Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro

Polêmica de casamento, qual é a sua?

Aline, dia 29 de Janeiro de 2020 às 17:51 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 2 176

Aproveitando minha última semana de férias pra abrir esse debate.


Desde que entrei aqui, isso lá em 2017, me deparo muitas vezes com os mesmos temas considerados "polêmicos". Pra início de conversa todas nós queremos agradar os convidados quando falamos da festa principalmente, mas ao mesmo tempo queremos que o casamento tenha a nossa cara e a do noivo também, claro.


Durante toda a organização nos deparamos com muitas questões e como consequência vem a dúvida: devo fazer tal coisa de tal forma ou não?



As principais dúvidas que vejo são sobre:


1- Noivos que não bebem devem colocar bebida alcoólica no casamento?

Essa eu acho que é a mais polêmica. Já vi quase sair briga por aqui por causa desse tema, kkk. Gente, minha família é quase toda evangélica e quando algum deles faz festa, não tem bebida e até hoje ninguém morreu porque deixou de beber num casamento ou aniversário. Se vc tá preocupado se seus convidados vão aparecer ou não no seu casamento porque não terá bebida é melhor vc rever esses convidados. Eu sempre vejo pessoas falando: "Bota sim! Quem bebe tem o direito de beber." O que eu acho engraçado é que quando o casal é vegano ou vegetariano ninguém fala: "Coloca carne! Quem gosta de carne tem o direito de comer!"Da mesma forma se vc não bebe, mas acha legal oferecer pra quem gosta é um direito seu! Vc não vai arder no mármore do inferno por isso!



2- Cerimônia sem festa.

Eu jamais deixaria de ir a um casamento só porque não vai ter festa depois. Mas eu sei que nem todo mundo pensa assim. O que vc deve lembrar é que ninguém pode exigir festa se não tá te ajudando em nada. Meu tio queria muito que minha prima, filha dele, fizesse festa, mas não deu 1 real pra isso. Ela ia tirar dinheiro de onde pra fazer a vontade dele?
3- Cerimônia pra muitos, festa pra poucos.

"Não tenho dinheiro pra chamar todos os meus convidados pra festa, fica feio chamar só alguns?" Desculpa, mas pra mim fica. Por que dos 300 convidados que vc chamou só 100 merecem participar da festa? Não seria melhor fazer algo menor que incluísse todos? Não seria uma opção fazer um almoço ou jantar apenas pros pais e padrinhos? Sobre esse tema eu vejo que muitas não gostam da ideia. Se vc mesmo assim resolver fazer dessa forma, seja honesta com seus convidados. Não deixe pra comunicar na porta da igreja que vai ter festa, mas que será apenas pra alguns. Não esconda essa fato, porque fica parecendo fofoca e depois vcs vão ficar mal vistos e algumas pessoas podem se sentir enganadas.


4- Casar no civil antes do religioso.

Saindo da festa, muitas noivas ainda se preocupam com que as pessoas vão falar. Se vcs me perguntassem aos 15 anos se eu casaria no civil e só depois de meses ou um ano no religioso eu falaria que não! Mas como eu não tenho mais 15 anos minha opinião mudou completamente, kkk. Bem que eu queria casar esse ano no civil e deixar a festa pra data do ano que vem, rsrs. Quando o casal pode fazer tudo na mesma época é ótimo, mas se não der não tem nada de mais deixar a cerimônia religiosa pra depois. Vai ser lindo também!



5- Dinheiro no lugar de presentes.

Tá cada vez mais comum os casais preferirem dinheiro, seja por já morarem juntos ou porque preferem pegar o dinheiro e comprar tudo do jeito que querem ou até mesmo pra fazer outra coisa com o valor. Já vi casais que usaram o dinheiro na lua de mel e até que fizaram compra do mês, rsrs. Mas existem algumas ressalvas a serem analisadas.


Verifique as condições dos convidados. Fui num casamento que o valor mínimo era de 200 reais. Vc acha que todo mundo tem esse valor pra dar? Escolhi um site que converte o presente em dinheiro. Será que todos vão saber usar? Vc acha confortável para os mais idosos? Não teria uma opção mais acessível pra todos?



Enfim, são muitos temas que podem ser considerados polêmicos. Eu só trouxe os que mais vejo. Vc conhece outro? Tá passando por algum? Lembrando que deixei nos temas a minha opinião pessoal que não é verdade absoluta pra ninguém. Vc tem o direito de concordar ou não. Bjs!

176 Respostas

Última atividade por Aline, dia 14 de Julho de 2020 às 14:11
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não entendo isso. Se existe casamento sem festa, por que não pode ter festa de casamento sem álcool? Continuo dizendo que ninguém morre se não beber num casamento.
    • Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui o único que esta dando bó pra gnt por enquanto é a questão das bebidas alcoólicas que não terão no nosso casamento, teve até gnt falando que não é justo com quem bebe (eu só respondo que a pessoa pode optar em ir pra um bar ao invés do casamento, já que a bebida é o mais importante do que tudo rs), algumas pessoas invertem participar com querer decidir e mandar em tudo no nosso casamento rs

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que espero que não tenha Andrea, rsrs. Nada melhor do que a tranquilidade.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Acho a cerimônia algo tão íntimo ou mais até do que a festa, mas já vi comentários que na cerimônia pode ir qualquer pessoa e na festa não. Eu não gostaria de ter pessoas que não gosto ou que não conheço na minha cerimônia só pra encher a igreja.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não consigo entender quem faz o intem 3, se a pessoa tem uma lista de 300 para cerimonia mas dessa lista consegue tirar 100 para participar da festa a Lista Real de pessoas importantes é de 100, não vejo sentido em passar por esse constrangimento, fora que quem não foi convidado acaba sabendo que teve festa isso quando não acaba aparecendo na festa acarretando em um gasto extra para os noivos
    • Responder
  • Andrea
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não vivenciei esse dessabor de " Polêmica no casamento"

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo Estado
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Creio que dará sim, vamos conversar com jeitinho e pedir que eles reduzam um pouco, assim podemos chamar nossos amigos, rs.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre tem um caso assim por aqui, noivinha. Espero que dê tudo certo!
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo Estado
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até o momento a nossa polêmica é a lista de convidados dos meus sogros. A lista deles é enorme e tem gente que eu nem conheço, detalhe estou a 8 anos na família.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso que estamos fazendo também, noivinha.
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. É delicado, mas é necessário...
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rondônia
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado demais, mas muitas pessoas não convidei pra ficar só os que mais conhecemos🙋🏻‍♀️
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostaria de chamar todos mais meu orçamento é só pra 100 estou chamando os mais íntimos porque acontece muito daqueles que falam mal de você pelas costas e tal ai na hora que sabe que vai ter festa quer virar amiguinho não rola , acho q isso é momento íntimo de um casal chamar quem realmente torcem por vocês desde o início .
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Março 2021 Bahia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra mim é falta de respeito...
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Março 2021 Bahia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que nós faremos também! Mas aqui o pessoal gostou demais da ideia!
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Março 2021 Bahia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Março 2021 Bahia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Então quando me perguntam, mas pq não vai fazer um almoço? Eu falo que eu e meu noivo não temos condições de bancar. E falo os valores dos orçamentos que fizemos. E tds se convencem que não tem como fazer
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já vi casos aqui de convidado dizer que levaria bebida de casa os noivos querendo ou não. Se alguém falassem isso pra mim deixaria de ser meu convidado na hora. Acho uma falta de respeito enorme.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As pessoas pedem, mas não querem saber se vc pode fazer ou não e nem perguntam se precisa de algo.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No meu caso quando eu pensava na lista do meu casamento queria incluir todos os conhecidos do meu pai, rsrs. Ele tem muitos aqui no bairro desde criança que me viram crescer também. Só que quando eu vi quanto custava um casamento vi que não era comemoração pra conhecidos e sim pra família e amigos realmente próximos.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que meu maior medo eh reclamarem por não terem sido chamados, meu noivo conhece meia cidade muita genteeeee, decidimos uma festa para família de primeiro grau e chamamos 6 casais de amigos que frequentam nossa casa para serem padrinhos (literalmente os que frequentam e não se afastaram pq tivemos filhos e temos que fazer coisas mais light ) morro de medo que chegam intimando ou falando alguma coisa para meu noivo pq não foram convidados, pois ele eh muito bom de coração vai ficar chateado
    • Responder
  • Letícia e Gianny
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Letícia e Gianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Socorro, também estou passando por isso!

    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não teremos bebidas álcoolica mas esses nem foi tanta polêmica..... Teve uma amiga minha que ficou super chateada de não ter sido chamada para ser madrinha .... Ela falou um monte de besteira. ... Para mim. ... Pois eu estava vendo outras ... .aí até pensei em colocar ela como madrinha mas aí não estaria feliz pois eu estaria agradando ela em algo que seria meu sonho aí acabei desistindo será apenas uma convidada ....pois se fosse realmente minha amiga entenderia e não teria me deixado chateada
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2020 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dinheiro no lugar de presente
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Março 2021 Bahia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não faremos festa. As nossas família são enormes e queridas e ainda temos os amigos. Então decidimos só fazer um brinde com bolo. Varias pessoas vieram pedir pra fazer um almoço, já que o nosso casamento será de manhã. Mas sempre falamos que não temos condições de bancar um almoço para mais de 200 pessoas.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nenhuma das alternativas

    Nossa polemica é de deixar de convidar algumas pessoas.

    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o mais polemico no meu casamento foi a bebida alcoólica. Eu e meu noivo somos evangélicos e nao bebemos, a familia do meu noivo é evangélico e tbm nao bebe, porém minha família são uns pé de cana rsrs entao quando falei para minha mae que nao ia ter bebida ela me falou que ia ficar uma festa sem graça, por que os que bebem iam embora ceso e tals. Eu disse que eu nao ia gastar dinheiro que eu podia investir em outra coisa com bebida, então ela me disse que pagaria o Chopp. Concordei porem deixei ela responsavel por isso. Rsrs.
    E outra coisa foi que todos da minha igreja está se convidando e eu nao chamarei nem metade, somente os mais chegados mesmo.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um compilado sobre as polêmicas que vc indicou...


    Noivos que não bebem devem colocar bebida alcoólica no
    casamento? – Olha, bebida alcoólica não faz parte de mim nem do meu esposo,
    somos contra o consumo e respeitamos quem bebe. Porém, se tivéssemos festa de
    casamento, não teria álcool. Acho muito egoísmo dos convidados deixarem de ir
    ou reclamarem de uma festa porque não tem algo que os agrada, sendo que bebida
    alcoólica fere nossos princípios e essência. Definitivamente esse tipo de
    pessoa que condiciona uma festa boa se estiver do gosto dela, não é sincera ao se alegrar
    com nossa alegria.


    Cerimônia sem festa – fiz assim e não me arrependo. Usei o
    dinheiro para outras coisas que considerava mais importantes. E já colando no
    item 3 - Cerimônia pra muitos, festa pra poucos, acho isso errado. Eu poderia
    ter feito uma mini recepção, mas não fiz justamente por não querer excluir
    ninguém que estava na igreja.


    Casar no civil antes do religioso – Depende da animação
    casal. Tem gente que faz isso e dá super certo, e tem gente que desanima...


    Dinheiro no lugar de presentes – Acho válido. Só os noivos
    sabem a melhor forma de serem ajudados. As pessoas que querem presentear os
    noivos, querem agradar a si ou ao casal? A gente encontra essa resposta quando
    vemos a reação de sugerir presente em dinheiro.


    Ótimo debate!

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nenhuma das alternativas! Nossa polêmica será deixar de convidar algumas pessoas
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De tudo o máximo é o dinheiro em vez de presentes, porque moramos junto e usaremos para a lua de mel
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso, será o dinheiro no lugar d epresentes. Bem melhor, não há chances de ganhar coisas repetitivas

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou casada no civil a 8 anos. Sonho e estou planejando me casar de noiva quando completar 10 anos. Já passei da faze de kiga
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas