Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo

Pagar aluguel ou morar com a sogra ?

Kelly, dia 11 de Novembro de 2015 às 10:04

Publicado em Fórum Vida de casal 183

Olá noivinhas, o que vcs fariam? Eu e meu noivo temos um terreno, porem só vamos construir depois de casados enquanto a nossa casa não ficar pronta, teremos que morar com a minha sogra, ou pagar aluguel, ai vem a duvida, eu queria logo o nosso cantinho, mesmo que fosse aluguel, pra eu usar as...

Olá noivinhas, o que vcs fariam?

Eu e meu noivo temos um terreno, porem só vamos construir depois de casadosSmiley winking

enquanto a nossa casa não ficar pronta, teremos que morar com a minha sogra, ou pagar aluguel, ai vem a duvida, eu queria logo o nosso cantinho, mesmo que fosse aluguel, pra eu usar as minhas coisas, guardar os presentes e tal...

mas com o dinheiro do aluguel poderiamos usar na construção.

eu nao sei o que fazer, pois minha sogra é uma pessoa boa, mas eu não me sentiria nada bem morando la... Smiley sad

183 Respostas

  • Nathália
    Noiva VIP Dezembro 2014 Alagoas
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Morar só é taaaao bom noivinha! Vc vai ver que sua vida vai mudar muito. Vcs são pessoas diferentes e com criação diferentes,após o casamento vcs vai construindo cotidianamente o jeito de viver dos dois! Eu preferiria sem dúvida fazer o esforço de pagar aluguel. Msm a sogra sendo gnt boa..mas uma coisa é ir lá visitar, almoçar, conversar e ir embora...Outra beeem diferente é morar cm ela. Preze pelo seu casamento, pela privacidade. Boa sorte. Bjoo!
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Junho 2017 Rio de Janeiro
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha é... Mas aí eu já fico com pena do meu futuro marido.
    • Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria o esforço de morar de aluguel. Não é à toa que existe o ditado popular "quem casa quer casa". A voz do povo é a voz de Deus (aproveitando outro ditado rs).

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Que bom que me entende kkk é assim mesmo que minha sogra trata ele rs acho que é coisa de mãe de homem tbm kkk

    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Te entendo como é isso. As vezes minha sogra trata meu noivo como bebe, outras como "homem da casa", pai. marido... Não sei se isso é mal de Mãe com filho homem, porque minha Mãe as vezes faz o mesmo com meu Irmão.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Abigail
    Noiva Ativa Julho 2017 Bahia
    Abigail ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A experiência que Bruna contou é bem lógico viu.Se for morar com a sogra temos que fazer as coisas do jeito dela e isso é chato pra nós.Minha sogra mesmo ela é bem detalhista, perfeccionista eu não moraria com ela, pois ela é mto chata com as coisas delas, e ela é uma pessoa maravilhosa mas não pra dividir o mesmo espaço pq eu vou querer fazer as coisas do meu jeito e ela de outro o que pode gerar uma briga ou discussão.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Oi Bruna, fico feliz que tenha vindo aqui me contar sua experiência, obrigada. To pensando ainda no que fazer e entendo perfeitamente esses nervosos que vc passou, sao pequenas coisas, mas que tiram a gente do serio, e pior nao temos direito de falar nada, por respeito e até pq nao estamos na nossa propria casa. e vc morou quanto tempo até a casa ficar pronta? o Meu noivo tenta me convencer que vai ser rapido.

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha não aconselho morar com a sogra viu fiquei na mesma situação que vc tinha que construir e fiquei na sogra enquanto minha casa ficava pronta. E não foi fácil isso porque ela é muito boa. Mais vc vai morar em um lugar onde vc tem que fazer as coisas do jeito dela né. E eu passei muito nervoso. Mais graças a Deus minha casa ficou pronta. Essa é minha opinião pense bem tá. Bjs
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Abigail, eu penso muito nisso pode ter certeza rsrsrs

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    obrigada pelo conselho Fabi bjs

    • Responder
  • Abigail
    Noiva Ativa Julho 2017 Bahia
    Abigail ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pagar aluguel por que vocês tem que aprender a viver a dois, ter o momento de vocês. Mesmo a sogra sendo ótima pessoa e morando com ela ia agilizar a casa de vocês, mas eu prefiro morar de aluguel curtir minha vida de recém casado.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvida pagar aluguel noivinha. Morar com a sogra é mto difícil.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Carol. Eu tbm acho, to pensando ainda no que fazer, mas obrigada pelo seu conselho rsrsrs

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Estou pensando em tudo isso Jhenni, o meu noivo prefere fazer isso que vc disse.

    bom... obrigada pelo seu conselho, tenho um tempo ainda pra decidir .

    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho morar com a sogra ou com outra pessoa o Ó, perde totalmente a privacidade daquele tempiinho gostoso de recém casados, vale mais a pena pagar o aluguel.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Mto Obrigada rsrs

    • Responder
  • Jhennifer & Washington
    Noiva Esperta Abril 2016 São Paulo
    Jhennifer & Washington ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu no seu lugar noivinha, iria morar com a sogra para agilizar a casinha de voces, em relação aos moveis e coisinhas da casa nova. é PESSIMO voce compra/ganhar tudo novinho colocar na casa alugada e depois desmontar, e sem dizer que não é a mesma coisa, porque casa alugada é complicado demais noivinha.

    Agiliza a casinha de voces, será menos tempo na sua sogra ou pagando aluguel

    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aluguel sem duvida!!
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com vc Nono, vou pensar certinho, Obrigada pelas dicas

    • Responder
  • Marlely Luis
    Super Noiva Fevereiro 2016 Pará
    Marlely Luis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade. Tem coisas que você vai fazer do seu jeito.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por compartilhar comigo a sua experiência, vou pensar certinho no que fazer..espero que se eu optar por morar com ela, fique tudo bem, pq respeitar ela eu respeito mto, admiro, mas somos diferentes em algumas coisas no dia a dia, por isso to pensando ainda rsrs ....

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    tenho um tempinho sim pra pensar Ligia rs ainda bem neh, no final tudo se resolve . Obrigada linda

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc tem toda razão kkk é bem isso mesmo.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    penso nisso tbm Patricia. Obrigada

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    ai Talita kkk eu to com você kkkkk vamos ver se o Noivo topa Smiley winking

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Escrito por Sabryna:

    A sogra pode ser maravilhosa mas vai morar com ela pra vc ver kkķkkkk a minha mesmo é um amor mas nem meu noivo filho dela diz que não animaria morar com ela kkkk. Meu Conselho :Venda o lote, compre uma casa pronta e com o dinheiro que vc iria gastar com aluguel pague as prestações.

    kkkk complicado vender, tem um valor sentimental envolvido, ai ja viu.Mas agradeço o seu conselho

    • Responder
  • Nono
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Nono ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor vcs alugar por mas que a sogra seja boazinha ela pode quere ser mente na vida dos dois .Morar com sogra ou com a mae nao e bom .o bom e vcs ter o canto de vcs por mas que seja aluguem mas e de vcs .vcs vao ter a privacidade dos dois .vao dormi na hr que quer .vao faze as coisas de vcs na hr que quise .entao alugue uma casa ou kitine mas e de vcs .
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Marlely Luis
    Super Noiva Fevereiro 2016 Pará
    Marlely Luis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se você se da bem com a sua sogra acho que devia tentar. Pois morar de aluguel vc vai pagar por uma coisa que nao e sua r ainda perde tempo para ter a sua propria casa. Quando fiquei grávida fui morar com a minha sogra e não teve nem uma discussão ainda juntei o meu dinheiro e estou quase terminando de construir a minha casa. Pois a palavra sogra assusta um pouco mas se tratamos elas com respeito fico tudo em paz. Aliás são mãe do homem da nossa vida rsrsrs.bjuss noivinha
    • Responder
  • Ligia
    Noiva VIP Janeiro 2016 Bahia
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mora com a sogra e vai guardado dinheiro pra comprar a casa de vocês acho bem melhor assim... Agora se a sogra for uma bruxa a situação fica mas dificil...

    Pensa direitinho, beijos! Smiley kiss

    • Responder
  • Flávia
    Noiva VIP Julho 2017 Sergipe
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk que bom, não é por ser sogra, pode ser qualquer pessoa e essa pessoa pode ser a melhor do mundo, mas sera a casa dela, portanto, regras dela, jeito dela, gosto dela, enfim..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas