Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laís
Noiva Novata Dezembro 2019 Rio de Janeiro

Noivinhas, me ajudem! é muito necessário cerimonialista?

Laís, dia 11 de Junho de 2018 às 22:16 Publicado em Fórum Jogos e Testes 0 25

Estou com orçamento apertado e quero fazer tudo sozinha, tenho amigas que ajudariam a organizar tudo e tenho uma agenda onde anoto tudo direitinho. Mas no dia em si do casamento tenho medo de não conseguir resolver tudo sozinha ou contar com as amigas. E ai ?

25 Respostas

Última atividade por Renata De Oliveira, dia 18 de Junho de 2018 às 15:30
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vê sim Laís...e boa sorte pra vcSmiley winking
    • Responder
  • Laís
    Noiva Novata Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é , na minha igreja tbm. Acho a vou ver só pro dia
    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é bom ter sim..é essencial q no dia vc tenha alguém p auxiliar no que for preciso. Eu terei só para o dia na festa..pq na igreja terá voluntários.
    • Responder
  • Laís
    Noiva Novata Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba, vou economizar pra ter
    • Responder
  • Laís
    Noiva Novata Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Smiley heart amém, obrigada
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho extremamente importante ter cerimonialista! não arriscaria ficar sem de jeito nenhum.... é o dia mais importante da sua vida e os problemas devem ser evitados. boa sorte!! bjos

    • Responder
  • Daniella
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkk, Bm boa sorte e tudo de maravilhoso pra vc e o seu noivo!!!

    Bjs.

    • Responder
  • Laís
    Noiva Novata Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi
    Show , acho q vou fazer isso rs
    • Responder
  • Laís
    Noiva Novata Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha comadre é essa pessoa
    Acho q vou fazer como você msm
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha no dia do casamento é um pouco complicado né? tantas coisas para resolver.. se puder contrate, voce vai ficar mais tranquila e aproveitar seu momento

    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, para o dia do casamento é sim muito importante, é ela quem organiza o cortejo dos padrinhos, a cerimônia, o brinde, e TUDO que tem no casamento. Faça alguns orçamentos e da uma chorada no preço porque acho indispensável 😉
    • Responder
  • Agatha
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho necessário alguém no dia da cerimônia para coordenar seu casamento 😘
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então lais, a cerimonialista é importante para o dia. faz uns orçamentos... veja o que vc consegue fazer. Pro dia, dependendo do tamanho do seu casamento é importante sim viu?

    Boa sorte, lindona!

    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu convidei uma prima pra ser cerimonialista no dia,seria só pra me auxiliar com a ordem de entrada e etc...não achei necessário,e ta muito caro rsrs

    • Responder
  • Kíssila
    Noiva Master Janeiro 2018 Minas Gerais
    Kíssila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se der para contratar contrata pois é muito util. No meu tive apenas na Igreja e ela ajudou bastante.... É muito detalhe e muitas coisas para resolver no dia.....

    Na festa não contratei e não senti a necessidade de ter alguem lá mas na Igreja valeu muito a pena

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Novembro 2018 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não irei ter, várias dizem que é bom ter , outros que na hora do atrapalha, então devedor não ter
    • Responder
  • Daniella
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Laís, eu não irei ter cerimonialista, pois estou evitando ao máximo os gastos, porém sabemos que é muito importante, pois, é ela que ira te ajudar no dia tudo mais.

    Porém, eu pensei e repensei se contrataria ou não, então eu e o meu noivo decidimos que não contrataríamos, pois, conhecemos uma irmã e amiga da nossa igreja que acompanhou e fez todo o cortejo e acompanhou na festa de um casamento que fomos e foi super lindo e sem decepções, e decidimos juntos que chamaríamos ela para nos ajudar a montar o que precisássemos no nosso casamento, e ela aceitou. Graças a Deus ela é muito responsável e super comprometida e estamos super felizes com os resultados.

    O meu conselho pra você é o seguinte, se você acha que não dará conta de fazer tudo sozinha no dia, pra falar verdade e bem complicado você ter que se arrumar preparar o coração e ainda cuidar de tudo sozinha, eu não te aconselho a fazer isso! Será bem arriscado. Então nesse caso e aconselhável você chamar uma cerimonialista para te ajudar.

    Porém, se você quer economizar como eu, você pode recorrer a uma pessoal já com uma idade e cabeça responsável para te ajudar, pois, existem amigos e amigos nesse mundo e se elas me deixassem na mão no meu grande dia eu ficaria extremamente triste e decepcionada!

    Então, para evitar conflitos eu não às chamaria para esse trabalho (OBS: Isso dependera muito de quem irá chamar, pois, como falei existem amigos e amigos, os que você pode confiar e os que você pode desconfiar).

    Nesse caso, você poderia chamar uma pessoa que você confie e tem certeza que não irá te deixar na mão, um ex. de pessoas do tipo são (Criativas que possa te dar ideias, responsáveis, comprometidas, e que entendam de tudo que se passar em um casamento desde a entrada da noiva até o final da festa).

    Ai se você for chamar pede para a pessoa estudar sobre cortejo, cerimônia e a festa do casamento.

    Bjs e Grd. Abrç!

    Espero ter te ajudado.


    • Responder
  • Brenda
    Noiva VIP Abril 2019 Santa Catarina
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Laís, eu realmente acho bem importante ter uma cerimonialista. Nem que seja somente para o dia... ela vai te auxiliar com os protocolos durante cerimônia/recepção. Não deixará tudo atrasar, e ajudará os convidados também.

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho muito importante uma cerimonial para o dia.

    Tendo essa pessoa com certeza você estará mais tranquila no dia e consequentemente aproveitará mais o momento.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma cerimonialista é a pessoa que juntamente com a equipe resolve tudo no dia do Casamento, verifica que se tudo que foi contratado está ok, organiza a ordem do cortejo, o tempo de fotos, a hora de vocês jantar etc ela auxilia em tudo para vcs relaxarem e curtir a festa.
    • Responder
  • Juliete
    Noiva Constante Setembro 2020 Paraná
    Juliete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Laís, eu até pensei em não ter uma, mas após falar com uma casada vi a importância. Ela te ajuda com detalhes do casório, confirma os convidados, auxilia na cerimônia e na festa, a minha já incluiu a moça que fica mantendo o banheiro da festa organizada, no dia enquanto você se arruma ela vê se os doces chegaram, se o bolo veio, se tudo que você combinou em contrato com os fornecedores está certo. Ela cuida pra ver se tem bebida gelando, se não vai acabar, inicia a janta, o baile. Confere com o fornecedor das louças o que foi ou não quebrado. Se vc precisar de água/lenço qualquer coisa ela te auxilia. Eu acho que é um investimento, Não um gasto. Eu por exemplo optei por não ter vídeo e ter ela hahahaha (mas se couber no orçamento eu fecho filmagem)
    • Responder
  • Erica Menezes
    Noiva Constante Agosto 2018 Pernambuco
    Erica Menezes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha essa grande dúvida. Mas depois de ir a um casamento sem cerimonialista,tive a certeza q tenho q contratar
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
  • Laís
    Noiva Novata Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que exatamente faz uma cerimonialista?

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu agradeço aos céus ter contratado! Foi tudo tão incrivel e tão organizado. Meus convidados ainda elogiam minhas assessoras. Só contratei para o dia, e palnejei todo o resto. Super compensou pra mim.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas