Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro

Polêmica de casamento, qual é a sua?

Aline, dia 29 de Janeiro de 2020 às 17:51

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 176

Aproveitando minha última semana de férias pra abrir esse debate. Desde que entrei aqui, isso lá em 2017, me deparo muitas vezes com os mesmos temas considerados "polêmicos". Pra início de conversa todas nós queremos agradar os convidados quando falamos da festa principalmente, mas ao mesmo tempo...

Aproveitando minha última semana de férias pra abrir esse debate.

Desde que entrei aqui, isso lá em 2017, me deparo muitas vezes com os mesmos temas considerados "polêmicos". Pra início de conversa todas nós queremos agradar os convidados quando falamos da festa principalmente, mas ao mesmo tempo queremos que o casamento tenha a nossa cara e a do noivo também, claro.

Durante toda a organização nos deparamos com muitas questões e como consequência vem a dúvida: devo fazer tal coisa de tal forma ou não?

As principais dúvidas que vejo são sobre:

1- Noivos que não bebem devem colocar bebida alcoólica no casamento?

Essa eu acho que é a mais polêmica. Já vi quase sair briga por aqui por causa desse tema, kkk. Gente, minha família é quase toda evangélica e quando algum deles faz festa, não tem bebida e até hoje ninguém morreu porque deixou de beber num casamento ou aniversário. Se vc tá preocupado se seus convidados vão aparecer ou não no seu casamento porque não terá bebida é melhor vc rever esses convidados. Eu sempre vejo pessoas falando: "Bota sim! Quem bebe tem o direito de beber." O que eu acho engraçado é que quando o casal é vegano ou vegetariano ninguém fala: "Coloca carne! Quem gosta de carne tem o direito de comer!"Da mesma forma se vc não bebe, mas acha legal oferecer pra quem gosta é um direito seu! Vc não vai arder no mármore do inferno por isso!

2- Cerimônia sem festa.

Eu jamais deixaria de ir a um casamento só porque não vai ter festa depois. Mas eu sei que nem todo mundo pensa assim. O que vc deve lembrar é que ninguém pode exigir festa se não tá te ajudando em nada. Meu tio queria muito que minha prima, filha dele, fizesse festa, mas não deu 1 real pra isso. Ela ia tirar dinheiro de onde pra fazer a vontade dele?
3- Cerimônia pra muitos, festa pra poucos.

"Não tenho dinheiro pra chamar todos os meus convidados pra festa, fica feio chamar só alguns?" Desculpa, mas pra mim fica. Por que dos 300 convidados que vc chamou só 100 merecem participar da festa? Não seria melhor fazer algo menor que incluísse todos? Não seria uma opção fazer um almoço ou jantar apenas pros pais e padrinhos? Sobre esse tema eu vejo que muitas não gostam da ideia. Se vc mesmo assim resolver fazer dessa forma, seja honesta com seus convidados. Não deixe pra comunicar na porta da igreja que vai ter festa, mas que será apenas pra alguns. Não esconda essa fato, porque fica parecendo fofoca e depois vcs vão ficar mal vistos e algumas pessoas podem se sentir enganadas.

4- Casar no civil antes do religioso.

Saindo da festa, muitas noivas ainda se preocupam com que as pessoas vão falar. Se vcs me perguntassem aos 15 anos se eu casaria no civil e só depois de meses ou um ano no religioso eu falaria que não! Mas como eu não tenho mais 15 anos minha opinião mudou completamente, kkk. Bem que eu queria casar esse ano no civil e deixar a festa pra data do ano que vem, rsrs. Quando o casal pode fazer tudo na mesma época é ótimo, mas se não der não tem nada de mais deixar a cerimônia religiosa pra depois. Vai ser lindo também!

5- Dinheiro no lugar de presentes.

Tá cada vez mais comum os casais preferirem dinheiro, seja por já morarem juntos ou porque preferem pegar o dinheiro e comprar tudo do jeito que querem ou até mesmo pra fazer outra coisa com o valor. Já vi casais que usaram o dinheiro na lua de mel e até que fizaram compra do mês, rsrs. Mas existem algumas ressalvas a serem analisadas.

Verifique as condições dos convidados. Fui num casamento que o valor mínimo era de 200 reais. Vc acha que todo mundo tem esse valor pra dar? Escolhi um site que converte o presente em dinheiro. Será que todos vão saber usar? Vc acha confortável para os mais idosos? Não teria uma opção mais acessível pra todos?

Enfim, são muitos temas que podem ser considerados polêmicos. Eu só trouxe os que mais vejo. Vc conhece outro? Tá passando por algum? Lembrando que deixei nos temas a minha opinião pessoal que não é verdade absoluta pra ninguém. Vc tem o direito de concordar ou não. Bjs!

176 Respostas

• Gessica
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não teremos bebida alcolica, mesmo que tenhamos convidados que bebam, não gostamos
    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei a numero 1! KKKKKKKKKKKK Quando falamos que não queremos bebida alcoolica no casamento o pessoal já vira a cara,.

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar no civil primeiro. Ano que vem no religioso
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nenhuma alternativa acima.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Abril 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dinheiro no lugar de presentes, eu acho mais prático. Até por questão de gosto.

• Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dinheiro no lugar de presentes. Acho mto mais prático e mais fácil de agradar.
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alternativa 5
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em relação a ter bebida ou não... entramos em um acordo eu sou evangélica , mas ele não.
    Combinamos q tomariamos as decisoes juntos um abrindo mão de algumas coisas p satisfazer os desejos do outro. Ele bebe, alguns amgs tbm então decidimos colocar por conta dele pq ele bebe... ele já está satisfazendo tantas vontades minhas q não vi o pq não satisfazer as dele...
    Tudo q está sendo planejado, está de acordo com nosso gosto e nossaa decisões. O q estamos pensando, mas em um modo geral é o local q será feito, queremos q seja de facil acesso p todos.
    • Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem bebida alcoólica. Alguns discordam; mas é nosso dia então tudo combina com os nossos gostos.
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Agosto 2022 Goiás
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer a minha alegria, ele mesmo já falou, sem bebida alcoólica, e quem não quiser ir, melhor ainda, economizo mais 😅
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na maioria das festas da minha família não rola bebida e ninguém deixa de se divertir por isso.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou evangélica e com certeza não terá álcool na minha festa, se alguns convidados bebem, eu respeito. Porem, é bem tranquilo pra mim fechar o menu sem álcool. Agora fazer uma cerimonia para 300 e o buffet só para 100, eu jamais teria coragem, fica bem desagradável
    • Responder
  • Midori
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Midori ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🥰 confio em Deus q será lindo
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será lindo! Tenho certeza.
    • Responder
  • Midori
    Midori ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Antes dos meus sogros falar q ia pagar a festa mais do jeito deles, íamos fazer uma recepção pros pais e padrinhos pra não passar em branco, depois do casamento a vida de nos continua normal mais dos noivos não, é um momento único que não teve ir pra casa pq não tenho dinheiro pra chamar todas seus queridos convidados, penso que não é egoísmo mais sim pensar em si um pouco
    • Responder
  • Midori
    Midori ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão de lista de convidados e festa é um o tema mais polêmico e que mais estressa, tem noivos q são sem noção msm, não descordo de vc nisso, no meu convite da escrito q os noivos receberam os cumprimentos na igreja, penso que os noivos deve chamar os convidados não por presente pq não mta gente q não leva nada mais sim pq quer ver a pessoa lá, fiz lista de presente pq é mais fácil na troca mais tbem se não ganhar não ligo. Estou com meu noivo a 8 anos entre indas e vindas, só quero ter a bença de Deus e que o dia c seja como eu sonhei ♥️
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não discordo que os noivos façam uma comemoração apenas para os pais e padrinhos ou para pessoas muito íntimas. Eu citei esse tema porque já vi noivas querendo fazer cerimônia pra 300 convidados, festa apenas pra 50, sem avisar a todos que fariam algo íntimo pra poucos. Coisa do tipo: eu te convido, falo que não vai ter festa, mas na saída da cerimônia vou no ouvido de alguns pra falar da recepção. Ou seja vc e outros convidados vão ficar de fora e só vão saber disso tempos depois. Nesse caso eu não acho que seja uma atitude honesta dos noivos. Outro caso que já vi também é dos noivos quererem chamar um número grande de convidados pra ganhar presentes, mas não quererem chamar todos pra festa por causa das despesas. Eu fico pensando por que o convidado pode gastar com os noivos e não podem participar da festa?
    • Responder
  • Midori
    Midori ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São tantas polêmicas pra casar q só Deus na causa kkk, a questão de chamar alguns pra cerimônia e não pra festa penso diferente, no meu causo tem umas pessoas q participou da minha vida que quero mto q esteja lá mais a festa meus sogros q vão pagar e vai ser pra família e padrinhos, às vezes é oque temos pro momento, mais to jeito q for feito q te deixe feliz e em paz, fofoca pode ser msm q tudo esteja perfeito, os noivos deve ter tudo oq agradem e gostem pq é complicado agradar todos
    • Responder
  • yasmin
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei sua publicação!

• Responder
  • Natasha
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza! Smiley heart

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo vc, porque boa parte da minha família é evangélica e tenho certeza que quando virem no convite que a cerimônia será realizada numa igreja católica vão torcer o nariz, kkk. Cada um com sua fé e quem não gostar que não participe.
    • Responder
  • Natasha
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um tema que eu acho que a maioria das pessoas não respeitam é a religião dos noivos..

Eu sou Umbandista e vou fazer uma cerimônia na minha religião, tudo será lindo e de muito respeito!

Algumas pessoas da minha família descordam disso e acham que eu devo me casar numa igreja com a benção de um padre, porque minha família toda é Católica. Mas não me importo e vou me casar na religião que eu tenho fé e acredito, independente do que os convidados vão achar, eles devem ir porque nos amam. Smiley heart

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que é verdade. Muitos casais começam a brigar durante os preparativos e tem que superar esse momento.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nada mais polêmico que lista de convidados e os barracos gerados haha. Aliás: mexeu no bolso dá polêmica kkk. Mas realmente, acredito que solucionar todos esses dilemas é um exercício de autoconhecimento e de cumplicidade entre o casal. Casal que passa por isso bem já passou pela primeira prova de fogo kkk
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk aprendi com uma amiga, quando alguém vacila ela fala “da para cancelar tal pessoa?” Kkkk, acabei pegando a mania kkkk
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu ri, mas com total respeito. kkkkk

"alguém cancela minha sogra"

• Responder
  • Tata
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Tata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela a dica flor
    Smiley heart

• Responder
  • Katia
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ķkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Keytellyn
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk adorei essa definição, é bem isso mesmo! Amém!!
    • Responder
  • Keytellyn
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando você descobrir me avisa, por favoooor! Vou comprar uns 20 potes para ver se funciona kkkkkkkk
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria que tivesse um lugar pra comprar também pros convidados sem noção.🤣
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sogra carrapato misturada com papagaio de pirata, kkk. Espero que com o passar do tempo ela se manque!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas