Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro

Polêmica de casamento, qual é a sua?

Aline, dia 29 de Janeiro de 2020 às 17:51

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 176

Aproveitando minha última semana de férias pra abrir esse debate. Desde que entrei aqui, isso lá em 2017, me deparo muitas vezes com os mesmos temas considerados "polêmicos". Pra início de conversa todas nós queremos agradar os convidados quando falamos da festa principalmente, mas ao mesmo tempo...

Aproveitando minha última semana de férias pra abrir esse debate.


Desde que entrei aqui, isso lá em 2017, me deparo muitas vezes com os mesmos temas considerados "polêmicos". Pra início de conversa todas nós queremos agradar os convidados quando falamos da festa principalmente, mas ao mesmo tempo queremos que o casamento tenha a nossa cara e a do noivo também, claro.


Durante toda a organização nos deparamos com muitas questões e como consequência vem a dúvida: devo fazer tal coisa de tal forma ou não?



As principais dúvidas que vejo são sobre:


1- Noivos que não bebem devem colocar bebida alcoólica no casamento?

Essa eu acho que é a mais polêmica. Já vi quase sair briga por aqui por causa desse tema, kkk. Gente, minha família é quase toda evangélica e quando algum deles faz festa, não tem bebida e até hoje ninguém morreu porque deixou de beber num casamento ou aniversário. Se vc tá preocupado se seus convidados vão aparecer ou não no seu casamento porque não terá bebida é melhor vc rever esses convidados. Eu sempre vejo pessoas falando: "Bota sim! Quem bebe tem o direito de beber." O que eu acho engraçado é que quando o casal é vegano ou vegetariano ninguém fala: "Coloca carne! Quem gosta de carne tem o direito de comer!"Da mesma forma se vc não bebe, mas acha legal oferecer pra quem gosta é um direito seu! Vc não vai arder no mármore do inferno por isso!



2- Cerimônia sem festa.

Eu jamais deixaria de ir a um casamento só porque não vai ter festa depois. Mas eu sei que nem todo mundo pensa assim. O que vc deve lembrar é que ninguém pode exigir festa se não tá te ajudando em nada. Meu tio queria muito que minha prima, filha dele, fizesse festa, mas não deu 1 real pra isso. Ela ia tirar dinheiro de onde pra fazer a vontade dele?
3- Cerimônia pra muitos, festa pra poucos.

"Não tenho dinheiro pra chamar todos os meus convidados pra festa, fica feio chamar só alguns?" Desculpa, mas pra mim fica. Por que dos 300 convidados que vc chamou só 100 merecem participar da festa? Não seria melhor fazer algo menor que incluísse todos? Não seria uma opção fazer um almoço ou jantar apenas pros pais e padrinhos? Sobre esse tema eu vejo que muitas não gostam da ideia. Se vc mesmo assim resolver fazer dessa forma, seja honesta com seus convidados. Não deixe pra comunicar na porta da igreja que vai ter festa, mas que será apenas pra alguns. Não esconda essa fato, porque fica parecendo fofoca e depois vcs vão ficar mal vistos e algumas pessoas podem se sentir enganadas.


4- Casar no civil antes do religioso.

Saindo da festa, muitas noivas ainda se preocupam com que as pessoas vão falar. Se vcs me perguntassem aos 15 anos se eu casaria no civil e só depois de meses ou um ano no religioso eu falaria que não! Mas como eu não tenho mais 15 anos minha opinião mudou completamente, kkk. Bem que eu queria casar esse ano no civil e deixar a festa pra data do ano que vem, rsrs. Quando o casal pode fazer tudo na mesma época é ótimo, mas se não der não tem nada de mais deixar a cerimônia religiosa pra depois. Vai ser lindo também!



5- Dinheiro no lugar de presentes.

Tá cada vez mais comum os casais preferirem dinheiro, seja por já morarem juntos ou porque preferem pegar o dinheiro e comprar tudo do jeito que querem ou até mesmo pra fazer outra coisa com o valor. Já vi casais que usaram o dinheiro na lua de mel e até que fizaram compra do mês, rsrs. Mas existem algumas ressalvas a serem analisadas.


Verifique as condições dos convidados. Fui num casamento que o valor mínimo era de 200 reais. Vc acha que todo mundo tem esse valor pra dar? Escolhi um site que converte o presente em dinheiro. Será que todos vão saber usar? Vc acha confortável para os mais idosos? Não teria uma opção mais acessível pra todos?



Enfim, são muitos temas que podem ser considerados polêmicos. Eu só trouxe os que mais vejo. Vc conhece outro? Tá passando por algum? Lembrando que deixei nos temas a minha opinião pessoal que não é verdade absoluta pra ninguém. Vc tem o direito de concordar ou não. Bjs!

176 Respostas

  • Katia
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    onde compramos simancol para sogras?



    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Af, um Saco né?
    Moramos na mesma cidade, mas desde o início eu falei para o marido que só iríamos visitar nossos pais aos fins de semana, porque além de trabalharmos o dia inteiro, de noite precisamos fazer serviço em casa, jantar, cuidar do nosso filho (cachorro kkk) e aproveitar um ao outro. E ela manda mensagem direto durante a semana perguntando se ele esqueceu ela.
    Ainda não aceitou que agora ele não é só filho dela, que agora também é meu marido, mas com muita oração um dia Deus me dá vitória! KkkkEspero que você tenha mais sorte que eu, e que sua sogra tome simancol.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha sogra é total isso!!!!! Hahahaha
    A gente ta se mudando. Acredita q hj mesmo ela ligou pra net e queria negociar nosso pacote? Kkkkkkkk ainda deu ultimato de horário pra fechar o contrato. Quem vai pagar é a gente! Socorro, deus
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sogra enxerida é outro tema polemico!

    Acredita que a minha sogra ficou no altar com o meu noivo o tempo todo? Até na hora que ele saiu para me pegar do meu pai, ela foi junto (sem noção total), vejo as fotos hoje e não tem NENHUMA foto do meu marido me esperando no altar sozinho, porque ela estava lá.

    Até a foto dele chorando quando me viu entrar aparece ela, alguém cancela minha sogra, please?

    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    EXATAMENTE

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O povo só gosta de reclamar! O mais importante é não darmos atenção.

    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, a única polêmica que tive na organização do meu casamento, foi que eu escolhi minha festa não ter bebida. As pessoas super questionaram, retrucaram, mas eu não dei ouvidos, a unica coisa que respondia era: eu e meu noivo não bebemos, então não vai ter bebidas com alcool, a festa é nossa e temos que fazer do nosso agrado! E digo para vocês, aquelas pessoas que questionaram sobre a bebida foram os primeiros a chegarem no meu casamento!!! kkkk

    • Responder
  • Cheila
    Noiva Ativa Maio 2027 Rio Grande do Sul
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu não tenho muita polêmica não, o casamento é só meu noivo e meu a festa e rodo mais será feita da maneira que nos dois queremos e não estamos importados com a opinião dos outros. Lista de convidados: somente pessoas que de alguma forma participam de nossas vidas, aí vem um e fala mas fulana é tua tia, grande coisa nunca me procurou não vai ser convidada. Outra questão, o casamento no civil será antes do religioso por uma questão do próprio cartório pois eles que escolhem a data e não a gente. Os presentes deixamos a lista num site que concerte em um valor, porém é uma loja de acesso a todos e os convidados terão a opção de ir até a loja e comprar, como também tem aqueles que preferem dar dinheiro, então deixamos isso ao gosto de cada convidado.
    A festa vai ter nosso estilo e sabemos que nossos convidados vão gostar e aproveitar tanto quanto nós pois são pessoas que nos amam e querem nossa felicidade.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha família também acharia um absurdo, noivinha.😂
    • Responder
  • Damy
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Damy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso é eu morar junto antes de casar, minha família acha um absurdo
    Já estamos morando a 2 anos, vamos casar no civil esse ano e festa só em 2022 kkkkkk
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim são muitas! Tive que escolher só algumas, senão o debate não iria acabar.😂
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com tudo o que você falou...

    e acrescentaria algumas coisas kkkkk. Aliás, acrescentaria MUITASSSS coisas kkkkk

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente em casa item kkkkkk
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, pensa direitinho no que é melhor pra vcs.
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkk adorei!
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um dos meus dilemas e bebida no casamento, eu não bebo e meu noivo também não, eu não vou pagar bebida, mas meu noivo acha chato com as pessoas que bebem não ter kkkk só Deus, até lá veremos o que vamos fazer.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já ouvi isso. Uso a minha habitual cara de paisagem, faço a voz mais doce que tenho e respondo: “realmente, as pessoas pensam diferente, mas eu respeito sua opinião” e vida que segue, mudo de assunto.
    Não sou mto de atrito, fico na minha e pronto, mas se isso for contrário ao seu jeito, responda que nem minha irmã, que toma as dores do meu casamento quando alguém reclama por ser em outra cidade: “é simples, é só não ir, vai quem quer e quem pode” kkkkkkkkkk

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! Eu faria o que fosse me acalmar... se eu sentisse que me irritaria menos “omitindo” o fato de fazer festa, certamente o faria. Entendo super sua preocupação em “fugir” desses comentários e por isso fazer um casamento secreto, mas acho que eu do jeito que sou não me sentiria constrangida em não convidar determinada pessoa, mesmo ela sabendo do casamento. Aliás, é o que estou fazendo kkkk
    Minha mãe e minha sogra se preocupam mto com isso, mas como eu ligo zero, sempre falo: “pode botar a culpa em mim, que eu queria um casamento com pessoas íntimas”. E assim eu sigo... fazendo cara de paisagem e ignorando os comentários de quem achar feio ou sei lá o que.
    Casamento é mto caro, mto envolvimento, mta entrega e no meu caso um grande desejo para eu me preocupar com o problema de aceitação de cada um kkkkSó acho que não tem certo nem errado... tem o que vai te deixar em paz! 💗
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como diz minha amada mãe: VAI TER QUE DAR CERTO!

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2020 Goiás
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse negócio do presente em dinheiro, fui em um casamento que no convite veio um papelzinho escrito algo sobre eles já terem a casa mobiliada e que se alguém sentisse vontade de presentear, poderia contribuir com a lua de mel. Deixaram as suas respectivas contas bancárias e pronto. Não falou nada de valor,cada um daria quanto pudesse mesmo. Achei uma ideia muito boa e algo muito educado.
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um saco isso kkkkk
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu achando que a gravata tava sendo extinta hahahaha iludida ahahahaha
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outro tema polêmico: não ter crianças no casamento
    • Responder
  • Ester Dias
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Ester Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boas dicas Linda !

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sobre a festa ser para uns e não para outros não vejo problema algum
    Até mesmo pq é questão de afinidades
    Eu chamei todos para o casamento mas a festa será anunciada na igreja, se forem todos para igreja irão todos para a festa quem não for para a igreja não irá para a festa.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu pai disse que já que eu estou casando em janeiro, era para eu cancelar igreja e festa, pois não teria necessidade.. aí eu disse que a igreja não é ele quem está pagando e a festa minha mãe fez questão de me dar, e que eu não iria cancelar nada não...


    Depois de toda dor de cabeça, ele nem parece a mesma pessoa, está feliz e ansioso junto com a gente para o grande dia do casório religioso!! 🤩😅 Meu pai está lidando com o ciúmes, achou que eu nunca fosse crescer kkkk, minha mãe disse para relevar, pois ele era muito cabeça quadrada.
    Sobre as demais pessoas, como não são importantes para mim, eu nem ligo, vivo feliz terminando os preparativos para meu casório 😍
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma situação complicada e ao mesmo tempo bem comum, infelizmente.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá certíssima! Eu também não chamaria, afinal se eles acham tão abominável assim não vão querer ir na sua cerimônia não é verdade? Tenho uma prima que casou um ano depois do civil na igreja e fez festa. Muitas pessoas falaram mal, disseram que não era correto ou que era desnecessário porque já tinha casado e tinha perdido a graça. Essas mesmas pessoas que falaram estavam presentes no dia da festa.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei no cívil em janeiro, o religioso será em abril, para alguns isso foi uma abominação... 🤦🏻‍♀️ Ouvi bastante críticas kkkk mas estou nem aí, o importante é eu estar com meu maridão 💕


    Nós não iríamos ter festa, faltaram me por na cruz por causa disso, e acabou me abalando... Aí minha mãe me deu uma festa simples para poucas pessoas. E estou chamando aquelas que não me criticaram por não fazer festa kkkkkk
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Socorro, noivinha!!! kkk. Acredita que tudo vai dar certo!
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Inaye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista de convidados, ctz kkkk
    nós queremos um casamento íntimo, o objetivo é não chegar em 60 pessoas, já minha família convidaria metade do mundo. Tem pessoas fora da lista que com certeza vai dar confusão com meus pais...
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ri tanto com suas polemicas, parece até que está vendo a minha vida. kkkk Só a Graça viu.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas