, só mais um dinheiro entrando.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, no fim da tudo certo
    • Responder
  • Thamires
    Noivo Ativo Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa super.concordo com você.
    As vezes uma palavra amiga é o apoio e o incentivo que precisamos.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz que com você essa parte tá sendo mais tranquila, que seu dia possa ser incrível e tudo bem tranquilo e leve Fernanda ❤️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica tranquila que não tenho dúvidas que sua vida vai ser maravilhosa e sua família muito abençoada!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa Ana fico triste que tenha tido por passar por tudo isso, queria que você tivesse curtido mais o processo, infelizmente as coisas acontece e as decepções tem
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda só tenho fechado com fornecedores capazes de entender o quanto isso é importante pra nós, e o quanto é difícil tb. Comecei 2 anos antes e estou na metade do período. O celebrante que fará minha cerimónia me manda inclusive algumas piadas de vez em quando pra eu descontrair. Minha fotógrafa ja é quase uma amiga pessoal cada foto diferente que ela faz ela me manda. Tem horas que sobrecarrega sim, mas dos fornecedores nada a reclamar
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou dar a opinião de quem tem um mês de casada hoje e hoje lavei roupa suja com madrinha que não ajudou em nada e nem deu apoio quando eu precisava. E não tô falando de ajuda financeira e nem de ajuda em preparativo não viu.
    Mas sequer eu ouvia um: Oi. Como tá o coração. Como estão os preparativos? Precisa de algo ?
    Uma amiga nossa em comum que também seria madrinha me avisou com 4 dias de antecedência que não iria pq tinha testado positivo pro covid. Ok. Coisas da vida . Mas nem ao menos nenhuma das duas me ofereceu ajuda em arranjar um vestido pra outra pessoa entrar. Dar a ideia de quem poderia entrar..nem ao menos um : calma. Vai ficar tudo bem Eu , 4 dias antes do casamento doida surtada com.mil.outras coisas correndo atrás de alguém que pudesse entrar . Correndo atrás de vestido, correndo atrás de lugar pra pessoa substituta se arrumar Emagreci horrores. Quase tive que trocar de vestido rsNo final, pela graça dr Deus deu tudo certo . Consegui um anjo que entrou no lugar da madrinha com covid. Ela providenciou vestido. Enfim . Foi tudo lindo. Mas ficou a mágoa e uma amizade desfeita pela falta de apoio
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde, em tempo nenhum acho que alegria e grau de importância deve ser igual ou o mesmo, no final o interesse maior é dos noivos, mas o que me deixa chateada é a falta de empatia e comprometimento de grande maioria das pessoas! Espero que tudo dê certo pra você
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu votei em concordo em partes porque você falou dos fornecedores e eu, particularmente, toda vez que falo com algum que eu não sinto uma empatia, não sinto uma energia boa, me deixa dias no vácuo, eu tenho pulo fora! Também tô começando com 1 ano e meio os planejamentos e pagamentos, só que tô no início da caminhada, alguns já pagos e reservados, vamos ver o restante mais pra frente. Sobre a falta de empatia de familiares e amigos, também sinto. Muita empatia de uns pouquíssimos, e zero de outros. Muito chato. Mas não dá pra querermos que as pessoas sintam a mesma alegria que a gente, jamais irão, creio que nem pai e mãe sentem o mesmo, só vivendo pra saber.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, no final tudo dará certo
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Abril 2022 Amazonas
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece que esse peso cai mais na noiva, eu compartilho com meu parceiro mas mesmo assim fica pesado. É muito opinião e pouca ajuda, mas tente apenas fazer o melhor para você
    • Responder
  • Allana
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada ❤
    No final todas nós teremos um dia inesquecível
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, mas fica tranquila que no final da certo sim!!!
    • Responder
  • Francini
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Minas Gerais
    Francini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo demais principalmente na parte que parece q nada vai da certo, e a sensibilidade...
    Não é fácil!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas