Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Março 2022 São Paulo

Noivas são incompreendidas?

Amanda, dia 3 de Março de 2022 às 09:06

Publicado em Fórum Antes do casamento 131

Bom dia noivinhas faltam exatamente 23 dias para o meu grande dia, e desde do início do processo que tem 1 ano e meio, noto que as pessoas não entendem o momento que estamos vivendo, falta um pouco de empatia tanto dos fornecedores tanto das pessoas ao nosso redor, até porque não é só uma festa,...
Bom dia noivinhas faltam exatamente 23 dias para o meu grande dia, e desde do início do processo que tem 1 ano e meio, noto que as pessoas não entendem o momento que estamos vivendo, falta um pouco de empatia tanto dos fornecedores tanto das pessoas ao nosso redor, até porque não é só uma festa, além do casamento, tem a casa, móveis, trabalho, reforma, relação a dois, família, falta de dinheiro, etc…. Temos uma carga de medos, inseguranças e muitos outros sentimentos revirados e misturados que as vezes parece que nada vai dar certo, acredito que todos deveriam ter um pouco mais de sensibilidade, menos palpites e mais ajuda, enfim é minha opinião, me diga se você concorda! E como tá sendo seu processo? Bjs

131 Respostas

• Natalia
    Noiva Principiante Janeiro 2024 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super entendo você Amanda, mas lembre-se das partes boas e da sua nova história, não deixe que nada te abale Smiley kiss Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom essa atitude, realmente evita até decepção com as pessoas, no fim dará tudo certo.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo, nem todos compreendem o momento mesmo. Depois de algumas situações eu decidi reduzir drasticamente os comentários sobre o meu casamento com as pessoas, eu só falo o necessário (inclusive para a família), assim evito o desgaste emocional kk
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu te entendo, agora que o meu está tão perto eu já vejo o quanto eu progredi sabe, consegui controlar minha ansiedade meus gastos e está tudo muito bonito tanto casa, casamento enfim… uma coisa de cada vez, é assim que tenho lidado com tudo!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E eu nem digo de amigos, eu não tive apoio nem dentro de casa, e olha que minha mãe vivia pedindo para eu casar, comecei os preparativos e tudo mudou, tudo que vou falar sobre casamento é uma guerra, com isso aprendi a resolver tudo sozinha, posso até sentir falta da organização quando tudo isso acabar, mas agora estou exausta, e só queria que chegasse logo.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, mas temos que seguir e ter certeza que no fim dará tudo certo!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiim! Eu super te entendo eu até consigo lidar melhor com meus amigos até sou presente mesmo não podendo sair, mas meu noivo tem passado por isso com os amigos dele, e eu fico triste pq ele n tem culpa anda trabalhando em dobro e ainda tenta me ajudar com as coisas do casamento. Mas no fim todo os nossos esforços vão valer apena!
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo noivinha!
    Infelizmente falta empatia na maioria das pessoas…
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo! Temos que lidar com um turbilhão de coisas pra resolver ao mesmo tempo e ainda administrar a vida pessoal, familiar e financeira. Além de trabalhar. Tenho sofrido pressão de alguns amigos que acham q me afastei ou que não tenho consideração por eles apenas pq estou negando convites pra sair e coisas assim. Só esquecem que tenho que pagar casamento, reforma e mobiliar minha casa. Dificiiilll a vida da noiva!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, no fim da certo! ❤️
    • Responder
  • Stéfany
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tanta gente dando palpite que estressa, ninguém pergunta como vc ta se sentindo, se quer ajuda, é mt complicado, mas vamos conseguir no final 🙏♥️ vai dar td certo!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo, na verdade o tema da enquete seria solidão da noiva, mas achei que ia ter muita gente falando “fez casamento porque quis” como é a opinião de muitas pessoas… eu me senti bem sozinha também o processo todo até tem pessoas que se oferecem para ajudar mas quando a gente pede ajuda elas não podem ou não conseguem, enfim, fazemos o casamento para compartilhar nossa felicidade com as pessoas que amamos mas isso não quer dizer que merecemos uma ajuda ou que temos que fazer tudo e lidar com tudo. No fim dará tudo certo noivinha, precisando conversar estou a disposição!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super concordo, a gente super entende que quem está fazendo a festa são os noivos, e eu só queria um acalento, meus pais nem ai pra nada, meus amigos nem perguntam se preciso de ajuda, uma coisa que aprendi é que o processo do casamento é solitário, infelizmente.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado meu anjo! Igualmente pra você ❤️
    • Responder
  • Clayciane
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Clayciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente é verdade noivinha. É um turbilhão de emoções, ainda mais na reta final e nem todo mundo consegue compreender isso. Mas tenho certeza que dará tudo certo e seu dia será lindo e inesquecível . 🌻
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho certeza que vai dar certo e as coisas nos frustram mesmo, mas no fim a gente consegue dar um jeitinho e corrigir os problemas! Espero que seu dia seja incrível ❤️
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, eu imagino o quanto está sendo irritante pra você, e te intendo muito, a organização do meu está até que boa mas tem algumas falhas… eu tenho tido muita dor de cabeça com a reforma da minha casa que está atrasada… Mas vai dar certo tenho certeza, só se acalme e tenta resolver tudo de cada vez! No fim seu dia será incrível, precisando conversar estou aqui a disposição!
    • Responder
  • Quéren
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Quéren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim Amanda! É muita coisa e vários pensamentos né? No começo a gente começa bem entusiasmada e depois a pressão vem, há uns tempos atrás eu estava bem chateada porque meu pai não estava muito participativo e isso me deixava muito magoada, fora os palpites alheios. Mas existem algumas pessoas que de fato são uns anjos, então acho que vale a pena tentar ser bem forte diante dessas situações sabe? Porque no final tudo irá dar certo

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo Amanda. Eu estou bem frustrada com a organização do meu evento. Não vejo a hora de chegar isso. O cúmulo para mim foi a igreja me ligar faltando 90 dias e perguntar se podia alterar a data. Oi????? Faz 3 semanas que fui pessoalmente lá! A data está marcada há um ano e resolveram marcar uma missa longa no dia. Até parece que faltando 90 dias dá para trocar né?
    A mulher do bolo não me atende... enfim. Realmente a organização do casamento está sendo bem aquém do esperado.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, mas tenho certeza que no fim dará tudo certo pra gente, que seu dia seja incrível ❤️
    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo, as pessoas não completamente insensíveis e cheios de palpite, principalmente fornecedores... Mas ainda tem quem ajude!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Luciana, como falei para as outras meninas, não acho que ninguém tenha obrigação comigo. Só acho que falta empatia. Mas entendo e espero que seu dia seja maravilhoso!
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, essa é uma parte desafiadora da vida, mas é feita de realização de sonhos, festa e andamento da vida do casal, algo que vcs quiseram e estão planejando pra vcs, enqto os outros estão vivendo os sofrimentos comuns do dia a dia sem essa perspectiva de realização. Então a gente fica estressada sim, mas não acho q os outros tem muita obrigação de nos entender ou ajudar não. Todo mundo passa dificuldade e sofrimento, passar por isso pra viver feliz a vida de casada é algo bom, quase nem é dificuldade e sofrimento.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Amanda!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como falei pra ela, eu nunca vi casamentos assim é não espero nada de ninguém até pq a decisão de casar foi minha, mas acredito que empatia nunca é demais e se preocupar com os outros é uma prática além de solidária é muito saudável…
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo e respeito sua parte, mas eu nunca vi casamento dessa forma, sempre que fui convidada eu sempre soube que era algo muito mágico é incrível porque é o início de uma nova família, então pra mim, sempre foi importante fazer parte do momento especial. Espero que seu dia seja incrível!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente Elaine, estamos sempre preocupadas com algo mas no fim tudo dará certo! Espero que seu dia seja incrível! ❤️
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo, e espero que seu dia seja ótimo!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, concordo plenamente com você.
    Infelizmente as pessoas estão preocupadas com a comida,bebida e não entendem que vai muito além sabe .
    É importante receber o sacramento do matrimônio senão não o faríamos.Se precisar conversar estou as ordens 😃.
    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com você, apesar de entender que é o meu casamento, e que as pessoas ao meu redor não vão se empenhar tanto quanto eu, e elas nem tem a obrigação disso. Como a Geisianne disse, pros outros é só mais um casamento.

• Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendo e realmente acho que é muita coisa pra gente administrar, mas também acho que o casamento é meu, a decisão foi minha, então ninguém me deve nada. E o meu casamento só é importante pra mim e pro meu noivo, pras outras pessoas é "só mais um" casamento...

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo em partes, eu sou uma pessoa muito objetiva e prática.
    Não dá pra ficar esperando compreensão de todos, até pq tá todo mundo no mesmo planeta e vivendo seus momentos tbm.
    Precisamos lidar com nossas próprias expectativas. Ninguém vai vivenciar da mesma forma que a gente vivência e tá tudo bem, a minha expectativa é diferente da do outro, e não vejo por questões de ser ou não empática mas sim vivências diferentes. Como quarquer escolha na vida somos nós que precisamos lidar com elas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas