Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pamela
Noiva Novata Novembro 2025 Paraná

Pagamentos

Pamela, dia 23 de Maio de 2023 às 09:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Bom dia pessoal, estamos querendo nos casar em 2 ou 3 anos e queria ir agilizando o que desse, em questão de pagamento dos fornecedores como funciona? Pode pagar no boleto?

13 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 26 de Maio de 2023 às 15:17
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá eu comecei a organizar com uns 2 anos mais fui olhando pesquisando e depois fui começando a pagar você pode começar a pesquisar e vai guardando dinheiro mais já pode ir planejando o tipo de casamento se vão querer festa quantidade de convidados, podem escolher os padrinhos e a questão de papelaria

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Pamela!
    Em relação ao financeiro acredito que o ideal é você juntar o dinheiro e deixar rendendo, e lá pra novembro desse ano começar a pensar em realmente contratar algo. As vezes vale mais a pena deixar o dinheiro parado para render do que quitar logo as coisas. Sempre faça calculos pra ver qual é a melhor opção.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A melhor coisa é se programar com antecedência!

Fechei meu casamento com 2 anos e meio antes. Fechei o local já incluso decoração, buffet, DJ, cerimonialista, bolo e doces, etc. Dei 30% de entrada e venho amortizando o restante por transferências mensais. A equipe de foto/filmagem não dei entrada e venho amortizando um valor fixo por mês, fazendo por transferência também. Convites, bem casados, alianças e o vestido da noiva fiz parcelamento por cartão de crédito. A celebrante, a equipe de make/penteado e o carrinho de churros gourmet eu dei uma pequena entrada para fechar o contrato e vou começar a amortizar a partir do mês que vem, por ser valores menores! Mas, com toda certeza iniciar os pagamentos pelo local, foto/filmagem e vestido da noiva é o melhor caminho. Esses são os três itens que considero com valores mais altos. Não senti tanto no meu orçamento por está pagando tudo desde 2021.. então, tudo foi em suaves prestações rsrsrs

• Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Bride! Geralmente com muito tempo os fornecedores não pegam (porque é imprevisível saber como estarão com tanto tempo), e até mais seguro para você, começar os pagamentos com um ano e meio - um ano de antecedência. Por aqui estávamos guardando o dinheiro nas Caixinhas da Nubank até chegar mais próximo e começar a contratar os fornecedores.

Dessa forma, o seu dinheiro fica rendendo, você pode juntar e pagar algumas coisas a vista (já que alguns fornecedores oferecem descontos bons para essa forma de pagamento) ou até mesmo pagar o valor de reserva dos contratos e parcela o demais até próximo da data do evento.

Te recomendo uma planilha para controlar o que está pagando. Anote tudo (a data de pagamento, quanto foi, para qual fornecedor, o quanto faltam contando com aquela quantida...) salve comprovantes, prints. Tenha uma pasta só para isso e evite dores de cabeças.

Espero ter ajudado!

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Pamela, isso vai de fornecedor pra fornecedor

Em geral com mais de 3 anos de antecedencia, eles ainda nao tem a agenda aberta, mas vc pode comecar a fazer seu planejamento financeiro pra com uns 2 anos/2 anos e meio comecar a ver se a agenda ja esta aberta.

Em relecao aos pagamentos, eu pago meus fornecedores com transferencia, alguns aceitamcartao, somente a vista e alguns fazem no boleto tbm Smiley smile

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q aceitam boleto e cartão, mas a principal dica é Devido a distância de tempo veja pessoas confiáveis para que não sumam !
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha e legal ver as coisas c antecedência e tem vários fornecedores q parcelam sim, seja pix, cartão de crédito, boleto...mas três anos e bastante tempo e tem fornecedor q nem fecha c tanta antecedência. Fora q em três anos pode acontecer de a saúde financeira do fornecedor ruir ele falir e te deixar na mão....
    Se eu fosse vc faria o q eu fiz...eu fui investindo x valor por mês todos os meses e c um ano e seis meses eu comecei a fechar as coisas do casamento ....
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, depende bastante do fornecedor, alguns conseguem fazer e outros não, até a questão de manter o valor do ano que está fechando, mas depende muito mesmo!

Acho que cada terá que verificar com cada fornecedor os valores e a forma de pagamento, pois tenho alguns fornecedores que nem passaram o boleto como forma de pagamento.

E por aqui começamos a organização das coisas 1 ano e 8 meses antes, de fato ver com cada fornecedor. Mas já fomos levantando o valor um pouco antes.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Pamela! É ótimo pensar com antecedencia e já ir se planejando.

Eu comecei a fechar as coisas para o meu casamento com 1 ano e 9 meses de antecedência e consegui bons preços e boas formas de pagamentos.

Alguns fornecedores, por exemplo, o buffet, eu conseguir negociar o pagamento de uma quantia mais baixa até 1 mês antes do casamento e depois o valor final inteiro.

Fotógrafo e celebrante e banda por exemplo eu dei 30% a 50% do valor e o restante irei acertar 15 dias antes do evento.

Minha assessoria eu parcelei em 12x o valor total e fui pagando mensalmente por pix.

Doces e bem casados parcelei em 3x no cartão de crédito.

Vestido de noiva também passei no cartão de crédito.

Depende muito de fornecedor para fornecedor. Alguns nem "vendem" o serviço faltando 3 anos para o casamento, por exemplo, então é legal levar isso em consideração.

Uma dica muito boa para você que tem muito tempo pela frente e muitos fornecedores podem não ter agenda aberta ainda é ir guardando uma quantia por mês e deixar rendendo.

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito...Por aqui o primeiro orçamento fechado e pago foi a foto e filme. E continuamos a juntar dinheiro pras outras entradas e vamos administrando os pagamentos

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pamela, a maioria dos fornecedores fecham contratos com pagamento parcelado sem ser no boleto, você dá uma entrada e quita até 15 ou 30 dias antes do casamento.

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, cada fornecedor realiza de alguma forma, alguns fazem por pix por mês, outros boletos, outros apenas o valor completo próximo a data, tudo depende do fornecedor. Deixo aqui posts para algumas dicas:

Devo organizar com antecedência meu casamento?

Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

Como economizar na organização do casamento

Economizar no casamento: 5 opções

Dicas incríveis para negociar descontos e pacotes com fornecedores

Arrecadando dinheiro para o Dia C 💰

• Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, isso depende muito do fornecedor.
    Por aqui, tenho fornecedores que são por boleto, outros por cartão e alguns que deram desconto no pagamento à vista.

Alguns fornecedores eu fechei antes pra garantir o preço e deu super certo!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas