Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gi & Hugo
Noiva Ativa outubro 2015 Mato Grosso do Sul

Seria deselegante eu convidar para ser padrinho ou madrinha e nao convidar seu companheiro(a)

Gi & Hugo, dia 15 de Janeiro de 2015 às 08:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 136
Como faco para a escolhas dos padrinhos, sendo que alguns namoram recentemente e eu nao tenho tanto onto com o(a) companheirao (a) Smiley ups Smiley amazing

136 Respostas

Última atividade por Francisca, dia 27 de Abril de 2023 às 13:27
  • Francisca
    Distrito Federal
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E vc tem que entender que ela é a família dele. Só isso.
    • Responder
  • Francisca
    Distrito Federal
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso o mesmo, aconteceu comigo. E te digo, se ele aceitasse era finisher o casamento. Ele aceitou de início e depois deu uma briga entre nós e quase essa cidadã tinha destruído o casamento do irmão. Pq ele depois pensou e viu que não era correto. Mas até hj vem a minha cabeça e a mágoa é grande dele ter aceitado. Nunca mais piso no solo dessa família. Qualquer lugar que tentem te diminuir,.este não é seu lugar.
    • Responder
  • Francisca
    Distrito Federal
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito, uma vergonha alheia uma noiva busca uma união separando outros.
    • Responder
  • Francisca
    Distrito Federal
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não aceitaria, não iria e acho deselegante e muito feio. Não se começa uma união separando ninguém.
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Novembro 2023 Distrito Federal
    Raianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não acho que você deveria chamar ela não... É seu momento!... E se vocês não se dão bem fica claro para ela e para todos que sabem que vocês não se dão bem que você está chamando ela por conveniência ou apenas por causa do seu primo.

    Ela tem mais é que entender e aceitar...

    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Novembro 2023 Distrito Federal
    Raianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também aceitaria numa boa meu noivo ser padrinho e eu não... Somos bem diferentes e tem pessoas que se dão bem com ele e comigo não... E ele é um ótimo amigo então será um ótimo padrinho também.

    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Novembro 2023 Distrito Federal
    Raianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu super concordo

    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Novembro 2023 Distrito Federal
    Raianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu super concordo com você...

    O casamento além de uma cerimônia cheia de significados, é um sacramento... Quem realmente entende todo o significado não ficaria com raiva, ciumes etc.

    É um momento de concretizar uma vida que foi se formando á longo prazo e que cada um teve um significado para que tudo aquilo fosse possível. Nem nossos próprios pais tratam os filhos da mesma forma justamente por serem pessoas diferentes e cada um terem suas particularidades pq então impor que padrinhos e madrinhas devem ser somente casados ou solteiros, Sendo que tem que ser quem vai te ajudar a levantar quando cair, te dar um conselho quando necessário, puxar sua orelha ao te ver fazendo algo que não condiz com o que é certo. São pessoas que você vai contar... Seja sua melhor amiga que é casada e você quer chamar apenas ela pq ela tem uma história com você ou seu primo, irmão, amigo etc... que também seja casado mas que tem uma história com o noivo ou com a noiva.

    Casamento é uma cerimonia cheia de significados então temos que entender o que significa e principalmente o que significa para os noivos... Casamento é coisa séria.

    Gostei muito do que escreveu Agnys. E as vezes o desabafo é bom!

    • Responder
  • Samanta
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho, na realidade está sendo assim no meu, as madrinhas são todas minhas amigas de anos e os padrinho são amigos de anos do meu noivo! Alguns são casados e sim considero bastante elas! Mas não queremos uma casamento cheio de madrinha e padrinhos, convidamos todos de forma informal primeiro, e explicamos a situação, falamos para os casados falarem com suas esposas para ver se elas concordavam, se iriam se sentir confortável e foi tudo certo ! Todos aceitaram e não mudou nada a relação minha com as esposas deles, elas pergunta se interessam e zoam os marido porque vai ter q dançar ! Quando convidamos fomos claros que aceitaríamos um não como resposta, justamente por conta de estarmos chamando apenas 1 do casal! Fomos os mais sinceros possíveis, e todos entenderam e ninguém levou como falta de respeito! Sinceramente eu aceitaria meu marido ser padrinho e eu não!
    • Responder
  • Layrah
    Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo
    Layrah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu cunhado vai casar sábado e chamou só meu esposo pra ser padrinho de casamento e a tia deles seria pra assinar a papelada Sendo que eu sou casada com ele de papal passado e tudo , chamei eles pra ser padrinhos do nosso casamento eles foram e sábado eles vão casar e só chamou meu esposo pra ser padrinho agora eu fico me questionando é muita falta de consideração comigo nehh ?? Será que eu vou ou não ??? Alguém me responde pra eu ver o ponto de vista de cada um .
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procurei isso no Google agora porque tenho um primo muito importante pra mim como um irmão, mas ele tem uma noiva que nunca nos damos bem e ela me exclui de tudo até das festinhas pré casamento... Mas as pessoas me enchem o saco falando que se eu chamar ele tenho que chamar ela... E eu NÃO QUERO chamar ela pra madrinha porque não quero ver ela entrando pro palco sendo que a gente não se dá bem e nem tem intimidade. Nisso queria colocar outra pessoa no lugar que é mais importante, quero ficar confortável e feliz no meu casamento, vou dar presentes importantes e não consigo imaginar eu entregando nas mãos dela sinto que eu me sentiria péssima... Assim como eu ficaria péssima se ele não fosse ainda não conversei com ele sobre isso... Estou muito triste, não quero ter mais de 5 pdr e mdn, aí gente horrível sério...
    • Responder
  • Rafael
    Noivo Principiante Dezembro 1999 São Paulo
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito comentário, isso não é ciúmes e sim respeito e consideração, ou chama um ou não chama
    • Responder
  • Rafael
    Noivo Principiante Dezembro 1999 São Paulo
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso eu , que se a pessoa já fica na dúvida é porque já sabe que tem os dois lados da moeda, melhor chamar só solteiros, sou casado há 10 anos e 7 de namoro , a prima da minha esposa casou há dias e chamou a gente e depois falou que era só ela, minha esposa não achou correto e foi somente como convidada, eu nem no casamento eu fui, da forma como foi conduzido, penso eu todo este tempo junto com a minha esposa, fica constrangedor e tipo falta de consideração , eu teria vergonha de ter ido, por fim, causou um climao e eu não faço questão de estar ao lado de uma pessoa assim, pior que se tiver algo lá na frente eu também não vou, acho que tradição é tradição, agora sinceramente acho que um casal casado em nenhuma mas nenhuma hipótese se separa, pois qdo começa querendo separar o casal, pense bem, pois o seu está condenado a ser separado, fora que você pode causar desentendimentos, brigas e se afastar das pessoas.
    • Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É um clima bem estranho mesmo, mais se eles são apenas namorados de pouco tempo não tem problema convidar apenas uma pessoa do casal, agora se já namoram a mais tempo ou são casados não da para separar eles não, se coloca no lugar deles, se seu marido fosse convidado para padrinho e você não, você se sentiria estranha e não aceitaria isso muito bem.

    • Responder
  • Rafael
    Noivo Principiante Dezembro 1999 São Paulo
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ninguém é obrigado a convidar ninguém por conveniência, mas também ninguém é obrigado a aceitar esta modernidade, sou casado há 10 anos e 7 de namoro, não aceito e nem a minha esposa aceita, pois é uma falta de consideração muito grande, me chamar e não chamar ela, pra evitar desentendimentos o melhor é não chamar ninguém com compromisso, pois, quem preza pela tradição não gostaria de ficar de fora, tiro por mim, a prima da minha esposa casou há poucos dias e anteriormente chamou a gente e depois veio falar pra a minha esposa que era só ela, conclusão a minha esposa não achou correto mas foi somente como convidada, eu já dá forma como foi conduzido e pela falta de consideração eu nem no casamento eu fui, pois ir por obrigação e não por desejar a felicidade do casal é melhor ficar de fora, pois quem me considera eu considero, pois tento ser o mais sútil e justo com todos e pensar em todos, tive no meu casamento algumas pessoas que eu não queria mas coloquei todos os casais juntos e outra com o tempo e você entrando no grupo dos casais você acaba pegando afinidade com os casais, pois pra mim quando você começa separando casais o seu pode ser separado antes , causando intrigas, mágoas e afastando até mesmo a família.
    Agora se não durar um ano aí é outra coisa kkkkkkk
    • Responder
  • N
    Noiva Principiante Junho 2018 São Paulo
    Nana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh com certeza, novinha assim somos birrentas, queremos tudo no nosso jeito, nos emburramos se contrariadas e não conhecemos a palavra empatia hahahaha . Normaaaallll! Sim amadurecer é ótimo, evitamos tantas dores de cabeça e vivemos mais plenas , é isso aí! 😉

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas também não dá para esperar muita coisa de quem do tinha 17 anos na época, estou amadurecendo.
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou birrenta mesmo mas de qualquer forma não fui
    • Responder
  • N
    Noiva Principiante Junho 2018 São Paulo
    Nana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No final das contas sua atitude te contradiz, queria ser convidada a qualquer custo como madrinha tanto que se não fosse, não iria ao casamento. Aí quando foi convidada como última opção ( que não era a primeira e estava claro) também não aceitou! O carinho e intimidade se tem ou não! Não adianta forçar uma situação! Pena eu tenho da cunhada que quase ficou sem padrinhos por puro egoísmo e egocentrismo das esposas.
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, cada um com sua opinião, mas a moça que seria madrinha do casamento também achou a situação chata por seu esposo e acabou recusando o convite, então minha cunhada quase ficou sem padrinhos porque ela me chamou de última hora e não aceitei porque me colocou como última opção, depois ela arrumou um casal e eles aceitaram.
    • Responder
  • N
    Noiva Principiante Junho 2018 São Paulo
    Nana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho uma opinião diferente !Padrinhos não são coadjuvantes no altar e devem ser pessoas muito queridas , amigos de uma vida etc. Acredito que só porque são casados isso mude, ele pode ser amigo e vice-versa, não vejo razão em que fique triste com isso, poderia acontecer o mesmo com você, uma super amiga sua vai casar porém seu esposo não é íntimo o bastante para ser considerado padrinho. Acredito também que nesses casos o mais elegante seria dispensar a entrada de mãos dadas de padrinhos/ madrinhas que não são casal, afinal sai da proposta - convidar amigos e não coadjuvantes! Agora, vetar a participação, eu acho um tremendo egoísmo , é exatamente esse tipo de atitude que desgasta as relações .
    • Responder
  • Simone & Edson
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Simone & Edson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas estou no mesmo barco, escolhi a minha sobrinha com meu primo que estava separado, mas ele voltou com a ex mulher e acham que não seria legal eu chama lo devido a isso. Vou tentar conversar com os dois e ver a reação, caso não seja possível vou ter que ir atrás de outro padrinho. Outro caso tbm é que meu cunhado não quer ser meu padrinho por medo de andar de avião, pois moram em outro estado e sei como ele é bicho do mato.rsrsrsMas não tenho a mínima ideia em quem colocar como par com a minha irmã, porque meus primos que amo de paixão estão casados e os solteiros não tenho convívio. Vou tentar da mesma forma conversando com ambos.Já meu noivo falou eu chamo quem quero, que seja casado ou não, quero as pessoas que são importantes p mim, caso ela não aceite e que ela não me considera da mesma forma. Aí como quero pensar assim como ele.
    • Responder
  • Agnys
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Agnys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, passei por isso hoje, chamei minha amiga de anos para ser madrinha , e não convidei o namorado dela (o qual eu vi apenas 2 vezes ) para ser padrinho, mas é claro que o chamei como convidado.

    Ela me mandou uma mensagem pelo whatsaap dizendo que não aceitara por que o fulano não gostou Smiley surprise

    Fiquei pasma, e surpresa, não esperava por isso, afinal também compartilho da opnião que pessoas que amamos devem estar com um "cargo'' tão especial nesse dia tão importante!

    passei por essa situação quando eu namorava (meu futuro marido) à 2 anos ja, e uma amiga dele de escola chamou somente ele para ser padrinho, e eu como convidada... Não quero dizer que sou a pessoa mais centrada do mundo, mas eu levei numa boa, afinal eu não tinha contato com ela na epoca... Ela não era Obrigada a me ter como madrinha sendo que nem nos conheciamos direito.

    Por ja ter passado pelos dois lados, falo com propiedade que NÃO, NÃO É DESELEGANTE CHAMAR APENAS UM DOS DOIS PARA PADRINHO/MADRINHA !!! devemos chamar quem gostamos! e claro convidar o parceiro do nosso convidado para ir a cerimonia e a festa como qualquer outro convidado...

    Acho RIDICULO ceninhas de CIUMES pelo simples fato de fazer uma entrada na igreja e tirar algumas fotos, com alguem que não seja você!!! Sejam pessoas evoluidas fazer uma entrada de braços dados NÃO É TRAIÇÃO PELO AMORRRR DE DEUSSSS !

    E repito passei por isso ja, e levei muito na boa !

    desculpem o desabafo, ainda estou meio chateada com o acontecido...

    • Responder
  • Júlia
    Super Noiva Março 2016 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sou mal educada querida, apenas não sou obrigada a chamar alguém que não faça nenhuma parte da minha vida e que deveria ser da família mas não se dá com a minha família.

    Vamos começar a aceitar opiniões alheias ok flor? Se não quer gente pensando diferente de você não leia comentários. Beijos!

    • Responder
  • Cássia
    Noiva Esperta Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seria deselegante se a pessoa fosse casada e tu não convidasse o cônjuge. Mas se é apenas namorado, não vejo problema, principalmente se é recente.

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deu pra ver que vc é muito mal educada! Rampeira!

    • Responder
  • Júlia
    Super Noiva Março 2016 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho uma amiga que começou a namorar a pouco tempo e eu convidei apenas ela, foi super tranquilo.

    Porém, eu tenho um primo casado e não convidei a esposa dele. Por motivos familiares (ela não se dá com a minha família e eu não convidei nenhuma tia, apenas meus primos, imagine o problema se convidasse ela também), só que ela ficou chateada. Eu só lamento por ela. O meu primo levou super na boa, porque antes de convidá-lo eu perguntei se seria problema em não convidar a esposa dele.

    Acho que ela tem que entender, porque ele é meu primo, é minha família.

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Desde que só namorem não vejo problema, porém se casados considero ridiculo e constrangedor , estou passando por isso, minha cunhada chamou meu esposo pra ser padrinho dela e eu não, acho que ela se esqueceu que ele agora está casado eu não o proibi mas ele já sabe que se aceitar ele vai sozinho, eu esperava isso de qualquer um menos dela.

    • Responder
  • Ericka
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, pelo menos da minha escolha fiz do jeito que quis e acho certo...coloquei pessoas que gosto e que são próximos de mim!

    Tenho alguns casos: 2 irmãos (ambos namoram, mas eu não tenho intimidade com o namorado dela e a namorada dele, embora conheça e acho pessoas boas), mas a minha ligação é com os irmãos, portanto, os convidei!

    Uma amiga que namora há pouco tempo: conheci o namorado dela, sei o nome, mas nem tenho contato! Aliás...com essa amiga há alguns meses que estamos mais distantes, por conta dela morar fora e tudo mais, mas ainda assim a escolhi e quem será o par dela, será o meu irmão!

    Outra amiga que não tem namorado irá entrar com um amigo do noivo que também não tem namorada! Não era isso que eu queria, mas por não encontrar um "amigo" ou "parente" meu...deixei esta situação!

    Já o meu noivo irá convidar 2 casais, onde os homens são amigos dele, as namoradas 1 ele conheceu pessoalmente há menos de 1 mês em um casamento que fomos...(nem tem contato), a outra acho que nem pessoalmente ele conhece! Nem sei o nome da sujeita!

    O que me angustia muito é que padrinhos e madrinhas acho que são pessoas que estão no nosso convívio e que gostamos muito, mas alguns padrinhos que meu noivo escolheu eu não concordo, pois já estiveram muito próximos a ele, mas hoje nem sequer lembram que ele existe...mass....já me desgastei muito por isto...e resolvi deixar pra lá!

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Julho 2015 Bahia
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acho que você não é obirgada a convidar o casal já que não tem intimidade com um deles, meu caso vai ser assim, minha amiga é casada faz 7 anos mas não tenho nenhuma aproximação com o esposo dela, só vi no máximo duas vezes, já convidei ela informando quem vai ser o par dela na entrada, e ela aceitou numa boa.

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa Junho 2016 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por experiença propria e tbm vou passar por isso tbm daki uns dias...
    Na semana que eu casei(fui morar junto) meu marido foi convidado para ser padrinho de um grande amigo dele, minha revolta foi que eles o casal nao falou comigo e sim eles conversaram so com meu marido, e foi meu marido que veio me contar...... eu nao gostei de verdade pois se eles tivesem conversado comigo talves nao tivesse doido tanto....
    Porem agora fui surpreendia um amigo meu do tempo de escola que nunca namorava esta NOIVO e eu nen imagino como é ela, mas vou conversa com ela, marca alguns encontros para ela ver que a amiga que vai ser madrinha com ele nao tem nada ver que saimos junto antes na epoca da escola.....
    Enfim espero que saia tudo de certo para nos noivinha !!!!
    Bjim.....
    • Responder
  • Erika
    Noiva Curiosa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é vc fazer aquilo que vai te deixar feliz e sem peso na consciência!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas