Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Izabelle Guedes
Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro

Qual nome vem na frente, o da noiva ou o do noivo?

Izabelle Guedes, dia 1 de Junho de 2022 às 13:22

Publicado em Fórum Organizar um casamento 207

Olá, noivas(os)! Quero dividir com vocês um questionamento que me fazem muito! Eu e meu noivo estamos a uma distância de mais de 1500km, por isso muitas coisas sobre a festa de casamento, eu penso sozinha e depois levo até ele para ver o que decidiremos. Foi assim que eu decidi que tudo que...

Olá, noivas(os)!

Quero dividir com vocês um questionamento que me fazem muito!
Eu e meu noivo estamos a uma distância de mais de 1500km, por isso muitas coisas sobre a festa de casamento, eu penso sozinha e depois levo até ele para ver o que decidiremos.
Foi assim que eu decidi que tudo que envolvesse o nosso casamento, quando colocássemos os nossos nomes, seja na página do nosso site de casamento, seja no nosso convite, no monograma das lembranças ou no topo de bolo de alguma comemoração, viria primeiro o nome dele e depois o meu.
Quando mostrei isso a ele, ele ficou surpreso, pois estamos acostumados a ver na maioria das vezes o nome da noiva antes do nome do noivo. Ele me perguntou se eu tinha certeza disso, eu disse que sim e nunca mais foi uma questão.
Mas… conforme as pessoas vão vendo que o nome dele vem antes do meu, elas sempre me questionam o motivo, achando que ele impôs ou que é por conta de religião e tudo mais, mas na verdade é uma decisão que eu tomei porque eu sei o quanto eu gosto de estar no controle das coisas e para mim quando o nome dele vem na frente eu lembro que esse passo tão importante não é apenas sobre mim, os meus desejos e expectativas, mas envolve ele, os desejos dele e as expectativas dele também. Esse ato é para me trazer à memória que estou dando um passo onde vou ter que pensar nele também e não só em mim.
Diante disso, eu quero que você e seu/sua companheiro(a) reflitam e me digam:
QUAL O NOME QUE VEM PRIMEIRO NAS COISAS DO CASAMENTO DE VOCÊS?
Me conta aqui embaixo nos comentários:1- A sequência do nome de vocês2- O motivo que os levou a essa decisão

207 Respostas

• Izabelle Guedes
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jess, vocês já pensarão no brasão? Sem algo no meio fica RJ (Rio de Janeiro) e ao contrário fica JR (Júnior). hahaha Tem gente que faz o brasão com o próprio nome ou com as iniciais tendo um coração ou as letras "E"/"&" para evitar isso hahaha

• Responder
  • Izabelle Guedes
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dai, estou rindo com respeito hahaha É bom evitar as DRs o quanto puder, não é mesmo? Eu trocaria as posições se fosse apenas as iniciais, mas se quisesse manter elas desse jeito colocaria um coração ou "E"/"&" entre as letras.

• Responder
  • Izabelle Guedes
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ficou lindoooo! Que Deus abençoe vocês!! Smiley love Smiley heart

• Responder
  • Izabelle Guedes
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Thai, eu acho incrível que a maioria que reclama não está disposta a perguntar "quer ajuda em algo?!", no fim, eu acho que isso serve para nos mostrar quem está disposto a ir por ir e quem está indo por acreditar no que está acontecendo ali e de verdade, nesses casos eu até reconsidero o convite porque é caro pagar por alguém que está indo por ir.

Por aqui, eu nunca conseguiria escolher um local que estivesse perto de todo mundo, cada um mora em um canto do RJ, por isso eu escolhi o que faz sentido com o que eu quero e tá tudo bem, porque como você disse, quem tem que decidir o que fazer, quando e onde somos nós, pois convenhamos né, o significado de tudo o que está sendo gerado é apenas para quem está dentro da relação, então é para nós que tudo deve fazer sentido.

• Responder
  • Izabelle Guedes
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é o mais importante, Thay! Que Deus nos abençoe em toda essa caminhada, inclusive nos nossos casamentos! Smiley heart

• Responder
  • Izabelle Guedes
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nanda, meu nome abre brecha para vários apelidos então eu não colocaria porque não dá para escolher hahaha E eu confesso que quando penso em casamento sou um pouquinho mais formal haha

Eu não lembro te ter visto convite com o apelido, mas acho que vale umas reflexões:

1- Vocês são o casal que combinam com um estilo mais formal ou mais informal?

2- Faz sentido para vocês colocarem com o seu apelido? Ex.: ele só te chama assim

3- Você acha que para esse dia você quer ser mais a Fernanda ou a Nanda?

No fim, tem que ser o que faz sentido para vocês, igual festa de aniversário tem que ter a nossa cara? Penso que casamento deve ser igual, olhar para esse momento e ver todo essa história sendo contada ali. Na hora certa vão resolver! Smiley heart

• Responder
  • Aninha
    Noiva Novata Novembro 2022 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi o meu primeiro, por ordem alfabética..
    • Responder
  • Alessandra
    Super Noiva Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tinha feito meus convites e minha cerimonialista me disse pra trocar a ordem pq a regra é que o da mulher vem primeiro

• Responder
  • Carol
    Noiva Principiante Agosto 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou festejando Bodas de Prata e fiz tudo com o nome dele primeiro, O monograma ficava mais bonito com a inicial dele primeiro por isso resolvi fazer assim, apenas por estética.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Novembro 2023 Santa Catarina
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei o meu primeiro para ficar MeB, e não BeM 😅
    • Responder
  • Rávila
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Goiás
    Rávila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem uma regra determinada, mas eu prefiro o nome do noivo primeiro
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei o meu nome primeiro.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo com seu modo de pensar sobre essa escolha, na ordem alfabética o meu é depois, porém de qualquer jeito eu colocaria o nome do noivo e depois o meu, por que eu prefiro kkkkkkkk até também pra fazer um agrado pra ele, a final ele deixa eu escolher praticamente tudo, eu até vou mudar alguns detalhes na igreja tipo quero que todos levantam hora que ele entrar, pq a tradição o povo só levanta pra noiva kkkkkkkk
    • Responder
  • G
    Noivo Novato outubro 2022 São Paulo Estado
    Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ordem alfabética
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui de tradicional.. na verdade nem pensamos em por o nome dele primeiro
    • Responder
  • Madilleiny
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Madilleiny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu primeiro pelo fato de enquanto noivos é uma tradição o nome da mulher vir primeiro, porém após casados inverte.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segui ordem alfabética!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso não existe motivos. Simplesmente em ordem alfabética e nesse caso, o meu vem primeiro. Mas nada que seja numa regra.
    • Responder
  • Robson
    Noivo Ativo Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Robson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente não sei.. kkkk
    Mas, só sei que independente da ordem meu nome vai estar kkkk
    • Responder
  • Kamilla
    Noiva Principiante Abril 2023 Minas Gerais
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Simplesmente coloquei em ordem alfabética. Não temos uma opinião formada sobre isso.

• Responder
  • Michele
    Noiva Esperta Setembro 2023 Paraná
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente vejo nome da noiva a frente, mas pra que certas regras não é mesmo?

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Novembro 2022 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo que pesquisei, a tradição é que o nome da noiva venha antes do que o nome do noivo.

Aqui somos Rafaela e Rodrigo

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós optamos por seguir o "tradicional", primeiro o nome da noiva e depois do noivo.
    Mas não vejo problema em ser diferente!

• Responder
  • Giselle
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usamos a fonética mesmo, o nome dele tem uma fonética mais difícil (Hellon).
    Também decidimos formar uma hashtag para nosso dia C, e a de melhor fonética foi #Gillon, as demais ficaram estranhas 😂

Porém gostei muito do seu ponto de vista, muito maduro e sensível da sua parte ❤️
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seguiremos a tradição, até pq combina mais. Mas não vejo nada demais o nome dele vir antes. As pessoas gostam de criar discórdia onde não tem.
    • Responder
  • Evelyn
    Noivo Ativo outubro 2023 Santa Catarina
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu curto mais o nome do noivo. Acho que isso é questão de gosto mesmos. Temos que ter nossa própria identidade no casamento, só seguir o padrão por seguir não faz sentido pra mim.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Certíssima, colega! Estou esbarrando em várias "regrinhas" que não faço questão nenhuma de seguir e bola pra frente!

• Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro o da noiva, porque fui eu quem criou o convite no Canva hehehe!

• Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Iza!! Primeiro queria te falar que as pessoas sempre vão julgar o que fizermos e a gente pode simplesmente dar respostas inteligentes pra tudo, pro povo parar de ver coisa onde não tem hahaha.

No nosso caso aqui, até agora está o dela na frente por questão de ordem alfabética. Além disso, sempre quando as pessoas vão se referir a nós, b referem como Fer e João, porque fica mais sonoro eu acho.
    A não ser que no momento de fazer os convites o anagrama fique muito feio e nós dois concordemos, o nome dela segue na frente do meu.
    Espero ter ajudado!
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Julho 2024 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro da noiva é dps do noivo
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tive problema parecido, porque sou sou Jaqueline e ele Erick. Se fosse eu ficaria JE de Jessica kkkkk aí seria tipo a sua festa kkkkkkkk aí optamos ele primeiro e ficou EJ
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu veio do noivo primeiro, não foi por regras, não foi por religião e nem porque ele impôs, simplesmente é porque combina. Sou Jaqueline ele Erick, se fosse eu primeiro fica “JE” ai parece sílaba de Jessica achamos mais legal deixar EJ
    Simplesmente isso 😁 acho que tem que fazer o que gostam, o que fazem bem e pronto
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas