Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Júlia
Noiva Ativa outubro 2023 Goiás

Recepção Bolo com champanhe: Ajuda!

Júlia, dia 27 de Maio de 2022 às 23:27 Publicado em Fórum Festa 2 17
Boa noite, novinhas! Preciso de ajuda. Recentemente, meu noivo e eu escolhemos como recepção Bolo e Champanhe ( sem o champanhe porque somos cristãos, então não bebemos nenhuma bebida alcoólica; será suco e refrigerante no lugar) e apesar de já ter pesquisado um pouco sobre isso, não sei bem como organizar. Por isso, peço ajuda de vocês em algumas dúvidas:

1. Como incluir alguns petiscos salgados?2. Os serviços de buffet já possuem esse cardápio? 3. Como contratar garçons free lancers ( se a resposta 2 for não)?4. É preciso fazer o cantinho do café?5. Recepção ao ar livre, como organizar?6. Algo importante sobre esse tipo de recepção que não perguntei e preciso saber? Se sim, o que?
Ficarei muito grata se me responderem alguma dessas perguntas. Se alguma de vocês já tiver casado com esse tipo de recepção e quiser dar algumas dicas, eu agradeço. Beijo, Deus abençoe vocês! 😘😁

17 Respostas

Última atividade por Júlia, dia 23 de Novembro de 2022 às 15:39
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo. Muito obrigada! ☺️
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz em ajudar! A princípio eu fiquei um pouco insegura com esse formato de recepção porque nunca tinha ido a um casamento assim, mas foi a melhor decisão que tomamos! Uma festa completa com almoço estava totalmente fora do nosso orçamento e além de tudo queríamos algo breve, só pra celebrar a união, mesmo. Muito obrigada pelo elogio, tenho certeza de que seu casamento também será muito lindo! Smiley heart

• Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Carolina! Muito obrigada pela ajuda. Não fazia ideia de como poderia organizar esse tipo de recepção. Aliás, parabéns pelo casamento! As fotos estão lindas.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Júlia, tudo bem?

O meu casamento foi mais ou menos assim, então talvez eu possa te ajudar. Nossa ideia inicial também era fazer um Bolo com Champagne, mas tivemos que mudar devido ao horário ser próximo ao almoço (não queríamos deixar ninguém com fome, rs). Acabamos fazendo um "Petit Comité", nome chic, né?, mas que nada mais é do que Petiscos + Bolo + Brinde. Foi assim:

1 - Contratamos uma empresa de buffet que já fornecia o serviço de garçom e já disponibilizava toda a louça e utensílios. Nossa recepção foi para 60 pessoas e aconteceu no próprio salão da igreja que casamos;

2 - Escolhemos um menu bem simples, com alguns canapés de entrada (tipo torradinhas com patês, barquinhas recheadas, sabe?) e três opções de pratos principais servidos em cumbuquinhas (afinal, esse tipo de recepção rápida não costuma ter mesas e cadeiras, todos comem de pé, no máximo apoiados em mesas bistrô). Servimos Penne ao molho 4 queijos, escondidinho de carne seca com mandioquinha e lombo ao molho barbecue picadinho com arroz. Essas cumbuquinhas eram montadas na hora, pois havia uma mesinha bem posicionada próximo à saída da cozinha, tipo uma "estação gastronômica", mas com uma pessoa para servir. Cada convidado chegava e escolhia o que queria e ela servia na cumbuquinha. Se isso não couber no seu orçamento, você pode fazer somente os petiscos de forma volante.

3 - Os garçons serviram suco de laranja, suco de uva, algumas opções de refrigerante e água à vontade. Somente no momento do brinde servimos espumante, mas como havia pessoas que não podiam ou não queriam beber, pedimos para os garçons também servirem as outras bebidas nesse momento. No seu caso, você pode escolher sua bebida favorita para a hora do brinde ou então fazer um simbólico Brinde com Água Pura (fica lindo com um discurso antes do brinde);

4 - Eles também forneceram dois sabores de bolo de corte à nossa escolha, tudo já incluso no pacote. Para ter uma mesa de doces bonita, alugamos um bolo cenográfico todo branco, já que os bolos eram de corte. Encomendamos doces finos para compor a mesa principal e acho que um detalhe que fez a diferença foi deixar a mesa no meio do salão, como se fosse uma ilha, para chamar mais atenção e preencher mais o espaço.

5 - Fizemos um ponto instagramável, que foi um sofá com arco de flores pra quem quisesse tirar fotos bonitas. Também pedimos pra decoradora incluir alguns bancos estofados para que as pessoas mais idosas e as grávidas pudessem se acomodar melhor.

6 - O mesmo buffet forneceu a mesa de café como cortesia. Aproveitamos e encomendamos uns biscoitinhos especiais para dar de lembrancinha junto com os bem-casados. Não tivemos nenhuma outra lembrancinha, somente isso.

Seguem algumas fotos:

Mesinha de café com os biscoitinhos

Recepção Bolo com champanhe: Ajuda! 1

Ponto instagramável e o detalhe da mesinha bistrô desfocada, rs

Recepção Bolo com champanhe: Ajuda! 2

Mesa de bolo e doces centralizada (no fundo dá pra ver a estação gastronômica com as cumbuquinhas)

Recepção Bolo com champanhe: Ajuda! 3

Detalhe melhor da estação gastronômica à direita. Esse biombo de folhas já fazia parte do salão e era pra separar a entrada para a cozinha

Recepção Bolo com champanhe: Ajuda! 4

Mesinha de bem-casados (ficou próxima à mesa de café)

Recepção Bolo com champanhe: Ajuda! 5

Detalhe das mesas bistrô (mesinhas altas de apoio)

Recepção Bolo com champanhe: Ajuda! 6

Brinde com espumante (que no seu caso pode ser água ou outra bebida favorita)

Recepção Bolo com champanhe: Ajuda! 7

• Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disponha 🙈
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo, muito obrigada 😁
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Júlia
    1)você pode contratar uma cozinheira para fritar os salgados na hora e compra os petiscos em fábrica.
    2)alguns sim3)alguns lugares tem esse serviço de garçons.4) é opcional.5) você precisa do lugar para fazer6) você pode olhar com buffets sobre servir só petiscos , água,suco e refrigerante .E incluso os profissionais também.
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, muito obrigado ☺️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente no marketplace do Facebook você consegue encontrar garçons autônomos, caso opte por servir salgadinhos. Uma outra opção que acho legal é montar uma mesa com frios, pães de metrô, pães com patê etc e deixar as pessoas se servirem.
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo, mas a minha congregação não permite, rsrs
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existe Champanhe sem álcool.
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, entendo. Obrigada pelas sugestões.😊
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo. Muito obrigada! 😁
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😁
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q o primeiro passo e vc definir o local...vai ser em buffet? Residência? Salão da igreja.? Pq normalmente nesses locais se eles não fornecerem o serviço, eles indicam profissionais parceiros....outra opção e vc procurar assessora pq mesmo sendo um evento menor e importante ter um servico de assessoria....no meu casamento ( não foi bolo e champanhe, foi festa tradicional), eu contratei assessora só p dia, mas ela sempre indicava os profissionais parceiros, pq ela dizia q dava menos trabalho p ela no dia trabalhar c quwn ela já conhecia

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Júlia! Acredito que essa questão do buffet e garçons pode variar de acordo com cada fornecedor. No meu evento, tinha tudo incluído (apesar de não ter sido no mesmo modelo que o seu). Então, acredito que o ideal é você orçar com vários e ver qual te oferece melhor custo benefício. Pessoalmente, eu tentaria evitar freelancers para ser menos coisa para gerenciar.

Questão do cantinho do cafe, acredito que varie de acordo com os teus convidados. No meu fez até bastante sucesso. Porém, fizemos algo simples: dois sabores de cápsulas e umas bolachinhas.

Eu fiz tanto a cerimônia quanto a recepção ao ar livre, tinha apenas uma cobertura na parte das mesas. É muito importante que você tenha um plano B, orce tenda e veja com quem vai montar a decoração como fazer em casa de chuva. Se você ainda não escolheu a data, sugiro que olhe a época do ano que chove menos na região.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas