Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná

O pedido: um balde de água fria!

Bruna, dia 28 de Abril de 2017 às 10:51

Publicado em Fórum Antes do casamento 141

Oi noivas lindas, tudo bem? Eu tô um cadinho triste hoje ontem eu e meu namorado estávamos conversando sobre um casal de amigos que se casam amanhã, e resolvemos falar sobre o noivado. Ele disse pra eu ir marcando a data do noivado, pra meus pararem de cobrar a gente. Porque já falamos sobre o...

Oi noivas lindas, tudo bem?

Eu tô um cadinho triste hoje Smiley sad ontem eu e meu namorado estávamos conversando sobre um casal de amigos que se casam amanhã, e resolvemos falar sobre o noivado. Ele disse pra eu ir marcando a data do noivado, pra meus pararem de cobrar a gente. Porque já falamos sobre o casamento, estamos vendo ap, etc, mas ainda não noivamos, e meu pai questiona isso sempre... Aí eu brinquei, dando uma indireta, que só marcaria depois que eu fosse pedida em casamento. Eu seeeempre dei indiretas de que eu realmente queria um pedido. Apesar de já ter data marcada, apesar de ele já ter falado com meu pai, sempre deixei claro que eu queria essa parte magica que é, ter alguém te pedindo em casamento. Afinal, só se casa uma vez.. E que mulher não sonha com isso? Pois bem, ele me respondeu que não vai ter pedido. Que não faz sentido pedir, se já estamos vendo coisas do casamento já.. Que o noivado que vamos fazer já vai oficializar tudo, não precisa. Insisti pra ele dizendo que era uma coisa que eu sonhava, sempre sonhei. Ele disse que não vai fazer e ponto final.. como se ele achasse rídicula toda essa ideia, sabem? Fiquei bem chateada... e sei que ele estava falando sério, eu consigo perceber quando ele tá brincando! Eu até comentei em alguns debates, que eu tava esperando chegar o pedido.. A próxima data que eu tava na expectativa era o dia dos namorados, e agora murchou tudo, to tentando me contentar que não vai ter nada!

Smiley sad

Enfim, é isso! Me contem aqui se voces passaram pela mesma situação, se teve pedido, se não teve, como foi? Um beijo! Desculpem o texto enorme, eu precisava desabafar com pessoas que me entendem!

141 Respostas

• Andressa M
    Noiva Constante Setembro 2026 São Paulo Estado
    Andressa M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu também sonhava com um pedido mágico, super diferente e tals.

Quando decidimos noivar eu comentei com ele sobre isso mas para essas coisas ele é super tímido, não sei como vamos fazer os votos e tudo mais, somos tímidos para isso rs

Mas desde o começo eu me contentei que não seria AQUELE pedido que eu sonhava, no noivado ele se ajoelhou e fez o pedido, aquele normal sabe a moda antiga rs

Eu só sabia chorar, ouvi comentários de algumas pessoas nossa Thiago você vai ajoelhar ? --' é pois é, mas foi lindo sabe simples e mesmo assim eu amei, ele não precisou fazer algo super romântico cheio de coisa e tals.

Mas não tive pedido de namoro pro meu pai, e nem de casamento pra ele, foi tudo direto pra mim. rs
    Meus pais são super, hiper, mega tímidos, não ligam pra essas coisas não.

Não fique triste o fato dele não querer fazer não quer dizer que não te ame, as vezes ele é muito tímido e não adianta ele fazer e ficar desconfortável né..
    Mas fique bem e aproveita a fase de organização do casamento, é mágico esse momento *-* bjs

• Responder
  • Marina Braga
    Noiva Ativa Julho 2018 Minas Gerais
    Marina Braga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... Eu também sonhava com um pedido romântico, de surpresa e tal e isso não faz muito o tipo do meu noivo... E à medida em que começamos a falar sobre casamento, começamos a pensar nos detalhes, pensar numa possível data, passei a perceber que não fazia tanto sentido mais...
    Programamos de fazer um almoço para nossas famílias e oficializar nosso noivado... Nesse meio tempo, ganhei um book numa promoção e decidi: vamos comprar as alianças e já fazer um book de noivado. Saímos do book já com as alianças trocadas e "noivos". Pegamos o dinheiro do almoço e aproveitamos que meus pais iam pra praia e fomos junto.
    E na verdade, não fez tanta diferença pra mim... Não deixou de ser especial nem um pouco pelo fato de não ser surpresa.

Espero que fique bem noivinha... O fato de ele não querer fazer, não quer dizer que ele não se importa..

• Responder
  • Priscila
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu e meu namorado, sim meu namorado rsrs estamos vendo tudo sobre o casamento já até marcamos a data para o ano que vem, nós não pensamos em noivado, e acho que nem vamos noivar, apenas trocar as alianças. Mas acredito que no caso de vcs ele pode fazer o pedido no dia da festa de noivado, com meus amigos foram assim e foi lindo.. pense nisso .. bjs
    • Responder
  • Gersiquele
    Noiva Ativa Julho 2020 São Paulo
    Gersiquele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Homens e Homens ... Normal... Noivinha, mais não fik chateada com isso não!!
    • Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa, q chato! Nem sei o q te dizer. Só q espero q sejam felizes, independentemente de pedido ou não. O amor de vcs vai além disso! Smiley kiss

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah que lindo! Comigo foi assim também! desde antes do namoro já falamos sobre casamento. Eu já passei por dois namoros que nao deram certo, então orei pedindo a Deus que o meu próximo namorado fosse meu marido, não queria mais quebrar a cara. Então conheci ele, vi que ele tinha o mesmo propósito que o meu e foi.. kkk

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais o menos hahaha, somos da mesma religião então antes de namorar fomos buscar a palavra e ver se Deus confirmava nosso namoro, depois que Deus confirmou namoro que começamos a namorar então ja era certo o casamento pros dois hahaha namoramos pra casar, na primeira semana ja falávamos sobre casar, So com o passar do tempo resolvemos mesmo a data. Então nao teve "pedido"
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkkk ai que engraçado! Eu não teria coragem de fazer isso com ele no dia do noivado.. Decidiram casar numa conversa então?

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tive pedido hahaha meu noivo também não liga muito pra isso, já eu?! Amo essas coisas, então no dia do noivado fomos trocar as alianças e todo mundo olhando ai fiz ele me pedir em casamento hahahahah falei:Naoo vamos so trocar as alianças pode me pedir em casamento, de joelho e tudo ahhaha ai todo mundo agitou e ele ficou vermelho mas se ajoelhou e pediu, achei que ele não iria ter coragem porque é vergonhoso mas fez, porém não foi dp jeito que eu queria hahahahah mas ta bom
    • Responder
  • Thayná Santos
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Bruna. Eu também só vejo o meu aos finais de semana,apesar de morarmos na mesma cidade,ele fica a semana fora para trabalhar. E quando chega as atitudes são maiores e melhores que qualquer palavra também. Ele também está super empolgado com o casamento e hoje faltam exatos 4 meses também. To muito feliz e ansiosa. Tenho certeza que fiz a escolha certa pra minha vida. 😍
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahaha é exatamente assim! Mas hoje eu já to mais feliz.. nos vimos todo o final de semana, (geralmente só nos vemos final de semana, pq ele mora longe), e aí foi tudo muito bom. Ele tem algumas atitudes que falam muito mais alto que palavras, sabe? Demonstra de uma maneira que me encanta! Então não tenho pq reclamar da falta do pedido, até pq ele tá todo animado pra correr atrás das coisas do noivado, que por sinal vai acontcer daqui examante 6 meses, quando faremos dois anos juntos! tô bem feliz mesmo! Smiley laugh

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem festa de noivado teremos. Já vamos partir direto para o casamento. Meu namorido também não é romântico. Até hoje (quase 9 anos) não encho as duas mãos com a quantidade de flores que ganhei dele. Faz tempo que perdi a esperança de ser pedida e, sinceramente, não me faz falta, já me acostumei com a ideia.Desejo muita felicidade e amor pra vcs! 😘
    • Responder
  • Fran
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive esse pedido mágico o meu pedido foi natural não tive festa de noivado até pq não temos muita grana pra isso já que noivamos mês passado e vamos casar em dezembro
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não permita que as coisas românticas e lindas que vemos nos filmes tire de vc a alegria de se casar. Não ache que se tiver O pedido vai ser mais bonito. Isso é bacana, é romântico e com certeza emocionante, mas se seu noivo não se sente bem, não pressione ele. Cada casal é de um jeito. Cada homem é de um jeito. O meu esposo não fez o pedido de joelhos, não fez surpresa e nem nada do tipo. Só disse assim: Vamos nos casar! Rsrsr . Mas no noivado ele me emocionou, nosso noivado foi lindo. Quando se fala em casamento, o homem sofre muitas pressões, de todos os lados. Deixe ele ter o tempo dele. Se ele realmente não fizer o pedido do jeito que vc sonha, não tire o valor do noivado de vcs. Pq o que realmente conta é o companheirismo e a cumplicidade que vcs precisam ter para encarar o casamento. Com pedido ou sem pedido, seu noivo tem mais valor pra vc do que o seu próprio sonho de ter " aquele" pedido de casamento. As vezes queremos viver um momento mágico, mas dê valor ao dia a dia de vcs, a tudo que passaram juntos. Pq casamento sempre tem aquela expectativa que criamos para o outro satisfazer e muitas das vezes eles erram conosco. Assim como às vezes erramos com eles. Então, não deixa isso te entristecer. Casamento é muito mais do que isso. E vc vai ver como é bom apesar das diferenças. Adoraria ter sido pedida em casamento igual à muitas noivinhas daqui. Mas se meu esposo é diferente de mim, preciso respeitar isso nele. Tenho certeza que terão um casamento lindo. Fica em paz viu!! Bjos!!
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha então sempre sonhei mas nunca disse para o meu noivo. Deus colocou o desejo de casar então começamos a planejar e ano passado ocorreu o sonhado pedido. Se não tivesse ocorrido não teria exigido. Tem que ser algo do coração (eu penso assim rsrs). Não permita que isso traga tristeza no seu coração. Pensa que as coisas que vcs estão vivendo e superior a um pedido, pois se vcs já estão planejamento casar significa um sim...
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, não tem mais graça mesmo!
    • Responder
  • Nathalya Tibbitt
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Nathalya Tibbitt ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha florzinha eu não tive pedido kkkk mais eu fiquei feliz do mesmo jeito. Eu e meu noivo conversamos muito primeiro depois ele conversou com meu pai e minha mãe juntamente comigo, e marcamos a data do noivado e foi maravilhoso, emocionante e magico também♥ tivemos trocas de alianças e etc... Não fique triste noiva linda você vai ver que vai ser bem magico também, não como ser pedida em casamento de surpresa e tal mais não deixa de ser marcante e magico um momento especial♥ Felicidades e boa sorte ao casal.

• Responder
  • Thayná Santos
    Thayná Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!🙏 nos dê e muito ainda. Kkk
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva VIP Junho 2017 Minas Gerais
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não tive pedido mas já vamos nos casar daki a menos de dois meses kkk
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2018 Sergipe
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bruna.Boa noite.Eu tbm sonho assim como vc,mais eu já estou noiva,isso pra ele não faz mais sentindo,o noivado já é um pedido .Ele diz,então eu tenho que me conformar né.Tem homens que acha isso besteira, mais nós mulheres já sonhamos com isso. Certos detalhe temos que deixar de lado,pra viver em paz com o parceiro,foi isso que eu fiz.Uma coisa é certa ele me ama kkkk.Enfim desejo toda felicidade do mundo a vcs.
    • Responder
  • Dan  =*
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Dan =* ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas então não faz sentido fazer festa de noivado se a intenção da festa e pedir a mão da noiva aos pais. Se é pra ser assim eu iria jantar com os pais de ambos e lá oficializaria.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, quando eles decidem realizar um sonho nosso que é casar fique tranquila eles estão disposto sempre a fazer com que todos os nossos desejos sejam realizados.... Eu acho na minha opinião que vai ter surpresas por ai, aquieta seu coração vai dar tudo certo beijooos e Deus no controle !!!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Abril 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Também já estou arrumando as coisas e não tive pedido ainda Smiley sad Mas você não acha que ele estava falando isso só pra não criar suspeitas de nada não? Quem sabe seja .. não perca as esperanças!
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa outubro 2017 Distrito Federal
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha até respondi no seu outro debate eu espero tabem desde Janeiro o pedido e o noivado
    • Responder
  • Alice
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É com certeza , bem assim mesmo ! Deus nos de força e paciência pra nós !

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu passei pela mesma situação noivinha. Eu não tive pedido e fiquei baaaastante triste, até brigamos por causa disso já. Nós resolvemos casar depois de uma longa conversa assim que fizemos um ano de namoro mas eu sempre sonhei com um pedido especial, e mesmo depois de ter marcado tudo eu ainda esperava até que comecei a cobrar meu noivo e ele disse que não faria o pedido pois não fazia sentido já que já estamos noivos, tive que me acostumar Smiley sad

• Responder
  • Thayná Santos
    Thayná Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fala não menina! Hoje foi um dia que derramei muitas lágrimas por causa dele. Mas graças a Deus, já passou. É isso ai. A gente vai levando. E colocando na balança. Enquanto a felicidade for maior é sinal de que estamos fazendo o certo.
    • Responder
  • Alice
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk ❤ Vamos sim !!!
    De vez em quando ainda sofro , mas A gente vai levando né kkk
    • Responder
  • Thayná Santos
    Thayná Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos que montar um grupo Alice. "Mulheres que amam demais". Já perdi a conta de quantas vezes fiquei esperando por um coisa que não aconteceu. Rs e de quantos litros chorei por ele. Rsrs tudo por criar expectativas demais. Vamos montar um grupo para"chorar as mágoas". Eu, você e a Bruna. Kkk bem vinda ao time Alice!rs ❤
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se vai ser importante pra vocês pq não? Eu não ligo pra pedido e sinceramente acho que se ele falou: quer ser minha noiva, a ideia de casamento ta embutido.
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    P.E.R.F.E.I.T.O Gabi! Assino em baixo!
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "E que mulher nao sonha com isso?" Prazer mulher que não sonha com isso é tem pânico de ele fazer cena e sair sendo aplaudida por ai! Da até calafrio.

Olha, como pessoa "fria" entendo o lado dele. Eu tbm acho mega desnecessário pq acho que casamento é uma decisão a dois. Então acho que ele diz que não ve sentido pq pensa assim tbm.

Acho que você deve pensar o que é mais importe: estar com ele ou fazer ele fazer o que nao gosta só pra te agradar? Acho que talvez ele se sinta constrangido!

Eu entendo a sua frustração, porém minha mae me ensinou que devemos ser felizes com o que temos. Seja feliz com o que você tem! Pense que talvez seja até melhor! Ja pensou se ele faz o pedido e nao é como você sonhou? Será que você não ficaria mais frustrada ainda???

Eu penso que tudo o que acontece, por pior ou mais frustrante que seja, é pq se fosse de outra forma seria pior! Fique em paz! Curta seu noivado e o amor de voces! Afinal esse é o principal motivo disso tudo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas