Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo

Papo íntimo #luademel

Camila, dia 25 de Novembro de 2019 às 21:37 Publicado em Fórum Lua de mel 0 99
Oi meninas, tudo bem?
Sempre faço debates perguntando algo que tenho dúvida e hoje vai mais para uma conversa entre noivas e casadas: sou virgem (e não tenho vergonha de falar) mas vou anualmente ao ginecologista e faço acompanhando com exames e meu noivo também. Fui na ginecologista e ela me receitou anticoncepcional e começarei a tomar em Fevereiro pois caso na primeira semana de Junho. Mesmo tomando anticoncepcional pelo menos no início iremos usar camisinha (e meu noivo não reclama por isso). Acham exagero? Morro de medo de engravidar e não quero por uns 4 anos, após isso está liberado...
Quero que contem a experiência de vocês afinal não há certo ou errado. E ah, iremos passar a Lua de Mel em Gramado! 😍

99 Respostas

Última atividade por Camila, dia 1 de Dezembro de 2019 às 22:23
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha. A camisinha não é só para evitar a gravidez mas as DST’s. Eu e meu noivo estamos livre disso, fazemos exames anuais mas por neura minha vou usar camisinha que relaxar mesmo. Mas a primeira vez quero sem canudinhos por experiência de amigas que fizeram com e não recomendam kkkkk vai de gosto, né?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Amanda. Trabalho na área da saúde e sei de todos os riscos infelizmente, mas estou ciente que não quero usar por muito tempo afinal, nunca tomei e começarei em Fevereiro...
    Já fui a Gramado mas não conheci 10% de tudo e iremos um dia depois do casamento...
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu comecei a usar agora anticoncepcional e não pretendemos usar camisinha junto não, afinal se for pra usar preservativo é desnecessário tomar a pílula. Penso assim. São métodos muito eficazes sozinhos!
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Camila,

    Eu não uso anticoncepcional, vi vários estudos, e conclui que ele é muito agressivo ao corpo.

    Usei camisinha apenas e estou estudando para usar o método billings, que é um método natural.

    Gramado é um lugar lindo! Vão viajar após a cerimônia? Boa lua de mel Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não deu certo. Minha intenção era começar a tentar engravidar no fim desse ano. Mas o bebê já aqui no meu colo, veio um ano antes do previsto.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade !!! Iri sim ao médico, obrigada por me inspirar ainda mais !
    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Novembro 2020 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensa nas coisas boas p tentar esquecer a parte ruim... kkkkkkk
    Boa sorte nessa nova jornada!!!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha. Difícil ser virgem nos dias de hoje né? Mas aguentei firme e a hora chega para todos kkkkkk conversamos sempre sobre isso e é muito bom pois temos sintonia em tudo que decidimos, juntos. Não deixe de ir em ginecologista e fazer exames de rotina, é nosso dever cuidar da gente...
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que lindo!! Falo isso pois também sou virgem e penso sempre nessa questão. Não vou ao ginicologista, pois em casa ainda parece um tabu, mas eu e meu noivo conversamos muito sobre essa questão. Nos casamos em outubro de 2021 então nem sei quando vou ir... Achei linda a sua iniciativa.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... Conversei com minha médica e ela explicou que diminuí, mas que também existem uma série de fatores que interferem na libido da mulher. Apesar de existirem estudos que comprovem que diminuí, há também aquelas mulheres que se sentem mais seguras e relaxadas usando o anticoncepcional... Então vai de cada organismo, de como cada mente reage ao medicamento.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, não quero demorar pela idade mas ainda somos novos e vou esperar uns 4 anos, esperar mais uns 2 e emendar o outro e depois fechar a fábrica kkkkkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi xará. Obrigada pelo texto com tantos conhecimentos, viu? Sim, eu nunca usei AC mas irei fazer uso por pouco tempo. Sou da área da saúde e sei os riscos mas como nunca tomei, vou esperar um pouco para ver como meu corpo reage mas não vou mentir pra você, tenho medo do DIU só de pensar como coloca mas faz parte 🤣
    • Responder
  • Erika
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada 🤗🤗
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, novinha. Obrigada pela dica e tudo de bom para vocês! 🎉
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina Smiley heart vai dar tudo certo, sim! Eu sempre tive muito medo de engravidar fora de hora, principalmente quando ainda estava na faculdade. Depois relaxei um pouco, mas continuo com os mesmos cuidados porque quero ter filho só daqui a 5 anos.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Patty, fui em Gramado em 2016 no Natal Luz e amei mas fui com meus pais. Não conheci muita coisa pois fiquei pouco tempo mas com o amor é diferente, né?
    Vamos passear bastante e com certeza irei mostrar a vocês. Obrigada! ♥️
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sobre a libido eu já conversei é isso é um fato, anticoncepcional diminui a libido sim, há estudos que comprovam, infelizmente mas em breve quero sim parar o anticoncepcional. Nunca usei, será a primeira vez, quem sabe após eu engravidar daqui uns 4 anos e assim já vejo outra forma de encarar...
    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Novembro 2020 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Camila ( xara rsrsss). Tudo bem?

    Eu uso o DIU a 4 anos, para mim foi a melhor coisa que eu fiz relacionada a planejamento familiar. Não foi minha primeira opção, sempre tomei a pirula msm, porém após 5 anos usando o anti VO eu tive uma trombose e fui impossibilitada de usar. Sendo assim meu ginecologista sugeriu o DIU, visto que eu não tinha planos a curto prazo para ter filhos. Então decidi colocar.

    No dia que coloquei o DIU, fui orientada a tomar uma medicação para dor e tinha que estar no período menstrual ( pois o colo só útero esta mais aberto, facilitando a colocação), Bom não vou mentir, doeu muitooooo (muitooo mesmo), mas foi super rápido, mas lembre-se dor é muito pessoal tenho amigas que não sentiram nd. Ai depois disse fui fazendo todos os exames necessários e estou ate hj, super indico mesmo, é mais seguro é não faz mal como o anti VO.

    Se vc pensa em colocar, conversa com seu gineco, pois eu tb aconcelho a não usar anti VO por muito tempo, ele é muito prejudicial.


    Quanto ao uso da camisinha e anti juntos, falando cientificamente, não tem tanta necessidade, a eficácia deles separados é quase (quase) 100%, se usado de maneira correta. Porém falando de se sentir mais segura, se sentir mais a vontade acho valido para seu conforto. E com o passar do tempo, com a experiência vc vai saber o que é melhor para vc. Mas não se esqueça anticoncepcional é uma bomba de hormonios que não vale a pena para nos.

    bjuu

    Se tive duvidas e só perguntar.



    • Responder
  • Erika
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é exagero não! Rs
    Se vcs pretendem se dar um tempo antes de pensar em ter filhos vale a pena sim usar os métodos disponíveis, unir dois pode dar mais segurança pra vocês.
    O que for combinado entre os dois está valendo, aproveitem esse momento de vcs! Também pretendo usar os dois métodos, quero que possamos cuidar da nossa relação como casados antes dos filhos, claro que não temos o controle sobre tudo (e nem deveríamos), mas ter atitudes responsáveis e se comprometer com o que é possível para casa momento está super válido! Boa sorte noivinha 🤗
    • Responder
  • Patty
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Patty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ca,

    Gramado é muito gostoso! Bem passeio de casal!

    Mesmos endo uma delicia ficar na cama, indico uma ida a Canela, visitar a cachoeira do Caracol, desça a escada até o final e tenha uma vista linda. Smiley smile

    Depois vá ao centro, visite a igreja e tome um café nos arredores.

    Em Gramado não se apegue aos lugares conhecidos, tem muitos restaurantes menores, lojas de lembrancinhas e chocolates menores, mas tão bom quanto.

    Depois mande fotos da viagem!!!Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Confesso que não pesquisei sobre o DIU, Camila!

    Minha segunda opção depois do anti é o preservativo mesmo. Já ouvi falar que alguns homens referem que não é a mesma coisa com preservativo, mas acredito que se o nosso marido nos ama, ele vai se importar com a nossa saúde, pois o uso contínuo do anticoncepcional não é benéfico para a saúde da mulher a longo prazo e pode, não quer dizer que vá, mas pode diminuir a libido, então acho que é bem tranquilo de conversar com seu noivo sobre seus medos também.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Ana! Mas ainda bem que parou a tempo, né? Me caso em Junho e começarei o anticoncepcional em Fevereiro, creio que estarei protegida mas usaremos camisinha...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, Ana. Vou usar o anticoncepcional por um tempo mas logo vou levar no plano B. Já pensei no DIU mas tenho medo.
    Você já pesquisou sobre?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, então esse método não deu certo com você ou queria ficar grávida? Eu não quero por uns 4 anos então vou usar anticoncepcional e camisinha...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, Patty!
    Né? Mas vou organizar uns passeios pq caso contrário vamos viver na cama e pra ajudar iremos no frio. Obrigada! 😘
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim novinha, obrigada viu? 😘
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim e concordo com você mas para o casal que sempre faz exames de rotina não há problemas em vez em quando usar somente l anticoncepcional (na minha opinião). Mas além de evitar a gravidez a camisinha é o único meio de prevenir as doenças sexualmente transmissíveis...
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É super importante se cuidar e conversar com sua médica sobre todas as suas opções disponíveis para prevenir a gravidez indesejada. Mais importante ainda é que ela te peça um exame de sangue completíssimo para avaliar se você tem alguma pré-disposição a trombose ou problemas de coagulação/circulação, pois ao mesmo tempo em que ajuda em algumas coisas, o anticoncepcional também pode afetar a saúde de algumas mulheres.

    Por aqui nós só usamos camisinha mesmo, eu tentei dois anticoncepcionais diferentes e tive MUITOS efeitos colaterais, parei no pronto socorro duas vezes com suspeita de trombose, foi péssimo. Não fiz exames para detectar nada na época em que me receitaram o AC. Decidi que não tomaria mais essa bomba hormonal, e meu marido concordou por ver como estava me fazendo mal.

    Se você for tomar anticoncepcional, só vai estar protegida depois da terceira cartela (é o que os médicos dizem), então no início é bom sim tem um segundo método contraceptivo que seja de barreira, como a camisinha.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Camila! Eu comecei o uso do anti esse mês (vou casar dia 08/03). Fui à gineco e estou usando o Yaz, do laboratório Bayer. Já utilizei ele em outro momento, pois tenho ovários policísticos, então faço tratamento com o anti, mas foi minha médica que receitou. Quanto ao uso do preservativo, acho super válido e provavelmente nós façamos o mesmo. Não acho exagero de forma nenhuma. Você precisa se sentir segura, antes de tudo! Não pretendo usar anti para o resto da vida, até porque o uso não é tão benéfico para a mulher. O preservativo é ótimo em todos os sentidos!

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então... Nenhum!
    Eu usei yaz por um ano e meio. Mas eu tinha medo de ter problemas vasculares e parei. Meu marido concordou em usar um método contraceptivo natural, o método Billings. E pra nossa surpresa, em quatro meses descobrimos a gravidez. O Henrique nasceu e hoje usamos camisinha.
    • Responder
  • Patty
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Patty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila,

    Não acho exagero, acho bem legal sua consciência e a do seu noivo nesse inicio de vida a dois.

    Conversar e chegar em um consenso e a melhor saída sempre!

    Eu parei de tomar anticoncepcional tem 6 anos e meu noivorido (já moramos juntos) me apoiou e aceitou a camisinha sem problemas.

    Eita lua de mel no frio de Gramado. É cama, cama e muito amorzinhoSmiley heart

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Camila eu tomo Elane Ciclo, porém passei por uma ginecologista que me recomendou o mesmo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas