Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Izabelle Guedes
Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro

Qual nome vem na frente, o da noiva ou o do noivo?

Izabelle Guedes, dia 1 de Junho de 2022 às 13:22

Publicado em Fórum Organizar um casamento 207

Olá, noivas(os)! Quero dividir com vocês um questionamento que me fazem muito! Eu e meu noivo estamos a uma distância de mais de 1500km, por isso muitas coisas sobre a festa de casamento, eu penso sozinha e depois levo até ele para ver o que decidiremos. Foi assim que eu decidi que tudo que...

Olá, noivas(os)!

Quero dividir com vocês um questionamento que me fazem muito!
Eu e meu noivo estamos a uma distância de mais de 1500km, por isso muitas coisas sobre a festa de casamento, eu penso sozinha e depois levo até ele para ver o que decidiremos.
Foi assim que eu decidi que tudo que envolvesse o nosso casamento, quando colocássemos os nossos nomes, seja na página do nosso site de casamento, seja no nosso convite, no monograma das lembranças ou no topo de bolo de alguma comemoração, viria primeiro o nome dele e depois o meu.
Quando mostrei isso a ele, ele ficou surpreso, pois estamos acostumados a ver na maioria das vezes o nome da noiva antes do nome do noivo. Ele me perguntou se eu tinha certeza disso, eu disse que sim e nunca mais foi uma questão.
Mas… conforme as pessoas vão vendo que o nome dele vem antes do meu, elas sempre me questionam o motivo, achando que ele impôs ou que é por conta de religião e tudo mais, mas na verdade é uma decisão que eu tomei porque eu sei o quanto eu gosto de estar no controle das coisas e para mim quando o nome dele vem na frente eu lembro que esse passo tão importante não é apenas sobre mim, os meus desejos e expectativas, mas envolve ele, os desejos dele e as expectativas dele também. Esse ato é para me trazer à memória que estou dando um passo onde vou ter que pensar nele também e não só em mim.
Diante disso, eu quero que você e seu/sua companheiro(a) reflitam e me digam:
QUAL O NOME QUE VEM PRIMEIRO NAS COISAS DO CASAMENTO DE VOCÊS?
Me conta aqui embaixo nos comentários:1- A sequência do nome de vocês2- O motivo que os levou a essa decisão

207 Respostas

• Cassia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, o meu vem na frente.
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade não pensamos mto sobre isso. No seu caso, faz do jeito que vc pensou, pois e importante pra vc. Ngm vai reparar nisso viu.. tantos detalhes que a gnt pira e no final as únicas pessoas que reparam somos apenas nos mesmos ! E outra, não escuta opinião de palpiteiro, faz tudo do seu jeito e do seu noivo .
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso, o nome dele vem na frente, mas só porque, ao fazer o design da papelaria, nossas iniciais ficaram melhores com o nome dele vindo na frente do meu.. literalmente uma decisão estética, nada demais.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deixamos o meu nome primeiro, mas só pq visualmente ficava mais bonito no convite HAHAHAHAHA Smiley sexy

• Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vem primeiro o meu nome, pq será um dia lindo para os dois, mas a noiva é o centro das atenções e td bem acontecer isso por um dia e meu noivo não liga pra isso. Mas se eu optasse por colocar o nome dele estaria td bem tbm!! O casamento é nosso a gnt faz o q a gnt quer, é assim q funciona!! Kkkk
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, nos meus convites eu coloquei o nome dele primeiro.
    Mas não temos essa de o dele ou o meu primeiro.
    Minha tia que me enche o saco falando que tudo tem que ser o dele primeiro. Porém, algumas coisas fiz com o meu primeiro e está tudo certo. Ele não se importa e nem eu me importo.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo oq me lembro, diz que antes de casar é o nome da noiva que vem primeiro e depois do casamento é o nome do noivo. A mesma regra vale pros convites que devem ser escrito o nome do homem + e familia.

Porém aqui não ligo pra isso e acho que quando coloco meu nome primeiro combina mais aos ouvidos sabe kkkkk E tbm na questão do convite eu coloquei o nome da pessoa da familia, por exemplo se é minha tia, eu coloquei o nome dela e não do marido.

Tudo é questão de gosto. O pessoal é q gosta de palpitar mesmo kkkkk

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iza, o nome dele também veio primeiro por aqui! Além de achar que fica melhor, tem um significado próprio.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Admito que eu nem pensei nisso quando escolhemos colocar o meu na frente. A gente só achou que soava melhor kkkk
    • Responder
  • Gleici
    Noiva Ativa Março 2023 Paraná
    Gleici ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha,

Primeiro será o meu nome, vou seguir a tradição e porque também possui um significado. Mas se você optou por colocar o dele primeiro está ótimo, não deixem palpitar nas suas decisões, alias a festa é de vocês dois. Smiley smile

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre tem alguém para palpitar mesmo, mas se vocês estão satisfeitos com as escolhas isso é o suficiente. Em um momento especial como esse nós temos que relevar comentários/questionamentos que não agregam em nada. E tenho certeza que tudo está lindo da forma que montou 😊
    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, Ka! Realmente, acredito que esse é um momento que deve imprimir o máximo do casal, mesmo que algumas coisas fujam do tradicional o que vale é que ambos se reconhecem naquele processo!!
    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim como você, ele acreditava que primeiro viria o meu nome e depois o dele, porque normalmente é como vemos. Quando eu mostrei ele levou um susto, mas hoje já se acostumou hahaha
    Também penso como você, tudo é um mero detalhe e acredito que deve se adequar aos noivos e não os noivos aos detalhes, o problema é que até as pessoas entenderem isso elas adoram vir nos questionar, né?!
    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,

Aqui estamos fazemos tudo com o meu nome na frente, vamos manter no modelo tradicional porque preferimos dessa forma mesmo. Contudo, hoje em dia a ordem dos nomes é feita conforme o casal se sente melhor.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo motivo para ter um padrão na verdade, na hora de escrever eu nem pensei nisso da ordem kkkkk coloquei o meu primeiro, mas sem nenhum sentido por trás. No final das contas é o casamento dos dois independente da ordem dos nomes, mero detalhe!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas