Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Março 2022 São Paulo

Noivas são incompreendidas?

Amanda, dia 3 de Março de 2022 às 09:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 131
Guardado
Bom dia noivinhas faltam exatamente 23 dias para o meu grande dia, e desde do início do processo que tem 1 ano e meio, noto que as pessoas não entendem o momento que estamos vivendo, falta um pouco de empatia tanto dos fornecedores tanto das pessoas ao nosso redor, até porque não é só uma festa, além do casamento, tem a casa, móveis, trabalho, reforma, relação a dois, família, falta de dinheiro, etc…. Temos uma carga de medos, inseguranças e muitos outros sentimentos revirados e misturados que as vezes parece que nada vai dar certo, acredito que todos deveriam ter um pouco mais de sensibilidade, menos palpites e mais ajuda, enfim é minha opinião, me diga se você concorda! E como tá sendo seu processo? Bjs

Concordo Amanda

86%

255 votos

Concordo em partes

14%

40 votos

131 Respostas

Última atividade por Aline, dia 10 de Março de 2022 às 14:21
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu concordo que esse é um momento muito importante pra vocês e sei como que fica tudo muito difícil e cansativo. Mas o que me ajuda é pensar que justamente por ser um momento tão íntimo e único, ele deve ser visto como um presente e não como um peso. As pessoas não vão estar sempre disponíveis para acolher nossas necessidades (infelizmente, pq eu queria que estivessem kkkkk) Elas tem inúmeras demandas também que não sabemos e nem podemos dar conta. Então é isso: divida o seu presente que é planejar esse dia incrível com seu noivo. Vocês serão felizes nesse dia vendo o primeiro de muitos sonhos realizado.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Absurdo mesmo!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo inclusive dei uma tirada em uma menina que veio dando palpite sem termos pedido dizendo que era um investimento que não valeria a pena. Só sei que dei uma cortada nela e botei ela no lugar. Afinal ela não estará pagando.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Sylvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dará sim 🙌🙌👰‍♀️
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo, estou passando por isso tbm e é bem complicado 😕
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, eu entendo... mas como eu disse as nossas frustações são proporcionais a nossas expectativas... E muito legal, e eu acho q vc está correta em ter empatia com todo mundo, mas faça isso, sem esperar que as pessoas vão fazer igual com vc...

    Quando a gente entende que não pode esperar dos outros o comportamento que nos teriamos, a vida fica mais leve...

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi como disse, faltou empatia e sensibilidade. Na minha opinião. Ninguém tem obrigação comigo, eu tenho conhecimento disso.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi como eu disse meu texto não é sobre se importar ou viver pelo evento alheio. É sobre ter empatia e entender tudo que a pessoa tá fazendo e passando. Eu sou assim com todo mundo, seja casamento, doença, gravidez… enfim
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que viver o momento seja diferente de ser empático com o momento, que é o foco do meu texto e o que quis dizer que faltou no meu processo.
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu entendo a sua frustração, mas acho que é também uma coisa que o mundo do casamento faz que é colocar as expectativas das noivas lá em cima como se o mundo fosse parar porque somos noivas e vamos nos casar. Mas dependendo da situação, as vezes se cria uma expectativa muito alta para um dia que é sim muito especial, só que para você e o seu companheiro. Para os outros, apesar de ser um dia especial, não é a coisa mais importante.

    Não sei especificamente qual é a sua frustração, mas tenta baixar as expectativas e encarar com mais leveza também, é um dia muito incrível para se frustrar porque talvez suas amigas, ou algum familiar não agiu ou reagiu da maneira como você esperava. Porém, em relação a fornecedor se esse que está sendo contratado para fazer do seu sonho realidade, aí é uma questão para ver se vale a pena seguir ou não com esse fornecedor.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo... por mais que as pessoas ao nosso redor torçam pela nossa felicidade, ninguem vai parar a vida por causa do nosso casamento. Acho que se a gente fizer o exercício de se por no lugar do outro, vai ver que a gente tb nunca parou a vida por causa do casamento alheio, né?

    Então, eu acredito que quando a gente alinha as expectativas e vê que para os outros o nosso casamento não é o dia mais importante da vida delas, mas um evento, a gente diminui nossas expectativas e, consequentemente nossas frustrações.

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom!
    Já vi noivinha "surtando" com essas questões, ficar bem abalada mesmo. Por isso falei sobre a psicoterapia, pq vc sabe como seu emocional está
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super entendo você, mas esse é um momento nosso, é um sonho nosso, é algo que ninguém ao nosso redor está vivendo, somente nós, por isso é normal que eles não entendam e não compartilhem do que sentimos. Na organização do meu casamento, somente eu e meu noivo conversamos e nos interessamos por ele, nossos pais, irmãos, quem convidamos para serem padrinhos e madrinhas, mal perguntam sobre. Mas é isso, eles não estão vivendo o casamento, eles são apenas convidados, já viveram, ainda vão viver ou talvez nem cheguem a viver esse momento 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É normal, não posso generalizar, mas grande parte se preocupa com a festa, não se precisa de apoio, é uma coisa que acaba esgotado pois é uma mudança gigantesca, automaticamente gera medos. Mas no final tudo passa e se resolve

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim entendo, e acredito que você deve lidar melhor com as coisas dessa maneira msm.


    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Amanda, acho que me fiz entender mal, não disse que temos que tirar a responsabilidade das pessoas (ou que colocamos), digo mais sobre expectativa, sabe? A gente entra num vortex de casamento em que muitas vezes só falamos disso e só pensamos nisso, e pra quem convive com a gente as vezes é chato, principalmente em um momento de pandemia em que as pessoas estão tão estressadas e fragilizadas. Eu não senti essa falta de empatia das pessoas, talvez por nem ter compartilhado mt sobre com elas. Fico um pouco irritada; por exemplo, das pessoas ficarem estressadas por eu pedir que não se atrasem no dia, mas sinceramente? Quem se atrasar vai passar vergonha e entrar no meio da cerimônia pq isso não vai me pertencer mais, sabe? É problema de quem se atrasar, não meu. Meu texto foi no sentido de dizer; relaxa seu coração e fica perto de quem gosta de vc e troca com vc. Pra que gastar energia com quem não tem empatia por você? É dor de cabeça em dobro.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos na mesmíssima vibe, Letícia. Eu procuro viver o momento com ele e fim. Mas cada um é cada um...
    • Responder
  • Rosiane
    Noiva Principiante Abril 2022 Minas Gerais
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Questão dos fornecedores para mim todos perfeitos super compreensíveis,em relação a família e pessoas que só vê o casamento como festa se vai ter,se quer te dar um parabéns chatea muito.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, dará tudo certo!
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Sylvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas pessoas em vez de ajudar só atrapalha mesmo, mas fica em paz que Deus está com vcs, e ajudara sempre que precisarem.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, não esperei ajuda de ninguém graças a Deus, mas acho que um pouco de empatia ou sensibilidade já ajudava bastante a aliviar a pressão.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato, mas se tivesse um pouco de sensibilidade já ajudava bastante
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu anjo, realmente nunca devemos por expectativas nas pessoas nem mesmo esperar ajuda.
    Eu não pedi ajuda e nem esperei sou muito rápida e quando quero eu faço, mas no caso meu texto é sobre falta de empatia, das pessoas entender o momento e a situação ter sensibilidade apenas
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ninguém espera que as responsabilidades dr um casamento seja dividida com quem quer que seja . Nem pais , nem padrinhos, nem ninguém. Cada um que que banque seu sonho . Todo mundo sabe disso . Mas não se trata de transferência de responsabilidade. Acho que um mundo onde as madrinhas acham que é demais ter que dar apoio a uma noiva já que ocupa um espaço tão importante e escolhido a dedo, é um mundo bem doente
    • Responder
  • Joelissa
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Joelissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A nossa ansiedade e expectativas ficam muito elevadas nesse período de preparação, a gente espera que todos sonhem com a gente, infelizmente não é muito o que acontece.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente Karina kkk só focar!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A parte dos palpites eu concordo, mas de resto, a minha experiência foi legal tanto com fornecedores quanto com família/amigos! Várias pessoas próximas ofereceram ajuda, principalmente agora na reta final (meu casamento é semana que vem)... e eu nunca esperei muito de ninguém, porque esse dia nunca será tão importante para todas as outras pessoas como é pra mim.

    Talvez seja melhor não criar expectativas! Afinal esse dia é um dos mais importantes da sua vida, mas para a maioria das pessoas é só mais uma festa ou só mais um dia de trabalho, no caso dos fornecedores. E aí quando acontecer algo legal, será uma grata surpresa/ajuda, apenas.

    • Responder
  • Karina
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Amanda, tudo bem? Vai dar tudo certo! E acho que esse é um momento de vocês… foco no que vocês gostam e acham importante, os palpiteiros que lutem… rs
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo Laura
    Infelizmente é exatamente assim!
    • Responder
  • Luara
    Noiva Esperta Maio 2025 Rio de Janeiro
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo, além de ter que organizar um monte de coisas e a inevitável preocupação com tudo, as pessoas ficam disputando sua atenção, dando opiniões desnecessárias, muitas vezes te criticando a maioria do tempo, ao invés de dar apoio e ajudar mesmo com palavras, sabe? Parece que algumas pessoas não querem que dê certo.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito complicado esses momentos, mas no fim dará tudo certo!
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Recebi muito palpite e pouca ajuda, inclusive de uma madrinha falando mal do meu noivo so pq tivemos um desentendimento e fui contar pra ela, ela aproveitou o momento e acabou com meu noivo, bem já não é mais madrinha né tive que substituir
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas