Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná

O pedido: um balde de água fria!

Bruna, dia 28 de Abril de 2017 às 10:51

Publicado em Fórum Antes do casamento 141

Oi noivas lindas, tudo bem? Eu tô um cadinho triste hoje ontem eu e meu namorado estávamos conversando sobre um casal de amigos que se casam amanhã, e resolvemos falar sobre o noivado. Ele disse pra eu ir marcando a data do noivado, pra meus pararem de cobrar a gente. Porque já falamos sobre o...

Oi noivas lindas, tudo bem?

Eu tô um cadinho triste hoje Smiley sad ontem eu e meu namorado estávamos conversando sobre um casal de amigos que se casam amanhã, e resolvemos falar sobre o noivado. Ele disse pra eu ir marcando a data do noivado, pra meus pararem de cobrar a gente. Porque já falamos sobre o casamento, estamos vendo ap, etc, mas ainda não noivamos, e meu pai questiona isso sempre... Aí eu brinquei, dando uma indireta, que só marcaria depois que eu fosse pedida em casamento. Eu seeeempre dei indiretas de que eu realmente queria um pedido. Apesar de já ter data marcada, apesar de ele já ter falado com meu pai, sempre deixei claro que eu queria essa parte magica que é, ter alguém te pedindo em casamento. Afinal, só se casa uma vez.. E que mulher não sonha com isso? Pois bem, ele me respondeu que não vai ter pedido. Que não faz sentido pedir, se já estamos vendo coisas do casamento já.. Que o noivado que vamos fazer já vai oficializar tudo, não precisa. Insisti pra ele dizendo que era uma coisa que eu sonhava, sempre sonhei. Ele disse que não vai fazer e ponto final.. como se ele achasse rídicula toda essa ideia, sabem? Fiquei bem chateada... e sei que ele estava falando sério, eu consigo perceber quando ele tá brincando! Eu até comentei em alguns debates, que eu tava esperando chegar o pedido.. A próxima data que eu tava na expectativa era o dia dos namorados, e agora murchou tudo, to tentando me contentar que não vai ter nada!

Smiley sad

Enfim, é isso! Me contem aqui se voces passaram pela mesma situação, se teve pedido, se não teve, como foi? Um beijo! Desculpem o texto enorme, eu precisava desabafar com pessoas que me entendem!

141 Respostas

• Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, posso ser sincera? O pedido tem que vir naturalmente, não tem que ser forçado através de indiretas.. Se ele não quer fazer um pedido, melhor não fazer do que fazer só pq você tem insistido. Tente entender o lado dele tbm Smiley smile E outra, pode ser que ele está fazendo um suspense... mas que no final das contas, irá sim fazer um pedido como vc quer.

Eu nunca sonhei com um pedido cheio de mimimi, nunca gostei disso.

Então meu noivo me pediu normalmente quando chegou nossas alianças e depois fomos comemorar o noivado e meu aniversário que foi próximo, numa pizarria.

E em fevereiro ganhamos uma festa de noivado surpresa dos meus familiares e amigos.

• Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei pelo mesmo amiga. No caso eu tb bati o pé que queria o pedido... No fim foi uma bobagem, sinceramente, rs ele fez surpresa, pediu, ajoelhou e tudo... Mas eu achei que ia suuuuper fazer diferença, que nada. No fim das contas já temos o amor entre nós, isso que vale Smiley smile de que adianta pedidos e tradições, festas e toda pompa se não tiver amor? Aí o casamento acaba, tudo em vão. Acho que V deveria falar pra ele q ficou muito triste mesmo com ele minimizar algo que vc almeja, pq não é assim q somos companheiros. Mas se ele realmente tiver vergonha sei lá, tb n acho q seja algo essencial. Tomara que dê tudo certo, que ou ele resolva pedir ou Deus tire isso do seu coração. Não tá correto mesmo, ele precisa se importar com os seus desejos e sonhos, senão quem vai? Mas eu, pelo menos, achei que o pedido é superestimado rs
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda! Sempre sonhei tb em ser pedida em casamento. Depois de fecharmos a data, ele fez uma surpresa pra mim no museu do Ipiranga aqui em São Paulo. Nossos amigos seguravam placas perguntando se eu queria casar com ele. Foi lindo, foi mágico!Porém há uns 2 meses atras, tive uma briga com um dos primos dele que ajudaram na surpresa e ele jogou na minha cara que ajudou, e cedeu a casa dele para a festa de noivado.Não tenho mais uma lembrança gostosa desss dia, na verdade, nunca quis que algumas pessoas participassem desse dia.Então, as vezes idealialuzamos uma coisa e acaba se transformando em outra. Não fique chateada com o seu namorado. 😊
    • Responder
  • Tássia
    Noiva Ativa Julho 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso seria surpresa mas eu descobri em partes rs, mas ainda assim ele manteve a "surpresa" e só me deu a aliança e fez o pedido no dia que estava planejando.. Só que nós já conversávamos sobre o assunto, já juntávamos dinheiro para construir, já era algo super recorrente entre nós..

• Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é, estou vendo tudo do casamento, já estamos construindo nossa casa , vendo móveis e tbm não tive pedido ainda e sempre deixo claro que sonho com isso também Smiley atonished
    • Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha é bem frustante isso, mas procura conversar com ele, diga seus sentimentos ele será seu marido vocês tem que lidar com as vontades um do outro. Explique que para você faz sentido sim, por mais simples que seja que você sempre sonhou com o pedido. Espero que ajude. Bjs noivinha, e o mais importante vai acontecer que é a união de vocês.
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ser uma surpresa né!!! Se não é aí implicou tudo :/Só não planejar mais nada que ele vai percebe que não tá Feliz xd. Não comenta nada sobre casamento ou mostre quem sabe ele não cai na real
    • Responder
  • Tássia
    Noiva Ativa Julho 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, posso ser sincera? O pedido tem que vir naturalmente, não tem que ser forçado através de indiretas.. Se ele não quer fazer um pedido, melhor não fazer do que fazer só pq você tem insistido.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca pensei em casar, mas diante da questão é obvio que era necessário ter o pedido. POIS É, não tive. Foi uma conversa, na qual ficou decidido o casamento e é isso ai. Dei indiretas, cobrei, falamos abertamente e tb discutimos e vou ficar sem pedido mesmo. E, como sempre digo, nao terei uma história legal para contar para meus filhos, netos ou amigos, infelizmente. :-/

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh Bruna... que triste. Pode ser que ele esteja preparando uma surpresa... mas pode ser também que ele não queira mesmo de jeito nenhum fazer o pedido. É triste. Eu também só fui pedida em casamento ao meu pai, ou seja foi o meu pai que teve o pedido e não eu rsrsrsrs!

• Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu me casei sem nunca ter recebido um pedido. rs

Se é seu sonho, eu entendo que seja chato. Pra mim não fez falta.

• Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida, eu entendo o fato de vc sonhar com um super pedido, mas tbem entendo o fato do seu namorado não querer fazer isso, quer dizer, entender eu não entendo rsrs mas me colocando no seu lugar, eu não ia querer que eu alguém me pedisse em casamento só porque eu insisti, sabe? isso tem que ser espontâneo, e não forçado. Acho que vc não tem muita escolha além de aceitar isso, infelizmente :/

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Brunaaaaaaaaaaaa, ta sumida hein? tem um tempinho que te vejo por aqui... poxa, que chato que não correspondeu suas expectativas.. Eu não tive pedido de casamento e sempre falei que não queria nada surpresa, não queria nada em público e jamais fiz questão de um pedido oficial.. Naturalmente fomos falando do casamento e marcamos a festa de noivado em comum acordo.. e foi ótimo programar esse dia especial. Lá na hora ele fez uma ceninha básica ajoelhado mas foi ótimo.. Para mim nunca foi um sonho mesmo.. mas é muito pessoal. Será que não tem nenhuma chance dele te surpreender?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas