Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo

Pagar aluguel ou morar com a sogra ?

Kelly, dia 11 de Novembro de 2015 às 10:04

Publicado em Fórum Vida de casal 183

Olá noivinhas, o que vcs fariam? Eu e meu noivo temos um terreno, porem só vamos construir depois de casados enquanto a nossa casa não ficar pronta, teremos que morar com a minha sogra, ou pagar aluguel, ai vem a duvida, eu queria logo o nosso cantinho, mesmo que fosse aluguel, pra eu usar as...

Olá noivinhas, o que vcs fariam?

Eu e meu noivo temos um terreno, porem só vamos construir depois de casadosSmiley winking

enquanto a nossa casa não ficar pronta, teremos que morar com a minha sogra, ou pagar aluguel, ai vem a duvida, eu queria logo o nosso cantinho, mesmo que fosse aluguel, pra eu usar as minhas coisas, guardar os presentes e tal...

mas com o dinheiro do aluguel poderiamos usar na construção.

eu nao sei o que fazer, pois minha sogra é uma pessoa boa, mas eu não me sentiria nada bem morando la... Smiley sad

183 Respostas

  • Noiva Feliz
    Noiva Ativa Maio 2016 Pernambuco
    Noiva Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iniciar uma vida nova morando na casa dos outros não dá certo,é melhor apertar o cinto e pagar aluguel do que viver em teto alheio,no final sempre dá problema. Boa sorte!!
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    sabias palavras Priscila, Obrigada pelo conselho.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Edivania, estou pensando seriamente em pagar aluguel tbm .

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é Tamyres, a maioria dos comentarios aqui aconselha a alugar uma casa. Bom tenho um tempo ainda pela frente, vamos ver o que acontece rsrs.. obrigada.

    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Novembro 2016 Santa Catarina
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiin, sogra nãoooo kkk, paga aluguel amiga, vc vai ser mais feliz hahaha, não por nada ne, mas eh as tuas coisas, teu marido, outra vida, sogra nãoooooo!!! Smiley sad hahahaha

    • Responder
  • Sabryna
    Noiva Constante Julho 2016 Minas Gerais
    Sabryna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A sogra pode ser maravilhosa mas vai morar com ela pra vc ver kkķkkkk a minha mesmo é um amor mas nem meu noivo filho dela diz que não animaria morar com ela kkkk. Meu Conselho :Venda o lote, compre uma casa pronta e com o dinheiro que vc iria gastar com aluguel pague as prestações.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Mariana, sim por enquanto nos damos bem, ela só mima mto meu noivo.

    e implica com algumas coisas, é nervosa as vzs, mas quem nao é neh?

    o meu noivo explicou a mesma coisa que vc disse, mas to pensando ainda no que fazer.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Janah, é pelo jeito nada é melhor do que a nossa propria casa neh? logo isso passa....

    eai nao tera problemas mais com elas, eu to pensando no que fazer ainda rs

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Laleska pelo jeito o nosso caso é bem parecido, na casa da mãe sempre é melhor que a da sogra neh rsrsrs fica lá sim, ja nao é o meu caso, bom vou pensar certinho, nao quero fazer nada pra me arrepender depois ou me sentir culpada por algo. Obrigada por compartilhar sua historia.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você se dá bem com sua sogra, não vejo porque não morar.Afinal, esse dinheiro do aluguel iria para a construção da casa, se cada mês vocês se esforçarem e irem tocando a construção rapidinho saem da casa da sogra, sem dívidas e com a casa própria!
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrgada Sabrina, ler historias como a sua motiva a gente, independe de que escolha eu tomar, me ajudou muito, obrigada.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    concordo JuSmiley smile obg linda

    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Mayle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Smiley smile

    • Responder
  • Tamyres
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Apesar de cortar os gastos, morar com a sogra não é legal mesmo! E não porque é sogra e todo mundo fala mal desse parentesco rs Morar com seus pais, irmã ou qualquer outra pessoa não é legal pra intimidade do casal. Façam um esforcinho mas tentem alugar e construir a casinha de vocês Smiley smile

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Abril 2016 Rondônia
    Edivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha é melhor vc paga aluguel pra vcs ter suas privacidades mora com sogra n da certo

    eu e meu futuro marido vamos paga aluguel

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu ja passo por esta situação e digo q não é nada fácil. Eu e meu noivo ainda estamos a procura de um ape, pensamos em ir morar de aluguel, mas se fizermos isso vai ficar muito difícil pagar a mensal e juntar o valor da entrada, então no momento moro na casa dele com a mãe dele. O q mais incômoda é isso q falaram "minha casa, minhas regras", eu me sinto muito desconfortável pq são outros costumes aqui, as vezes quero fazer algo para mudar ou ajudar mas fica dificil fazer algo q depois ela não goste, afinal é a casa dela, ela pode ate ser uma pessoa muito boa mas vira e mexe acontecem situações chatas, a gente fica sem privacidade, ela se intromete em muita coisa q a gente faz e ainda por cima trata meu noivo como criança, dá tudo na mão dele e se eu me recuso a fazer algo pra ele pq ele ja ta bem grandinho pra fazer, me vai ela la na hora e faz, tipo querendo provar q eu nao sou boa o bastante pra ele sendo q ele é mimado (desculpa desabafei kkkkkkk), mas eh isso, ate ano q vem espero conseguirmos logo nosso ape e se ja estiver pronto ja corremos la kkkkk nada melhor do q nosso espaço, mas enquanto isso to engolindo muito sapo pq nao é facil nao Smiley smile
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Novembro 2016 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Morar na casa dos outros, independente de quem seja, pode ser interessante, mas desde que tenha um prazo determinado. Chega um determinado momento em que queremos as coisas do nosso jeito, do nosso ritmo. Quando a casa não é nossa, isso se torna um pouco frustrante. Cada um tem que se adaptar na sua realidade ou no que pode no momento. Se o melhor para vocês é fazer esse sacrifício, então vale a pena tentar. Pense que é temporário! Smiley kiss
    • Responder
  • Juu Fontes Miranda
    Noiva VIP Fevereiro 2016 São Paulo
    Juu Fontes Miranda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É o melhor que você faz noivinha ...
    Vai perder um dinheiro? Vai! ... Mas tbm vai viver em paz, do seu jeito e da sua forma!

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Junho 2017 Rio de Janeiro
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu Amor estamos pensando nisso. Temos um terreno também mas só vamos construir depois de casados, enquanto isso temos duas opções morar na casa de baixo da casa dos meus pais ou morar de aluguel. Ficamos pensando será que eles não vão nos atrapalhar ou nos encomodar, são os meus pais eu os amo mas minha mãe é meio implicante e se intromete em tudo. Se formos morar mesmo em baixo no mesmo quintal nossa casa ficara de portas fechadas pra não ter isso. É uma dúvida mesmo... Mas seja o que Deus quiser Noivinha. Tudo tem seu tempo. Pensa vamos estar casadas e felize independe do lugar.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Novata Dezembro 2015 Santa Catarina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha compramos um ap e estamos pagando a entrada que é duas vezes o valor de um aluguel então optamos por morar com a minha sogra até ficar pronto, essa é minha opinião ,pq de que vale você viver no seu cantinho alugado agora é depois não ter tudo o que você quer na sua casinha? Estamos usando o valor que íamos pagar num aluguel pra arrumar nossa casinha com a nossa cara e do nosso jeito! Então faça como se se sentir melhor! Toda felicidade pra vocês noivinha beijoos
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ju. sua sogra é igualzinha a minha kkkk só de pensar em morar com ela, ja me da palpitação kkkk acho melhor pagarmos aluguel viu....Obriagada pelo seu conselho

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Jessica, olha se fosse pra morar no fundo eu estaria mais tranquila, e ficaria lá até construirmos, porem nao é Smiley cry seria na mesma casa!

    • Responder
  • Janah
    Noiva Ativa outubro 2016 Santa Catarina
    Janah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom !! Eu ainda moro com minha mãe e vamos fazer nossa casa antes de casar mas tipo as coisas não tão dando certo,no começo tava tudo bem mas agr ta piorando e eu moraria CA minha sogra pq ela é legal mas tipo cada um tem seu jeito Smiley catface
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Verdade Flavia, sua casa suas regras, imaginar isso ja me deixa toda decidida a alugar uma casa kkkkk

    • Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Janeiro 2017 São Paulo
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao flor ai vocês tem que ver pq se voce não vai se sentir bem então voce paga aluguel pq isso pode acaba fazendo com q varias situação ruim aconteça e uma situação muito difícil p você mais as vezes temos q engolir um sapos para termos bons frutos no futuro *-*
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Prii...

    é com o dinheiro do aluguel, poderiamos usar na construção, pois ja temos um terreno.

    pelo meu noivo moramos com ela, já por mim... ta mais pra não Smiley winking ...

    mas eu concordo com vc, e agradeço pelo conselho.

    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Março 2016 Goiás
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pais queriam que a gente morasse na casa deles, falaram que era grande e que ia ficar só os dois. Porém eu vi que não iria ar certo, não teríamos privacidade nenhuma aqui em casa. Aí depois de muita conversa e cara fechada. Resolveram nos apoiar a irmos pro nosso cantinho.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Oi Janaina, tbm acho que se dividisse seria melhor, teria um cantinho, mas acho que não tem como Smiley ups eu concordo com vc, depois de casados as coisas mudam...

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Oi Sheila

    no meu caso aconteceu o seguinte.estava tudo combinado certinho, marcamos a data 2 anos e meio antes, pra dar tempo de construir, e pagar a festa, mas houve um imprevisto nesse meio tempo, e meu noivo ficou desempregado por uns 8 meses, trabalhando apenas por " conta" ai atrapalhou a nossa ideia de termos a casa propria.

    por isso estamos nesse dilema...

    eu concordo com vc, que temos que ajudar nas atividades na casa da sogra, acontece que ela trata meu noivo como se ainda fosse um bebezinho, isso me frusta um pouco.

    fico feliz com sua historia tenha dado certo morar com a sogra, é uma raridade rsrsrs

    • Responder
  • Laryssa
    Noiva VIP Julho 2017 Alagoas
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha casa é pequena moro numa vila que tem 3 casas.

    Tem 1 quarto 1 sala 1 banheiro 1 cozinha, Não tem quintal tem o espaço na frente.

    Pagamos 150,00 reais já com agua e energia.

    Na sala cabe a 1 mesa de 4 cadeiras 1 estante 1 raque que uso para por minhas vendas. No quarto uma cama de casal 1 guarda roupa 1 comuda 1 mesa de computador e a cadeira.

    Na cozinha o fogão, geladeira, armario, tem a pia, uma mesa e um balde enorme para reserva de agua.

    E no banheiro fica um varal de metal para estender roupa intimas e a maquina de lavar roupa.

    Ufa, muita coisa e a casa é pequena mas da para morar. fora o fato de que no não importa o tamanho, se eu pago ela é minha Smiley smile rsrsrsrs

    Prefiro morar aqui, do que no casarão da minha sogra.

    Ah ainda tenho 3 gatinhas. A janela da porta vive aberta e elas fazem suas nessecidades na rua. Smiley smile

    Ta ai minha vida perfeita Smiley smile rsrsrs

    • Responder
  • Juu Fontes Miranda
    Noiva VIP Fevereiro 2016 São Paulo
    Juu Fontes Miranda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,
    Pague o seu aluguel e vá viver em paaaz, morar com sogra não é nada bom, nao moro com a minha, mas só demorar perto já é stress Smiley atonished Smiley angry
    Ela tbm parece ser muito boazinha, porém é muito palpiteira e vive querendo se intrometer na nossa vidaaa.. Vai por mim!!

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Mayle, obrigada pelo conselho e acho que vc tem toda razão!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas