Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná

O pedido: um balde de água fria!

Bruna, dia 28 de Abril de 2017 às 10:51

Publicado em Fórum Antes do casamento 141

Oi noivas lindas, tudo bem? Eu tô um cadinho triste hoje ontem eu e meu namorado estávamos conversando sobre um casal de amigos que se casam amanhã, e resolvemos falar sobre o noivado. Ele disse pra eu ir marcando a data do noivado, pra meus pararem de cobrar a gente. Porque já falamos sobre o...

Oi noivas lindas, tudo bem?

Eu tô um cadinho triste hoje Smiley sad ontem eu e meu namorado estávamos conversando sobre um casal de amigos que se casam amanhã, e resolvemos falar sobre o noivado. Ele disse pra eu ir marcando a data do noivado, pra meus pararem de cobrar a gente. Porque já falamos sobre o casamento, estamos vendo ap, etc, mas ainda não noivamos, e meu pai questiona isso sempre... Aí eu brinquei, dando uma indireta, que só marcaria depois que eu fosse pedida em casamento. Eu seeeempre dei indiretas de que eu realmente queria um pedido. Apesar de já ter data marcada, apesar de ele já ter falado com meu pai, sempre deixei claro que eu queria essa parte magica que é, ter alguém te pedindo em casamento. Afinal, só se casa uma vez.. E que mulher não sonha com isso? Pois bem, ele me respondeu que não vai ter pedido. Que não faz sentido pedir, se já estamos vendo coisas do casamento já.. Que o noivado que vamos fazer já vai oficializar tudo, não precisa. Insisti pra ele dizendo que era uma coisa que eu sonhava, sempre sonhei. Ele disse que não vai fazer e ponto final.. como se ele achasse rídicula toda essa ideia, sabem? Fiquei bem chateada... e sei que ele estava falando sério, eu consigo perceber quando ele tá brincando! Eu até comentei em alguns debates, que eu tava esperando chegar o pedido.. A próxima data que eu tava na expectativa era o dia dos namorados, e agora murchou tudo, to tentando me contentar que não vai ter nada!

Smiley sad

Enfim, é isso! Me contem aqui se voces passaram pela mesma situação, se teve pedido, se não teve, como foi? Um beijo! Desculpem o texto enorme, eu precisava desabafar com pessoas que me entendem!

141 Respostas

• Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho legal pedido, mas quando é algo espontâneo e - de preferência - surpresa.

Como vcs já estão com todo caminho andado, na minha opinião, já perdeu toda a magia do negócio. Vai ser só pra cumprir tabela, pq vc já sabe q vão casar...

Mas, vai q ele mude de ideia e te surpreenda...Homens são imprevisíveis.

Porém, não cobre mais ele. Vc quer um pedido feito por obrigação?

P.s.: Eu fui pedida na hora que estava indo dormir, de pijamão, durante uma viagem que fizemos p Buenos Aires. Falei q ele podia ter esperado um dos jantares ou passeios românticos que faríamos, mas ele disse q ficou com medo de eu mexer nas coisas dele e achar a aliança (coisa q nunca fiz, mas vá lá...Eu sei q ele é ansioso mesmo rsrs).

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio Grande do Norte
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não tive pedido, devido a mudança dele pra outro estado, no dia 01/01/2017 sentamos conversamos e decidirmos que iríamos nos casar. Estou tão atarefada com os meus trabalhos e coisas do casamento, organizando nossa casa, minha mudança de estado...que nem me toquei nisso, sou muito pratica... se decidirmos juntos tá ótimo rsrsrsrs enfim... cada um é cada um... tenho tantassssssssssssssssssss coisas pra resolver que nem lembrei desse detalhe kkkkk mais to muito feliz com tudo, sei que vou ter alguns stress ainda, mais vou levar tudo numa boa, ninguém merece começar um casamento no clima de stress nem muito menos de tristeza.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu e meu noivo não fizemos noivado e também não tive um pedido de casamento. O máximo foi entregar uma caixinha convite aos meus pais e ele pedir "oficialmente " mesmo com tudo já comprado a minha mão aos meus pais rsrsrs....
    Acho que é muito bonito essa coisa de pedido e tal, mas cada casal é diferente. Eu namoro meu noivo há 11 anos, e desde adolescentes falamos em ficar juntos e jamais cogitamos um futuro separados então não faz muito sentido um pedido de casamento porque sempre soube dos sentimentos dele por mim e vice versa....e automaticamente fomos comprando casa, vendo as coisas do casamento,ele é um parceirao.
    Aconselho você a curtir essa fase linda de vocês e não criar expectativas em relação à alguns detalhes. Assim serão muito mais felizes.
    • Responder
  • Gabi
    Super Noiva outubro 2017 Distrito Federal
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar em outubro desse ano e ainda não noivei, acho que cada história é diferente né. Enfim, eu entendo o seu lado e é algo que a gente sonha e que é importante pra nós. Mas eu também penso que homens pensam diferente de nós. E penso também, que nós já achamos o pessoa das nossas vidas, você está planejando noivado, casamento, apartamento. O pedido seria muito legal, mas o essencial nós já achamos!!
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gabi, muuuuuuuuuito obrigada pelo comentário! Ajudou muito! Percebi que meu namorado tem um perfil parecido com o do seu marido.. eu não vou esperar votos no casamento, nem presente no making off, e pretendo fazer isso pra ele.. Ele tem o jeito dele de ser romantico que é bem mais raro e bem diferente do meu.. e o jeito é aceitar e bola pra frente.. Afinal, se estamos juntos, eu amo ele do jeito que ele é! Eu tenho a vantagem de ficar muuuuuuuito animada quando vou dar prasente.. mais do que receber! Então não vou me importar em não ganhar nada do casamento, desde que eu saiba que ele amou o presente dele.. kk e sei que eu esqueço e perdoo as coisas fácil.. já já eu supero tudo isso! Feliz lua de mel pra voce linda! Parabéns pelo casamento! Um beijo!

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu passei pela mesma coisa :/ Nós decidimos casar, começamos a fechar as coisas e vamos fazer um jantar de noivado só pra oficializar mesmo de um jeito mais formal... E eu jogava várias indiretas pra ele, e ele sempre falava: ai eu pedi pelo whats app já ta bom... E eu sabia que ele falava isso brincando.. Mas teve uma vez que estávamos voltando de uma viagem e ele me pediu pessoalmente e eu disse sim, e depois ele disse que esse foi o pedido dele. Fiquei frustrada também porque como vc disse é uma coisa que toda mulher sonha. Hoje faltam um pouco mais de 6 meses pro nosso casamento e eu também não vejo mais sentido ele me pedir em casamento mas fiquei chateada por não ter sido pedida em casamento de uma forma romântica... Mas, homens são meio desligados com essas coisas.. Eu fiquei chateada mas sei que ele me ama, ele faz o melhor dele por mim e não é um pedido que vai mudar o amor dele por mim... Não deixa isso estragar esse momento mágico de vcs, afinal a preparação de um casamento é sempre um sonho!!! Perdoa ele e bola pra frente.. Vai que ele ainda mude de ideia e te surpreenda?

Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Jennyfer
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Jennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super concordo que ele devia pensar que pra você é importante, e sabe realizar um sonho do nosso parceiro, simples e que só depende de nós, devia pesar. Mas a gente sempre vê como é o sonho da noiva, será que ele tem algum sonho? alguma expectativa também? Porque vocês não tem uma conversa franca sobre o assunto, tipo expondo as expectativas de ambos os lados sobre esse momento da vida de vocês.

E lembre-se que ele pode te surpreender ainda, no noivado por exemplo.

Muito Boa Sorte e que os sonhos de vocês se realizem em plenitude.

• Responder
  • G
    Noiva Curiosa Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Bruna, acho que tudo é um aprendizado. Estou me vendo na mesma situação que você.

Esperei pedido e demonstrações românticas desde o primeiro aniversário de namoro, mas com o tempo aprendi a não me iludir e aceita-lo como ele é.

Estou em lua de mel, foi tudo perfeito, porque não criei expectativas.

Nós começamos a conversar de casamento a um ano atrás, sabia que ele não era do tipo de pedidos, insistia para ele escrever carta para eu, e só consegui uns dois parágrafos 5 anos depois de tanta insistência.

Fez bem para mim, mas a ele faz sofrer, então me contento com as demonstrações de carinho e amor que ele consegue fazer e fico feliz com isso.

Menos expectativas, menos ilusões e fantasias e mais felicidade!

Não teve pedido de casamento, fizemos um jantar de noivado só com nossos pais e ele fez a encenação de joelhos, ele encheu o olho dágua e isso para mim foi mais que suficiente. Porque não criei esperanças de algo grandioso e surpresas e tal.

No casamento quando contratamos cerimonialista, eu ouvia uns cochichos dela pedindo apra ele me fazer surpresa (talvez no making off da noiva eu imaginei, mas como o conheço bem, não esperava nada. não teve e não me frustei). Meu noivo deixou bem claro que não queria valsa, me conformei e fui feliz.

Acho que só estou feliz nesse relacionamento por que deixei o conto de fada de lado e vive todos preparativos do casamento com pé no chão. Tem sonhos e fantasias sim, muitas emoções, mas tem que ser dos dois.

Meu conselho é: o que você conseguir sonhar e fantasiar, faça por você (convites, flores, robe de noiva, lembrancinhas, porque essas coisas os homens nem participam). Mas as coisas que tem a ver com vocês dois, aluguel de carro, fotografia, ensaio de noivos, valsa, celebração, bebida da festa e tal, converse muiiiito com seu noivo e façam de um jeito que agrade os dois.

Eu fiz surpresa para ele: comprei um perfume e estampei um lenço com o tema do convite e coloquei bombons que degustamos juntos, ele amou mas estava caro pra colocar no casamento, então resolvi dar só pra ele no making off dele. Mas ele não fez surpresa nenhuma para mim. Não me importei porque no fundo sabia que ele não faria.

E sigo feliz.

• Responder
  • Ludmila
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao tive pedido e nem quero ter, muito menos se for de "surpresa". Penso que casamento é algo se pense junto, e sempre tive a impressão de que um pedido surpresa é meio unilateral demais, e unilateralidade nao combina com casamento.
    Mas entendo quem tem um sonho de um pedido, afinal somos romantizadas durante toda a vida.

Mas nao se apegue tanto ao pedido, preste atenção que ele realmente QUER casar com vc e vc com ele, e é isso que importa.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo comentário Jenny! eu entendo ele por ele achar que não faz sentido, mas ele poderia pensar pelo meu lado também, não acha? era só isso que eu estava questionando.. mesmo com data marcada, era só o momento simbolico que importava pra mim.. vou me contentar com o noivado mesmo como pedido heheh

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vamos fazer sim o noivado pq foi algo que decidimos juntos tbm, não foi só por cobrança da familia.. sempre dissemos que fariamos, só nao tinhamos decidido data.. então vou me esforçar pra planejar tudo o noivado, e esquecer essa vontade que eu tinha do pedido... kkk

• Responder
  • Jennyfer
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Jennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu entendo que para seu noivo não faça sentido de certa forma não faz mesmo, já tem o compromisso certo firmado entre vocês. Mas desde quando todo sonho tem sentido né, antes de noivar eu falava pro meu noivo que eu só casava se ele pedisse direito, e se pedisse errado eu falava que não pra ele fazer de novo.

Mas o noivado não deixa de ser formalmente um pedido público e ele pedir para marcar o noivado já é um pedido de casamento. A gente sonha muito com essas coisas e as vezes na verdade acontecem de forma muito mais sutil mas ainda assim tão bela quanto.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amémmm! Obrigada lindonaaa! Nem precisa pedir desculpa não, adoro ler histórias hehe! Decidi que não vou criar expectativas para possíveis surpresas pra não tomar outro banho de agua fria.. kk então to tranquila, vou me dedicar ao noivado e esquecer que eu queria um pedido kkkk

• Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então agradeça amiga. Porque o meu está difícil rs. Por ele só casava no civil e ia viajar. Só.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eita Lariii kk aqui pelo menos a parte de casamento e noivado, ele tá atendendo aos meus gostos numa boa..

• Responder
  • Felipe
    Super Noivo Dezembro 2017 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Te compreendo Bruna, mas os homens são cabeça dura mesmo rs... o simples fato de comentar as vezes achamos isso uma cobrança. Temos muito a melhorar nesse ponto, mas espero que dê tudo certo e vocês sejam felizes nessa fase que está vindo.

• Responder
  • Thayná Santos
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinha, que barra! Toda mulher sonha com um pedido de casamento mesmo. Daqueles de novela, para ser mais específica. Kkk Então, o meu noivo é super tímido. Não criei expectativas porque já sabia que não teria"O PEDIDO". Ele sempre me pedia em casamento quando vinha me namorar, como a vida tava difícil (financeiramente) sempre respondia que sim, mas não acreditava que seria tão rápido. Todos os dias do namoro ele me dizia: "Nosso dia ta chegando meu amor!" E eu sempre dizia sim, mas desacreditando. Quando fizemos quatro anos de namoro, ele estava em outra cidade trabalhando. No final de semana que ele voltou para nossa cidade, fomos ao shopping para comemorar. Na ida ele foi me falando um momento de coisas bonitas, o quanto ele me amava, o quanto ele queria viver comigo... Fazendo altas declarações. E eu? Nada de desconfiar. Kkk Quando cheguei em casa os pais dele estavam aqui, os nossos pais e avós e minha irmã. E foi ai que aconteceu o pedido. Simples! Não teve música de fundo, não teve cavalo branco, não teve anel de brilhantes, não tem pedido de joelhos(o que eu mais queria era um pedido de joelhos). Mas foi o jeitinho dele, tímido, sem poucas palavras na hora (porque ele já tinha dito tudo na viagem), mas vi ali no pedido exatamente a essência dele, o mesmo menino que me apaixonei no primeiro dia. E a cena do pedido de novela não me fez falta. Fiquei feliz e emocionada do mesmo jeito. Não fique triste com seu noivo não. As vezes ele ainda vai te surpreender no dia que marcarem o pedido oficial. Se não acontecer, não faça disso um peso para ele não. Pode não ser bom lá no futuro de vocês. Ore e pede a Deus para confirmar seu coração. E entrega tudo nas mãos Dele. Desculpa o textão. Deus abençoe!
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, tudo culpa da Disney kkkk culpa da comunidade aqui também, pq vejo cada historia linda.. kkk Então Ingrid, se ele não pedir, não vai ser um empecilho pra eu não casar, eu já tenho um "sim" bem claro na minha cabeça, independente do pedido... Sei que ele me ama e quer sim ficar comigo pra sempre, então vou tentar mentalizar isso ao inves de chorar pelo não pedido.. kkk obrigada linda!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é.. ele até que tá preocupado com as coisas do casamento e começando a correr atrás... mas eu esperava sim, qualquer coisinha que fosse.. fazer o que né?
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu te entendo, como diz minha irmã os filmes e a Disney acabam com a gente.Mas quem sabe ele não esteja preparando uma coisinha bem a cara dele pra vc?Ou se ele não te pedir, vcs já estão construindo uma vida juntos e ambos querem se casar.Essa já é a melhor forma de vc saber que ele quer ficar pra sempre com vc ❤😊
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Felipe, obrigada por trazer uma visão masculina sobre o assunto.. kk eu queria que meu namorado tivesse essa sensibilidade pras minhas vontades.. kkk vou tentar ver o lado bom disso sim, apesar de não conseguir enxergar agora.. obrigada pelo comentário! E deixando claro que eu nunca forcei a barra, nunca cobrei ele disso, fazia alguns comentarios naturais, deixando claro que era algo que achava lindo e tbm queria ..

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que pena Ingrid.. eu sei que eu to chateada mas é coisa de momento, daqui uma semana vou estar de boa.. E o que eu falei pra ele, é que eu queria algo simples sabe? sem precisar envolver ninguem, não queria que fosse algo em publico.. só especial rpa nós dois.. então sei la..

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Tássia! Então, não vou mais tocar no assunto.. As indiretas são de muito antes.. as pessoas viam perguntar data de casamento e eu falava "não sei, não fui pedida em casamento ainda, não tem pq falar disso", com ele perto.. nada muito "você tem que me pedir em casamento", eu ia brincando, marcando em videos no facebook, mas ele sempre deu a entender que ia sim ter uma surpresa algum dia.. só por isso me chateei.. se ele tivesse dito desde o começo algo do tipo "já vou avisando, sou timido e acho bobeira essa historia de pedido", eu ia ficar menos chateada e conformada, pq afinal, é o jeito dele né...

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ho Nruma que chato en. Se ele não fizer o pedido eu não faria o noivado, deixava só o casamento, nao faz sentido o noivado para oficializar só porque estão cobrando, vc diz pra ele que quando alguém perguntar sobre oo noivado ele explica que não teve porq não teve pedido e pronto. Espero que ele esteja sendo dramático pra te fazer surpresa. O meu teve sim.bem simples, bem romântico e bem a cara dele.eu tinha escolhido as alianças com ele e a data do casamento estava marcada,ais eu tinha explicado que queria obeodido, daí ele guardou as alianças e disse q ia me entregar como eu queria.então fex o pedido no jantar de natal da família dele.😍
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Paty, é isso que falei pra ele ontem.. eu queria ter uma historia pra contar pros meus filhos quando me perguntarem como foi que o pai deles me pediu em casamento. eu vou falar o que? "Então filha, ele não pediu".. meu pai não pediu a mão da minha mae, e eu acho sem sal a historia deles hahahah

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nada romântico...

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkk sim! Pra namorar e pra casar ele pediu pro meu pai, e nada pra mim kkkkkkkk foi engraçado, pq quando comprou a aliança de namoro, ele meio que tacou no meu dedo sem fazer cerimonia kkkkkk pediu em namoro por whatsapp, e foi um "acho que tá na hora da gente namorar né? vou falar com seu pai" kkkkk

• Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu namorado nem noivado quer e se puder nem casar com cerimônia ...
    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Dezembro 2017 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, antes do noivado, a Carol também ficava falando sobre pedido e tal... como o seu namorado eu também não curtia essa ideia e falava pra ela que tinha que ser algo espontâneo para não forçar a barra e tudo mais. Depois pensando bem, eu percebi que era o desejo dela e atendi, mesmo com a data marcada e ela já sabendo de tudo, eu fiz questão de fazer o pedido porque sabia que era algo importante para ela. Então me sujeitei a isso e ela ficou feliz.

No seu caso, vejo que está em um ponto mais avançado. Pode ser que ele realmente não faça o pedido, porém ele pode compensar de outras formas quando estiverem casados já. Só não deixe isso te desanimar, é um momento muito importante esse de casar. Pense dessa forma que não houve pedido mas podem acontecer outras coisas durante o casamento para "compensar". Smiley winking

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, não quero que seja algo forçado.. se não quiser fazer paciencia é.. vida que segue rs

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jamile queridaaaa! To sumida sim rs.. Então.. Eu não queria que fosse algo grandioso.. QUALQUER COISINHA já seria mais do que válido.. eu sei que ele é timido, então poderia ser só um pedido mesmo, sem se ajoelhar, sem fazer cena.. Não precisava de um jantar a luz de velas ou por do sol na praia, era só alguma coisa pra fazer meu coração bater mais forte mesmo.. kkk não sei, depois que eu falei que fiquei chateada ele não disse mais nada, pode ser que tenha mudado de ideia, mas não vou mais tocar no assunto. se ele quiser fazer, ótimo... Senão, tudo bem, não vou insistir...

• Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se sinta só noivinha, eu também sempre dei indiretas e sempre falei que só iria casar quando fosse pedida em casamento, porém para isso ele é muito insensível e não se coloca em meu lugar, em pensar em como eu ficaria feliz com um pedido todo especial... Mas se até pra namorar praticamente não teve pedido... Não era de se esperar tanto né...Em fim vamos casar pq eu tomei a frente de tudo e decidi, mas apesar disso, ele tem me ajudado e participado de tudo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas