Claro! Por isso mesmo disse que se o motivo fosse só esse (ser namorada e nao esposa) que vc pensasse só mais um pouquinho! Rsrs Mas o casamento é seu e cada um faz da sua melhor forma e com todo seu coraçao!! Tenho certeza que será lindo! Estava aqui agora olhando seu noivado e eu AMEI! Só quis te passar essa experiência minha! O quanto foi bom, o quanto me senti querida! Beijo noivinha
Não vejo problema, visto que o namoro eh recente e que não tem contato grande com o casal. Fale com jeitinho, se a pessoa se importa realmente com vcs não irá achar ruim e entenderá perfeitamente
Eu penso que, sendo namorado não temos o compromisso de chamar, mas quando é noivo ou casado...fica mais sério. Acho que sendo noivo ou casado deve-se convidar também seu companheiro(a). Então o jeito é tentar fazer amizade antes da cerimônia.
Noivinha, minha opinião é de que seria indelicado se você convidasse uma pessoa que ja é casada ou que ja namora a muitos anos, ai sim eu acho meio chato. Caso contrário, eu nao vejo problemas nenhum
Entendo sua posição! Mas cada caso é um caso! São situações completamente diferentes! Acho que não fui tão específica no meu comentário (resumido). Tenha certeza de que ainda não abri mão dessa hipótese! Mas valeu
Eu não acho! Aliás, separei 2 casais! Minha melhor amiga namora a 1 ano, mas não tenho muito contato com o namorado dela. Meu primo namora a algum tempo também, até gosto da namorada dele, mas teria que abrir mão da minha melhor amiga pra chamar ela! Conversei me particular com eles e expliquei a situação! todos entenderam e deu tudo certo! Beijos noivinha
Ver mensagem citada
Eu fui madrinha de casamento da minha cunhada, mesmo ainda nao sendo casada com o irmao dela! Tinhamos 5 anos de namoro na época! Eu me senti mt honrada com o convite!! Acho que se vc tem um carinho pela sua cunhada, não deixe de convida-la só pelo fato de não ter uma aliança no dedo! Cunhada é cunhada e já faz parte da sua família! Mesmo quem sao casados, podem um dia se separar e continuar ali no seu album de casamento! Escolha por carinho, amizade, afinidade, consideraçao... Sem medo do futuro, o que vale é o que vc compartilha com aquela pessoa no momento, na atualidade! Se ela faz parte da sua vida!! Se vc se prender no SE... E se terminar?? Acaba que a gente nao convida ninguem, pois desavenças, brigas, separaçoes podem acontecer com qlq um de nós independente do titulo! Eu me senti mt feliz de fazer parte do casamento dela! Creio até que nossa relaçao cresceu, entao se vc nao vai convida-la pelos simples fato de ser apenas namorada, não faça isso, nao deixe de chama-la! Acho um super carinho e consideraçao inclui-la como familia!
Ver mensagem citada
Concordo em partes, pois uma historia possui começo, meio e fim!! Independente da hora em que a pessoa entre em nossas vidas, só o fato de entrar já é motivo para considerar essa pessoa o suficiente! Entao não acredito que uma cunhada que esta na familia a 3 anos nao tenha importancia suficiente para ser madrinha e sim uma amiga de 10 anos que testemunhou o inicio de tudo!... Sao fazes diferentes, porem ambas com devidas importancias! Acho que qnd a gente exclui uma pessoa que de fato deveria ser chamada (cunhada, esposa de um amigo, namorada séria de um amigo) a gente meio que classifica a importancia das pessoas e isso independente do que todos falam, de ser o direito da noiva e do noivo, isso magoa sim as pessoas! E qlq forma de falta de compreensão é deselegante, inclusive da noiva que não compreende o desapontamento da pessoa excluida!... Entao acho que as coisas devam ser feitas com cautela!! Talvez eu pense assim pq nao entra na minha cabeça como ser intimo de uma amiga casada e nao ser do marido dela!! Somos uma turma unida e todos que chegaram depois (maridos, namorados, namoradas etc) entraram para turma tb de forma que eu nao consigo pensar na fulana sem o fulano ou no ciclano sem a ciclana!! Saimos juntos, jantamos juntos, rimos todos juntos sem exclusao!... Acho que se vc convive o suficiente para convidar uma pessoa casada, onde esta a bendita esposa dele quando vcs estao convivendo que esta nao entra no pacote ??Rsrs ... Eu nao vejo problemas em escolher padrinhos, nem mesmo os que ainda nao sao casados, o que vale pra mim é quem sao! No carinho que conquistaram, mesmo aqueles que chegaram recentemente!! Muitos hj sao bem mais proximos do que aqueles que testemunharam nosso inicio!! Nao vejo problemas e nao me prendo no SE... E se terminar?? ... Acho que até quem é casado pode se separar um dia!! Nao me apego a titulos e sim no carinho presente!! Entao eu nao acho justo separar essas pessoas queridas, só para por minha prima que é querida tb!! Medir a importancia da minha prima com a namorada do meu amigo é extremamente desconfortante e constrangedor para ela que vai ficar de fora desse momento! Prefiro rever meus padrinhos, pegar um primo solteiro para por com a minha prima! Acho que se convida ambos ou nao se convida nenhum!
Ver mensagem citada
Concordo plenamente com vc! Acho que cabe um bom senso, uma pessoa que namora a um mes nao deve criar caso pq o namorado é padrinho e vice e versa! Mas acho que noivos e noivas tb devem se colocar no lugar das pessoas que estao convidando! Se vc faz questao de uma pessoa que é casada, ou que namora há um tempo significativo, encare as consequencias, ou do convidado nao aceitar ou do seu par achar ruim!! Se for pra falar mal de quem achou ruim depois, melhor nao convidar! Acho que o mais correto é chamar ambos! Acho constrangedor separar um casal!! Uma vez me disseram que achar ruim é coisa de gente mal resolvida no relacionamento, eu fiquei p** da vida com isso! Acho que cada pessoa encara de uma forma e devemos respeitar, nao é pq vc nao liga que outro tb nao deve se importar, isso nao tem nada a ver com a relaçao que vc leva com seu par!! com confiança! Tem a ver com constrangimento! Eu me sentiria absolutamente excluida e nao querida se meu namorado de 7 anos fosse escolhido e eu nao!! Quem faz questao dele tem que fazer questao de mim tb... Temos uma historia e sempre que reunimos nossa turma estamos juntos! O mesmo carinho que ele tem com os amigos eu aprendi a ter tb! Por qual motivo eu nao seria escolhida para nao entrar ao lado dele na igreja?? eu me sentiria mt mal de nao ser chamada!! Imagina ele entrando com a prima do noivo!? Se quer por a prima, que procure alguem solteiro para entrar com ela, agora me desconsiderar pq a prima é mais importante, acho feio tanto comigo como com meu proprio noivo, eu sei que ele se ofenderia pq ele mesmo ja se mostrou contra separar casais! Se quer um que convide o outro tb!! Eu nao sou casada ainda e ja fui madrinha de 2 casamentos com meu noivo! Acho nada a ver esse papo de sao apenas namorados!! Ahh vai que termina?! Sabe o que eu penso?? E dai se terminar, o que vale é o seu carinho pela pessoa, o que vc vive naquele momento... Se fosse assim a gente nao chamava amiga tb! Vai que ano que vem ela faz uma fofoca e eu deixo de ser amiga dela? Vai que ela muda de cidade e o tempo distancie a gente! Vai que eu bigue feio com a minha prima e nao converse mais con ela?? ... O que tento dizer é que independente de titulo, primo, irmao, tio... Somos pessoas e desentendimentos, afastamentos podem acontecer com qlq um de nós! Portanto o que vale é o significado da pessoa pra vc, seja primo, amiga, cunhada... Eu me senti mt honrada de ser madrinha da minha cunhada, mesmo nao sendo casada com o irmao dela ainda! Independente de titulo cunhada oficial ou nao! Ela é proxima de mim, saimos juntas, rimos juntas, o que pude fazer para ajudar no casamento eu ajudei!! Pq motivo ela nao me convidaria? Pela falta de uma aliança no dedo?? Eu poderia ser casada e depois separar do irmao dela!! Ta vendo?? Nao deixe titulos interferir no carinho que vc tem pelas pessoas...
Noiva Master
Maio 2015
São Paulo
Stefanie ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Vou te contar meu caso, pra você refletir kkk
Minha irmã namorava faziam 7 anos, mesmo sem ter muita proximidade com o namorado dela, chamei os dois pra ser padrinhos. Queria chamar um outro amigo meu, mas sabia que ele causa um ciúme entre os dois e não chamei.
Depois disso, minha irmã terminou com ele 15 dias depois. Ainda bem que deu tempo de chamar meu amigo. Já pensou se fosse 15 dias antes do casamento???
Conclusão: não se prenda a regrinhas e picuinhas alheias. Elas não valem a pena e depois o casamento fica na sua memória e da sua família (marido e filhos futuros). Essas outras pessoas passam, temos que escolher os padrinhos com muito amor pra serem pessoas que realmente gostamos!!!
Poxa eu estava na mesma situação, mas se forem pessoas tranqüilas nos vai ligar ! Tipo, tenho a maioria em mente mas penso em não chamar o outro par e sim o marido de um ( pois não tenho intimidade com a esposa) ou esposa de um ( mas não tenho intimidade com o marido) ou até um noivo também, porque estamos quase assim: ele escolhe os homens e eu as mulheres, não 100% óbvio, mas quase assim... Mas sabia que agora estou pegando intimidade com os outros kkkkkkkk mas ainda tem uns que realmente não chamarei o casal só por causa disso, depende da situação noivinha, cada caso é um caso
Talvez nao deselegante, mas acho desagradável sim!! A pessoa que não é convidada fica constrangida, se sente menos querida e com aquela sensaçao de que todo mundo na igreja percebeu que ela nao foi chamada para o cargo ... que talvez o motivo seja uma rusga com os noivos (é o que ja me disseram rs) ainda por cima, a coitada acaba assistindo sozinha a cerimonia já que o seu par entra de maos dadas com outra pessoa e passa o tempo todo sentada em um local diferenciado com esta!! Eu nao gostaria e sei que meu noivo tb nao, acho que eu nem aceitaria o cargo sem meu noivo pra te falar a verdade!
Ver mensagem citada
Nossa vc disse tudo! Passei por isso TB.uma amiga não aceitou pq não convidei o marido. Mas faz parte, aceitei a escolha dela e vou colocar outra pessoa no lugar,ainda bem a ainda tenho tempo pra chamar. Beijos
Não se preocupe Noivinha Gio... padrinhos e madrinhas não são escolhidos por conveniência, se trata de um mérito por uma participação na história do casal. A essência do termo é esta! De maneira mais formal, são as testemunhas da união. Pessoas que possuem ferramentas para testemunhar a história de vocês desde o início... e após o casamento, seguir cúmplice neste testemunho. Padrinhos e Madrinhas são a representação de um Pai e uma Mãe; aquele que cuida, acompanha, sofre junto, comemora e vibra junto! Então não podemos quebrar este princípio tão lindo e tão puro, por medo de estigma causado por quem não compartilha deste entendimento. Não existe deselegância maior que a falta de compreensão. E isto não compete às Noivinhas Beijo querida!
Acho deselegante,mas dependendo do grau de amizade,se não se conhece por muito tempo tudo bem,mas se forem namorados por longa data,fico muito chato......Recentemente meu noivo foi convidado para ser padrinho,de uma amiga mais dele,pois ele conhece a mais tempo que eu,e ela não me chamou ,chamou uma outra amiga deles,que cresceram juntos,e conheciam de perto a historia dos noivos desde quando se conheceram,e eu q namoro com ele há 4 anos,não fui convidada... Eu fiquei Super chateada,mas entendi a escolha dela e meu noivo ficou Super mal,mas pra evitar conflitos,disse pra ele que fosse!!! E até essa menina que entrou com ele tbm noiva,até o seu noivo não foi ao casamento,mas eu fui.....e estava maravilhosamente bem,e algumas pessoas não gostaram da atitude da noiva q não foi elegante!!! É o que acho.... Tem que existir o bom senso....
Eu acho que não é deselegante não! Eu mesmo, meu irmão namora ha uns dois anos, minha prima também. Vou chamar os dois para formarem um par. Se fossem casados eu chamaria o casal com certeza. Mas aí entra naquele dilema: e se eles terminam? Padrinhos serão pessoas escolhidas para estarem sempre presentes. Depois terminam e somem e nem se lembram mais que são padrinhos. Rs Minha opinião, noivinha!!
Ai é uma situação bem dificil, mais a muito tempo atras quando comecei a namorar o meu noivo, a subrinha dele ia se casar e chamou ele para ser padrinho com a irmã dela, eu ia no casamento com ele, fiquei bem sentinda com a situação :/ pois em partes entendo que ela não me conhecia bem, em outra parte fiquei pensando que se eu sou namorada dele é a gente é um casal deveriamos entrar juntos, depois de um tempo antes do casamento dela, a irmã dela arrumou um menino pra entrar , e ela acabou me chamando para entrar com meu noivo, que na epoca era meu namorado, eu não gostei muito me senti segundo plano kkkkkkk.
Mais como era recente nosso namoro e quando ela falou pra ele pra gente entrar juntos, ele ficou super empolgado então resolvi entrar pra não fazer disfeita com ele!
Eu tambem estou nesse dilema. Quero convidar um amigo casado, mas nao a mulher dele. E para madrinha uma amiga tambem casada, mas nao o marido dela. Ainda nao sei como resolver.
Que complicado noivinha, eu particularmente acho pouco chato, mais depende da situação né!!!!
Noiva VIP
Novembro 2016
São Paulo
Nicole ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Olha eu estou na mesma que você, mais eu convidei mesmo assim e vou explicar a namorada dele que não tem como eu colocar ela como madrinha. Claro que vou convida-la mais ela nao sera madrinha.
Não acho noivinha...final do ano passado fui madrinha da minha melhor amiga, mas ela não chamou meu noivo, entrei com meu irmão, pq nós três temos uma história toda juntos, amigas de uma vida toda, eu achei normal, meu noivo tb não se importou...
Acho muito chato essa situação. Eu entendo que não tem contato, ms acho que se fosse eu a namorada do padrinho, n ia gostar nenhum pouco. Que difícil essa situação, eim?! Espero que se resolva da melhor forma
Não acho deselegante se a pessoa tem namorado, acho se a pessoa for casada. Também estava pensando nisto, pois tinha escolhido uma amiga minha (solteira) e meu cunhado que até então estava solteiro, mas aí ele começou a namorar. Mas até meu casório ele não vai estar casado, então não terei problemas.
Eu passei por isso, um dos meus padrinhos começou a namorar recentemente e em um dos encontros a namorada dele veio me perguntar quem seria o par dele, e disse que seria outra amiga . Ela me disse que entende e que seria chato se eu tivesse chamado ela para ser madrinha so por causa dele