Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo

Pagar aluguel ou morar com a sogra ?

Kelly, dia 11 de Novembro de 2015 às 10:04

Publicado em Fórum Vida de casal 183

Olá noivinhas, o que vcs fariam? Eu e meu noivo temos um terreno, porem só vamos construir depois de casados enquanto a nossa casa não ficar pronta, teremos que morar com a minha sogra, ou pagar aluguel, ai vem a duvida, eu queria logo o nosso cantinho, mesmo que fosse aluguel, pra eu usar as...

Olá noivinhas, o que vcs fariam?

Eu e meu noivo temos um terreno, porem só vamos construir depois de casadosSmiley winking

enquanto a nossa casa não ficar pronta, teremos que morar com a minha sogra, ou pagar aluguel, ai vem a duvida, eu queria logo o nosso cantinho, mesmo que fosse aluguel, pra eu usar as minhas coisas, guardar os presentes e tal...

mas com o dinheiro do aluguel poderiamos usar na construção.

eu nao sei o que fazer, pois minha sogra é uma pessoa boa, mas eu não me sentiria nada bem morando la... Smiley sad

183 Respostas

  • Carol
    Noiva Ativa Maio 2017 Paraíba
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é Kelly, eu acho que vale o esforço para almejar algo melhor mais na frente. Do jeito que as coisas andam, tudo muito caro e o dinheiro pouco, a melhor coisa a se fazer é economizar da forma que der, Espero que escolha o melhor e fique satisfeita na escolha. Boa sorte, abraços.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Carol, se vc ja esta decidida então faz isso, as vezes da certo, e é uma economia e tanto, a ideia de morar com a minha sogra surgiu dela mesma, mas eu não queria sabe... to ansiosa pra "cuidar da casa" usar meu enxoval, e to nessa espera ja faz uns dois anos, to no limite da ansiedade, e morando com a sogra, ela iria fazer tudo ( conheço o jeito dela ) bom, mas vou confesar que estou na duvida, pq ainda temos que construir a nossa casa, e ajudaria muito esse valor gasto que teremos. Smiley sad

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    verdade, ela se intromete kkk quando eu e meu noivo conversamos ela ja fica observando pra dar palpite kk seria uma benção mesmo alguem que ajudasse rs quem sabe, pra Deus td é possivel rsrs obrigada Natalia Smiley kiss

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coisas boas p nós bjs e Boa sorte *-*
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Maio 2017 Paraíba
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kelly, eu tbm estou passando por isso. Estamos comprando o nosso ap que por sinal é bem pertinho da casa dos pais do meu noivo e como casamento gasta muito, eu mesma sugeri ao meu noivo de passar o primeiro ano na casa da sogra até se organizar financeiramente, pois, com tanta coisa pra comprar, fica mais viável e eu estou dispósta a aguentar um ano assim, para nos estabilizar.Mas, quem casa quer casa! Será um perído de aprendizado, eu vou arriscar. srsrs

    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP outubro 2018 Goiás
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Observe muito ela, pois pra ter sogra intrometendo no casamento (pode ser qualquer um) não dá noivinha. Dar conselhos é uma coisa, intrometer é outra Rs. As vzs VC acha casas onde o dono ajuda tbm...tenho um amigo que só paga aluguel, não paga energia, agua...existe pessoas assim no mundo que ajudam RS provisão de Deus
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    É mesmo Jenny, uma verdadeira incógnita kkkk é melhor nao arriscar mesmo rsrsrs

    • Responder
  • Jennyfer
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Paraná
    Jennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu e meu noivo quando casarmos o apto vai estar reformado já, mas não custa ter um gasto há mais com aluguel por enquanto, pois sogra é uma incógnita... Podem ser boas porém na primeira briga vai jogar na cara que você estava vivendo de baixo do teta dela a custa dela então melhor precaver esse tipo de situação... E nada melhor do que estar no nosso cantinho, do jeito que aa gente gosta....
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Oi Thais, acho que quando é assim separadinho, as coisas não é tão ruim. Pois vc tem o seu cantinho pra arrumar do seu jeito, é suas panelas, sua comidinha rs, tudo seu ali kkkkk agora quando a cozinha, lavanderia é da sogra kkkk ai as coisas mudam kkk se Deus quiser vc não tera problemas. Boa sorte pra Nós, e eu acho que vou alugar uma casa mesmo rs

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então noivinha , estou no mesmo barco.. mais com o passar do tempo to vendo que vou te que alugar uma casa mesmo.. só para levantar a casa também acho melhor

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu irei transformar o segundo andar que hj é o quarto do meu noivo, varanda, outro quarto e banheiro. Na minha futura casa, mas com tudo independente...E rezo para não ter problemas futuro...
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    rsrs é isso mesmo Natalia a maioria esta me aconselhando a pagar aluguel e pensando bem é o melhor mesmo a se fazer, eu vou ir atras de casas o ano que vem, por mais que minha sogra seja boa, eu sei que no dia a dia iremos ter grandes conflitos, ela já tem costumes bem diferentes do meu, então pra evitar briga e desentedimento é melhor pagar aluguel . rsrsrs obrigada pelo conselho!

    boa sorte pra nós Smiley smile

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Oi Jessica, fico feliz que vcs ja estejam indo atras de uma casinha, olha depois de tanta historias como a sua que ja li aqui, eu to certa de alugar uma casa viu... kkkk eu concordo com vc, mesmo a sogra sendo boazinha, não da certo, sao pessoas e costumes totalmente diferentes, eu tbm quero as coisas do meu jeito, e com certeza na casa dela eu não teria essa liberdade.

    logo logo estaremos na nossa casinha tbm rsrs boa sorte pra nós duas beijos.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Bruna que situação desagradavel, chegou no limite neh? ainda bem que ja passou... ninguem merece esse tipo de coisa, que bom que agora vcs se entenderam... é ruim mesmo, ela é a mãe do seu amor ai tem que tolerar...acho que seu eu ficar dois anos com a minha sogra tbm ficaria no limite kkkkk é muito dificil..

    obrigada mais uma vez kkk por me contar tudo isso. fique bom Deus e que agora só nos venha coisas boas rsrsrs bjs linda.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    OI Natalia, não acredito que sua sogra fez isso? pior que não é de se duvidar, a minha sogra, ela gosta tbm de ser a Mãezona, quer fazer tudo, ahhhh detalhe ela tem ciumes das coisas dela, tipo maquina de lavar, ela ja disse que só ela pode mexer...ai só de imaginar ja me da nervoso kkk concordo com vc, o melhor a se fazer é pagar aluguel rsrs obrigada por me contar a sua experiencia, me ajudou mto Smiley kiss

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Oi Thainá, muito obrigada pelo seu conselho rsrs a maioria esta me aconselhando a pagar aluguel mesmo, e pensando bem é o melhor mesmo a se fazer

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Oii Mayara, a maioria esta me aconselhando a pagar aluguel mesmo, e pensando bem é o melhor mesmo a se fazer. Obrigada linda

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    obrigada Betina, a maioria esta me aconselhando a pagar aluguel rsrsrs

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Nossa Carla sinto mto pelo seu acidente, que bom que esta bem agora.

    eu imagino como seja morar com a sogra, e é bem isso mesmo que vc disse, uma hora uma de nos duas fica estressada e pode ser que nao entendemos a outra.

    eu me dou bem com ela, mas morando lá tenho certeza que será outra historia rsrsrs

    obrigada pelo conselho. Smiley kiss

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    kkk Obrigada Noivinha

    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP outubro 2018 Goiás
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tbm tenho uma sogra muito boa! Mas ela pode ser boa pq não comi ainda 1 kg de sal com ela, como diz minha mae. Por mais que seja agradável, a convivência pode acabar com esse relacionamento que, ate então, é bom. Afinal, são lares diferentes, educação diferente, tudo diferente. É na convivência que descobrimos as pessoas...e na vdd ela pode implicar com VC e vice versa por coisas que ela só presencia pq moram juntos. Eu não quero morar com sogra por isso e nem meu noivo quer morar com minha mae..pois acaba dando algo errado, seja privacidade ou problema no relacionamento mesmo. Pensando nisso, pra não estragar, é melhor arrochar e pagar aluguel. Boa sorte noivinha.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Oii Nathalia, acho que vou fazer uma esforço e pagar aluguel.. pq eu acho importante essa fase de adptação estar somente nos dois, e nao junto com a sogra kkk temos que curtir neh? .... Obrigada pelo seu conselho adorei.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Verdade Lais kkkk vc tem toda razão. kkkk

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ser bem sincera com voce noivinha, moro com minha sogra ja faz algum tempo e me arrependi. Ela é uma pessoa ótima, mas mesmo assim não é a mesma coisa. Você perde toda sua liberdade, e como a casa é dela você não pode optar muito.. Ano que vem vou oficializar meu casamento e vamos alugar uma casinha para construirmos nossa vida.. Não vejo a hora *-*
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fiquei quase dois anos e foi muito difícil passei tanto nervoso fiquei depressiva e com problema de gastrite nervosa. Por mais que as sogras sejam boas e complicado morar junto eu não tenho mesmo o que falar da minha ela é muito boa mais eu passei muita raiva tive que engolir muita coisa e ficar calada. Por isso todos que me perguntam eu falo ela pode ser um anjo mais ter nosso cantinho é a melhor coisa. Eu sei que pagar aluguel está difícil ainda mais p quem vai construir mais eu preferia ter pagado os dois anos de aluguel assim teria evitado problemas de saúde. mais logo que bateu a laje da minha casa tivemos uma conversa em família por conta de algumas pendências e nessa conversa eu me descontrolei e tive uma briga feia com ela só não bati porqur me seguraram mais isso porque aguentei e escutei muita coisa e já estava no meu limite. Ficamos quase um ano sem se falar. Hoje nos falamos e nos damos bem mais ela no canto dela e eu no meu rsrs. Não aconselho mesmo fica uma situação chata pois ela é mãe do meu love. Por mais difícil que seja paga o aluguel se puder tá. Bjs
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aluguel! Por mais q a sogra seja de boa, mta coisa vai te irritar... Não terão privacidade... É complicado! Morei com a minha e ela queria ser mãezona, só que nessa acabava atrapalhando... Por ex, eu queria lavar meu próprio uniforme pra não dar trabalho, mas ela fazia questão de ajudar nisso. Só q ela lavava no dia certo, q ela queria e se planejava, pra juntar roupa, costume dela... E eu precisava do uniforme. Se eu fosse cobrar ia parecer que tava ordenando, se eu mesma lavasse tava recusando ajuda... Vc não fica à vontade. É foda! Eu dava uma quantia combinada pra ajudar na casa, falava pro meu namorado q podia dar mais mas ele não deixava, não achava que precisava... Ela tbm. Dps descobri ela reclamando por aí que eu comia do bom e do melhor e ajudava pouco. ALUGUEL, NOIVINHA! rs
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolheria pagar o aluguel também, pois acho que vocês precisam do espaço de vocês...
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha. Eu escolheria pagar aluguel. É bom ter um cantinho só de vocês. Por mais que sua sogra seja boa pra vcs, sei lá. É melhor evitar problemas né?!. Mas boa sorte!.
    • Responder
  • Betina
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Betina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pagar aluguel... Não há nada melhor que terem um canto só para vocês. Smiley winking
    • Responder
  • Carla
    Noiva Curiosa Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz a opção de pagar aluguel, não me arrependo nenhum um pouco. Estamos construindo nossas vidas juntos, sem ninguém meter o bedelho em nada. Ainda mais sogra, por mais que seja ótima pessoa e te adore. Ela vai sempre apoiar e estar do lado do filho.Está sendo um pouco nais distante o sonho da casa própria, mas te digo de cadeira é maravilhoso chegar em casa todos os dias e ter a paz do meu lado com a pessoa que escolhi. Vc na sua sogra querendo ou não no dia que vc chegar mais cansada ou tiver numa tpm, ela pode não entender. E é a hora que começam os conflitos. Em maio sofri um acidente de carro e fiquei na casa dela por dois meses. Foi super querida me ajudou, mas as vezes era cansativo. Pensa nissoSmiley winking
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Novembro 2016 Goiás
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pagar aluguel. Smiley shame
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Dezembro 2014 Alagoas
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ...corrigindo..."vcs vão" rsrs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas