Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Março 2022 São Paulo

Noivas são incompreendidas?

Amanda, dia 3 de Março de 2022 às 09:06

Publicado em Fórum Antes do casamento 131

Bom dia noivinhas faltam exatamente 23 dias para o meu grande dia, e desde do início do processo que tem 1 ano e meio, noto que as pessoas não entendem o momento que estamos vivendo, falta um pouco de empatia tanto dos fornecedores tanto das pessoas ao nosso redor, até porque não é só uma festa,...
Bom dia noivinhas faltam exatamente 23 dias para o meu grande dia, e desde do início do processo que tem 1 ano e meio, noto que as pessoas não entendem o momento que estamos vivendo, falta um pouco de empatia tanto dos fornecedores tanto das pessoas ao nosso redor, até porque não é só uma festa, além do casamento, tem a casa, móveis, trabalho, reforma, relação a dois, família, falta de dinheiro, etc…. Temos uma carga de medos, inseguranças e muitos outros sentimentos revirados e misturados que as vezes parece que nada vai dar certo, acredito que todos deveriam ter um pouco mais de sensibilidade, menos palpites e mais ajuda, enfim é minha opinião, me diga se você concorda! E como tá sendo seu processo? Bjs

131 Respostas

  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tenho dúvidas que dará, fique calma que agora começa a passar bem rápido. Quando você vê já tá faltando 30 dias e corre mais ainda! Vai passar!
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Falta apenas 6 meses para o meu casamento e não está sendo fácil,reforma moveis e as nossas vontades muitas vezes não são respeitadas,o casamento vai muito além de festa Amanda,mas no final dará tudo certo.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Passei muito por isso Aline, muito mesmo de chorar por qualquer coisinha sabe, ficar muito sensível e todo mundo achar que é frescura, mas guardar tantos sentimentos acabou me deixando assim, sensível ao extremo, lamento que tão perto do fim você tenha que passar por isso. De qualquer forma vai dar tudo certo e que seu dia seja lindo!❤️
    • Responder
  • Allana
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo



    Amanda! Eu te entendo!Meu casamento é no próximo sábado, e Tivemos diversos problemas no percurso!E hoje tenho diversas inseguranças, e tudo o que eu ouço é: vc sofre por antecedência!E muito ruim, me sinto privada de poder externalizar meus próprios sentimentos!O que consegui fazer foi:Me tranquei no banheiro e tirei um tempo pra mim. Coloquei música, lavei o cabelo, demorei msm para sair...Para poder chorar e poder colocar pra fora tudo isso!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica em paz, cada um tem suas experiências e respeito muito a sua!
    Espero que seu dia possa ser incrível ❤️
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ouvir eu ouço e muito, gosto de escutar desabafos de quem me procura. Agora ajuda só dou pra quem me pede e mesmo assim se acho conveniente ajudar, pois muitas vezes a minha solicitude mais atrapalhou que ajudou, a ponto de me sugar e encher o saco das pessoas sim (verbalizado por elas, inclusive. Passei a linha tênue entre ajudar e ser invasiva várias vezes)


    No mais, momentos eu compartilho com quem me é prioridade, no caso meu namorado, meus pais e, a depender do assunto, meu irmão e três amigas (que são amigas mesmo, o resto são apenas colegas ou conhecidos que sei que gostam de mim, mas tem suas vidas).
    Quanto mais adulta, mais vejo meu ciclo íntimo diminuir (graças a Deus). Mas como falei, isso sou eu, minhas experiências e vida. Costumo dizer que não sirvo de exemplo pra ninguém (nem quero, Deus me livre kkk)
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agradeço, fico mais calma em saber que não sou a única! ❤️
    • Responder
  • Geisy
    Noiva Novata Março 2022 Pernambuco
    Geisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto a mesma coisa que você, obrigada por compartilhar!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você acha que compartilhar momentos e sentimentos é encher o saco…
    Eu penso bem contrário e amo ouvir as pessoas e tentar ajudar seja qual situação pq eu realmente me importo com os momentos seja qual for de todas as pessoas ao meu redor.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não disse que não se importam, apenas que descobri que não sou prioridade pra ninguém além do meu namorado (não estamos noivos ainda e acho que nem vamos, bora casar direto que é o que importa), meus pais e, em partes, meu irmão. E acho isso normal (e certo). Sofro menos desde que entendi isso e a vida ficou mais leve.


    Tem como a pessoa gostar de mim sem ter que aguentar meus choros e etc. Ninguém vai parar a vida porque vou me casar (ou pra qualquer outra coisa). E, no meu entender, isso é empatia: entender que o outro não está na minha vibe e procurar não encher o saco de ninguém.
    Mas isso sou eu. Cada um é cada um.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém vai sim!
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo plenamente!!
    O principal é o pessoal achar que temos dinheiro sobrando pra qualquer coisa e para as coisas do casamento. Ninguém sabe das lutas diárias e dos nossos pensamentos.
    No final, vai dar tudo certo, noivinha!!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, essa parte dos convidados até hoje me desgasta porque não é todo mundo que dá pra chamar e tem gente que parece que temos obrigação pq as pessoas acham que devemos. Ridículo! No fim dará tudo certo.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, bem complicado
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá faltando mesmo um pouco de empatia por parte de várias pessoas , eu mesmo estou com problema quanto a decoração isso está me desgastando muito , espero que as pessoas tirem essa ideia de noiva é chata , não é que é chato mais gente é uma vez na vida que casamos gostariamos que as coisas acontecessem como gostaríamos
    • Responder
  • Shayanna
    Noiva Principiante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Shayanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou aprendendo a tapar meus ouvidos e seguir em frente. Uma das partes mais complicadas que senti foi no quesito lista de convidados: é muita reclamação, opinião infundada, palpites mas poucas (ou quase nada) de ideias que possam acrescentar e ajudar.

    Fornecedores: alguns maravilhosos, outros nem tanto e outros que quero distância absoluta rsrs

    Caso dentro de 29 dias...E não posso me desgastar com coisinhas que não irão me acrescentar em nada. Vamos nessa!!!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo e lamento, espero que seu dia seja maravilhoso ❤️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Respeito, mas é um pensamento radical achar que ninguém se importa com você e sua felicidade…
    Ninguém além de nós tem obrigação nenhuma, porém empatia é algo que falta na humanidade segundo a minha concepção.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Novembro 2022 Amazonas
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vivo isso desde o momento que foi oficializado que eu iria me casar
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei concordo em partes, mas a verdade é que eu discordo. Eu tive uma vida bem pesada que me ensinou que ninguém, absolutamente ninguém a excessão de pais e cônjuge (e em alguns casos irmãos) liga pra nossos momentos ou o que quer que seja, e nem obrigação tem. As pessoas gostam de mim, mas é isso. Cada um tome conta da sua vida.


    Eu sempre penso:casamento é meu onus; eu que quis, eu que me organize e divida com ele os momentos, frustrações, etc, afinal é um ensaio pra vida a dois. Não falo da minha vida pra ninguém, não falo dos meus planos pra ninguém e meu amigo virou meu namorado.
    Tem dias de surtar? Tem. Mas aí me lembro que é só o início, que nós que inventamos de casar então temos que segurar a marimba. E tem dado certo, além de fortalecer os laços
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente Cah é bem difícil mesmo, mas vai dar tudo certo e essas pessoas não tem jeito sempre vai ter um pra desanimar ou falar mal. Que seu dia seja incrível ❤️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau Bárbara realmente, eu tive muita dificuldade com a reforma, alguns detalhes do casamento sabe lembrancinhas eu mesma que fiz pra economizar, embalei na madrugada e de manhã fui pra limpar a casa pq é um pó que não acaba né kkkk mas graças a Deus tá acabando! Espero que assim como eu você tenha um dia incrível, e não! Não é só você e o processo é desgastante mas graças a Deus somos fortes!
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah Amanda, foi bom ler sua postagem... eu estava achando que era só eu kkkk
    Eu não imaginava que ser noiva tinha uma carga de responsabilidades tão grande... muitas pessoas no dia da festa vão falar "que lindo" "que sorte" e outras criticar, mas só nós e Deus sabemos o que se passa na nossa cabecinha nessa fase pré festa... eu e meu noivo estamos construindo (e como gasta, misericórdia, nós não tinhamos noção que era quase o dobro do orçamento), resolvendo coisas da festa ( para k nosso faltam 36 dias), pensando nos móveis e coisas principais da casa, além da carga do dia a dia (trabalho e estudos), e sim, ainda tem gente que palpita "nossa, pra quê festa?" "Com esse dinheiro dava pra fazer tanta coisa.." "eu avisei", fora os fornecedores que temos que ir atrás ver se está tudo ok (senti falta de eles nos procurarem, nós que temos que ficar no pé perguntando o que falta e vendo os detalhes)..
    Olha, confesso que se nós não estivessemos buscando força em Deus, nós iriámos pirar kkkEstou aprendendo a lidar com essa imensidão de tarefas e emoções 😅
    Mas como está nos relatos das noivinhas que já passaram por isso "vai passar"
    Deus abençoe cada noivinha, em nome de Jesus ❤
    • Responder
  • Cah
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Cah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você!!
    Parece que quanto mais chega perto mais falta de empatia sofremos. São muitos sentimentos envolvidos, muitos gastos e ansiedade lá em cima. E a maioria das vezes ainda escuto “Tá vendo? Por que fez festa?” As pessoas nunca irão nos entender porque tudo o que fazemos é um sonho pessoal nosso. Então foco total no nosso sonho porque depois restará apensas a lembrança de que tudo deu certo e que no final ficamos felizes com o resultado 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá ❤️, foi bem parecido comigo, mas vai dar certo tenho certeza!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk realmente
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Março 2021 Espírito Santo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, entendo o que você está passando, eu esperava apoio das minhas madrinhas e não tive muito. Ser noiva e cuidar dos preparativos de um Casamento é bem angustiante. Vem a preocupação das decisões antes do casamento, porque tudo passa pela noiva antes, além do peso da mudança, inseguranças, essas coisas. Querendo ou não tudo muda e isso afeta muito o emocional das noivas.
    Espero que dê tudo certo, tenho certeza que você vai ficar muito feliz no seu grande dia. E calma que esse turbilhão de emoções vai passar. Tá bom? ❤️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar certo, espero que seu dia seja incrível ❤️
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim noivinha, não é fácil msm! Poucas pessoas tem a real perspectiva do que é um casamento... a maioria tem 0 noção. Mas hoje eu aceito que quem tem obrigação com esse evento sou eu e meu noivo e ponto. Os outros participaram claro, mas o peso das escolhas e de cada passo da organização é meu... Realmente, falta empatia e sensibilidade, já ouvi cada história absurda que a noiva passou com família e amigos durante o casamento que só por Deus. Enfim gata, respira, conta até 10 e segue com seus planos.

    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo. É bem difícil mesmo.
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo!!!!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vai dar tudo certo ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas