Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo

Pagar aluguel ou morar com a sogra ?

Kelly, dia 11 de Novembro de 2015 às 10:04

Publicado em Fórum Vida de casal 183

Olá noivinhas, o que vcs fariam? Eu e meu noivo temos um terreno, porem só vamos construir depois de casados enquanto a nossa casa não ficar pronta, teremos que morar com a minha sogra, ou pagar aluguel, ai vem a duvida, eu queria logo o nosso cantinho, mesmo que fosse aluguel, pra eu usar as...

Olá noivinhas, o que vcs fariam?

Eu e meu noivo temos um terreno, porem só vamos construir depois de casadosSmiley winking

enquanto a nossa casa não ficar pronta, teremos que morar com a minha sogra, ou pagar aluguel, ai vem a duvida, eu queria logo o nosso cantinho, mesmo que fosse aluguel, pra eu usar as minhas coisas, guardar os presentes e tal...

mas com o dinheiro do aluguel poderiamos usar na construção.

eu nao sei o que fazer, pois minha sogra é uma pessoa boa, mas eu não me sentiria nada bem morando la... Smiley sad

183 Respostas

• K
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Loanda

no nosso plano de casamento, estava tudo combinado certinho, marcamos a data 2 anos e meio antes, pra dar tempo de construir, e pagar a festa, mas houve um imprevisto nesse meio tempo, e meu noivo ficou desempregado por uns 8 meses, trabalhando apenas por " conta" ai atrapalhou a nossa ideia de termos a casa propria.

por isso estamos nesse dilema...

obrigada pelo seu conselho

• Responder
  • Sther
    Noiva Ativa Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Sther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da sogra... Mas como diz o ditado: Quem casa, quer casa!
    • Responder
  • K
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo conselho noivinha, olha eu to confusa, mas acho que estou mais pra convencida a pagar a aluguel kkk pois como vc disse, depois que casamos as coisas mudam ... vou pensar certinho, obrigada linda.

• Responder
  • K
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com vc Roberta, as coisas mudam quando se casa, e estar com quem amamos faz toda a diferença rsrs é por ele que penso em morar com a sogra, pois ajudaria mto o nosso bolso, mas eu sei que vou me estressar bastante com ela, cada um tem um jeito.

kkk ai to bem confusa, mas obrigada pelo conselho.

• Responder
  • Andresa
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, eu prefiro gastar dinheiro do que morar com a sogra, mesmo ela sendo um amor.

Eu sempre acho que de alguma forma ela vai interferir.

Eu acho que vale a pena ficar no sufoco pagando o aluguel e construindo a casa do que ter dor de cabeça e ficar dependendo dos outros.

• Responder
  • K
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Cris, estou mto confusa, tenho que pensar muito bem no que fazer....obrigada pelo seu conselho.

• Responder
  • K
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

kkk sua avó é uma mulher muito sabia, verdade! lá na minha sogra tbm é enorme, eu sonho com a minha casa, mesmo que seja de aluguel. complicado viu..obrigada Lari pelo seu conselho, me ajudou mto.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu irei morar no fundo da casa da minha sogra optamos por isso ao invés de pagar aluguel porque o dinheiro do aluguel economizamos para o nosso apartamento , eu sempre tenho em mente que é só de começo não é definitivo !! Mais você é mirar dentro da casa dela ?
    • Responder
  • K
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lais, minha sogra é legal cmg, mas trata meu noivo como se fosse um bebe, isso me irrita mto kkkk verdade, o Brasil esta em uma crise, por isso estou muito confusa no que fazer.Smiley winking

• Responder
  • K
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Amanda, estou pensando muito nisso que vc disse, na nossa liberdade, obrigada pelo seu conselho.

• Responder
  • Flávia
    Noiva VIP Julho 2017 Sergipe
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada contra sogras, a minha é um amor, mas não moraria na casa dela( sua casa suas regras) melhor alugar um cantinho, pra arrumar e viver do seu jeito.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação complicada...estou num dilema parecido, mas enfim. Acho que pagar aluguel é um dinheiro perdido, mesmo que morando com a sogra tenha seu lado desagradavel, desconfortavel e nada interessante...com esse valor voces podem dar entrada em um ap ou uma casa ne
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tiver como a sogra dividir uns comodos para vcs terem a própria cozinha e quarto seria bem melhor. Minha sogra é um amor, mas acho que quando casa os noivos querem espaço e privacidade...
    • Responder
  • Sheila
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu moro com minha sogra .Ate porque iríamos nos casar em 2017 mais o nosso apartamento saiu Smiley tongue .E o dinheiro q iria da de entrada pro Buffet ate porque já contratei tudo os mais baratos e deixei Buffet por último.Ai como saiu a chave temho q pega lá.Então vamos casa só em 2018 mais uns longos anoa pela frente.E enquanto isso mora com a sogrinha q e mais preferível do que com minha mae.Mais o aluguel e um dinheiro q vai e nunca mais voltaBom na minha opinião se for mora com a sogra procura ajudar nas atividades da casa.Ate porque se fica de pernas pro ar e logico q haverá conflitos.Eu amo esta com minha sogra e mora com ela então e maravilhoso.Já to are pensando quando formos embora daqui vai ser muito triste.Mais cada um e cada um.Eu não iria paga aluguel se tem um local pra fica por enquanto.Pq o dinheiro do aluguel você usa pra sua casa e claro lembrando morando com a sogra tem q ajuda nas despesas.Apenas minha opiniao
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Mayle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha em minha opinião quem casa quer casa, nada paga o nosso sossego, e na casa da sua sogra não e a mesma liberdade que você vai ter em sua casa.

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho ambas as situações ruins, eu acho que se fosse eu, esperaria mais um pouco pra casar.

Mas se vocês já tiverem marcado, acho melhor perder dinheiro alugando uma casa do que perder o bom relacionamento com a família do noivo.

Nada paga a nossa tranquilidade noivinha...

Espero que dê tudo certo e que vocês possam sair logo do aluguel, ou da casa da sogra!

Beijos

• Responder
  • Dileã
    Noiva Esperta Setembro 2016 Minas Gerais
    Dileã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim Noivinha te entendo perfeitamente

porem tem coisas que eh melhor ser evitadas ,doque surgir problemas familiares ,ou seja conflito,por mais q a sogra seja gente boa e tal,o casal quando casa as coisas mudam completamente

nesse caso eu no seu lugar preferia morar de aluguel ater que sujeitar a morar c a sogra rsrsrs

• Responder
  • Roberta
    Noiva Ativa Julho 2017 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda! Olha eu também escolheria pagar aluguel, minha sogra por exemplo é uma boa sogra pra mim, gosta muito de mim também mas acredito que as coisas podem mudar um pouco depois de casados e ainda mais morando no mesmo teto... Eu prefiro ter meu espaço e aos poucos as coisas vão se acertando, o importante é que você vai estar com quem ama Smiley smile pense bem e boa sorte ;*
    • Responder
  • Laryssa
    Noiva VIP Julho 2017 Alagoas
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo.

Quem casa quer casa, longe da casa onde casa Smiley winking

rsrsrs

Verdade pura.

• Responder
  • C
    Noiva VIP Março 2016 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falo por mim (o que eu fiz), aluguei uma casa rs, minha sogra já foi uma pessoa bem fofa até as coisas se tornarem sérias mesmo rs.

Todo dinheiro é super bem vindo e esse dinheiro do aluguel te ajudaria bastante mesmo rs, mas se não for atrapalhar vocês invista no aluguel na época da construção Smiley winking

• Responder
  • Laryssa
    Noiva VIP Julho 2017 Alagoas
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pagar aluguel.

Porque que nem diz minha bisa vó mulher muito sabia. Cada macaco no seu galho.

Eu e meu noivo pagamos aluguel. A casa da minha sogra é enorme, mas gosto de privacidade e das coisas do meu jeito. Na minha casa quem canta de galo sou eu. Se o almoço vai ser arroz com galinha é isso que vai ser, se eu arrumo a casa de manha é porque eu gosto.

Pensa bem nisso, tudo é bom de longe Smiley winking

• Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho muito complicada a situação.. Se a sua sogra for legal com você, acho que deveria segurar um pouco, pois na situação que o Brasil esta todo dinheiro que se pode economizar é bem vindo.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Kelly, na minha opinião prefiro mil vezes pagar o aliguel, por mais que seja um gasto sem volta e atrase um pouco a construção da casa é muito melhor, afinal são recem casados querem sua liberdade, seu canto e morando com a sogra não terão, é como a frase diz "quem casa quer casa" Boa sorte

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas