Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo

O que deu errado no meu casamento...

Daniele, dia 20 de Janeiro de 2016 às 16:08

Publicado em Fórum Festa 167

Oi gente linda! Ando sumida da comu, mas por uma boa causa - estar casada dá trabalho...rsss... Vim falar sobre um tópico que eu não gostaria de ter que escrever, mas que foi notável na festa, então vale a pena falar. Comentei no debate sobre o Meu dia da noiva que no fim das contas foi bom ter...

Oi gente linda!

Ando sumida da comu, mas por uma boa causa - estar casada dá trabalho...rsss...

Vim falar sobre um tópico que eu não gostaria de ter que escrever, mas que foi notável na festa, então vale a pena falar.

Comentei no debate sobre o Meu dia da noiva que no fim das contas foi bom ter chegado atrasada na cerimônia... e agora eu vou contar a estória toda...

Pra quem não sabe, contratei uma única empresa pra decoração, buffet e assessoria para o dia C, e contei um pouco do que queria nesses debates aqui:

Faltam 10 dias! - A decoração escolhida

Faltam 9 dias! A comida escolhida...

Tudo muito lindo e belo, tudo escolhido, tudo lindo, tudo pago, tudo maravilhoso... Se não fosse por um detalhe, e aí começa a epopéia da noite.

Imaginem a cena: acaba a cerimônia, todo mundo sai feliz, convidados vão pro salão, nós vamos nos afastando pra tirar as fotos, vem o assessor e diz: ''temos um problema''.

Oi?

''Vou ter que atrasar o jantar em uma hora... ''

what.gif

Mas moço, como assim??? O que aconteceu? Deu problema com os salgados? Com o jantar, o que houve??

''NÃO TEM COMIDA.''

Despicable-Me-what-gif.gif?gs=a

Repete, moço.

''Não tem comida. Parece que o caminhão com as suas coisas se perdeu e o motorista atropelou alguém.''

giphy.gif

Coloquei as mãos no ombro dele (pra não pegar no pescoço e esganá-lo..) e só falei sorrindo: ''SE VIRA. Se vira, meu filho!!!! Era pra todo mundo do buffet e decoração estar aqui DUAS HORAS ANTES do casamento, e você vem falar PRA MIM, PRA NOIVA, que não tem comida? Chama a sua coordenadora e se virem, senão a coisa vai ficar MUITO feia pra vocês.''

Aí ele foi falar com duas madrinhas minhas que não tinha comida. E elas falaram o mesmo que eu: SE VIRA! Mas como elas têm o pavio muito mais curto que o meu, elas já entraram na cozinha e tocaram o terror, dizendo que ninguém sairia daquele casamento sem comer. Sei que elas infernizaram a vida do assessor e da coordenadora, mandaram servir logo as cervejas em jarras em vez de copos, servir as batidas que não tinham sido servidas, fritar logo os salgados, enfim...

E realmente, rodamos 40 minutos pelo clube inteiro tirando fotos. Logo que voltamos, começaram a servir salgadinhos e bebidas. Enquanto isso, fomos até a mesa do bolo tirar fotos com os padrinhos, e passando pela mesa, eu só pensei - GENTE, QUE BOLO FEIO!!! EU NÃO PEDI ISSO!!!

E lá vem o assessor...

''Então, Dani, vou precisar atrasar seu jantar em mais uma hora. Parece que o motorista do seu caminhão foi parar em Sâo Sebastião...''

WHAT.gif

Então você vai me dar mais uma hora de festa. *sorrindo*

''Eu vou ver com a minha coordenadora..''

Nããããão, colega, você não vai ver. Você VAI me dar uma hora a mais de festa, já que você atrasou em DUAS HORAS o meu jantar e está me enrolando. Desde o começo eu pedi pra servir cedo o jantar, pra que eu pudesse dançar e aproveitar a noite TODA. Você vai me dar uma hora a mais de festa. Simples assim.'' Smiley angry Aí eu já me alterei. Não sei como não berrei com ele....rssss.....

Mas sempre sorrindo, né... porque noiva não se descabela, noiva é diva até o fim.

E nisso já vem o noivo, super por dentro do que estava acontecendo..

jb_what_happening.gif?fb43fe

E aí o assessor deu pra ele duas opções: ou a gente saía cumprimentando A FESTA INTEIRA, mesa por mesa ( o que não estava nos nossos planos), ou faríamos a hora da gravata. Aí eu dei risada. Gente, eu nem tinha dado comida pra ninguém e já ia pedir dinheiro??? PELAMOR!!! Peguei a mão do noivo e saí pela festa, sem nem olhar pro tal do assessor.

UMA HORA DEPOIS Smiley ups , quando ia cumprimentar a última mesa...

...eu vi os rechauds saindo da cozinha e a mesa sendo posta. Olha... que difícil!! Fomos os primeiros a pegar a comida, e quando vejo, um dos pratos não era o que eu pedi. Mas naquela altura do campeonato, eu já não ligava pra mais nada. Só queria comer. O noivo só queria comer. Todo mundo só queria comer. Só que meu pai não comeu. Minha prima teve que ir até a cozinha e berrar que o pai da noiva não tinha comido. Gente, que auê, que vergonha..

Depois do jantar sim, fizemos a hora da gravata - que foi ótimo e super divertido, conseguimos um bom dindin pra lua de mel!! - e aí, o pessoal foi invadindo a pista, então decidi deixar pra lá a nossa 1.a dança. Sério, se eu já não ligava, agora não estava me importando mais MEEESMO.

Dancei o tanto que deu, e no meio da pista serviram os docinhos. Que não tinha nada a ver com os doces que eu pedi. Só o bolo estava certo. O assessor esqueceu de colocar o kit balada para os convidados, EU tive que lembrá-lo.

Quando fui olhar a mesa das lembrancinhas, todas as caixinhas de amêndoas estavam abertas, sendo que deveriam estar fechadas. Algum abençoado achou que seria melhor deixá-las abertas, estragando tudo o que eu passei um tempão fazendo no dia anterior....

No fim da festa, o assessor ainda veio me pedir pra gravar um depoimento. Falei qualquer coisa e muito sem graça, porque só queria que aquilo acabasse logo. Tanto que na página do buffet não tem meu vídeo e nenhuma foto do meu casamento. E nessa hora que ele veio falar comigo, a coordenadora estava junto, e eles disseram algo que deu pra notar que nem da mesma empresa eles eram. Foi um serviço terceirizado...

Na hora de irmos embora, a coordenadora chamou minha amiga, a chefa das madrinhas, e disse que dos 100 convidados, foram 123 ou 128, não lembro. Mas que, por conta dos problemas, eles deram uma hora a mais de festa, conforme pedido e não cobrariam pelos convidados extras. E ouviu um sonoro ''era o mínimo que vocês poderiam fazer.''

Só quando voltei da lua de mel foi que as meninas me contaram todo esse bafafá por trás das câmeras, que o assessor estava perdido e nervoso porque ninguém tinha passado o contrato pra ele, que a coordenadora saiu correndo pra comprar e fazer tudo na hora, que ninguém foi atropelado, tampouco foi parar em São Sebastião. Minha decoração não sei onde foi parar até hoje, mas realmente, nem aquele bolo coloridão, nem a mesa em si, nem nada tinha sido o que eu havia escolhido...

mesa do bolo

Não enfeitaram os galhos secos com flores brancas, conforme eu tinha pedido e nem deixaram as cadeiras com as capas brancas, conforme combinado...

Cerimônia - galhos secos

O assessor não foi avisando o músico sobre as entradas das pessoas - quem fez isso foi a fotógrafa, - e ele ainda queria que voltasse a marcha nupcial. Oi?? Nããão...

Olha, hoje eu entendo quando dizem que a expectativa é a mãe da frustração. É muito complicado passar 1 ano e meio organizando tudo nos mínimos detalhes, pra na hora ter problemas. E não digam ''sempre acontece..''.. Vá por mim, vocês não vão querer ouvir isso no dia do casamento de vocês...

Mas enfim... Eu não sei nem como me sinto depois disso tudo...rss.. Não sei nem por onde eu começo a reclamar com a empresa, se reclamo, se não reclamo, porque nada vai trazer aquele momento de volta..

Chega de desabafos por hoje... Depois eu volto com debates mais alegres.. prometo!

Beijos e beijos!

167 Respostas

• Karol
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação chata linda. Eu nem sei o que faria na sua pele, meu noivo então, perderia a linha. rs' Eu não contratei, nem vou contratar assessoria pro meu casório. Uma grande amiga da minha mãe, tem conhecimento como cerimonialista e se ofereceu pra nos ajudar. E confio muito mais nela do que nesses cerimonialistas por aí. rs' E parabéns pela calma. Deus te abençoe! Beijos

• Responder
  • Marilia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns noivinha, você foi espetacular, super calma e contornou a situação da melhor maneira possível, não sei se teria a sua postura...rsrs

Quando contratei a minha assessora (não é parceira do buffet) ela me disse algo que nunca parei para pensar antes, disse: ''O ideal é contratar assessoria a parte do buffet, pois caso aconteça algo eles nunca serão sinceros com você, pq eles fazem parte daquela empresa", e é uma verdade.

O buffet me indicou duas assessoras parceiras, mas felizmente eu encontrei a Adriana da empresa Taffetá, ela é um amor e é excelente, inclusive ela é parceira aqui do site Smiley winking

Infelizmente esse dia tão sonhado e planejado não voltará mais Smiley sad , mas desejo todas as bençaos para você e a nova família que está constituindo.

Bjos e sucesso sempre casadinha Smiley kiss

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Julho 2018 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, que coragem voce teve! e que auto controle, viu? te dou um grande parabéns por isso! DIVOU.

se sou eu na sua situação..... eu já tinha dado uns bons berros com todo mundo, não sei se teria todo esse seu jogo de cintura. No mínimo eu processaria a empresa, ou divulgaria o nome pra que outras noivinhas não passem o sufoco que infelizmente você passou, pois o dia "C" TEM que ser como a noiva quer!!!!
    empresa com falta de caráter, pois não compriu nada direito do que combinou contigo!

mas mais uma vez te dou os parabéns por todo o seu jogo de cintura! Smiley star

• Responder
  • Alane
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Alane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

"E quanto mais eu lia, mais desesperada eu ficava...", parabéns, noivinha !!! que desespero, Deus me livre...nem sei o que fariia..mas a minha mãe com certeza dava na cara de cada um deles kkk

• Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente que loucuraa parabens pelo jogo de cintura.

• Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Daaaniii do céuuu Smiley surprise eu fiquei sem ar só de ler seu debate. Parabéns por ter tanta calma (palmas). Eu teria perdido a linha.

2 horas de atraso do jantar imagino que vc e seus convidados já estavam surtando de fome (eu viro uma insuportável com fome).

E como assim sua decoração não era sua decoração. Dani eu sei que não vai voltar o dia do seu sonho, mas em questão da falta de respeito deles com vcs vc tem que reclamar sim, e divulgar o nome da empresa pra que ninguém tenha que passar por isso de novo.

E que bom que suas madrinhas tomaram as rédias da situação ein.

• Responder
  • Letícia
    Super Noiva Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc foi muito forte, pq eu realmente eu ñ teria essa "calma", eu ja sou por natureza grossa, ignorante e bruta, entao se no dia do meu casamento acontece uma das coisinhas q aconteceu com vc eu ia querer bater em todo mundo, assessor, cordenadora, garçons, em todo mundo msm, poderia ate me arrepender depois mais ñ ia deixar barato, eu lendo o q vc escreveu ja veio subindo uma raiva uma revolta, pq foi como vc disse vc fica um dois anos planejando para q saia perfeito e vem uns infelizes desses e faz essas merdas. Mais enfim eu desejo muito mesmo q vcs tenham "superado" isso e dado mais valor ao amor de vcs q foi lacrado com uma nova aliança uma nova fase. Bjss flor Smiley kiss
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo teria matado um, com certeza
    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você foi mt bem noivinha! Teve MUITOS motivos para ter esganado esse povo e mesmo assim se controlou e fez a fina!Parabéns pelo casamento e felicidades sempre!
    • Responder
  • Thamires e Gustavo
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Thamires e Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha que jogo de cintura vc teve cara não sei se teria essa mesma paciência, mas que bom que deu tudo certo você estava lindaSmiley winking
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2016 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba que chato. O importante noivinha é que no final deu tudo certo, va atras dos seus direitos com a cópia do contrato e as fotos do casamento.

• Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dani, primeiro de tudo devo dizer que você é uma diva!

Menina, que situação! Como assim terceirizaram o serviço? Como não tem comida? Como não estavam lá antes pra acertar todos os detalhes? Absurdo! Isso não é um errinho qualquer, é uma situação bem grave.

Que bom que você tinha as madrinhas para te auxiliarem. Sua postura diante de toda a situação foi mara amiga, eu teria chutado o pau da barraca, não saberia agir com tanta "fineza".

Indepentende disso, lembre-se desse dia como um dia lindo e especial! Sei que não é fácil de esquecer isso, afinal é algo bem desagradável, mas o que vale mesmo é o amor de vocês e o fato de terem afirmado esse amor diante de pessoas especiais... Você aproveitou sua festa, que foi linda!

Acho que você não deve deixar de reclamar, se você se calar eles continuaram a agir dessa forma com muitas pessoas...

Felicidades sempre linda! Você já mostrou pra gente que nada te abala, mulher! rs

• Responder
  • Micheli
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Micheli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc deveria reclamar e quem sabe até processar a empresa, que não cumpriu com o acordado.
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Dani, que coisa mais chata... Acho que isso é muito desrespeito com o sonho alheio... Imagino o quanto foi ruim escrever este post e reviver o q deu errado, mas Dani, por mais que seja ruim, é vc tornar a sua reclamação pública, p mostrar q infelizmente a empresa q vc contratou não é séria, é um favor que vc está fazendo pelas noivas q estão por vir! No casamento do meu irmão tb teve algumas coisas que não sai conforme o planejado, e ele optou por não reclamar, exatamente pelo mesmo motivo q vc indicou, então entendo perfeitamente o q está sentindo.
    • Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa... Que barra!!!!Olha, adorei a sua postura, e AMEI a atitude das madrinhas, desempenhando o seu verdadeiro papel ali do teu lado pra tudo... Isso foi o que eu vi de positivo, vc escolheu as pessoas certas pra estarem do teu lado nesse momento!Enfim, nada do que dissermos vai mudar o que passou... Só posso desejar toda felicidade do mundo pois vc merece! Bjss
    • Responder
  • Luciara
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Luciara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, não sei nem o que dizer. Ainda bem que você conseguiu manter a classe. Acho que faria eles comerem o meu buquet inteiro!!!!Muita falta de respeito e profissionalismo.
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa q péssimo eu ia surtar e querer matar o buffet!! Mts felicidades no seu casamento
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaa! q pessimo! coitada de vc :/ ninguem merece passar por isso! mas te dou os parabens por ter se mantido diva (como vc mesma disse..rs), nao sei se teria tido a mesma paciencia e postura!diga o nomes das empresas p/ outras nao correrem o risco de contrata-las!e como ja foi, e vc acabou conseguindo levar da melhor maneira possivel, nao acho q deva fazer reclamacoes! a nao ser, q isto lhe trara beneficios.desejo q vc seja mtoo feliz nessa sua nova vida!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uau! Eu imagino sua decepção por conta desses acontecimentos Realmente você foi muito madura, casadinha. Eu teria chorado e me desesperado, não teria tanto jogo de cintura. Mas parabéns pelo casamento, curta bastante essa nova fase!

Com relação a esse fornecedor, acho que você deve divulgar o nome para que outras noivinhas se atentem ao pensar em contratar!

• Responder
  • Danielle
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani, primeiro gostaria de te parabelizar por sua postura de Diva, eu me conheço e sei que não conseguiria agir assim,rs pois esperamos tanto por esse momento e pagamos caro por cada detalhe para no final não sair como planejado deve ser difícil.. Parabéns casadinha que Deus os abençoe
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Abril 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que situação complicada. Deus que me livre de passar por isso.Acho que você deve reclamar sim, para que outras noivas não passem pela mesma situação que você.
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Novata Junho 2017 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca, que situação hein?! Mas parabéns pela atitude de não se descabelar ou atacar o assessor. Era o seu dia, nada nem ninguém tem o direito de estragar isso. Mas sinceramente eu não sei se aguentaria rs Mas não deixa assim não! Processa todo mundo envolvido nisso. Você pagou, e todas nós sabemos que não ta barato! Deu certo no final, mas poderia ter sido um desastre.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Fevereiro 2016 Goiás
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que absurdo... logo no seu dia.. ah que empresa desorganizada essa heim.. a gente te sonha tanto faz de tudo pro nosso dia mais especial ser estragado por pessoas que não entendem o quão importante é aquele dia pra gente.. Reclama sim! Tente fazer com que outras noivas não passem por isso é tbm faça valer seus direitos pra que esse pessoal não faça mas nenhum evento!
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa outubro 2016 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha... Deve te sido muito constrangedor tudo isso. Mas te desejo felicidades nessa nova fase de casadinha que Deus abençoe sua união.
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah Dani, puxa, sinto muito por você. A gente planeja tanto, e acontece uma coisa dessas. Essa empresa foi péssima, você deve fazer uma reclamação sim, nem que seja no reclame aqui. Ainda bem que você conseguiu segurar a barra. Um beijo
    • Responder
  • Mirlainy
    Super Noiva Junho 2016 Espírito Santo
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha que decepção ! Nem sei o que te dizer nesse momento Smiley sad

Mas agora é bola pra frente e decidir o que vc e seu noivo irão fazer, fica bem Smiley heart

• Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Daniele = Mulher de Fibra rs.

Mas como você disse: noiva é diva em todos os momentos, logo você nem pensou nas hipóteses de protestos e revoltas que pensamos ao terminar de ler seu texto. Enfim, Deus te deu muita estrutura pra segurar essa maré alta, porque NÃO FOI FÁCIL ! Mas agora você está casada, e no que precisar quanto aos seus direitos consumeristas, pode contar comigo Smiley winking

• Responder
  • Carol Cavalcanti
    Noivo VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Carol Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa!!! Sem palavras... Eu teria surtado, feito um escândalo!!! Smiley surprise

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu processaria o buffet, o acessor e quem mais tivesse envolvido... Não tenho dó de quem não cumpre o que vende... era o seu sonho, o seu planejamento e as suas escolhas....

• Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô sem saber o que dizer... depois dessa heinSmiley surprise
    Você contratou um assessor para evitar problemas e no fim foi ele quem deu dor de cabeçaSmiley ups
    Eu também ficaria indignada, além do estresse dos preparativos ainda temos que ter o controle de tudo no dia, tenho medo também que algo saia errado no meu casamento em relação à decoração, comida e tal, tudo bem que devemos confiar no profissional que contratamos, mas ficar de olho também...
    A prima do meu noivo passou por situação parecida... a festa foi em um buffet aqui da cidade, muito requisitado, e a comida começou a ser servida depois das 23h, a grande maioria dos convidados e também os padrinhos foram embora sem comer, e até o padre que celebrou o casamento, e foi um dos convidados, ficou a ver naviosSmiley atonished
    • Responder
  • Talita
    Noiva Constante Março 2020 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc é uma santa!Eu tinha berrado, matado, chutado! Eu hein!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Dani, que chato Smiley sad mais não foi sua culpa né.... contratamos os serviços bem antes, analisamos tudo com tanta caltela e no final acontece todo esse reboliço. Smiley sad

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas