Olá, noivas(os)! Quero dividir com vocês um questionamento que me fazem muito! Eu e meu noivo estamos a uma distância de mais de 1500km, por isso muitas coisas sobre a festa de casamento, eu penso sozinha e depois levo até ele para ver o que decidiremos. Foi assim que eu decidi que tudo que...
Olá, noivas(os)!
Quero dividir com vocês um questionamento que me fazem muito! Eu e meu noivo estamos a uma distância de mais de 1500km, por isso muitas coisas sobre a festa de casamento, eu penso sozinha e depois levo até ele para ver o que decidiremos. Foi assim que eu decidi que tudo que envolvesse o nosso casamento, quando colocássemos os nossos nomes, seja na página do nosso site de casamento, seja no nosso convite, no monograma das lembranças ou no topo de bolo de alguma comemoração, viria primeiro o nome dele e depois o meu. Quando mostrei isso a ele, ele ficou surpreso, pois estamos acostumados a ver na maioria das vezes o nome da noiva antes do nome do noivo. Ele me perguntou se eu tinha certeza disso, eu disse que sim e nunca mais foi uma questão. Mas… conforme as pessoas vão vendo que o nome dele vem antes do meu, elas sempre me questionam o motivo, achando que ele impôs ou que é por conta de religião e tudo mais, mas na verdade é uma decisão que eu tomei porque eu sei o quanto eu gosto de estar no controle das coisas e para mim quando o nome dele vem na frente eu lembro que esse passo tão importante não é apenas sobre mim, os meus desejos e expectativas, mas envolve ele, os desejos dele e as expectativas dele também. Esse ato é para me trazer à memória que estou dando um passo onde vou ter que pensar nele também e não só em mim. Diante disso, eu quero que você e seu/sua companheiro(a) reflitam e me digam: QUAL O NOME QUE VEM PRIMEIRO NAS COISAS DO CASAMENTO DE VOCÊS? Me conta aqui embaixo nos comentários:1- A sequência do nome de vocês2- O motivo que os levou a essa decisão
Eu gosto de tudo do meu jeito rsrsrs não sou de seguir tendência, a não ser que a tendência esteja no meu gosto. As vezes até invento umas coisas da minha cabeça. Nunca quis um casamentão cheio de convidados, meu casamento é bemmm íntimo 14 pessoas no total. Minha lua de mel vai ser antes do casamento também kkkkk vou casar dia 18 e vou viajar dia 11 no fim de semana.
Achei que sua decisão tem total sentido! Mas como as pessoas gostam de opinar onde não são chamadas, hein? Por aqui optei o meu na frente, ficou JP. Porque "PJ" lembra pessoa jurídica, daí não quis kkk
No meu caso, meu nome viria primeiro pq é menor e ficaria mais bonita a leitura (Luiza e Rodrigo). Mas acho super válida sua ideia!! A real é que são pequenos protocolos, mas que no fim não tem tanta importância! Casa casal faz do jeito que quiser, o importante é o amor e o cuidado nos detalhes.
No caso, eu segui a ordem alfabética mesmo. Meu com J e o dele é com R. Mas se o dele fosse primeiro, também não acho que teria problema, pois acho mais sentido ir pela ordem ou não por qualquer outro motivo tradicional ou seila
Noiva Principiante
Dezembro 2022
Rio Grande do Sul
Bom.. No meu caso foi questão de ordem alfabética, pois o meu começa com G e o dele com I. A maioria das pessoas chamam ele de Gabriel, por ser nome composto. Só eu chamo ele de Italo. E acabou que ficou assim, pela forma que será nosso casamento, e ele gostou.
Olá, se for mais formal, Fernanda fica melhor. Mas no caso de ser um casamento, mas intimista e sem muitas formalidades, o Nanda prevalece. Só minha opinião mesmo rsrs.
Noiva Novata
Março 2023
Minas Gerais
Ana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Simplesmente coloquei em ordem alfabética. Não temos uma opinião formada sobre isso.
Eu e meu noivo não ligamos para isso, apenas coloquei em ordem alfabética e meu nome veio primeiro. É mais simples de explicar do que tentar colocar um significado oculto 🥰
Sou eu que tomo a maioria das decisões, ele sempre fala, "você é melhor nos detalhes", mas eu sei que é porque ele não tem muita paciência, ele é mais razão e eu emoção, rs. Por tradição meu nome vem primeiro, aqui é Tatiana e Vitor.
Eu acho absurdo quantas "regras" se colocam pra um casamento, ne? Eu e meu noivo somos muito do time "não tem que nada" porque o casamento é NOSSO hahaha
Meu noivo acho que sequer iria reparar em ordem de nomes kkkkkk EU optei por colocar o nome dele primeiro por principios biblicos e pra mim isso não é problema algum kkk
Ver mensagem citada
Verdade eu gosto que ele fique por dentro de tudo e ele também faz questão de saber de tudo e é muito bom porque às vezes quando eu não estou em condições de resolver ele vai lá e resolve
Noiva Master
outubro 2024
São Paulo
Camila ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Quanta problematização as pessoas fizeram com sua escolha! O que importa é que vocês estejam felizes.... Não parei pra pensar nisso ainda, mas normalmente nossas pastinhas de inspiração e cartas, etc que escrevemos, usamos primeiro o meu nome, achamos que fica "mais sonoro" assim....mas isso é uma questão nossa, não teria problema colocar o dele primeiro
Ver mensagem citada
Nossa, essa ideia do brasão é muito boa... Eu sofro muito com as iniciais pq ou fica JR (Junior) ou fica RJ (Rio de Janeiro) e eu não gosto de nenhuma das opções kkkkk
Eu coloquei o meu nome primeiro, mas foi porque achei a sonoridade melhor. Meu noivo chama REGIS e achei que ter REGIS E JESSICA no convite fazia um trava-linguas. KkkkKKK preferi o contrário.