Bom dia noivinhas faltam exatamente 23 dias para o meu grande dia, e desde do início do processo que tem 1 ano e meio, noto que as pessoas não entendem o momento que estamos vivendo, falta um pouco de empatia tanto dos fornecedores tanto das pessoas ao nosso redor, até porque não é só uma festa,...
Bom dia noivinhas faltam exatamente 23 dias para o meu grande dia, e desde do início do processo que tem 1 ano e meio, noto que as pessoas não entendem o momento que estamos vivendo, falta um pouco de empatia tanto dos fornecedores tanto das pessoas ao nosso redor, até porque não é só uma festa, além do casamento, tem a casa, móveis, trabalho, reforma, relação a dois, família, falta de dinheiro, etc…. Temos uma carga de medos, inseguranças e muitos outros sentimentos revirados e misturados que as vezes parece que nada vai dar certo, acredito que todos deveriam ter um pouco mais de sensibilidade, menos palpites e mais ajuda, enfim é minha opinião, me diga se você concorda! E como tá sendo seu processo? Bjs
Ver mensagem citada
Não é responsabilidade de ninguém, é apenas sua e do noivo, todas nós que colocamos concordo, sentimos falta de empatia pq tudo é exagero e tudo é crítica, mas como falei não é só casamento envolve milhões de outras coisas juntas. E as pessoas não entendem isso, e empatia não é só com noiva é com o ser humano! Todo mundo tem problemas, mas se paramos de só olhar pro nosso umbigo talvez seria bem mais fácil.
Caso em 15 dias e minha maior preocupação é não me tornar uma pessoa que acha que pq vou casar todo o resto das pessoas precisam girar sua atenção plena pra mim: elas continuam tendo problemas, trabalho, cansaço… Meu casamento é minha prioridade, de mais ngm. Não estou te criticando, jamais, só tentando tirar essa ideia de que a noiva é sagrada e nada mais importa além dela. Tudo importa. Pro restante das pessoas nossos casamentos são só um evento, o dia mais importante é nosso. Talvez se a gente tira essa responsabilidade do olhar do outro a nossa propria vida fica mais leve
Ver mensagem citada
Não tenha dúvidas que ele vai multiplicar tudo isso é dará tudo certo, ele tbm fez coisas lindas por nós, que seu dia seja incrível❤️
Falta 3 meses para o meu e eu tb estou me sentindo assim, principalmente pela falta de dinheiro, mas Deus tem nos abençoado grandemente e estou confiando que tudo dará certo! ❤️
Faltam exatos 5 meses e 1 dia pro meu casamento, eu simplesmente tenho passado por milhares de medos e inseguranças. Recentemente troquei de emprego confiando que seria uma decisão acertada para me dar mais segurança financeira mas não foi assim, infelizmente. Os orçamentos estão cada vez mais surreais e eu tô correndo contra o tempo para fazer isso acontecer. Graças a Deus a rede de apoio tá bem grande ❤️
Estou me sentindo do mesmo jeito, por mais que ainda falte 551 dias, mas alguns fornecedores não intende que isso não é somente dinheiro, e nosso planos sonhos que depositamos neles. Estou sozinha nessa caminhada, meus pais não estão nem aí para nada, então então somente eu e o meu noivo.
Ver mensagem citada
Imagina, fico feliz e triste por vc se identificar estar se sentindo assim, se precisar conversar estou a disposição! Bjos noivinha! Tudo dará certo
Nossa, ameeeei, estou aqui sem palavras pra descrever o que você falou. Estou sentindo a mesma coisa. E olha que o meu falta meses, mais está acontecendo isso tudo. Obrigada noivinha ❤
Quem está vivendo o momento é você, ninguém vai compreender suas frustrações. Se permita descansar, tome suas decisões levando em consideração vc e seu noivo e não as outras pessoas, se tiver muito difícil, procura Psicoterapia para lidar com essas questões (posso te passar o contato de umas)
E bem isso mesmo,em geral mas no meu caso já começa com o noivo,e vai minha filha e aí sim o resto já é "normal" se esses 2 conseguem ser assim imagina os demais mas NÃO consigo achar isso certo é muito menos normal e um momento que vai passar mas o sentimento a memória não passa não estão acho que deveriam ser realmente mais amor, empatia é pensar estamos vivendo um momento único porque TUDO que é a primeira vez é inesquecível seja positivo ou negativo.
Eu sempre achei muito absurdo a relação dos fornecedores com os contratantes porque se a gente compara a forma como nos tratam antes de fechar contrato com a forma que nos tratam quando já tá perto da data, chega a ser doloroso ser visto como só mais uma noiva, só mais um dinheiro entrando.
Ver mensagem citada
Poxa Ana fico triste que tenha tido por passar por tudo isso, queria que você tivesse curtido mais o processo, infelizmente as coisas acontece e as decepções tem
Amanda só tenho fechado com fornecedores capazes de entender o quanto isso é importante pra nós, e o quanto é difícil tb. Comecei 2 anos antes e estou na metade do período. O celebrante que fará minha cerimónia me manda inclusive algumas piadas de vez em quando pra eu descontrair. Minha fotógrafa ja é quase uma amiga pessoal cada foto diferente que ela faz ela me manda. Tem horas que sobrecarrega sim, mas dos fornecedores nada a reclamar
Vou dar a opinião de quem tem um mês de casada hoje e hoje lavei roupa suja com madrinha que não ajudou em nada e nem deu apoio quando eu precisava. E não tô falando de ajuda financeira e nem de ajuda em preparativo não viu. Mas sequer eu ouvia um: Oi. Como tá o coração. Como estão os preparativos? Precisa de algo ? Uma amiga nossa em comum que também seria madrinha me avisou com 4 dias de antecedência que não iria pq tinha testado positivo pro covid. Ok. Coisas da vida . Mas nem ao menos nenhuma das duas me ofereceu ajuda em arranjar um vestido pra outra pessoa entrar. Dar a ideia de quem poderia entrar..nem ao menos um : calma. Vai ficar tudo bem Eu , 4 dias antes do casamento doida surtada com.mil.outras coisas correndo atrás de alguém que pudesse entrar . Correndo atrás de vestido, correndo atrás de lugar pra pessoa substituta se arrumar Emagreci horrores. Quase tive que trocar de vestido rsNo final, pela graça dr Deus deu tudo certo . Consegui um anjo que entrou no lugar da madrinha com covid. Ela providenciou vestido. Enfim . Foi tudo lindo. Mas ficou a mágoa e uma amizade desfeita pela falta de apoio
Ver mensagem citada
Boa tarde, em tempo nenhum acho que alegria e grau de importância deve ser igual ou o mesmo, no final o interesse maior é dos noivos, mas o que me deixa chateada é a falta de empatia e comprometimento de grande maioria das pessoas! Espero que tudo dê certo pra você
Eu votei em concordo em partes porque você falou dos fornecedores e eu, particularmente, toda vez que falo com algum que eu não sinto uma empatia, não sinto uma energia boa, me deixa dias no vácuo, eu tenho pulo fora! Também tô começando com 1 ano e meio os planejamentos e pagamentos, só que tô no início da caminhada, alguns já pagos e reservados, vamos ver o restante mais pra frente. Sobre a falta de empatia de familiares e amigos, também sinto. Muita empatia de uns pouquíssimos, e zero de outros. Muito chato. Mas não dá pra querermos que as pessoas sintam a mesma alegria que a gente, jamais irão, creio que nem pai e mãe sentem o mesmo, só vivendo pra saber.
Parece que esse peso cai mais na noiva, eu compartilho com meu parceiro mas mesmo assim fica pesado. É muito opinião e pouca ajuda, mas tente apenas fazer o melhor para você