Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo

Pagar aluguel ou morar com a sogra ?

Kelly, dia 11 de Novembro de 2015 às 10:04

Publicado em Fórum Vida de casal 183

Olá noivinhas, o que vcs fariam? Eu e meu noivo temos um terreno, porem só vamos construir depois de casados enquanto a nossa casa não ficar pronta, teremos que morar com a minha sogra, ou pagar aluguel, ai vem a duvida, eu queria logo o nosso cantinho, mesmo que fosse aluguel, pra eu usar as...

Olá noivinhas, o que vcs fariam?

Eu e meu noivo temos um terreno, porem só vamos construir depois de casadosSmiley winking

enquanto a nossa casa não ficar pronta, teremos que morar com a minha sogra, ou pagar aluguel, ai vem a duvida, eu queria logo o nosso cantinho, mesmo que fosse aluguel, pra eu usar as minhas coisas, guardar os presentes e tal...

mas com o dinheiro do aluguel poderiamos usar na construção.

eu nao sei o que fazer, pois minha sogra é uma pessoa boa, mas eu não me sentiria nada bem morando la... Smiley sad

183 Respostas

  • Josiane
    Noiva Novata Maio 2016 Santa Catarina
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Kelly!

    Eu, preferia pagar aluguel, por mais legal que seja a sogra, sempre é bom ter o nosso canto

    onde podemos fazer do nosso jeito, suas responsabilidades, suas liberdades...

    Bjos!

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Amém... Deus esta cuidando de tudo rs ... que tudo de certo em sua Vida a dois tambem beijos linda;

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Muito Obrigada Noivinha Erica, com certeza não da certo mesmo, to decidida a alugar uma casa rsrs mesmo que fiquemos mais apertados, mas esse esforço vai ajudar meu casamento, e a amizade que tenho com a minha sogra não acabar, para o bem de todos é a melhor coisa a se fazer, aqui mesmo nesse debate varias meninas compartilharam relatos de que não deu certo, então ja to bem avisada kkkkk.

    beijos

    • Responder
  • Karine
    Noiva Curiosa Abril 2017 Paraná
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Ah sim! Cada um tem seu gostinho né! Minha sogra não liga muito pra organização da casa, e eu já gosto das coisas no lugar (ela é mais tranquila, e já eu tenho uns tocs de organização kkk)

    Puxa, então é só questão de tempo mesmo, Kelly!! Que tudo dê certo e logo tenham seu cantinho!

    Beeijos!

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Noivinha Patricia, eu concordo com vc! estava meia indecisa, mas agora estou mais que decidida a alugar uma casa, mesmo que nosso sonho da casa propria seja adiado um pouco, pra preservar a amizade que tenho com ela, é melhor que nao moremos juntas kkkk bjs Obrigada

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada rsrs vou pesquisar sobre o assuntoSmiley laugh

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Oi Noivinha Karine, kkkk pensei que vc ia dizer que moraria com sua sogra, pois é eu concordo com vc, pra preservar esse carinho entre sogra, tem que morar separado, pois eu tenho meus gostos diferentes do dela, costumes e tudo mais...eu e meu Noivo estamos decididos a alugar, e tentar contruir aos poucos, mesmo que demore um dia nos iremos sair do aluguel, graças a Deus ja temos o terreno, o alicerse ja esta pronto, o muro tbm, só falta mesmo é erguer a casa kkkkkk obrigada linda por sua palavras, foram muito bem vindas beijos.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Noivinha, obrigada pelo conselho é uma otima ideia, não tinha pensado nisso rsrsrs posso falar isso pra minha sogra, sem me passar por "egoista" Obg Smiley kiss

    • Responder
  • Erica
    Noiva Esperta Novembro 2015 Tocantins
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, acho que não é bom iniciar a vida de casados já na companhia de outra pessoa em casa, querendo ou nao sempre vai acabar intrometendo em uma coisa ou outra, já vi muitas histórias de casamentos que nao deram certo por esse motivo, se vcs tem condições de pagar aluguel , mesmo que vá passar um tempo no aperto, creio que seja a melhor opção.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Curiosa Julho 2017 Paraná
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu com certeza pagaria aluguel!

    Nada paga a nossa paz mesmo.

    A melhor coisa é ter nosso cantinho, nossas coisas, aproveitar o momento com seu parceiro.

    Morar com parente não dar certo, eles de alguma maneira vão se intrometer em assuntos que só interessa aos dois.

    Bjo Smiley winking

    • Responder
  • Karine
    Noiva Curiosa Abril 2017 Paraná
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah, uma boa opção são as casas pré fabricadas: elas ficam prontas em poucos dias e tem um custo-benefício muito bom! Deem uma olhadinha nisso Smiley winking

    • Responder
  • Karine
    Noiva Curiosa Abril 2017 Paraná
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha sogra é um amor, e eu me sinto amada por ela também. Por isso eu e meu noivo optamos por... Comprar uma casa na planta! kkk

    Até lá ela estará prontinha e semi mobiliada. Muitas vezes é melhor preservar esse carinho entre a sogra e a nora do que colocá-lo à prova logo no início do casamento.

    E ela quer pagar as parcelas até que nossos móveis estejam praticamente quitados, disse que quer dar este present(ÃO)e pra nós, assim como fez pra outra filha.

    Mas se estivesse no seu lugar, optaria pelo aluguel também, desde que ele fosse realmente momentâneo.

    Deus abençoe vocês, linda! Smiley heart

    • Responder
  • Roanita Gonçalves Rendelli
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Roanita Gonçalves Rendelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De verdade, quer um conselho?

    More você com seu marido, pelo menos por 1 ano, e se ver que realmente precisam dessa grana para a construção vocês moram com a sogra! eu faria isso, beijo Noivinha!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Curiosa Janeiro 2016 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém! Já deu tudo certo pra vc linda Smiley kiss
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Verdade Veronica rsrs a maioria aqui, esta me aconselhando a mesma coisa rsrs obrigadaSmiley kiss

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Pri to decidida a alugar, vou fazer como vc, melhor ter paz no casamento neh? e vou orar, pedir pra Deus cuidar de tudo, eu sei que o sonho da casa propria terá que ser adiado um pouco, mas Deus sabe a hora certa, que ele abençoe a minha decisão.

    obrigada por me responder.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Yana, eu me arrepiei lendo seu conselho rsrs, agradeço e vou levar comigo tudo o que vc disse, pois concordo plenamente com vc, acho que não da certo principalmente nessa fase de adaptação do casal. já nao é facil morando os dois, fico pensando imagina com a mãe dele, ela é muito pegajosa, é uma mãe super preocupada. e mima o filho demais, sem contar que eu teria que usar tudo dela, cozinha e lavanderia. ( ela ja até disse que nao deixa ninguem encostar a mão na maquina de lavar, somente ela ) por isso concordo com vc, vai demorar um pouco pra nos construir devido a pagar aluguel, mas é melhor do que jogar meu casamento fora, pode discuções.

    eu só não sei como falar pra ela, que iremos pagar aluguel e nao morar lá.

    pois ela vai ficar muito chateada e com raiva de mim.... o que eu faço??? como eu falo pra ela?

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    OI noivinha Ericka eu penso como vc, nada paga a nossa paz! e tenho certeza que se eu optar por morar com ela, vai sair uma discução feia, nos damos super bem, mas temos o gênio forte e parecido kkkk ai não da certo.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Que Deus abençoe todos nós! obrigada Nati Smiley smile

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com vc Poli, o que mais quero é ter o nosso cantinho Smiley ring para eu poder cuidar do meu jeito.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nada melhor do que o cantinho da gente neh?Smiley smile

    • Responder
  • V
    Noiva Principiante Setembro 2017 São Paulo
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor alugar,por mais que sua sogra seja boa nunca dá certo morar com parente!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Curiosa Janeiro 2016 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passo pela mesma situação, mas decidir alugar, prefiro meu cantinho e tenho certeza que Deus irá prover todas as coisas Smiley smile
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, eu tenho experiência em aconselhamento de casais e posso afirmar: já vi casamentos quase acabarem no primeiro ano por dividir o mesmo teto com parente e alguns que acabaram mesmo. Morar o primeiro ano de casado com sogra/tia/mãe/vó é trazer uma crise pra vocês que não é necessária sobretudo no começo do casamento, quando as bases ainda estão se consolidando. Pois uma das coisas mais difíceis depois de casar é desapegar da "família velha", não digo abandonar, mas o casal tem que entender que precisa se dedicar agora à família que está se formando: a de vocês. E isso demanda tempo, espaço, esforço... Vocês precisam ter o lugar de vocês, pra ter sua intimidade e começar essa vida juntos sem a.influência de ninguém de fora, pq agora é com vcs, e parentes nesse momento atrapalham. Imagina como é trabalhoso lidar com a opinião deles pra planejar a cerimônia e festa... Avalie quando se trata da vida a dois. Mesmo uma.sogra maravilhosa, ela vai cansar uma hora vcs até com uma solicitude exagerada " VC quer comer? Vamos almocar? Vamos naquela sua tia? Vocês querem.isso ou aquilo? Podem sair do quarto pra eu arrumar isso ou aquilo?" tudo isso cansa, depois de um tempo. Então meu conselho é: o aluguel não é um gasto, é um investimento na vida de vocês, não vá morar com ninguém. Beijos e boa sorte!
    • Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu amor te digo num coisa, vc nunca conhece uma pessoa até morar com ela... não sei como é seu relacionamento com ela, mais se poder evite morar junto... pagar aluguel não é fácil... digo por experiência nos dois casos, nada paga a paz no seu casamento.
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP outubro 2018 Goiás
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    eita, pra intrometer não dá muito certo, independente de ser sogra ou não kkk Pra Deus tudo é possível mesmo noivinha, estarei torcendo por vocês!! Que Ele abençõe!

    • Responder
  • Poliana Santos
    Noiva Esperta Março 2017 Minas Gerais
    Poliana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É difícil, amo minha sogra mas moraria de aluguel se fosse o caso, pois quando casamos queremos nossa liberdade, nossa casinha, mesmo que seja temporário a moradia na casa alugada mas é nossa por um tempo, nosso jeito e como queremos.
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Março 2017 Distrito Federal
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa e fácil no meu caso , morei com minha sogra durante 9 meses , sou apaixonada por ela ...mais precisávamos do nosso cantinho , estamos há 3 meses no nosso ninho de amor.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Oii Jeyssiane, que legal que Deus abençoe vcs!! no nosso caso, eu dei essa ideia pro meu Noivo mas ele nao quer, disse que é mais facil ficar na casa da sogra ( mas isso pq é a mãe dele neh ) kkkkkkk quem sabe ele nao mudei de ideia.

    • Responder
  • Jeyssiane Talita
    Noiva VIP Julho 2016 Tocantins
    Jeyssiane Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To na mesma situação. Porém vamos para um kit net bem mais barata e levar só o essencial ( fogão, geladeira e cama) ai vamos construindo aos poucos.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Maio 2017 Paraíba
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai dar tudo certo Kelly, que Deus nos ajude Smiley smile

    Bjs

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    rsrsrs ta bom Carol, depois te conto o que eu decidi rs beijos boa sote pra nós

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas