Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Master Maio 2017 Pará

Sobre placas machistas para pajens e damas!

Ana, dia 25 de Fevereiro de 2017 às 18:48 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 4 678

Hoje eu estou inspirada e quero falar tambem sobre um assunto que pode ser meio polemico, mas que acho necessario ser falado!

Eu já vi várias vezes nesses instagrams e em sites de casamento, e inclusive em debates e inspiracoes de noivas AQUI da comunidade, placas super machistas a serem levadas por crianças antes da entrada da noiva. A minha intenção nesse debate aqui é fazer todo mundo parar pra pensar um pouco. Além da "brincadeira" qual é a mensagem por trás da placa? Por exemplo:

Foge não, ela está linda (???)

Foge não, ela está linda (???)

Vamos lá... você por acaso está obrigando seu noivo a casar? Não foi ele que quis casar com você? Por que então ele fugiria???? Acho que placas assim perpetuam essa imagem que mulher tem que casar a qualquer custo, e que faz qualquer coisa necessaria pra atingir esse objetivo! Passa a ideia que a noiva OBRIGOU o noivo a casar, e não que eles estão casando por amor... Aí a noiva pode argumentar: "ah, é uma brincadeira..." Sim. É uma brincadeira. Mas qual a mensagem por trás dessa brincadeira? Que o noivo esta casando pra fazer uma vontade sua? Que voce esta obrigando seu noivo a casar? Que as mulheres precisam casar enquanto os homens tem o livre arbitrio e podem desistir a qualquer momento? Aí me colocam uma criança sem ter a menor ideia do que esta levando pra entrar com essa placa. Incutindo na cabeça de uma menina desde cedo que mulheres tem que casar a qualquer custo. Homens não. Francamente...

Ou essa outra:

Ainda dá tempo de fugir / Foge não, ela está linda

Ainda dá tempo de fugir / Foge não, ela está linda

Mais uma vez condicionando o casamento à vontade sublime do homem e à beleza da mulher. Significa que se ela tivesse feia o noivo poderia fugir entao??? Mais uma vez eu pergunto: vc está obrigando o seu noivo a casar? É justo fazer uma crianca entrar com um placa dessa sem ter a minima noção do seu real significado?

ou...

Tio, esta é a última chance de fugir (???)

lalalala

Mais uma vez passando a mensagem que nós mulheres somos no minimo loucas pros nossos noivos quererem fugir da gente né....

Mas pra mim, o cúmulo do absurdo foi essa:

Pensa bem, LOIRA gasta muito (????)

Pensa bem, LOIRA gasta muito (????)

Nessa aqui não sei nem por onde começar! Primeiro, a piada de loira sinceramente é o de menos. O problema maior é de novo uma mensagem extremamente preconceituosa, colocada em uma embalagem fofa. O problema é tratarem o casamento - e a mulher! - como um fardo que o homem vai carregar. O problema é nos tratarem como alguém fútil. E o pior: colocar uma bebê linda pra reproduzir esse discurso, sendo que ela deve estar ainda reproduzindo suas primeiras palavras na vida. O problema é considerar que a mulher sempre será dependente do homem e que ele que terá que arcar com seus gastos!! E o pior meesmo é um instagram de ideias de casamento achar isso lindo e outras noivas não verem os inumeros problemas nessa mensagem!

Não quero ofender ninguem, mas vamos pensar mais no que estamos ensinando pras nossas crianças, meu povo!!! Que mensagem estamos passando de NÓS MESMAS! Brincadeiras racistas hoje em dia são inaceitáveis. Então por que aceitamos brincadeiras machistas???

É obvio que cada uma faz o que quiser no seu proprio casamento, mas vamos pensar nas consequencias de nossos atos e principalmente no prejuizo para o nosso proprio genero. Sinceramente espero com esse debate ter mudado a cabeça de noivas que achavam legal ou engraçadinho colocar placas assim... tem tantas opcoes legais! Tantas coisas bonitas pra serem escritas!!! Por que não colocar, AÍ VEM O AMOR DA SUA VIDA, por exemplo?? É só pensarrr!

E quero ouvir a opiniao de voces também! Voces concordam comigo? O que acham? To pronta pra conversar! BEIJOOOOS DE LUZZZZZZ

678 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 21 de Dezembro de 2023 às 17:35
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca gostei dessas placas.
    No meu não terá plaquinhas com essas frases
    • Responder
  • Larisse
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre achei essas plaquinhas sem graça, aff
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu odeio essas plaquinhas no geral. Essas de esteriótipos machistas, pior ainda.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Março 2023 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo !!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha que debate necessário...por aqui eu me surpreendi, meu noivo foi a primeira pessoa a dizer que não queria esse tipo de "brincadeira " ele disse que acha sem noção.
    • Responder
  • Carolline
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate!! Acho as plaquinhas bem legais, divertidas quando a brincadeira é entre o casal, algo fofo. Gosto dos "seguranças das alianças" das "daminhas/pajens em treinamento", a questão não são as plaquinhas e sim a mensagem por trás. Essa ideia do noivo querer fujir, de mulher casar por dinheiro só reforça esses pensamentos machistas. A brincadeira é válida, desde que saudável. Não é uma questão de tradicionais x descontraídos, e sim uma visão ultrapassada do que é brincadeira
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deus me livre! Odeio essas plaquinhas que além de machistas são bregas.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Agosto 2022 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo SUPER com vc! Na MINHA opiniao qualquer tipo de plaquinha já é super brega, perde o glamour do casamento. Ai ainda colocam essas machistas desse jeito??? Deus me livre! Não vejo graça nenhuma! Gente, isso não é brincadeira! É uma coisa seria e que nao deveriamos continuar propagando! Me da vergonha alheia essas plaquinhas e topos de bolo como se o noivo fosse obrigado a casar! Até pq na maioria dos casos ele é que pede ne? Tem muita mulher que nao queria casar (eu, por exemplo), ja foi-se a epoca que as mulheres tinham q casar pra ser alguem na sociedade!

    Unica coisa que tera no meu casamento é meu pai me levar ao altar. Acho tosco pq eu nao sou propriedade dele pra ele me entregar pra ninguém, mas seu eu nao fizer meu pai infarta e iria ser uma falaçao na familia q prefiro evitar.

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo mega noivinha!

    Nada contra quem faz!

    Mas já vi noivo colocar adesivo na sola do sapato escrito "socorro"

    Achei bem trouxa a brincadeira mas gosto é gosto!

    Eu acho nada haver por plaquinha de gastos até porque 99% dos casos a noiva pagou a festa junto, não faz sentido algum.

    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Junho 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu s uuuuuuuuuuuuuuuuuuper concordo com você, acho que vai do casal, e eu irei aderir as plaquinhas rs


    • Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate. Concordo plenamente com vc.

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Maio 2019 Minas Gerais
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Post sensacional... Parabéns pela iniciativa!
    • Responder
  • Nany
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Nany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não tinha parado pra pensar sobre isso. Mas nos detalhes do meu casamento com certeza essas ideias não foram nem cogitadas. Não julgo quem coloca, mas realmente não vejo graça nenhuma, e infelizmente as vezes os noivos nem percebem o que estão querendo dizer. Esse negócio de que a noiva é dependente, ou que precisa acorrentar o noivo, é uma chatice! E o pior é que passamos a vida toda ouvindo essas piadinhas. Minha sobrinha que levou a plaquinha, então eu personalizei: "Tio Léo, aí vem o Amor da sua vida".

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Ativa Março 2020 Amazonas
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fico pensando o que leva uma noiva a colocar isso no próprio casamento. Esse tipo de coisa só perpetuam a ideia que os homens casam obrigados e que essa decisão são tomadas a partir da insistencia das mulheres!

    • Responder
  • Rayana
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei a discussão, e acho que é uma reflexão que todo mundo deveria ter!

    • Responder
  • D
    Noiva Constante Maio 2020 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em vez de " Não foge ela está linda!"
    Eu mandei fazer uma assim : " Prepare-se ela esta muito linda! " 💕
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Maio 2020 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho o cumulo essas plaquinhas ,nao quero nunhuma na minha cerimônia !

    • Responder
  • B
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahah amei muito forte!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Junho 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk Bia adiciona então o "amei forte" porque concordamos geral kkkkkkkkkkkkkkkkk
    ❤️❤️❤️
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei "odeio firme", foi adicionada ao meu vocabulário de expressões hahaha. Pois bem, odeio firme também! É um absurdo esses topos de bolo! Não é engraçado, não é legal, não é "só uma brincadeirinha". É coisa séria, é um casamento, as duas pessoas querem estar ali, escolheram estar ali, no momento mais memorável da vida não cabe esse tipo de piadinha sem graça.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Junho 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é. Acho que mais triste que uma sociedade masculina machista, são as mulheres que concordam com o machismo e perpetuam isso.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Junho 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Garotaaaaaaaaaaaaah, aboli todas essas placas porque acho ridículo. É igualzinho​aqueles topos de bolo com homens sendo enforcados ou a noivo impedindo o noivo de fugir. Odeio firme!!!!
    Já fui em casamentos com placas de game over e fiquei tipo "oi? Vocês entendem o significado disso? Começar uma vida nova a dois é fim de jogo desde quando???" Fui lendo e reafirmando minha aversão a essas placas estúpidas.

    O noivo que tem que me segurar pra não perder uma mulher maravilhosa como eu 😂😂😂😂😋😋

    Sobre placas machistas para pajens e damas! 1

    Sobre placas machistas para pajens e damas! 2
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    PENSO A MESMA COISA! Fui lendo e concordando com tudo! Quando falo que acho um absurdo estas plaquinhas, me chamam de doida,"nada a ver", é só uma brincadeira. É uma brincadeira MACHISTA!!! Sem graça nenhuma! Vi outro dia um "save the date" com a noiva comemorando, segurando um quadro negro escrito "ele prometeu liberar o cartão de crédito" e o noivo com cara de triste. OIIII??? Como assim? desde quando isso tem alguma graça? Mulheres trabalham, ganham dinheiro e possuem o próprio cartão de credito para gastarem como bem entenderem. Serio mesmo, acho muita loucura a galera achar bonitinho e se submeter isso.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não quero isso DE JEITO NENHUM no meu casamento!!! Conversei com meu noivo e ele entendeu, até concordou comigo. Ele falou que não iria se sentir confortável com elas também.
    • Responder
  • Érica
    Noiva Ativa Novembro 2019 Distrito Federal
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei e concordo plenamente

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeei o post! Vamos abolir as plaquinhas hahahaha
    • Responder
  • Lana
    Noiva Constante Setembro 2020 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até que enfim alguém pra falar sobre isso ... Não suporto essas placas ... e aquelas de "prometo liberar o catão de crédito"??? O D E I O como se a mulher fosse extremamente dependente.

    • Responder
  • Esther
    Noiva Master Abril 2019 Espírito Santo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, falou tudo♥️👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Kellis
    Super Noiva Dezembro 2018 Cape Verde
    Kellis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo plenamente, já tinha pensado nisso, e como evangélica não usarei esse tipo de plaquinha e nem se quisesse, o meu noivo iria pirar, e o pastor desistir de casar a gente.( bem provável-absurdo isso).

    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca tinha parado pra pensar nessas questoes...um bom ponto!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa essas plaquinhas sao o fim !

    • Responder
  • Thamires
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo totalmente.
    Bem desnecessário isso. Ngm está sendo obrigado a se casar, pra que fugir? Bem machista.
    E amei a ideia do: Aí vem o amor da sua vida. Muito melhor.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas