Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Izabelle Guedes
Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro

Qual nome vem na frente, o da noiva ou o do noivo?

Izabelle Guedes, dia 1 de Junho de 2022 às 13:22

Publicado em Fórum Organizar um casamento 207

Olá, noivas(os)! Quero dividir com vocês um questionamento que me fazem muito! Eu e meu noivo estamos a uma distância de mais de 1500km, por isso muitas coisas sobre a festa de casamento, eu penso sozinha e depois levo até ele para ver o que decidiremos. Foi assim que eu decidi que tudo que...

Olá, noivas(os)!

Quero dividir com vocês um questionamento que me fazem muito!
Eu e meu noivo estamos a uma distância de mais de 1500km, por isso muitas coisas sobre a festa de casamento, eu penso sozinha e depois levo até ele para ver o que decidiremos.
Foi assim que eu decidi que tudo que envolvesse o nosso casamento, quando colocássemos os nossos nomes, seja na página do nosso site de casamento, seja no nosso convite, no monograma das lembranças ou no topo de bolo de alguma comemoração, viria primeiro o nome dele e depois o meu.
Quando mostrei isso a ele, ele ficou surpreso, pois estamos acostumados a ver na maioria das vezes o nome da noiva antes do nome do noivo. Ele me perguntou se eu tinha certeza disso, eu disse que sim e nunca mais foi uma questão.
Mas… conforme as pessoas vão vendo que o nome dele vem antes do meu, elas sempre me questionam o motivo, achando que ele impôs ou que é por conta de religião e tudo mais, mas na verdade é uma decisão que eu tomei porque eu sei o quanto eu gosto de estar no controle das coisas e para mim quando o nome dele vem na frente eu lembro que esse passo tão importante não é apenas sobre mim, os meus desejos e expectativas, mas envolve ele, os desejos dele e as expectativas dele também. Esse ato é para me trazer à memória que estou dando um passo onde vou ter que pensar nele também e não só em mim.
Diante disso, eu quero que você e seu/sua companheiro(a) reflitam e me digam:
QUAL O NOME QUE VEM PRIMEIRO NAS COISAS DO CASAMENTO DE VOCÊS?
Me conta aqui embaixo nos comentários:1- A sequência do nome de vocês2- O motivo que os levou a essa decisão

207 Respostas

  • Lanna
    Noiva Esperta Setembro 2022 Minas Gerais
    Lanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha tudo bem? Vamos lá quando eu fui olhar meus comvites e o site essas coisas automaticamente eu pus o nome do meu noivo na frente, não foi por questão de nada kkk automáticamente eu pus o nome dele. Porém dps que fui olhando mais pra dar continuidade na confecção dos convites eu vi que o nome da noiva vinha primeiro, ai fui la e troquei por que quis tbm.
    Quanto a isso acho que vc deve colocar do jeito que preferir, se vc sente que e melhor por o dele na frente para que vc se lembre e tals acho que deve colocar sim, é o seu dia e vc deve fazer tudo como vc preferir e não ligue para o que as pessoas falam o que importa é vcs estarem felizes.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2022 Mozambique
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O nome da noiva vem primeira, porem parece que esta a cair em desuso. Outra opcao e por ordem alfabetica

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Abril 2025 Bahia
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk eu também me divirto só de pensar nessas coisas. A sugestão é ótima, quero fazer um brasão e colocar algo no meio das iniciais justamente pra não ficar esquisito rsrsrs
    • Responder
  • Lincoln
    Noivo Novato Março 2023 Minas Gerais
    Lincoln ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por que eu penso na ordem alfabética
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo Estado
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com exceção ao convite onde o meu nome veio na frente todas as outras coisas o nome do moivo vem primeiro ... até pq meu nome é Daiane e o dele Raimundo, então fiquei cismada em colocar DR em tudo kk... já basta as nossas DRs na vida kkk
    • Responder
  • Thainára
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Thainára ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual nome vem na frente, o da noiva ou o do noivo? 1
    E a propósito o nome que vem primeiro é do meu noivo, e eu que fiz o convite 😍
    • Responder
  • Thainára
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Thainára ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha Isa TD bem ?, Então nega eu acho que as pessoas gostam muito de dar palpite, sabe ?
    Acho que quem tem que decidir são vocês dois se o nome vai na frente atrás do lado do outro, quem sabe são vocês, a festa a arrumaçao da festa, a decoração, as lembrancinhas, as comidas o salão, TUDO, exatamente TUDO tem que ser do jeito que vocês dois querem ! E assim, sinceramente deixem achar o que quiserem ninguém tem que opinar, a não ser que você venha pedir alguma opinião a alguém sabe ?

    É igual eu e meu noivo, eu moro na zona oeste do rio e o meu noivo mora na zona norte, eu fiz amizade com pessoas das zona norte depois que a gente já tinha fechado o salão de festa na zona oeste, todo mundo que mora na zona norte pergunta onde vai ser e diz nossa longe né, porém, isso inteistesse e dá a entender que as pessoas não vão pq é longe e o que a gente pensa é " será que vão ter concideraçao para ir?" Só que aí eu entendi que vai se for da vontade de Deus e eu e meu noivo decidimos esse lugar e ponto ! E hoje é assim que estamos agindo. Por que quem tem que estar satisfeito com tudo somos nós, pois a festa é nossa !
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! O meu nome tá vindo primeiro "Letícia e Murilo"
    Não sei pq pensei em fazer assim, acho que foi inconsciente kkk mas é bom pq está em ordem alfabética
    E eu penso que se você colocou o nome do noivo primeiro você tem seus motivos e explicou eles muito bem no texto e então não deve mudar!! É muito chato as pessoas pensarem que ele impôs isso, como se estivesse mandando que o nome dele estivesse na frente e SE isso te incomodar, você deve mudar.... no meu caso eu não ia gostar que as pessoas pensem mal do meu noivo kkkkMAS é uma decisão sua!! Isso tem um significado pra você e não deve mudar!
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico muito feliz por saber disso, Izabelle, não sei você, mas eu acho que ele também se sente melhor exercendo papéis que é pra ele exercer. Parabéns pelo seu noivado e o convite ficou um amor 🥰
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Novata Junho 2022 Pernambuco
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque e o que eu achava que era
    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tive essa questão, mas acabamos colocando o meu primeiro depois de algumas pesquisas... O importante é ser feliz, que Deus abençoe nossos casamentos 🙏🏾🙌🏾
    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É pra gente não foi,foi bem natural mesmo.
    • Responder
  • Nanda Ramos
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Nanda Ramos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a reflexão e o significado disso. Mas acho que por costume, primeiro o nome da noiva. Pela sonorização tbm, gosto mais de "Fernanda e Breno" do que "Breno e Fernanda"... No nosso caso, minha dúvida maior é sobre colocar meu nome ou meu apelido, pq a maioria das pessoas me chamam de Nanda, ao invés de Fernanda. Várias coisas do casamento, eu estou fazendo como "Nanda e Breno". Mas os convites, não sei se coloco Nanda ou Fernanda. Aceito opiniões inclusive. Kkkk... Smiley laugh Smiley kiss

    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vi, que legal que estão tomando essas decisões juntos, é tão bom ter eles do nosso lado nesse processo né?! Dá até uma leveza quando olhamos para o lado e vemos que estamos que eles estão ali conosco. 💗
    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cara, eu gosto muito de coisas tradicionais, mas comecei a ver na organização que muitas coisas que são vistas como tradicionais eu não queria ter. Meu casamento vai ser em um sítio para casamento, quero tudo ao ar livre, não vamos ao cartório para casar, vai ser religioso com efeito civil, então vai ficar o dia do casamento religioso mesmo. Essa questão das daminhas e dos pajens, acho fofo no dos outros, mas não acho que combine com a gente, tem a dança dos noivos também que não queremos e etc.
    • Responder
  • Vivia
    Noiva Constante Maio 2025 Rio de Janeiro
    Vivia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai na frente pq meu noivo prefere assim.
    Conversamos muito sobre isso e ele prefere assim. Comi já temos um relacionamento de 12 anos juntos estamos resolvendo tudo juntos
    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hellen, tem que ser como vocês acham que deve ser, é simples! Hahaha Aqui ninguém disse que tinha que ser com o meu na frente, mas quando viram que não era acharam estranho por ter saído do tradicional. Tá tudo bem desde que fique do nosso jeito!
    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ca, eu escrevi dois dois jeitos enquanto eu fazia a arte, quando coloquei o dele primeiro achei mais bonito e depois fiquei reflexiva dentro de uma experiência que nós vivemos. Eu sou assim mesmo, tento refletir sobre tudo hahaha
    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thai, eu escrevi das duas formas, mas ao escrever eu vi que a forma que eu escolhi me levou a refletir e trouxe mais significado do que deixar da forma tradicional, apenas isso.
    Eu queria saber se para vocês também foi um processo que trouxe uma reflexão ou não, sem questionar a decisão de ninguém, porque era uma experiência minha, nada que eu não compartilharia ou perguntaria em uma roda de conversa.
    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jess, aqui também olho para ele visando que esse papel é dele. Por muito tempo, na relação, eu estive no comando, resolvia tudo e vivia frustrada por sentir que caminhava sozinha, mas no fim, eu vi que eu estava causando aquela situação porque não deixava ele assumir o lugar dele na relação, eu achava que tinha que dar conta de tudo, mas eu queria um companheiro, então não tinha sentido dar conta de tudo. Quando deixei ele assumir o papel dele na relação e eu assumi o meu, tudo fluiu e é isso que eu quero permanecer tendo no casamento.
    Eu fiquei tão empolgada quando decidimos nos casar, que logo em seguida eu fiz o convite de casamento, queria ver as coisas acontecendo, talvez para tornar mais real, não sei hahaha Isso foi 6 meses antes do noivado! Hahaha No convite do noivado, por eu já ter decidido o do casamento, o dele veio primeiro também.Essa é a foto do convite do noivado, tá sem data e local porque foi para 13 pessoas e todos sabiam onde seria e o horário já, o convite foi só para formalizar o convite que a minha vó já tinha comunicado a todo mundo hahahahahaQual nome vem na frente, o da noiva ou o do noivo? 2


    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, Jess! Fui contar a quantidade de letras do nome de vocês e é apenas de 1 letra, né? Por aqui são 2 letras a mais no meu nome.
    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ingrid do céu, tomara que não seja pecado rir disso, porque eu to rindo com respeito hahahaha No caso de vocês, se quisessem manter o dele primeiro eu colocaria o “E” ou “&”, tem casais que colocam um coração também, seria a solução para não ter essa referência hahahaha
    • Responder
  • Taís
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente! O importante é que fique do jeito que agrada os noivos Smiley laugh

    O meu convite coloquei primeiro o nome dele, depois o meu. Não segui a tradição rsrs nem meu casamento é tradicional, tem daminha e pajem mas não tem cerimônia rsrs porque vou casar no cartório e não tem igreja, mas inventei uma daminha e pajem para a entrada na recepção rsrs

    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pais costumam dizer que o do noivo vem primeiro. Mas vejo mais pela estética/design, não acho que a ordem implica em algo. Varia pela concepção de cada um.🥰
    • Responder
  • Cassieli
    Noiva Ativa outubro 2022 Goiás
    Cassieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu veio primeiro pq eu q fiz a arte do convite e sempre colocamos meu nome primeiro. Nem pensamos sobre as questões que você citou rsrsrs
    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu bem na frente e nem tínhamos ligado nada a isso só sempre escrevemos assim kkk
    As pessoas problematizam umas coisas né

    Quando eu ia casar com o embuste dó meu ex o nome dele vinha fentre e eh escolhi pela ordem alfabética mesmo.
    Dessa vez com meu atual foi bem natural meu nome na frente de tudo ele até perguntou um dia mas sei lá acho um questionámenfi bem raso
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso desde o convite para o jantar de noivado já era o nome dele, mas o nosso além de ser referente à religião é pelo fato de ele ser o protetor e o principal responsável pela família que eu e ele vamos construir
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro vem o nome do noivo. Somente porque o nome dele é menor e achamos visualmente mais bonito " Victor e Jessica"
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Abril 2025 Bahia
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O pessoal diz que eu tenho q colocar primeiro o do meu noivo, mas vai ficar esquisito as pessoas verem as iniciais AI no brasão 😂😂😂
    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal, Nath! Eu não tinha pensado nessa possibilidade, talvez se tivesse olhado dessa forma não teria colocado o dele primeiro porque a minha inicial vem antes da dele. hahaha

    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poly, a distância machuca né?! Estamos há 7 anos juntos, mas por aqui ainda antes do primeiro ano começamos com uma distância de 10h30, onde durante essa distância só conseguimos estar juntos 3 vezes. Há 4 anos vivemos em uma distância de mais de 1500 km, ele no sul e eu no sudeste, mais de 24h de viagem de carro ou ônibus, então só é possível nos vermos viajando de avião, o que nunca tem data certa para acontecer por inúmeros motivos, por conta disso já ficamos 11 meses sem nos ver, ainda bem que está para acabar!

    Concordo com você, cada um é único, o que é importante para você pode não ser para mim, por relatei algo que eu vivi e queria saber qual foi a experiência de cada uma, sem tentar ditar regras ou mudar opiniões, quis propor apenas uma conversa como seria se estivéssemos juntas pessoalmente.

    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ké, fico feliz que compartilhou a sua experiência!

    Sim, onde tem gente tem questionamentos a serem feitos, né?! Mas eu nem me abalo, na verdade, fico até feliz quando ouço algumas frases dos outros que são mais no automático e vejo que não condiz comigo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas