Olá, noivas(os)! Quero dividir com vocês um questionamento que me fazem muito! Eu e meu noivo estamos a uma distância de mais de 1500km, por isso muitas coisas sobre a festa de casamento, eu penso sozinha e depois levo até ele para ver o que decidiremos. Foi assim que eu decidi que tudo que...
Olá, noivas(os)!
Quero dividir com vocês um questionamento que me fazem muito! Eu e meu noivo estamos a uma distância de mais de 1500km, por isso muitas coisas sobre a festa de casamento, eu penso sozinha e depois levo até ele para ver o que decidiremos. Foi assim que eu decidi que tudo que envolvesse o nosso casamento, quando colocássemos os nossos nomes, seja na página do nosso site de casamento, seja no nosso convite, no monograma das lembranças ou no topo de bolo de alguma comemoração, viria primeiro o nome dele e depois o meu. Quando mostrei isso a ele, ele ficou surpreso, pois estamos acostumados a ver na maioria das vezes o nome da noiva antes do nome do noivo. Ele me perguntou se eu tinha certeza disso, eu disse que sim e nunca mais foi uma questão. Mas… conforme as pessoas vão vendo que o nome dele vem antes do meu, elas sempre me questionam o motivo, achando que ele impôs ou que é por conta de religião e tudo mais, mas na verdade é uma decisão que eu tomei porque eu sei o quanto eu gosto de estar no controle das coisas e para mim quando o nome dele vem na frente eu lembro que esse passo tão importante não é apenas sobre mim, os meus desejos e expectativas, mas envolve ele, os desejos dele e as expectativas dele também. Esse ato é para me trazer à memória que estou dando um passo onde vou ter que pensar nele também e não só em mim. Diante disso, eu quero que você e seu/sua companheiro(a) reflitam e me digam: QUAL O NOME QUE VEM PRIMEIRO NAS COISAS DO CASAMENTO DE VOCÊS? Me conta aqui embaixo nos comentários:1- A sequência do nome de vocês2- O motivo que os levou a essa decisão
Jess, vocês já pensarão no brasão? Sem algo no meio fica RJ (Rio de Janeiro) e ao contrário fica JR (Júnior). hahaha Tem gente que faz o brasão com o próprio nome ou com as iniciais tendo um coração ou as letras "E"/"&" para evitar isso hahaha
Dai, estou rindo com respeito hahaha É bom evitar as DRs o quanto puder, não é mesmo? Eu trocaria as posições se fosse apenas as iniciais, mas se quisesse manter elas desse jeito colocaria um coração ou "E"/"&" entre as letras.
Thai, eu acho incrível que a maioria que reclama não está disposta a perguntar "quer ajuda em algo?!", no fim, eu acho que isso serve para nos mostrar quem está disposto a ir por ir e quem está indo por acreditar no que está acontecendo ali e de verdade, nesses casos eu até reconsidero o convite porque é caro pagar por alguém que está indo por ir.
Por aqui, eu nunca conseguiria escolher um local que estivesse perto de todo mundo, cada um mora em um canto do RJ, por isso eu escolhi o que faz sentido com o que eu quero e tá tudo bem, porque como você disse, quem tem que decidir o que fazer, quando e onde somos nós, pois convenhamos né, o significado de tudo o que está sendo gerado é apenas para quem está dentro da relação, então é para nós que tudo deve fazer sentido.
Nanda, meu nome abre brecha para vários apelidos então eu não colocaria porque não dá para escolher hahaha E eu confesso que quando penso em casamento sou um pouquinho mais formal haha
Eu não lembro te ter visto convite com o apelido, mas acho que vale umas reflexões:
1- Vocês são o casal que combinam com um estilo mais formal ou mais informal?
2- Faz sentido para vocês colocarem com o seu apelido? Ex.: ele só te chama assim
3- Você acha que para esse dia você quer ser mais a Fernanda ou a Nanda?
No fim, tem que ser o que faz sentido para vocês, igual festa de aniversário tem que ter a nossa cara? Penso que casamento deve ser igual, olhar para esse momento e ver todo essa história sendo contada ali. Na hora certa vão resolver!
Estou festejando Bodas de Prata e fiz tudo com o nome dele primeiro, O monograma ficava mais bonito com a inicial dele primeiro por isso resolvi fazer assim, apenas por estética.
Super concordo com seu modo de pensar sobre essa escolha, na ordem alfabética o meu é depois, porém de qualquer jeito eu colocaria o nome do noivo e depois o meu, por que eu prefiro kkkkkkkk até também pra fazer um agrado pra ele, a final ele deixa eu escolher praticamente tudo, eu até vou mudar alguns detalhes na igreja tipo quero que todos levantam hora que ele entrar, pq a tradição o povo só levanta pra noiva kkkkkkkk
Usamos a fonética mesmo, o nome dele tem uma fonética mais difícil (Hellon). Também decidimos formar uma hashtag para nosso dia C, e a de melhor fonética foi #Gillon, as demais ficaram estranhas 😂
Porém gostei muito do seu ponto de vista, muito maduro e sensível da sua parte ❤️
Eu curto mais o nome do noivo. Acho que isso é questão de gosto mesmos. Temos que ter nossa própria identidade no casamento, só seguir o padrão por seguir não faz sentido pra mim.
Oi Iza!! Primeiro queria te falar que as pessoas sempre vão julgar o que fizermos e a gente pode simplesmente dar respostas inteligentes pra tudo, pro povo parar de ver coisa onde não tem hahaha.
No nosso caso aqui, até agora está o dela na frente por questão de ordem alfabética. Além disso, sempre quando as pessoas vão se referir a nós, b referem como Fer e João, porque fica mais sonoro eu acho. A não ser que no momento de fazer os convites o anagrama fique muito feio e nós dois concordemos, o nome dela segue na frente do meu. Espero ter ajudado!
Ver mensagem citada
Tive problema parecido, porque sou sou Jaqueline e ele Erick. Se fosse eu ficaria JE de Jessica kkkkk aí seria tipo a sua festa kkkkkkkk aí optamos ele primeiro e ficou EJ
O meu veio do noivo primeiro, não foi por regras, não foi por religião e nem porque ele impôs, simplesmente é porque combina. Sou Jaqueline ele Erick, se fosse eu primeiro fica “JE” ai parece sílaba de Jessica achamos mais legal deixar EJ Simplesmente isso 😁 acho que tem que fazer o que gostam, o que fazem bem e pronto