Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo

Pagar aluguel ou morar com a sogra ?

Kelly, dia 11 de Novembro de 2015 às 10:04 Publicado em Fórum Vida de casal 0 183

Olá noivinhas, o que vcs fariam?

Eu e meu noivo temos um terreno, porem só vamos construir depois de casadosSmiley winking

enquanto a nossa casa não ficar pronta, teremos que morar com a minha sogra, ou pagar aluguel, ai vem a duvida, eu queria logo o nosso cantinho, mesmo que fosse aluguel, pra eu usar as minhas coisas, guardar os presentes e tal...

mas com o dinheiro do aluguel poderiamos usar na construção.

eu nao sei o que fazer, pois minha sogra é uma pessoa boa, mas eu não me sentiria nada bem morando la... Smiley sad

183 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 30 de Setembro de 2020 às 05:26
  • Rafaela
    Noiva Novata Agosto 2020 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ctz isso é pura verdade a convivência com parentes da família do marido, seja sogra ou sogro acaba estragando o casamento.
    • Responder
  • Andriele
    Noiva Novata Dezembro 2019 Mato Grosso
    Andriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No meu caso, minha sogra nao mora com a gente, ela mora em fazenda, a casa é dela, e esta "emprestada" ate a gente juntar uma grana para comprar a propria!

    • Responder
  • N
    São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha flor eu estou com meu marido a 4 anos e estou casada a dois anos, comecei a namorar com ele eu tinha 17 agora tenho 21 tô tendo dificuldade em arrumar um emprego,e por isso moro com a minha sogra desde que casei,eu fiz vários bicos mas nada registrado tenho uma filha,a vdd é que por mais que sua sogra seja boa assim como a minha vc nunca vai se sentir em casa falo por experiência própria não tem privacidade pra nada tem dias que acordo e nem da vontade de sai da cama,desanima de mais morar com outras pessoas por mais boas que podem ser e isso afeta meu casamento A cada vez mais.entao insista em um aluguel demore 20 anos pra fazer seu cantinho vc vai ver que é melhor 20 anos de aluguel do que 20 dias na casa dos outros
    • Responder
  • Andriele
    Noiva Novata Dezembro 2019 Mato Grosso
    Andriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso, a casa e da sogra, mas meu queridissimo mora sozinho la, sera que devo ir? ou melhor pagar aluguel?

    a sogra vai fica um ano na fazenda ainda, entao disponibilizou a casa ate a gente "se ajeitar"

    dicas?

    • Responder
  • Grazieli
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Grazieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aluguel...Pq querendo não por mais boa que seja a sogra..ela tem o jeito dela de faZer as coisas e etc.. São as regras dela..convivendo vc fica até meio presa quer fazer algo e não pode..e nem reclamar pode.. Sugiro pra vc aluguel..msmo q uma casinha pequena..só pra vcs dois msmo..pra ter suas coisinhas..vc ter a sua liberdade..se sentir a vtd ..arrumar e decorar a sua maneira..ter suas próprias regras.. Bom é isso noivinha.. Bjs e boa sorte . Smiley smile
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2013 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha! Aluguel com certeza! Digo por experiência própria! Ja morei um tempo com a sogra, é tinha o mesmo pensamento que você. Confesso que não foi nada agradável depois do primeiro mês, não há nada melhor do quer ter seu cantinho, alugue algo simples, ou espere a casa ficar pronta, mas não more com a sogra. Quem casa quer casa! Beijocas
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aluguel!!!! Confia!!!! Agora pode até parecer boa ideia, não vão brigar, mas daqui uns anos vão surgir coisas pra serem jogadas na sua cara que na época vc nem notou que tinham incomodado... É FODA! rs não fazem por mal. Cada um gosta das coisas do seu jeito, foi criado com n costumes... É muito complicado! A minha sogra fala com a maior.magoa pra gnt que se arrepende ate hj, 20 anos depois de ter morado com a sogra dela... E ate pouco tempo atrás perguntava pq a gente não morava com ela, rs. Moramos e não deu errado, mas dps descobrimos q ela falava mal de umas coisas q por mim nem incomodavam ngm... Cuidado pra não dar estresse pra vcs logo no inicio do casamento.
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Abril 2016 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Estou passando por algo parecido... Vou casar no ano que vem eee fazer a casa em cima da sogra mas vamos morar de alguel enquanto não fica pronta.. Confesso que sinto receio em morar no mesmo quintal mesmo que seja independente... Nada como a nossa casa onde podemos ficar a vontade falar alto etc. sem achar q está incomodando ou que vão ouvir nossa conversa.. Mas como já diz o ditado ... " more longe para que a sogra não vá te visitar de mala, nem tão perto para que vá de chinelo" quase isso..RS
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, como é por pouco tempo vale a pena o sacrificio de morar esse periodo com a sogra, afinal o dinheiro a ser usado com o aluguel você pode usá-lo com outras despesas.

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Fevereiro 2018 Santa Catarina
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiie noivinha, olha eu fiquei nesse dilema também, e decidi morar com a minha sogra, pq meu namorido é bem apegado com o irmão mais novo e não quis separar muito os dois, não me arrependo. MAS tem vezes que minha sogra me deixa louca com as manias dela , mas nossa convivência é boa.Mas não vejo a hora de ter meu cantinho e poder ser tudo do meu jeitinho. Se ele aceita morar de aluguel com vc , vai ! Smiley smile
    • Responder
  • Denny
    Distrito Federal
    Denny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho k vc deve alugar,porq por mas que a sogra seja boa,a convivencia e uma coisa dificil e podeis acabar de mal
    • Responder
  • Jociara & Ricardo
    Noiva VIP Julho 2016 São Paulo
    Jociara & Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu prefiro mil vezes pagar aluguel do que morar com a sogra ou com os pais! o comeco eh tudo maravilhoso ai depois comeca a jogar na cara e tudo mais! melhor ter nosso cantinho, mesmo sendo aluguel e Deus vai abencoando!!!
    • Responder
  • Kayla
    Noiva Curiosa Março 2024 Rio Grande do Norte
    Kayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Boa tarde!

    É um bordão, mas.. Quem casa quer casa!

    Minha sogra é uma pessoa boa. Mas eu não sei como ela seria se meu namorido e eu fossemos morar na casa dela. Entende?

    Já nos casamos no civil e moramos na casa dos meus pais. Se Deus quiser, nos casaremos na igreja em 2017 e tentaremos contruir nossa casa daqui para lá, senão, moraremos aqui por mais um tempo até nossa casa ficar pronta.

    Não é porque é minha mãe e meu pai, mas eles são P-E-R-F-E-I-T-O-S! Não gastamos nada morando aqui. A gente ainda estuda, ele termina a faculdade no meio do proximo ano e eu no meio de 2017. Já temos uma filha, por isso casamos logo no civil. Ele ganha R$ 800,00 da mãe dele todos os meses, o pai dele dá dinheiro de vez em quando e coloca gasolina na moto. Ele passou num concurso, mas ainda não foi chamado. Ou seja, meus pais pagam água, energia, alimentação e muitas outras coisas para minha filha, ele e eu.

    Mas, morar com sogra.. Sei não.. Eu não aceitaria..

    Essa é mesmo sua única opção? Vocês não podem morar com seus pais?

    • Responder
  • Cibelli
    Noiva Principiante Janeiro 2016 São Paulo
    Cibelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom.. Se fosse eu ficaria cada um na sua casa.. Pq aí não vai ter erro e vcs vão economizar .
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Guria sei que é bem complicada sua situação. no meu caso minha sogra veio morar na minha casa, e não deu certo não, ela esqueceu que a casa já tinha dona e começou a querer mandar e desmandar, fora que a gente pagava todas as despesas e ela nem ajudava, enfim no meu caso não deu certo!!!!

    • Responder
  • Thalita
    Noiva Novata Maio 2016 Minas Gerais
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinhaaa , e muito complicado nao por ser sua sogra mas por ser outra pessoa que tem opinioes e costumes diferentes do seu . Acho que voce deveria morar com ela durante um tempo ate construirem , com o dinheiro do aluguel voce vai terminar sua casa rapidinho talvez nao fique nem um ano morando com sua sogra.

    Bjos e boa escolha !!

    • Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Junho 2018 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma decisão complicada... mas, acredito que, por melhor que seja a sogra e tudo, o casal precisa ter o próprio cantinho, precisa "cortar o cordão umbilical".

    Sabe, acho até aceitável pagar aluguel durante certo tempo, até a casa ficar pronta. Além disso, estarão casados, precisarão lutar pelas próprias coisas - o que traz amadurecimento também... e, casou, é hora de desobrigar os pais. Já cumpriram sua missão.

    Te desejo sorte e felicidade!

    Beijinhos :*

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Barbie, que triste Smiley sad ainda bem que vcs apresaram o termino da casa, saia o mais rapido possivel dai, não é bom vc passar raiva, ainda mais nessa fase de gravidez, faz mal pro bebe Smiley winking eu sei como é, a minha sogra ela é boazinha, mas tem o lado estressado, e ela se preocupa muito com a gente, chega ser sufocante, ai por isso to pensando bem se moro lá ou não, só de pensar ja fico chateada, nada melhor que o nosso cantinho neh? onde nos que mandamos rsrs, espero que sua situação se resolva logo, to torcendo por vcs!! Obrigada por compartilhar comigo a sua experiencia. beijos se cuida Smiley kiss

    • Responder
  • Barbie
    Noiva Ativa Maio 2014 Bahia
    Barbie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmnte ainda moro com minha sogra minha casa ta em fase de termino, e minha xperiencia nao tem sido legal , antes ela era um amor depois que morei aqui é um inferno , quer mandar até em mim , não da privacidade nem espaco pra gente, e olha que fico no meu canto naõ incomodo em nada mas ela faz cada coisa to gravida de 5 meses e choro de raiva nao guento mais por isso mesmo apressamos o termino da casa .. mas cada caso um caso, eu nao maginei que seria assim e aconselho morem de aluguel porque mesmo que ela seja boazinha com voce ele tem que se acostumar a morar so com voce e dividir as tarefas de casa te ajudar e voes vao ter muito mais privacidade e convivencia =)

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha seria uma boa o teste, ai você terá certeza se irá dar certo, tenta só vai saber se tentar..Beijo
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkk na casa da mãe deles, fazem tudo o que querem kkkk obrigada por me contar sua historia, eu tbm tenho personalidade forte por isso estou pensando certinho pra eu não brigar feio com ela kkkkkk

    mesmo assim obrigada, depois te conto o que decide. beijão!!Smiley smile

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Noivinha Dani, prometo que irei pensar certinho, muito obrigada pelo seu conselho, vou ver o que faço.

    tem tempo pra decidir, até pensei em fazer o teste morar com ela alguns meses, e ver se sobreviveremos kkkkkk beijos e boa sorte pra todas nós

    • Responder
  • Tais
    Noiva Principiante Novembro 2017 São Paulo
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkk..ai Kelly..que situação..olha...vou te confessar uma coisa...quando eu me mudei, para morar só eu e meu marido, ele sofreu um pouco sabe...ele é muito apegado a família e o comportamento dele mudou bastante sabe..vivia emburado..kkk..e com a correria da semana..ele só podia ir na casa dos pais de fds...demorou um pouco mas ele melhorou, mas ficou bem melhor depois que mudamos para a casa da mãe dele..kkk...tenho até receio de quando mudarmos de vez...mas olha..se a sua sogra é assim..você terá que pensar bem viu...ainda bem que a minha não é assim..eu tbm me imponho sabe..eu tenho personalidade forte...então não aceito pessoas intrometidas não..rsrsrsrs..mas é isso ai..pensa direitinho.. Smiley winking boa sorte!!

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é um assunto delicado,mas se vocês se dão bem acho que é uma boa opção, mãe de filho homem é sempre protetora mas se for com calma e com jeitinho dará tudo certo e não irá passar raiva, entendo seu ponto de vista de querer ter suas coisas do seu jeito, mas acredito eu que pagando aluguel demore mais para vocês construirem devido a esse dinheiro que vai sem retorno de algo próprio..Pensa bem na vida tudo tem seu ponto positivo e negativo..Boa sorte.Bj
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Noivinha, eu ainda não moro com ela, nos damos bem, porem ela tem umas manias de super protetora que me encomoda um pouco, por isso a minha duvida, sera que vale guardar dinheiro passando raiva com sogra? penso que pode atrapalhar a nossa relação de recem casados, to confusa no que fazer, mas vou pensar certinho pra eu nao me arrepender depois, Obrigada felicidades pra vcs!

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Olá Noivinha Tais, nós tambem optamos por casar primeiro, eu entendi o que vc quis dizer, é claro que o dinheiro do aluguel iria nos ajudar e mto, porem penso tbm que no começo do casamento morar com a sogra nao daria certo, ela é uma pessoa boa, o que atrapalha é o excesso de mimo que ela tem com meu noivo e tudo ela se intromete, eu imagino que ela vai querer opinar em tudo que vamos fazer, por isso a minha duvida, bom... não sei o que sera daqui pra frente, mas vou pensar certinho.

    obrigada pelo seu conselho beijos.

    • Responder
  • Francieli
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Francieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que continua morando com a sogra...Até porque o dinheiro do aluguel você finaliza sua casa e morar com sogra não é ruim nao.Eu tbm vou continuar morando com a minha e pretendo começar a construir ano que vem a nossa casa se Deus permitir:Smiley heart

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Noivinha, concordo com vc, só vou morar com ela, se não tiver jeito mesmo, pois eu sei que não vai da certo Smiley winking

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Josi concordo com vc rs, e eu sinto mesmo que não daria certo.

    • Responder
  • Tais
    Noiva Principiante Novembro 2017 São Paulo
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você se dá bem com a sua sogra, não vejo mal algum, até mesmo porque o dinheiro que você irá pagar no aluguel ajuda e bastante na construção da casa. Eu fiz isso..ja morei com meu marido de aluguel, mas como fiquei desempregada por um tempo e não demos conta, acabei indo morar com a minha sogra, que é um amooor de pessoa..claro que nada se compara a nossa casinha neh...mas todo sacríficio tem sua recompensa, eu tbm já tenho terreno, mas optamos por nos casar primeiro =) kkkk...e assim que passar o casamento começaremos a construção..e se você trabalha..a maior parte do tempo vai ficar longe de casa..então você chegará em casa só para dormir..rsrsrsrs...

    Espero ter ajudado...mas pense..quanto menos conta vocês tiverem, mais rápido sua casa ficará pronta Smiley winking

    • Responder
  • V
    Noiva Principiante Setembro 2017 São Paulo
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsrs Boa sorte na decisão noivinha! Smiley kiss
    • Responder
  • Suiane
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Suiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, morar com os pais é sempre complicado... você fica preso, não tem intimidade! Morar com sua sogra seria última opção.

    Eu e meu noivo vamos morar em uma casa em baixo da avó dele. Queremos juntar dinheiro para comprar nossa casa, e a casa é da avó dele então pagaremos um aluguel baratinho.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas