Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo

Papo íntimo #luademel

Camila, dia 25 de Novembro de 2019 às 21:37

Publicado em Fórum Lua de mel 99

Oi meninas, tudo bem? Sempre faço debates perguntando algo que tenho dúvida e hoje vai mais para uma conversa entre noivas e casadas: sou virgem (e não tenho vergonha de falar) mas vou anualmente ao ginecologista e faço acompanhando com exames e meu noivo também. Fui na ginecologista e ela me...
Oi meninas, tudo bem?
Sempre faço debates perguntando algo que tenho dúvida e hoje vai mais para uma conversa entre noivas e casadas: sou virgem (e não tenho vergonha de falar) mas vou anualmente ao ginecologista e faço acompanhando com exames e meu noivo também. Fui na ginecologista e ela me receitou anticoncepcional e começarei a tomar em Fevereiro pois caso na primeira semana de Junho. Mesmo tomando anticoncepcional pelo menos no início iremos usar camisinha (e meu noivo não reclama por isso). Acham exagero? Morro de medo de engravidar e não quero por uns 4 anos, após isso está liberado...
Quero que contem a experiência de vocês afinal não há certo ou errado. E ah, iremos passar a Lua de Mel em Gramado! 😍

99 Respostas

• Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, o meu não reclama também não até pq é isso ou isso 🤣
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana. Eu não uso nenhum método até o momento, vou começar o anticoncepcional em Fevereiro pois me caso em Junho. Também não quero usar anticoncepcional por muito tempo mas no momento vou aliar o remédio e camisinha. Mas o que soube sobre esse método é que é uma técnica natural que tem como objetivo identificar os períodos férteis e inférteis da mulher a partir da observação do muco cervical...
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falo isso pois hoje em dia não é normal, né?
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok, obrigada. Darei uma olhada depois. A gente deveria favoritar debates pra deixá-lo salvo.
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila, minha pílula nunca falhou.

Sempre tomei rigorosamente no mesmo horário todos os dias (pela noite).

Mas.. se vc se sente mais segura ainda usando o preservativo inicialmente, use.

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Natalia
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uso anticoncepcional a 6 anos,e até hoje não veio mais uma rsrs (tenho uma única filha de 6 anos ) ,casei a 1 mês , vamos tentar só daqui a um ano e olha lá...Aí terei que ver se consigo engravidar por tanto tempo de anticoncepcional.
    Mais uso o método de tabelinha também oque puder para se prevenir rsrs
    Acho que se você e seu noivo já tem isso resolvido está ótimo noivinha, use os 2 métodos. Achei super bacana vocês se conversarem .
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila utilizo o anticoncepcional já tem quase 9 anos e nunca tive nenhuma surpresa.

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Liliane, irei procurar esse livro e pesquisarei mais sobre o assunto.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu confiei somente no anticoncepcional e não engravidei. MAs se o medo é demais, melhor usar dois métodos. Muitos casais fazem isso.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você vai começar a tomar o anticoncepcional 4 meses antes de iniciar as relações. Do que tenho conhecimento, esse período é suficiente para seu corpo se adaptar e você já poder estar confiando só no anticoncepcional para evitar gravidez a partir de junho.
    Eu uso somente anticoncepcional ha 12 anos e nunca engravidei.
    Tenha cautela para não esquecer os compromidos, caso fique doente com diarréia e/ou vômito o efeito pode diminuir, assim como quando você faz algum uso de outros medicamentos como antibióticos. Fale com sua médica sobre essas dúvidas também, ela vai conseguir esclarece-las melhor e te deixar mais segura.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Camila!
    Quando eu e meu noivo começamos a namorar, nós usamos camisinha por 02 anos, junto com o anticoncepcional. Isso nos deu a segurança que precisávamos no começo da nossa vida sexual juntos. Tomamos a decisão de deixar a camisinha de lado quando passamos a confiar mais no remédio, parar de esquecer e quando o relacionamento se tornou mais estável e com confiança mútua, já que só o preservativo previne doenças sexualmente transmissíveis. Então, eu acho válido usar camisinha sim neste começo! =)
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu comprei um livro chamado; o método Billings da Dra Evelyn Billings e Ann Westmore.

Uso um App de celular tb pra ter noção e mais segurança do meu calendário (os dias sempre batem.
    Além disso tb fazemos coito interrompido na grande maioria das vezes.
    Uso esse método há anooos. Parei de usar AC por complicações (escrevi um debate)

Boa sorte ❤
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, acho super legal isso companheirismo de vcs, se os dois estiverem de acordo acho válido sim. MA também conversaria com a sua Gine, a respeito do DIU eu já usei dia vezes, por 3 amor e outra por cinco anos. Não tive complicações alguma, só tirei pq meu noivo que muito um bebê, e como já tenho 4 meninas, quero poder realizar esse sonho dele
    • Responder
  • N
    Noiva Constante outubro 2019 Mato Grosso do Sul
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate!!
    Quando casei já usava anticoncepcional porém eu e meu esposinho sempre usamos camisinha é raro quando não usamos, geralmente é quando eu sei que não estou no período fértil. Como você é virgem eu aconselho que na sua primeira noite não use camisinha pois ela vai atritar um pouco mais e vai doer, digo por experiência própria 🤭. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se você tem isso bem conversado com o seu noivo não é problema nenhum, está certíssima, tem que se previnir mesmo!
    • Responder
  • Hagata
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vc está super certa, novinha.
    Se vc e seu noivo conversaram e entraram num acordo, então está tudo ótimo.
    Nenhum método é 100% e redobrar os cuidados é essencial se vcs tem planos e projetos que não incluem um filho.
    Com cuidados médicos, vcs se prevenindo e fazendo tudo direitinho, vai dar tudo certo.
    Boa sorte, noivinha!

• Responder
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já pensou no uso do diu ou injetável? Converse com a sua GO, como não quer ter filhos agora, é uma outra possibilidade.
    • Responder
  • Camile
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero usar os dois métodos por um período tb, acho válido e meu noivo até então não reclamou por ter q usar camisinha
    Todo cuidado é pouco kk
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há quanto tempo você usa? Indica algum post sobre o Billings? Eu só ouvi falar desse método. Uso anticoncepcional, mas não quero usar por muito tempo, medo dos riscos que se tem a longo prazo.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo normal, Noivinha
    O que vcs decidirem juntos e concordarem, ta valendo!

• Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tabelinha e Billings. Alio os dois.

Usava só tabelinha. Mas depois q conheci o billings me adaptei ao calendário dos dois 😁
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Camila, primeiramente não é vergonha nenhuma ser virgem. Quanto aos dois métodos contraceptivos acho uma boa ideia,
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está certíssima pq nenhum método contraceptivo é 100% seguro então o ideal pra quem não quer uma gestação tão cedo é sempre combinar camisinha com algum método contraceptivo seja ele anticoncepcional oral, injeção, diu de cobre, mirena , anel, etc.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho nenhum exagero somar 2 métodos contraceptivos, mt pelo contrário!

Eu não posso usar nenhum anticoncepcional hormonal pq tenho enxaqueca com aura, por isso sou grupo de risco. Desde q comecei minha vida sexual uso só camisinha e até prefiro assim pq previne não só gravidez mas dsts tbm (e eu sou bem noiada com DSTs, mais do q com gravidez hahaha)
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que método é esse?
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se sua gine lhe recomendou anticoncepcional acho ótimo. Se ainda assim vc quer usar camisinha, tb acho ótimo. Não vejo mal algum o excesso de cuidado, rs

Eu sou casada e não tomo nenhum remédio e nem camisinha. Usamos métodos naturais. Não pretendemos ter filhos por agora tb.
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, verdade. Temos que nos prevenir...
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irei tomar anticoncepcional 3 meses antes de casar, vou fazer de tudo para não esquecer mas creio que estarei bem protegida, rs
    Nada é 100% mas dizer que nunca farei sem, aí não posso mentir kkkkkkk
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho exagero noiva. A camisinha é importante pq não previne somente gravidez mas diversas outras doenças íntimas.
    Por exemplo, a candidiase, que é super comum em homens e mulheres *e pode ser contraída do nada...até por utilizar uma calcinha ou cueca apertada ou úmida, mas quando transmitida pros 2 é complicado de tratar.
    • Responder
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente noivinha é recomendo por 30 dias manter relações complementando com o uso da camisinha para que o organismo se acostume com a dosagem hormonal, mas se acha melhor assim, vá em frente porque depois que fizer sem camisinha é um caminho sem volta, é mil vezes melhor kkkkkkkk
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não quer ter filho no momento não é exagero
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe