Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Izabelle Guedes
Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro

Qual nome vem na frente, o da noiva ou o do noivo?

Izabelle Guedes, dia 1 de Junho de 2022 às 13:22

Publicado em Fórum Organizar um casamento 207

Olá, noivas(os)! Quero dividir com vocês um questionamento que me fazem muito! Eu e meu noivo estamos a uma distância de mais de 1500km, por isso muitas coisas sobre a festa de casamento, eu penso sozinha e depois levo até ele para ver o que decidiremos. Foi assim que eu decidi que tudo que...

Olá, noivas(os)!

Quero dividir com vocês um questionamento que me fazem muito!
Eu e meu noivo estamos a uma distância de mais de 1500km, por isso muitas coisas sobre a festa de casamento, eu penso sozinha e depois levo até ele para ver o que decidiremos.
Foi assim que eu decidi que tudo que envolvesse o nosso casamento, quando colocássemos os nossos nomes, seja na página do nosso site de casamento, seja no nosso convite, no monograma das lembranças ou no topo de bolo de alguma comemoração, viria primeiro o nome dele e depois o meu.
Quando mostrei isso a ele, ele ficou surpreso, pois estamos acostumados a ver na maioria das vezes o nome da noiva antes do nome do noivo. Ele me perguntou se eu tinha certeza disso, eu disse que sim e nunca mais foi uma questão.
Mas… conforme as pessoas vão vendo que o nome dele vem antes do meu, elas sempre me questionam o motivo, achando que ele impôs ou que é por conta de religião e tudo mais, mas na verdade é uma decisão que eu tomei porque eu sei o quanto eu gosto de estar no controle das coisas e para mim quando o nome dele vem na frente eu lembro que esse passo tão importante não é apenas sobre mim, os meus desejos e expectativas, mas envolve ele, os desejos dele e as expectativas dele também. Esse ato é para me trazer à memória que estou dando um passo onde vou ter que pensar nele também e não só em mim.
Diante disso, eu quero que você e seu/sua companheiro(a) reflitam e me digam:
QUAL O NOME QUE VEM PRIMEIRO NAS COISAS DO CASAMENTO DE VOCÊS?
Me conta aqui embaixo nos comentários:1- A sequência do nome de vocês2- O motivo que os levou a essa decisão

207 Respostas

• Taís
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu gosto de tudo do meu jeito rsrsrs não sou de seguir tendência, a não ser que a tendência esteja no meu gosto. As vezes até invento umas coisas da minha cabeça. Nunca quis um casamentão cheio de convidados, meu casamento é bemmm íntimo 14 pessoas no total. Minha lua de mel vai ser antes do casamento também kkkkk vou casar dia 18 e vou viajar dia 11 no fim de semana.

• Responder
  • Nieje
    Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo
    Nieje ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei noivo mas eu mesma fiz por ordem alfabetica, a letra que vinha primeiro kkk
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei o meu primeiro
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Novata Julho 2023 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é somente um "padrão" que estamos acostumados
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Bahia
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei que sua decisão tem total sentido! Mas como as pessoas gostam de opinar onde não são chamadas, hein?
    Por aqui optei o meu na frente, ficou JP. Porque "PJ" lembra pessoa jurídica, daí não quis kkk
    • Responder
  • Emelin
    Noiva Curiosa Maio 2023 Mato Grosso
    Emelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu nome primeiro e do meu noivo em seguida, mas acho que é por costume de ser assim. Ordem alfabética também, Emelin e Felipe 😅
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu nome primeiro. Ordem alfabética.
    • Responder
  • Luciane
    Noiva Ativa Abril 2024 Santa Catarina
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que as mulheres primeiro, não?
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, meu nome viria primeiro pq é menor e ficaria mais bonita a leitura (Luiza e Rodrigo). Mas acho super válida sua ideia!!
    A real é que são pequenos protocolos, mas que no fim não tem tanta importância! Casa casal faz do jeito que quiser, o importante é o amor e o cuidado nos detalhes.
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Novata Setembro 2023 Minas Gerais
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Colocamos o meu apelido primeiro e depois o nome dele. Optamos assim pela sonoridade e por que ninguém ninguém me chama pelo nome 😅
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Janeiro 2023 Roraima
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No caso, eu segui a ordem alfabética mesmo. Meu com J e o dele é com R. Mas se o dele fosse primeiro, também não acho que teria problema, pois acho mais sentido ir pela ordem ou não por qualquer outro motivo tradicional ou seila
    • Responder
  • G
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Rio Grande do Sul
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva está primeiro
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Abril 2025 Bahia
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Situação complicada né kkkkkk
    • Responder
  • Gracilene
    Noiva Novata Novembro 2022 Distrito Federal
    Gracilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom.. No meu caso foi questão de ordem alfabética, pois o meu começa com G e o dele com I. A maioria das pessoas chamam ele de Gabriel, por ser nome composto. Só eu chamo ele de Italo. E acabou que ficou assim, pela forma que será nosso casamento, e ele gostou.

• Responder
  • Gracilene
    Noiva Novata Novembro 2022 Distrito Federal
    Gracilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, se for mais formal, Fernanda fica melhor. Mas no caso de ser um casamento, mas intimista e sem muitas formalidades, o Nanda prevalece. Só minha opinião mesmo rsrs.

• Responder
  • A
    Noiva Novata Março 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simplesmente coloquei em ordem alfabética. Não temos uma opinião formada sobre isso.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Novembro 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo antes de eu ter um noivo sempre quiz colocar o nome dele na frente! Kkkkkkk
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Bahia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo não ligamos para isso, apenas coloquei em ordem alfabética e meu nome veio primeiro. É mais simples de explicar do que tentar colocar um significado oculto 🥰
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo Estado
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou eu que tomo a maioria das decisões, ele sempre fala, "você é melhor nos detalhes", mas eu sei que é porque ele não tem muita paciência, ele é mais razão e eu emoção, rs.
    Por tradição meu nome vem primeiro, aqui é Tatiana e Vitor.
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu convite veio o meu primeiro
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Novata outubro 2023 Distrito Federal
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou fazendo com meu nome primeiro, acho que a sonoridade fica melhor haha
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo Estado
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui somos duas mulheres, mas isso não é algo que nós faça ficar esquentando a cabeça
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas coisas eu coloco o nome dele e outras a minha rsrs, assim os dois ficam iguais.
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Pela regra vem o nome da noiva primeiro, porém isso quem deve determinar são vocês.

No meu caso optamos por colocar o nome dele primeiro, pois quando fomos fazer o brasão ficava "C & A" e lembrava a loja então optamos pelo "A&C"

• Responder
  • Bruna
    Noivo Ativo Abril 2023 São Paulo Estado
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tive muito essa dúvida, e olhei em vários lugares que o nome da noiva vem primeiro. Então permanecerá assim kkk
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho absurdo quantas "regras" se colocam pra um casamento, ne? Eu e meu noivo somos muito do time "não tem que nada" porque o casamento é NOSSO hahaha

Meu noivo acho que sequer iria reparar em ordem de nomes kkkkkk EU optei por colocar o nome dele primeiro por principios biblicos e pra mim isso não é problema algum kkk

• Responder
  • Vivia
    Noiva Constante Maio 2025 Rio de Janeiro
    Vivia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade eu gosto que ele fique por dentro de tudo e ele também faz questão de saber de tudo e é muito bom porque às vezes quando eu não estou em condições de resolver ele vai lá e resolve
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quanta problematização as pessoas fizeram com sua escolha!
    O que importa é que vocês estejam felizes.... Não parei pra pensar nisso ainda, mas normalmente nossas pastinhas de inspiração e cartas, etc que escrevemos, usamos primeiro o meu nome, achamos que fica "mais sonoro" assim....mas isso é uma questão nossa, não teria problema colocar o dele primeiro

• Responder
  • Karen
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como padrão, mas não regra
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Junho 2024 Goiás
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, essa ideia do brasão é muito boa... Eu sofro muito com as iniciais pq ou fica JR (Junior) ou fica RJ (Rio de Janeiro) e eu não gosto de nenhuma das opções kkkkk
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Junho 2024 Goiás
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei o meu nome primeiro, mas foi porque achei a sonoridade melhor. Meu noivo chama REGIS e achei que ter REGIS E JESSICA no convite fazia um trava-linguas. KkkkKKK preferi o contrário.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Setembro 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai vir primeiro
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas