Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo

Papo íntimo #luademel

Camila, dia 25 de Novembro de 2019 às 21:37

Publicado em Fórum Lua de mel 99

Oi meninas, tudo bem? Sempre faço debates perguntando algo que tenho dúvida e hoje vai mais para uma conversa entre noivas e casadas: sou virgem (e não tenho vergonha de falar) mas vou anualmente ao ginecologista e faço acompanhando com exames e meu noivo também. Fui na ginecologista e ela me...
Oi meninas, tudo bem?
Sempre faço debates perguntando algo que tenho dúvida e hoje vai mais para uma conversa entre noivas e casadas: sou virgem (e não tenho vergonha de falar) mas vou anualmente ao ginecologista e faço acompanhando com exames e meu noivo também. Fui na ginecologista e ela me receitou anticoncepcional e começarei a tomar em Fevereiro pois caso na primeira semana de Junho. Mesmo tomando anticoncepcional pelo menos no início iremos usar camisinha (e meu noivo não reclama por isso). Acham exagero? Morro de medo de engravidar e não quero por uns 4 anos, após isso está liberado...
Quero que contem a experiência de vocês afinal não há certo ou errado. E ah, iremos passar a Lua de Mel em Gramado! 😍

99 Respostas

  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Está certa noivinha, use sim camisinha, eu tomo contraceptivo há anos e todas as vezes usamos preservativo. É uma segurança maior, com saúde não se brinca.


    É importante usar corretamente a pilula, tomar sempre no dia e ler direitinho a bula para saber o que pode ou não fazer enquanto usa o produto.

    Te indico baixar algum app para você sempre lembrar de tomar no horário correto, existe tolerância para atrasos, MAS é importante sempre seguir o horário correto, pois de pilula para pilula muda a forma de uso, e outra coisa não se pode atrasar todas as vezes, mas é só ler a bula em caso de dúvidas de como usar, é só ligar no laboratorio.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que as pessoas precisam entender que camisinha não é somente para evitar gravidez, mas sim também para evitar doenças, por mais que a pessoa esteja junto há muito tempo. Eu estou com o meu marido há 13 anos e sempre usei anticoncepcional e camisinha.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pri, muitíssimo obrigada pela paciência na explicação. Minha ginecologista me avisou mesmo sobre horários e disse para tomar no horário certo e irei fazer possível e o impossível pois o medo é maior mas vai dar tudo certo. Sempre fiz as coisas tudo direitinho e não vai ser agora que vai dar BO 🤣
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Camila tem algo que é legal você saber. É recomendável tomar todos os dias no mesmo horario, mas tem uma tolerância para atrasos, sabe? Na verdade se você ler na bula o efeito é mantido com até 12 horas de atraso. Por exemplo, por várias vezes já esqueci de tomar antes de dormir (horário que tomo habitualmente) e tomei quando acordei. Nunca tive problema. Durante a semana sempre durmo entre 22h e 23h e é o horário que tomo, mas fins de semana tomo mais tarde e nunca tive problema. Claro que o ideal é tomar no mesmo horário, até para facilitar seu hábito mesmo, mas há uma tolerância. Leia a bula do anti para você entender melhor algumas coisas e se sentir segura. Fica tranquila que vai dar tudo certo Smiley smile
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    AMÉM! Deus abençoe vcs e seu grande dia. Beijos! Smiley heart

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada e tudo de bom para vocês e seu bebê. Que Deus abençoe! ♥️
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Interessante, eu irei me aprofundar mais no assunto. Obrigada!
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito rápido. Foi Deus mesmo!!!

    Nós estamos juntos há 10 anos e casados há 2. Já queríamos muito, então foi uma benção ser tão rápido.

    Vai dar tudo certinho pra vc. Felicidades, lindonaaa!Smiley heart

    • Responder
  • Ana Karoline
    Noiva Constante Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ana Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas é isso aí, quando tiver tranquila, no seu tempo, e nada melhor que ter uma pessoa que apoie. Muitas felicidades ao casal.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, engravidou super rápido né? Vi relatos que há mulheres que demoram até mais de um ano e graças a Deus com você foi diferente. Eu vou me casar ano que vem e quero aguardar uns 4 anos, aproveitar o casório e depois penso nisso por isso vou me cuidar direitinho para não dar nada errado...
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Camila,

    não, passava uns 20 a 30 min. Não mais que isso normalmente.

    Algumas vezes fui a festas, por exemplo, e tomei quando cheguei em casa. Já cheguei a tomar 3h depois, por exemplo. No meu casamento eu tomei na sala vip, antes da festa. Pra não ter que sair da festa pra tomar remédio. Não precisa ficar preocupada quanto a esses espaços de tempo não.

    Tomei por 15 anos dessa forma, mas o importante... nunca esqueci de tomar um dia.

    Não usava camisinha.


    Parei de tomar em fevereiro desse ano (pois queria engravidar). Tomei a cartela toda e quando acabou não comprei mais. Em março engravidei.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, noivinha. Tenho muito medo e vou me prevenir, é o melhor que faço e meu noivo não tem problema em usar. Claro que de vez em quando quero experimentar a sensação sem mas depois de uns meses pq bebê agora? Nem pensar!!!
    • Responder
  • Ana Karoline
    Noiva Constante Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ana Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha, tomo anticoncepcional de injeção há 5 anos pq também tenho medo de engravidar por agora e os de comprimido as vezes esquecia. Eu e meu namorado não usamos camisinha, mas quando comecei com o anticoncepcional e até mesmo quando troquei, minha ginecologista me orientou nas 3 primeiras semanas a usar camisinha pra dar tempo do remédio fazer efeito. Então na minha opinião não acho exagero, até pq tinha tanto medo que fiquei 1 mês usando camisinha pra garantir.
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não precisa se preocupar! Mas se vc se sentir mais segura, comece usando os dois, é até melhor até se adaptar ao anticoncepcional!!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha, afinal o medo é maior e a minha mãe mesmo engravidou na lua de mel kkkkk não quero que isso aconteça comigo nem por reza braba, rs
    • Responder
  • Taiane
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho exagero não. Vou me casar na segunda semana de dezembro e estou tomando anticoncepcional receitado pelo ginecologista desde setembro. Mas no início também usarei preservativo por segurança. São vários fatores que a gente não conhece que podem cortar o efeito do anticoncepcional
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não precisa se preocupar
    Uso somente o anticoncepcional desde o início do namoro e não tive problemas.
    Mas tenho amigas que preferem usar a camisinha mesmo com o remédio, então escolha sua.
    • Responder
  • N
    Noiva Constante outubro 2019 Mato Grosso do Sul
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também morro de medo kkk
    • Responder
  • Thayane
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Minas Gerais
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um pouco de exagero bb mais a escola e sua se vc quer usar camisinha use
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só coito interrompido não rola!


    Pra mim da certo o q citei acima!
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tomo anticoncepcional tem quase 10 anos!
    Desde que comecei a namorar nunca usamos camisinha e nunca corri risco.
    Meu celular desperta todos os dias 09:30 e eu tomo minha pílula.Mas é bom você conversar com seu médico e ver a orientação dele sobre isso!Mas de qualquer forma vai ser bom rsrs
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Drielly. Você toma rigorosamente no mesmo horário? Sem passar nenhum minuto? Irei colocar no despertador mas o medo é tão grande que não vou esquecer...


    Já estou até pensando o horário que vou escolher pois vou me casar em Junho no período da noite e tem que ser um horário que não bata com o horário da cerimônia pois não vai rolar eu parar o casamento e tomar o anticoncepcional 🤣
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha. Obrigada por contar um pouco de sua experiência e sempre conversamos sobre e ele não reclama da camisinha mas temos que nos prevenir, né?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha. Qual anticoncepcional usa?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No começo o medo é demais, noivinha. Até eu criar coragem mesmo meu noivo não reclamando da camisinha...
    Qual anticoncepcional usa?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi novinha. Esclareci bastante dúvidas com minha ginecologista e irei fazer de tudo para ter cautela...
    Qual anticoncepcional você usa? Teve reações adversas?
    Quando tem diarreia/vômito você usa camisinha?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Marina. Obrigada pela dica...
    Então, já me aconselharam na primeira noite não usar camisinha devido ao atrito que haverá sendo que sou virgem mas vou definir isso, nem que seja camisinha daquelas finas. Tenho que me prevenir...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha. Então, sobre o coito interrompido tenho medo até por não ter experiência com vida sexual ativa mas se pra vocês está dando certo, que continue assim, né?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha. Estou pesquisando sobre o DIU mas ainda tenho medo, rs
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, obrigada pela dica...
    Então, eu não sabia disso e vou usar o anticoncepcional sem esquecer pois sem camisinha é complicado, né? Morro de medo...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu fico meia assim ainda com o anticoncepcional mas vou fazer o teste...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Injetável tenho amigas que faziam o uso e não indicam por experiência delas e eu nunca quis injeção também mas o DIU é algo que estou pesquisando...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas