Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Izabelle Guedes
Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro

Qual nome vem na frente, o da noiva ou o do noivo?

Izabelle Guedes, dia 1 de Junho de 2022 às 13:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 207
Guardado

Olá, noivas(os)!

Quero dividir com vocês um questionamento que me fazem muito!
Eu e meu noivo estamos a uma distância de mais de 1500km, por isso muitas coisas sobre a festa de casamento, eu penso sozinha e depois levo até ele para ver o que decidiremos.
Foi assim que eu decidi que tudo que envolvesse o nosso casamento, quando colocássemos os nossos nomes, seja na página do nosso site de casamento, seja no nosso convite, no monograma das lembranças ou no topo de bolo de alguma comemoração, viria primeiro o nome dele e depois o meu.
Quando mostrei isso a ele, ele ficou surpreso, pois estamos acostumados a ver na maioria das vezes o nome da noiva antes do nome do noivo. Ele me perguntou se eu tinha certeza disso, eu disse que sim e nunca mais foi uma questão.
Mas… conforme as pessoas vão vendo que o nome dele vem antes do meu, elas sempre me questionam o motivo, achando que ele impôs ou que é por conta de religião e tudo mais, mas na verdade é uma decisão que eu tomei porque eu sei o quanto eu gosto de estar no controle das coisas e para mim quando o nome dele vem na frente eu lembro que esse passo tão importante não é apenas sobre mim, os meus desejos e expectativas, mas envolve ele, os desejos dele e as expectativas dele também. Esse ato é para me trazer à memória que estou dando um passo onde vou ter que pensar nele também e não só em mim.
Diante disso, eu quero que você e seu/sua companheiro(a) reflitam e me digam:
QUAL O NOME QUE VEM PRIMEIRO NAS COISAS DO CASAMENTO DE VOCÊS?
Me conta aqui embaixo nos comentários:1- A sequência do nome de vocês2- O motivo que os levou a essa decisão

Primeiro o nome da noiva

77%

409 votos

Primeiro o nome do noivo

23%

123 votos

207 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 27 de Julho de 2022 às 16:49
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu ficou primeiro... mas por ordem alfabética seria primeiro da mesma forma. Os convites que recebi de casamento, a maioria o nome da noiva vinha primeiro.

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhemos por ordem alfabética, na verdade
    • Responder
  • Gabi Morgon
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo Estado
    Gabi Morgon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coloquei o do meu noivo em primeiro, pois achei que ficou melhor!! Smiley love

    • Responder
  • Esther
    Noiva Constante Janeiro 2023 Minas Gerais
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Colocamos primeiro o nome do meu noivo, porque a didática ficou melhor. Entre Douglas e Esther
    E Esther e Douglas, fica melhor falando e lendo Douglas primeiro, por isso, o dele.
    • Responder
  • Julianatolentino
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Bahia
    Julianatolentino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós colocamos primeiro o meu nome também.... Achamos que ficou melhor...

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Novata Setembro 2023 Minas Gerais
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Acho que não faz sentido colocar de uma forma que não é comum pro casal, só pra seguir protocolo (que é uma coisa que não faremos em praticamente nada na nossa cerimônia rs).
    Nosso casamento vai ser muito íntimo, com pessoas que realmente fazem sentido estarem com a gente. Então nada mais íntimo do que colocar no convite (que é a porta de entrada desse dia) a forma como as pessoas me chamam. Mas isso é muiiito pessoal, né? O importante mesmo é tudo ter a carinha dos noivos ☺️
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhemos colocar o meu primeiro porque a maioria dos convites que recebemos é o nome do noivo primeiro por conta da religião. Quebramos esse costume
    • Responder
  • Luzia
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luzia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei o meu primeiro por questão vizual achei que ficaria mais bonito só por isso
    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso é por ordem alfabética hahahaha
    • Responder
  • Ludimila
    Noiva Ativa outubro 2022 Pernambuco
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu apenas testei a sonoridade kkkk e achamos melhor com do noivo na frente

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Agosto 2023 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que vi na regra de etiqueta, quando são noivos, o nome da noiva vem primeiro. Depois que casam, o nome do marido é sempre na frente. Mas é claro que isso é só uma regrinha rsrs.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade, eu nao tinha parado para pensar muito nisso.
    Eu fiz a arte do nosso convite eu optei por colocar o nome do noivo primeiro, não por cultura ou religião, mas porque achei visualmente mais bonito e também por pensar como você, não é apenas sobre mim e sim sobre nós, meu noivo também mora longe, então eu corro atrás de tudo, e quando ele viu o convite ficou super feliz.
    Nas tags dos convites, também coloquei como padrão o nome homens (ex: Carlos e família), mas porque achei mais prático, muitas de nossas convidadas tem os nomes iguais e iria virar uma confusão na hora de distribuir os convites.
    • Responder
  • Alessandra
    Super Noiva Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela falou super de boas e eu como eu msm que estava produzindo a arte, não me ofendi não. particularmente sou bem tranquila com isso e quando tem algo “de regra” que não me agrada eu não dou o braço a torcer, mas sobre ordem de nomes não me incomoda não
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🥰🥰 temos essa cultura do casamento ser tudo a noiva né, o noivo coitado, ele também tá mudando a vida dele e participando de todas as mudanças junto, acho paia quando ele é “excluído”, quero ver se o meu noivo participa das decisões junto comigo, e que o grande dia seja muito bom pra ele também.
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Principiante Agosto 2022 Distrito Federal
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei por ordem alfabética. Só isso. Não vejo como na frente ou atrás, mas sim um ao lado do outro.
    • Responder
  • Thainára
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Thainára ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Iza, desejo o mesmo pra você meu amor que Jesus abençoe vocês grandiosamente.
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Eu me importo com os convidados afinal são pessoas importantes pra nós que vão estar lá, então quero que eles se sintam bem e aproveitem, porém a prioridade vai ser sempre eu e meu noivo, o que nós gostamos, o que faz sentido pra nós dois
    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, estamos acostumados com esse cenário, Mi, mas sou a favor de ser o cenário ideal para cada noivo e não um para todos.

    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como você ficou com ela te dizendo isso, Ale? Confesso que se fosse comigo, por mais que ela falasse de boa eu não ia gostar, porque para mim é muito importante que eles entendam que o que eu mais quero é que reflita a nossa história, nós dois e não o que os protocolos dizem que tem que ser. Eu não tenho cerimonialista e talvez contrate uma para o dia, mas ainda não sei se vou ou não.

    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Thai, que fofinho esses detalhes que você está pensando para ele sentir que o dia também é dele. Eu não gosto quando ouço que o dia é meu, eu já tenho o meu dia no dia do meu aniversário, aquele é o nosso. No último casamento que eu fui todo mundo levantou na hora que o noivo entrou, mas não foi pedido, foi automático, ouvimos a música e todo mundo levantou, ele ficou super feliz. É o básico para os convidados, mas que traz alegria a quem está vivendo aquele momento.

    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eve, é exatamente o que eu penso! Do que adianta cumprir vários protocolos, pagar por aquilo e quando entrar perceber que não tem nada a ver com vocês? Não abro mão que seja do jeito dos noivos.

    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você, Lu, o que importa e ficar com a cara do casal e ter amor durante não só o processo, mas principalmente no dia a dia do casamento, né.

    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai que? kkkkkkkk tem que pagar os boletos do casório kkkkkkkkk

    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu Deus, Thai, ela só demonstrou que queria o bem dela e se não tinha como ter alguém que pensasse apenas em atender as expectativas dela, logo, não deveria ser feliz. Eu já passei pelo mesmo aqui, tanto que hoje em minha lista tenho mais de 90% só família e família que nos acompanha. Já tive muitas pessoas por perto que só me queriam como amigas delas, mas não estavam dispostas a serem minhas amigas. Assim como você eu perdoei, mas não quis mais conviver, era um ambiente tóxico demais.

    Que Deus continue colocando pessoas no caminho de vocês que somem com os planos dele para a vida de vocês, não tem nada melhor que isso. Desejo muitas bênçãos sobre o casamento de vocês, o mal não prevalece onde Deus já abençoou.

    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também acho a maior bobagem isso, quem tem que saber são os noivos, o problema é que se criou uma cultura de que a festa é para os convidados e não para quem está dando, para mim é para quem está dando e os outros são convidados a participar.

    O princípio bíblico só me fez querer reforçar mais essa escolha!

    • Responder
  • Thainára
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Thainára ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo minha amiga, super orgulhosa de você! Seu casamento vai ser lindo, vai ter a essência de vocês e ponto ! Se alguém quiser dar algum palpite, amiga manda a pessoa casar e colocar no casamento dela, tem opiniões que são válidas sabe ? Agora tem opiniões que vem só pra querer destruir com nosso sonho e olha vou te falar eu sou calejada com isso sabe? Me importava muito se as pessoas iam gostar e nunca pensei se eu iria gostar e conforme foi passando o tempo e fui levando as lambadas da vida, aí sim eu aprendi e hoje faço por mim, não gostou não vá ! Kkkk tô assim, as pessoas até me acham um pouco ignorante, mas é sobre isso! Tem muita gente que finge estar feliz com sua felicidade. Vou te contar algo que aconteceu comigo, olha quando eu casei no civil no mesmo mês perdi duas amigas muito queridas, porém no mês em que perdi essas amigas eu estava com crises fortíssimas de depressão sabe? E aí eu não fui no enterro pq era um gatilho e até hoje eu não consigo ir em enterros pq ainda estou em tratamento, enfim, uma "amiga" em comum com uma delas ficou com raiva de mim pq não fui no enterro, porém eu dava maior apoio a ela emocional, Mesmo morando longe e mesmo não indo ao enterro e precisando de alguém para ser suporte pra mim sabe, enfim.. ela deu valor a outras pessoas, eu continuei orando por ela mais fiquei na minha sabe?depois que o meu casamento no civil passou, ela me mandou mensagem pedindo perdão, pq ela desejou que o meu casamento não acontecesse. E é sobre isso sabe, eu perdoei, mas não faz mais parte do meu siclo de amizade! E é isso! Então temos que fazer por nós, pq até quem a gente não espera torce conta nós!
    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Achei fofo você colocar o nome que você chama ele, Gra, traz até um ar que realmente é a história de vocês que está sendo contada nesse dia.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Bahia
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk será???
    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gabi, o fato de usar o apelido para mim é uma novidade, porque eu nunca vi nos convites que recebi, mas uma novidade positivas, pois como você falou reflete mais a pessoa do que ter que colocar o nome todo para seguir protocolo, né? Aqui em uma mesma frase me chamam pelo nome e pelo apelido, então não tenho um parâmetro, uma salada só. hahahaha

    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Va, eu me surpreendi por aqui porque eu sempre rabisquei o meu nome primeiro do que o dele e até cheguei a colocar os dois modos, mas achei mais bonito com o dele na frente e depois de refletir fez mais sentido. Mas eu super entendo, eu criei a conta aqui quando tínhamos 4 meses de namoro e só quase 6 anos depois estou aqui hahahaha

    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jess, é um sinal para abrir uma empresa hein hahahahaha

    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Só vi você falando a mesma coisa agora! foi maaal hahaha

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas