Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Bahia

Quem quer ser mãe antes dos 30?

Renata, dia 28 de Julho de 2014 às 16:05

Publicado em Fórum Futuras Mamães 263

Incrível como eu me preocupava horrores com isso, mas agora estou menos agoniada (e já passei dos 30!). Lindonas, quem adoraria ser mãe antes dos 30 anos? E quem me explica porque essa idade é (ou parece ser) tão importante?

Incrível como eu me preocupava horrores com isso, mas agora estou menos agoniada (e já passei dos 30!).Smiley sexy

Lindonas, quem adoraria ser mãe antes dos 30 anos?

Vestido do casamento civil. jÁ escolheram? - 1

E quem me explica porque essa idade é (ou parece ser) tão importante?

Smiley kiss

263 Respostas

• Carla
    Noiva Ativa Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca me programei para ser mãe antes dos 30. Acho que a partir dos 30 anos, estamos mais maduras fisiológicamente, profissionalmente e certas do que realmente queremos com a pessoa que escolhemos para ser o pai dos nossos filhos. Tarefa difícil essa!

• Responder
  • Nathália
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho 18 aninhos ainda, eu e meu noivo planejamos três pequenos antes dos trinta! kkk Coraaaaagem..

• Responder
  • Daniele
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Bahia
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 22 anos e ja tenho um filho e meu noivo e meu noivo não. Ele sempre me diz que depois que casarmos ele que logo um filho pq nao quer esperar chegar os 30 dele rs. Meu primeiro filho nao foi planejado e tive ele muita nova, e hj eu ja quero planejar mais, curtir o casamento um pouco, se estabilizar financeiramente e ai sim ter um filho... Não acho a idade importante, que venha antes ou depois dos 30 o importante é sabermos o que queremos e ter estabilidade pra receber um filho e muito amor claro.
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Maio 2014 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu pensamento sempre foi esse, não quero depois dos 30 tem ser antes se não não vou querer, porque não quero ser uma mãe velha caso resolva ter mais de 2 filhos!

• Responder
  • Katia
    Noiva Ativa Novembro 2014 São Paulo
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho 36 e agora que estou pensando em ter, pois acho que se estruturar profisionalmente e pessoalmente é prioridade para que o pequeno venha com algum conforto.

• Responder
  • Layse
    Noiva Ativa Março 2015 Goiás
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também quero, e espero ter filhos antes dos 30. Me caso ano que vem e estarei com praticamente 25, gostaria de filhos com 28 ou no máximo 29. Mas que seja o que Deus quiser.

• Responder
  • A
    Noiva Novata Março 2015 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hum .. eu assim que casar nao voou demorar muito .. quero ter filhos pelos menos ate os 25 anos ...

• Responder
  • D
    Noiva Ativa Março 2015 Goiás
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho 20, caso com 21, e logo logo quero encomendar o primeiro, só esperar estabilizar a situação financeira. Adoro a ideia de ser mãe logo e mais nova. 25 ou 26 são idades ideais na minha opinião.

• Responder
  • Keyla
    Super Noiva Fevereiro 2015 Minas Gerais
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou casar com 22 anos, mas meu noivo faz faculdade e eu entrarei no inicio do próximo ano, então quero que a gente forme primeiro, provavelmente com 27 ou 28 anos ja queremos planejar, gostaria de ter antes dos 30, acho que é mais facil perder as gordurinhas ganhas kkk

• Responder
  • Sarah
    Noiva Constante Agosto 2014 Bahia
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A sociedade pressiona.. como meu casamento veio mais tarde (já estou com 29), muita gente perguntou se eu estava casando pq tava grávida. Eu só respondia "não estamos nos anos 50, sabia?"

O mais importante é que o casal escolha o melhor momento para a chegada do bebê, sem pressões externas.

Ainda não sei quando teremos, primeiros vamos estruturar nossas vidas, curtir muito nossa relação e, quando tiver vontade, a gente encomenda o baby. Com o avanço da medicina, o relógio biológico já não é mais um fator tão preocupante.

• Responder
  • Suelen
    Noiva Novata Agosto 2015 Minas Gerais
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Considero o planejamento essencial, mas nem sempre é possível realizar um sonho perfeito. Apesar de ser definir estratégias, os percursos, às vezes, nos levam para outros caminhos.

A formação profissional e a estabilidade financeira são fatores que, justificadamente, adiam planos de casamento e gravidez - pelo menos para mulheres que terão que arcar com as despesas tanto da festa quanto relacionadas aos filhos, mulheres que dividirão os custos do casamento e não poderão contar com a ajuda dos pais.

O relógio biológico corre, no entanto, sem condições de oferecer uma vida tranquila à família e aos filhos, fica difícil, simplesmente, engravidar e pensar no futuro depois.

Assim, com um bom planejamento, que passará por diversas redefinições de metas e prazos, existem mais chances de um sonho se concretizar e chegar bem perto de um "feliz para sempre"!

Então, que seja planejado e concretizado!

• Responder
  • L
    Noiva Novata Setembro 2015 São Paulo
    LUCIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma pressão da sociedade! Dizem também que é a época que nosso corpo está mais preparado , pois os riscos à saude começariam aos 35 anos. Será?! Como tenho 29 e ainda não casei, também não tenho pressa rsrs

• Responder
  • Nathany
    Noiva Curiosa Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Nathany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só Deus sabe, ms o meu desejo é ser mãe cm 26/27 anos. Sou louca por crianças, quero uns 3 ms antes queremos curtir bastante nosso casamento, ter uma renda BOA, uma instabilidade financeira, ter condições d criar os nossos filhos com conforto saúde e educação...
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Novembro 2014 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá pessoal,

Eu tenho 25 anos e vou me casar agora em Novembro!

Acredito que o filho vem no momento em que o casamento pede, o relacionamento pede, nem sempre quando planejamos!!!

No momento quero curtir o relacionamento a dois!!!

• Responder
  • Roberta
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho 28 anos e me caso em Novembro/2014... Queria aproveitar bem meu casamento... Viajar... Aproveitar minha casa... Meu Noivo... Tivemos pouco tempo para nos conhecermos... temos apenas 2 anos juntos e não queria ter filhos agora.... mas a idade me preocupa.... Quero esperar pelo menos uns 5 aninhos para ter filhos.... vamos ver...

• Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Abril 2016 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso muito em ter um filho antes dos 30,sou novinha ainda tenho 22 mais quem sabe daqui a uns dois anos. porque meu namorado e futuro marido logo logo chega a casa dos 30 e ele quer curtir toda a fase na vida dos futuros filhos que virão ou um só rs

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2014 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quero sim, antes dos 30, se Deus quiser né... Meu plano é ser mãe aos 27 *--*

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Março 2016 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa nem fala este é assunto mutio polêmico.

Me caso em 2016 e estarei com quase 27. Meu noivo é 5 anos mais velho que eu e não gostaria de esperar muito. Ele diz que quer ter pique para curtir nosso filho.

Mas acredito que não é só a idade, temos que pensar no quanto já curtimos a vida de casado, na parte financeira também, pois além do enxoval, logo começam diversas outras contas: escolinha, muitas e muitas roupas (criança cresce rápido demais), plano de saúde, algumas vezes reforma na casa para a chegada do baby, e enfim...

Então acredito que passarei um pouquinho dos 30, mas que aconteça o que tiver que ser!

• Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Abril 2015 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar com 19 anos entao eu vou querer ter meu primeiro baby com 23 anos, assim que acabar a faculdade. Smiley smile
    • Responder
  • Katharine
    Noiva Ativa Agosto 2016 Distrito Federal
    Katharine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho vontade de esperar tanto, quero curtir muito meus filhos
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsrs, é engraçado, mas sempre falei que quero ser mãe antes dos 30, kkkk
    Me caso com 24 aninhos, a intenção é encomendar o primeiro com 27 e o segundo logo depois, diferença de 2 anos de um para o outro, rsrs
    Acho que os 30 representa "metade da vida", com isso parece que se demoramos muito estamos ficando para tras, e quando o herdeiro vier não teremos o mesmo pique, rsrs
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom me caso agora em novembro, tenho 27 anos, e acho importante esse tempo.. pra curtir-mos um ao outro.. viver o dia a dia juntos.. esse tempo só nosso. E também estabilizar emocionalmente e financeiramente. É assim que planejamos.. rsrs
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Agosto 2014 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ja tenho 2 filhos um casal e um momento muito espcial na vida das mulheres..

• Responder
  • Milena Sant' Ana
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Milena Sant' Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito interessante esse debate Smiley smile . Eu nunca me preocupei, engraçado que sempre me sinto nova, no entanto, já me sinto realizada em alguns pontos da minha vida e agora com a pessoa que Deus colocou em minha vida, dá sim pra pensarmos nessa possibilidade, mesmo tendo passado dos trinta, rsrs.

• Responder
  • G
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também irei me casar com 26 e penso da mesma forma, quero ter um tempo para curtir meu casamento e viajar bastante e quando tiver uns 30 vou pensar em ser mamãe! Smiley kiss

• Responder
  • Geisi
    Noiva Master Junho 2015 Bahia
    Geisi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrsr pois é!

• Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh eu quero, com certeza!! Não só um, mas alguns!!! rsrsrsrs

Não sei dizer o quanto é importante antes do 30, mas pra nós vai ser assim... Me caso com 21, não queremos demorar pra ter filhos e nem ter um espaço muito grande entre um e outro... Então, Deus querendo, assim será!! Smiley smile

(Ain, minha irmã faz 30 ano que vem, to numa ansiedade, porque quero que ela faça uma festa, haha)

• Responder
  • Kathicilene
    Noiva Principiante Março 2017 Mato Grosso
    Kathicilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre sonhei em ser mãe e adoro crianças, não posso ver uma que já me imagino com meu baby rsrsrs....me caso com 26 anos e quero engravidar com uns 27 anos, pois quero aproveitar enquanto ainda sou nova e tenho pique pra curtir a cada brincadeira e travessura do meu futuro filho.

• Responder
  • Julia
    Super Noiva Março 2016 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou me casar com 24 e quero ter filhos com 28,29 pra poder curtir essa fase com pique!!rsrsrsrs

mas tudo tem o tempo de Deus!

• Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eeeeeeeeeeeeeeeeu, me caso ano que vem e quero engravidar final de 2019, vou estar com quase 26 anos rs

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Dezembro 2014 Alagoas
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero. Qnd casar terei 23, então até antes dos 30 dá pra planejar bem neh...rsrs
    Mas não tow cm pressa não viu..rsrs
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha que ideia louca eu tinha! Meu sonho era engravidar aos 16. Ai como tava novinha só tinha 2 anos de namoro, mudei de ideia
    Depois coloquei na cabeça que 18 queria um filho, não rolou né, totalmente sem estrutura!

Passou os 18 falei "agora vai"! Com 24 tenho um filho.

O problema é que me casei com 25, estou curtindo tanto o casamento, sair sem preocupação sem dia nem hora para voltar que adiei para 28 anos, mais antes do trinta ou quem sabe daqui para lá vou ser pega de surpresa né?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas