Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Constante Fevereiro 2013 Rio de Janeiro

Preço total de casamento

Isabel, dia 17 de Setembro de 2012 às 14:02

Publicado em Fórum Antes do casamento 255

Olá meninas, Vocês já calcularam o preço total do casamento?? Estou ficando meio preocupada com os gastos.

Olá meninas,

Vocês já calcularam o preço total do casamento??

Estou ficando meio preocupada com os gastos.

255 Respostas

• L
    Noiva Novata Maio 2016 Rio de Janeiro
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que a melhor coisa é estabelecer um valor antes de viajar muito.

O meu valor é 30.000,00 tirando a lua-de-mel mas incluindo absolutamente tudo. Vou fazer um casamento de dois dias então por mais simples que seja vou gastar muito. E eu tinha esquecido de quantas coisas as pessoas precisam para ficar fora de suas casas. Acho que vou gastar 1.000 só com produtos de higiene!

• Responder
  • Raphaella
    Noiva VIP Dezembro 2012 Mato Grosso do Sul
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A maioria Tábata.. única coisa que vou fazer mais de diferente no meu é a música que não vou por as mesmas de sempre..

• Responder
  • Neuza
    Noiva Esperta Agosto 2013 Distrito Federal
    Neuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu vou fechar na próxima semana o local da cerimônia religiosa e recepção, buffet, decoração e bolo para 250 pessoas e vai ficar R$ 15.000,00... Considerando os valores aqui em Brasília, até que ficou bem em conta, vai faltar apenas o fotográfo, convites, lembrancinhas e lua de mel... Eu ganhei o vestido de noiva e a noite de núpsias... Eu vou expremer ao máximo pois não quero passar dos R$ 20.000,00 (tirando a lua de mel)..

• Responder
  • Neuza
    Noiva Esperta Agosto 2013 Distrito Federal
    Neuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que a Lua de Mel pode ser paga depois do casamento... afinal no ramo casamentissio, praticamente todas as empresas exigem o pagamento total até a data do casamento!

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, quanta tradição. E você vai seguir todas?

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É, se seus convidados não condizem com a idade de usar computador, é uma péssima ideia hahahaha.

Faz do jeito que tinha dito anteas mesmo então, não acho que tenha problema algum.

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa, mas está na metade ainda hehehe. Calma que é possível economizar.

O que falta?

• Responder
  • Raphaella
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade Tábata, é uma tradição aki da nossa religião.. mas eu digo referente aqui da minha cidade.. não posso dizer das outras.. por exemplo: aki é um escândalo servir bebida alcóolica, casar com vestido sem manga, usar brinco.. mas já fui em casamentos de parentes meus crentes em São Paulo e rolou tudo isso normalmente.. Acho que vária de lugar tbm.. ò.Õ

• Responder
  • Raphaella
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Humm não sei tábata, grande parte dos meus convidados são pessoas de mais idade que não são muito familiarizado com o computador.. não sei.. vou pensar com mais calma, e consultar o meu lindo pra ver o que ele acha... eu digo aki o que eu decidir, tá bom?

• Responder
  • Grazieli
    Noiva Constante Agosto 2014 São Paulo
    Grazieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh.. Tabata eu calculei uns 10.000 passou 5.000 mais vou pesquizar mais assim acho q consigo economizar em alguma coisa..

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso na sua cidade?

Vamos abrir um tópico de tradições brasileiras??

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mais ou menos quanto você calculou e quanto passou?

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Posso sugerir uma coisa? Já vi também em muitos sites dizendo que é feio mandar lista, porém eu acho cômodo e prático para as pessoas, afinal, o que a gente precisa, só a gente sabe.

Para isso, você pode criar na sua página de casamento uma lista, assim quem tiver interesse e desejar dar algo pré selecionado, já tem o espaço onde olhar. No boca a boca você avisa onde está a lista. Assim você evita que as pessoas se sintam na obrigação de dar algo, e quem efetivamente quiser ver, está feita lá.

O que acha?

• Responder
  • Raphaella
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade é o contrário Tábata.. não temos tradição.. hehe

Assim, no caso não temos casamento na igreja.. apenas a cerimônia no salão, que pode ou não ter a presença do juiz (no meu caso vou me casar no civil um dia antes da festa)

Geralmente (tem as exceções) as músicas tocadas durante a cerimônia e tbm como música ambiente são músicas clássicas calmas (Kenny G, Richard Claydman...Não pode tocar hinos do hinário na festa.. nem fazer baile dançante) No meu caso eu vou dar uma direfenciada.. mas sem dar escândalo.. estou selecionando sucessos Pop, dance, techno. Só que instrumentais (Violino, sax, piano..)

• Responder
  • Grazieli
    Noiva Constante Agosto 2014 São Paulo
    Grazieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda nao calculei tudo mais ja esta com um pouco alto... tbm estou preocupada... rsrs

• Responder
  • Raphaella
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos fazer a lista sim Tábata.. aqui na minha cidade a lista sempre foi meio desprezada pelas pessoas pensarem que é coisa de gente rica.. que fica feito pedir o que quer ganhar..

Mass a última amiga minha que casou fez e eu achei maravilhoso.. pois tirou meu medo de errar no presente.. Smiley winking

Vi num site tbm que era deselegante avisar da lista junto do convite.. pois eu acho que não.. lá dizia que as pessoas que iriam perguntar aos noivos onde fizeram a lista, mas quase ninguém pergunta.. por isso vou colocar junto do convite um cartãozinho dizendo onde fiz minha lista..

Mal posso esperar pra ir na loja fazer.. deve ser como estar comprando com um cartão sem limite..kkkkkkkkkkk (é claro que não vou escolher as coisas absurdas de caras, apenas as coisas que não tenho e de qual modelo eu gostei.. hehe)

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês têm alguma tradição diferente?

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sua história é muito bonita! Fico feliz por vocês. Vocês pensaram em pedir na lista de casamento?

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada!!

• Responder
  • Raphaella
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na questão da casa tbm estamos sendo muito abençoados..

Ainda tem algumas coisas que temos de terminar na estrutura dela.. mas na questão de móveis, ganhamos alguns já.. fogão, sofá, botijão, micro-ondas.. e algumas coisas já tinhamos: cama, guarda-roupa, tv, estante, criado-mudo... Estamos muito felizes Smiley xd

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2014 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É... Nunca pensei que iria encontrar alguém de lá justo aqui..rs Dta.

• Responder
  • K
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Studio Manara

http://www.studiomanara.com.br/

• Responder
  • Raphaella
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém Karol.. que legal que vc tbm é da CCB.. que coincidência >_<

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não, esse é o preço geralmente e o seu entra tudo já. Está ótimo. Você pode falar quem é?

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É o melhor que tem saber o estilo de fotos que busca. Vocês pretendem fechar o serviço quando? Com quanto tempo antes é melhor?

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Palavras de quem sabe. Muito bom seu post Rapha. E vocês já estão pensando na casa?

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Abril 2014 Pernambuco
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa... achei que era mais barato!!

Bom, como eh presente... eu n sabia o preço ao certo!!

• Responder
  • K
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ApdDeus então!

• Responder
  • K
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é fotojornalismo.. Quero no meu também.. O meu vai custar R$ 5.500,00 com 150 fotos 40x45, dvd com todas as fotos em alta resolução e álbum personalisado com a foto dos noivos na capa em acrílico e estojo (caixa em couro).. Não achei caro..

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Abril 2014 Pernambuco
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom... a gente vai viajar logo depois do casamento... n sei a data ainda! As fotos são mais expontaneas... nada de ficar pousando pra foto, nda de foto no bolo, nem gastar um tempão na Igreja tirando foto! Qro que o momento seja registrado como ele foi de fato! as pessoas que fazem esse tipo de foto, geralmente cobram mais caro um pouco, pq eles tem que ter o "feeling" do negócio, saber qual o momento deve ser registrado! Eh uma foto mais artistica! Enfim... eh isso!

• Responder
  • Raphaella
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que pesquisem sempre, mas não deixem de fazerem suas vontades.. muita gente pega um serviço + ou - e depois acaba se arrependendo.. Quando algo de que vc's querem muito tem um custo muito alto... tentem economizar em outras.. Por exemplo, no meu caso nós contratamos o melhor fotógrafo que encontramos (mas tbm não foi aqueles que cobraram preços absurdos) e preferimos comprar lembrancinhas mais simples Smiley winking

Um compensa o outro _o/ _o/

questão da ajuda.. não precisa chegar nas pessoas e pedir dinheiro... podem pedir algo que a pessoa saiba fazer.. Eu que pedi a minha irmã pra fazer o convite (Eu sei que ela manja de designer), pedi a meu tio para imprimi-los (pois ele já mexe com isso).. quem vai assar carne vai ser a tuminha do meu tio (Eles geralmente ajudam em casamentos)... Assim por diante..

Se estão com vegonha de pedir ajuda em dinheiro tentem conseguir mãos de obras.. Smiley xd

• Responder
  • Raphaella
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sirvo a Deus na Congregação Cristã.. Smiley winking

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas