Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Izabelle Guedes
Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro

Qual nome vem na frente, o da noiva ou o do noivo?

Izabelle Guedes, dia 1 de Junho de 2022 às 13:22

Publicado em Fórum Organizar um casamento 207

Olá, noivas(os)! Quero dividir com vocês um questionamento que me fazem muito! Eu e meu noivo estamos a uma distância de mais de 1500km, por isso muitas coisas sobre a festa de casamento, eu penso sozinha e depois levo até ele para ver o que decidiremos. Foi assim que eu decidi que tudo que...

Olá, noivas(os)!

Quero dividir com vocês um questionamento que me fazem muito!
Eu e meu noivo estamos a uma distância de mais de 1500km, por isso muitas coisas sobre a festa de casamento, eu penso sozinha e depois levo até ele para ver o que decidiremos.
Foi assim que eu decidi que tudo que envolvesse o nosso casamento, quando colocássemos os nossos nomes, seja na página do nosso site de casamento, seja no nosso convite, no monograma das lembranças ou no topo de bolo de alguma comemoração, viria primeiro o nome dele e depois o meu.
Quando mostrei isso a ele, ele ficou surpreso, pois estamos acostumados a ver na maioria das vezes o nome da noiva antes do nome do noivo. Ele me perguntou se eu tinha certeza disso, eu disse que sim e nunca mais foi uma questão.
Mas… conforme as pessoas vão vendo que o nome dele vem antes do meu, elas sempre me questionam o motivo, achando que ele impôs ou que é por conta de religião e tudo mais, mas na verdade é uma decisão que eu tomei porque eu sei o quanto eu gosto de estar no controle das coisas e para mim quando o nome dele vem na frente eu lembro que esse passo tão importante não é apenas sobre mim, os meus desejos e expectativas, mas envolve ele, os desejos dele e as expectativas dele também. Esse ato é para me trazer à memória que estou dando um passo onde vou ter que pensar nele também e não só em mim.
Diante disso, eu quero que você e seu/sua companheiro(a) reflitam e me digam:
QUAL O NOME QUE VEM PRIMEIRO NAS COISAS DO CASAMENTO DE VOCÊS?
Me conta aqui embaixo nos comentários:1- A sequência do nome de vocês2- O motivo que os levou a essa decisão

207 Respostas

• Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo Iza!!

Meu aniversário de namoro é em agosto e estamos 10 anos juntos, então acho que isso não significa nada né?! kkkkkkkkk

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂 na verdade o pessoal, normalmente, fala da gente nessa sequência de nomes: a Carol e o Otto, não o contrário. Dai a gente tava tão acostumado que foi assim mesmo, nem se ligou que teria uma maneira padrão de usar no convite, só colocou (o pensar foi nesse sentido kkkkk)
    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Éli, que bom que a decisão de vocês, por mais que estética agradou vocês. É muito bom poder curtir o processo de algo que ficará na nossa história com a sensação de que as coisas estão fluindo, né?!
    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jaque, é maravilhoso quando a estética nos agrada né? Dá até um quentinho no coração! É menos uma coisa para resolver ou mais uma coisa resolvida. Hahahaha
    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aninha, é exatamente isso, a única regra deveria ser “tem que ter a cara dos noivos”!
    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ma, aqui temos um acordo entre nós dois, tem que ser o que a gente quer e não o que os outros acham que deve ter. Tem que fazer sentido para vocês e se fizer sentido seguir todo o padrão, que bom, mas se não fizer, que coisa maravilhosa entrar em algo que vai marcar a história de vocês se reconhecendo porque tem a cara de vocês!!
    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaah, agora eu entendi, May! Eu vou te falar, eu adoro tradições, mas tem umas que eu não me apego de jeito nenhum, tipo a de não casar em agosto por ter mais chances de divórcio, inicialmente iríamos nos casar em agosto, só mudamos porque escolhemos nos casar no dia do nosso aniversário de namoro.
    No nome do convite eu nem tinha parado para pensar nisso ainda, mas realmente, aqui também as famílias são mais conhecidas pelo nome da mulher do que pelo do homem, então provavelmente o nome dela vai vir na frente dizendo “fulana e família”, mas zero problemas quanto a isso.
    A minha escolha foi mais de quando olhar para aquilo trazer a memória o que quero construir e viver no casamento e não baseada em “não pode fazer isso e aquilo porque a regra é essa”, não tem que ter regra, tem que ser o que faz sentido para os noivos, pelo menos para mim e o meu noivo é assim. 💗
    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Let, que fofo ler seu comentário! 🥹 Acho que tudo fica mais bonito e leve durante o processo quando olhamos para as coisas refletindo sobre seu significado e propósito!
    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para achar que soa melhor vocês pensaram né, Ca?! Kkkkkk, to brincandoooo!!
    Realmente tem disposições de nomes que soam muito melhor do que de outras formas, acredita que eu faço exercício com o meu sobrenome? Muitas pessoas me chamam de “IzabellA” e eu fico, “gente, nada a ver esse nome com o meu sobrenome, ainda bem que é Izabelle.” Kkkkkk
    • Responder
  • Izabelle Guedes
    Izabelle Guedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, noivinha! Fico feliz que a forma que vocês decidiram colocar a disposição dos nomes também carrega um significado especial para esse dia. Quando saímos do padrão sempre tem alguém para falar algo, né? Para mim o que importa é que fique do nosso jeito. 💗
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre tem um pra palpitar nas suas coisas. O importe é você gostar do jeito que ficou com o nome dele na frente. Ainda não fiz os convites, mas será na frente o nome que soar melhor, sem crise
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu vem primeiro pq meu noivo se chama Cristiano e não queria uma propaganda da C&A gratuita kkkkkkkkk

• Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui foi mais por ordem alfabética mesmo kkkkkkkkk

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Janeiro 2024 Minas Gerais
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu puis por estética msm rsrs pq achei estranho colocar Jr sem acho q alguém vai ler júnior kkkkk
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa Abril 2023 Paraná
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro a combinação das iniciais com o nome dele na frente, e tudo bem… não existe regra
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem pensei no porque, só coloquei e parei para refletir com seu comentário, concordo totalmente! Achei que é um detalhe simbólico mas que tem um grande significado ❤ Vou aderir
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei o meu nome primeiro 😍
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha tudo bem? Achei liindo o significado de você querer colocar. Creio que não deva desistir mesmo que te questione, permaneça firme com o que você e seu noivo decidiram e principalmente com seu desejo. Muitos questionam só para dar pitaco, ou dando opinião não pedida, tive de aprender ao planejar meu casamento a não ouvir muito o que falam.

Bem por aqui ainda não cheguei nessa parte porém penso em pôr o nome dele a frente do meu.

• Responder
  • Livia
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos colocando primeiro o nome da noiva e depois do noivo,mas sem motivo nenhum. Estamos decidindo absolutamente tudo juntos
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Novembro 2022 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem uma regra.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não fizemos nada tipo convite.. Mas na organização, eu tenho colocado tudo o nome dele na frente. Só que não tem significado nenhum, achei melhor e coloquei assim, só isso mesmo 😅
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah pra mim tanto faz isso é o de menos de toda forma é lindo.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho q a maioria dos monogramas o nome da nome da noiva vem antes por costume mesmo... na verdade a origem da tradição é q antigamente quem pagava o casamento era o pai da noiva... mas hj acredito q 90% dos casamentos são pagos (ou pelo menos as decisões são tomadas) pelo casal, então fica so o costume mesmo...pra ser sincera quando eu casei, eu pensei zero, nisso

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Janeiro 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não decidimos de fato, porém é muito importante analisar todos os significados para o casal
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Colocamos o meu nome primeiro
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Respondendo no formato que você solicitou:

1- A sequência do nome de vocês - Fernanda e Bernardino ou Nanda e Dinho ( tem algumas coisas com o nome e outras com o apelido )

2- O motivo que os levou a essa decisão - Seguimos o pratico no geral pelos casais, mas saiu meio que no automático por conta da tradição como narrei na mensagem anterior.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que tradicionalmente vem o nome da noiva na frente pq é a familia da noiva quem oferece a " festa " de casamento...

Nós optamos pelo tradicional então meu nome vem na frente em tudo " Fernanda Vasconcellos & Bernardino Pereira" mas no contexto geral resolvemos tudo em conjunto e sempre divido as coisas com ele, seja sobre o casamento ou não.

Relacionamento é isso, é dividir, compartilhar e ceder... Se você se sente melhor assim, com o nome dele na frente nos convites e afins, siga seu coração e não precisa nem está justificando para as pessoas.

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    1 - Colocamos o meu nome primeiro e ficou “Carolina e Arthur”
    2 - O motivo… acho que fica mais bonito e sonoro dessa forma, rs
    ❤️
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nome dele tá vindo na frente, mas não tem nenhum motivo específico.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu estava primeiro nos convites e ninguém nunca pensou em nada, fomos apenas com o usual. Concordo com a Anna Cláudia, pra gente não faz diferença nenhuma por que é tudo nosso, dividimos tudo, então um nome vir antes do outro não significa nada pra gente não, o que importa é a vida conjugal e não a ordem que vão os nomes nos convites etc.

• Responder
  • Samuel
    Noivo Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Iza, a minha noiva faz essa mesma supresa comigo. Após a gente decidiu de se casar ela que cuidava da organização de tudo só me passava pra aprovamos juntos e ela resolveu de colocar meu nome em primeiro em tudo. Fiquei até emocionado no momento que ela afirmou isso❤️👩‍❤️‍👨🎁💕
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só votei pq não tinha outra opcao. Não pensei em nada disso e pra mim não faz diferença alguma.
    O dia-a-dia que faz diferença, uma posição do nome não vai mudar em nada.
    A partir do momento que as pessoas pretendem viver uma vida juntos isso se se colocarem no lugar do outro e respeitar as prioridade pra mim já é algo que nem precisaria ser falado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas